Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso EMEL - Se não pagar o que acontece?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    já agora, como é que se sabe que se tem multas desses gajos por pagar?
    Tens que ir directamente à sede, fica na 5 de outubro na rua por trás do externato ergon tiras a senha pagamentos. Eles não tem sequer multibanco tem que ser em dinheiro.

    Ou então se te rebocarem o carro saberás no momento.

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
      Bastava 0,25 ou 2eu qualquer valor mas não o quis!!

      2h a comer uma empada?? Onde leste isso?? looll

      Por acaso até foram 35mts....os gajos andavam ali à caça

      Quem disse que fui apé???....fui mesmo no jipe da EMEL
      35 minutos... e depois eles é que andavam à caça.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
        Tens que ir directamente à sede, fica na 5 de outubro na rua por trás do externato ergon tiras a senha pagamentos. Eles não tem sequer multibanco tem que ser em dinheiro.

        Ou então se te rebocarem o carro saberás no momento.

        Cumps
        obrigado.

        mas isso dá muito trabalho

        Comentário


          Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
          Bastava 0,25 ou 2eu qualquer valor mas não o quis!!

          2h a comer uma empada?? Onde leste isso?? looll

          Por acaso até foram 35mts....os gajos andavam ali à caça

          Quem disse que fui apé???....fui mesmo no jipe da EMEL
          2h é o prazo a partir do qual deixa de ser estacionamento abusivo, e passa a ser estacionamento proibido, a diferença entre rebocarem ou não o carro.

          Explícito q.b.?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            2h é o prazo a partir do qual deixa de ser estacionamento abusivo, e passa a ser estacionamento proibido, a diferença entre rebocarem ou não o carro.

            Explícito q.b.?
            Não. Passar de duas horas é que é estacionamento abusivo e dá direito a remoção se não pagar( Artº 163 al. c) do C.E.. No estacionamento proibido pode não dar direito a remoção se apenas estiver por ex. o sinal C15.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              Não. Passar de duas horas é que é estacionamento abusivo e dá direito a remoção se não pagar( Artº 163 al. c) do C.E.. No estacionamento proibido pode não dar direito a remoção se apenas estiver por ex. o sinal C15.
              Isso, ao contrário, enganei-me.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                2h é o prazo a partir do qual deixa de ser estacionamento abusivo, e passa a ser estacionamento proibido, a diferença entre rebocarem ou não o carro.

                Explícito q.b.?
                LOOOOOLLL passado 2h é que deixa de ser estacionamento abusivo??????

                Não vou perder tempo com isto mas nada melhor que a experiência pois todas as terças e quintas rebocam carros no campo pequeno estejam lá 30mts ou 2h sem pagar portanto experimenta e depois vem falar me em prazos q.b

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                  LOOOOOLLL passado 2h é que deixa de ser estacionamento abusivo??????

                  Não vou perder tempo com isto mas nada melhor que a experiência pois todas as terças e quintas rebocam carros no campo pequeno estejam lá 30mts ou 2h sem pagar portanto experimenta e depois vem falar me em prazos q.b
                  Olha, sabes ler?

                  Se não tirares ticket, é logo considerado estacionamento abusivo, o que dá direito a veres o carro rebocado.

                  Se tirares o ticket, mas o tempo excedido não ultrapassar as 2h, é considerado estacionamento proibido, e não te rebocam o carro.

                  Isto é o que está na lei, e o que eles costumam aplicar (informei-me junto de um fiscal).

                  Tu não meteste ticket, estacionamento abusivo, logo rebocaram-te o carro.

                  Se metesses um ticket, mesmo que só de 15min, era estacionamento proibido, e só levavas aviso.



                  Um gajo tenta explicar e ajudar, mas é inútil...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Olha, sabes ler?

                    Se não tirares ticket, é logo considerado estacionamento abusivo, o que dá direito a veres o carro rebocado.

                    Se tirares o ticket, mas o tempo excedido não ultrapassar as 2h, é considerado estacionamento proibido, e não te rebocam o carro.

                    Isto é o que está na lei, e o que eles costumam aplicar (informei-me junto de um fiscal).

                    Tu não meteste ticket, estacionamento abusivo, logo rebocaram-te o carro.

                    Se metesses um ticket, mesmo que só de 15min, era estacionamento proibido, e só levavas aviso.



                    Um gajo tenta explicar e ajudar, mas é inútil...
                    Inútil é comentares algo que não mencionei desde inicio

                    Lê o primeiro post quando partilhei a situação...

                    Talvez consiga ajudar te a peceber que estás a desviar te do assunto em questão

                    Ninguém está a falar em ticket até porque admiti não pagar por iniciativa....quem me explicou o que disse foi o elemento da EMEL enquanto pagava a multa logo ai desde o inicio que confiei na palavra dele

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                      Inútil é comentares algo que não mencionei desde inicio

                      Lê o primeiro post quando partilhei a situação...

                      Talvez consiga ajudar te a peceber que estás a desviar te do assunto em questão

                      Ninguém está a falar em ticket até porque admiti não pagar por iniciativa....quem me explicou o que disse foi o elemento da EMEL enquanto pagava a multa logo ai desde o inicio que confiei na palavra dele
                      Desviar do assunto?

                      Eu estou-te a explicar a lei e o procedimento da EMEL neste tipo de casos, para ti e para quem mais queira ficar informado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Desviar do assunto?

                        Eu estou-te a explicar a lei e o procedimento da EMEL neste tipo de casos, para ti e para quem mais queira ficar informado.
                        Já percebi a que te referes mas eu não mencionei essa situação.

                        Dizes que a lei descreve que quem paga seja ele o montante nunca é rebocado?

                        Ou seja se eu tivesse pago nem que seja 15mts permanecendo o resto do dia sem pagar não me teriam rebocado o carro?


                        Se a lei descreve tal coisa então existe muitos funcionários da EMEL e PSP a infringir a lei...será verídico???? LOL

                        Na minha situação não ocorreu dessa forma tal como mencionei no primeiro post mas vou contar a seguinte que tem a ver com esta afirmação que colocas.

                        A minha namorada na véspera de natal estacionou o carro no mesmo sitio de sempre (local de trabalho) avenida de roma pagando 3h30 de estacionamento das quais foram excedidas porque ela resolveu fazer as últimas compras de natal no colombo e foi de metro para não apanhar o caos de trânsito e como tal passaram-se aproximadamente 2h (não me lembro do tempo exacto).
                        Quando chegou ao local onde supostamente estaria o seu veículo.....bem não estava a primeira reacção foi ligar-me e calculei que tivessem-no rebocado depois de informar que não tinha pago as últimas 2h.

                        Mais uma vez direitinho a sete rios....

                        É este tipo de situações que referes????....se for a pessoa em causa deve ter muito azar e não é o primeiro caso que conheço.

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                          Já percebi a que te referes mas eu não mencionei essa situação.

                          Dizes que a lei descreve que quem paga seja ele o montante nunca é rebocado?

                          Ou seja se eu tivesse pago nem que seja 15mts permanecendo o resto do dia sem pagar não me teriam rebocado o carro?


                          Se a lei descreve tal coisa então existe muitos funcionários da EMEL e PSP a infringir a lei...será verídico???? LOL

                          Na minha situação não ocorreu dessa forma tal como mencionei no primeiro post mas vou contar a seguinte que tem a ver com esta afirmação que colocas.

                          A minha namorada na véspera de natal estacionou o carro no mesmo sitio de sempre (local de trabalho) avenida de roma pagando 3h30 de estacionamento das quais foram excedidas porque ela resolveu fazer as últimas compras de natal no colombo e foi de metro para não apanhar o caos de trânsito e como tal passaram-se aproximadamente 2h (não me lembro do tempo exacto).
                          Quando chegou ao local onde supostamente estaria o seu veículo.....bem não estava a primeira reacção foi ligar-me e calculei que tivessem-no rebocado depois de informar que não tinha pago as últimas 2h.

                          Mais uma vez direitinho a sete rios....

                          É este tipo de situações que referes????....se for a pessoa em causa deve ter muito azar e não é o primeiro caso que conheço.

                          Cumps
                          Se lesses com calma e ponderação eu escusava de me repetir, mas aqui vai de novo:

                          - estacionamento abusivo - estacionar em zona de parquímetro, tirar ticket mas deixar o carro estacionado para lá do tempo limite do ticket 2h ou mais. A EMEL nestes casos não costuma rebocar (ou até mais tempo, depende de quem fiscaliza)

                          - estacionamento proibido - estacionar em zona de parquímetro e não tirar ticket, ou estacionar em segunda fila, no passeio, na passadeira, etc. Nestes casos, a EMEL costuma bloquear e rebocar.

                          Por isso o conselho é: deixar sempre um ticket, mesmo que seja a tarifa minima (no Saldanha são 0.25€), fica-se sujeito a um aviso mas ao menos não ficamos sem o carro.


                          Quanto à situação que referes, ela tinha o carro bem estacionado?

                          Se efectivamente passaram as 2h, eles podem actuar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Se lesses com calma e ponderação eu escusava de me repetir, mas aqui vai de novo:

                            - estacionamento abusivo - estacionar em zona de parquímetro, tirar ticket mas deixar o carro estacionado para lá do tempo limite do ticket 2h ou mais. A EMEL nestes casos não costuma rebocar (ou até mais tempo, depende de quem fiscaliza)

                            - estacionamento proibido - estacionar em zona de parquímetro e não tirar ticket, ou estacionar em segunda fila, no passeio, na passadeira, etc. Nestes casos, a EMEL costuma bloquear e rebocar.

                            Por isso o conselho é: deixar sempre um ticket, mesmo que seja a tarifa minima (no Saldanha são 0.25€), fica-se sujeito a um aviso mas ao menos não ficamos sem o carro.


                            Quanto à situação que referes, ela tinha o carro bem estacionado?

                            Se efectivamente passaram as 2h, eles podem actuar.
                            Boas...

                            Sim tens razão, na minha situação foi mesmo estacionamento proibido.

                            Quanto à minha maria, estacionou bem como estaciona todos dias!

                            A verdade é que não és a primeira pessoa a dizer que nestes casos eles não rebocam o veículo mas rebocaram!

                            Na altura nem dei muita importância pois pensei que estivessem a actuar conforme a lei mas depois de me contarem que não o podiam fazer fiquei revoltado.

                            Sinceramente na minha opinião não acredito que eles sigam as ditas leis....não só estas mas muitas mais.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Se lesses com calma e ponderação eu escusava de me repetir, mas aqui vai de novo:

                              - estacionamento abusivo - estacionar em zona de parquímetro, tirar ticket mas deixar o carro estacionado para lá do tempo limite do ticket 2h ou mais. A EMEL nestes casos não costuma rebocar (ou até mais tempo, depende de quem fiscaliza)

                              - estacionamento proibido - estacionar em zona de parquímetro e não tirar ticket, ou estacionar em segunda fila, no passeio, na passadeira, etc. Nestes casos, a EMEL costuma bloquear e rebocar.

                              Por isso o conselho é: deixar sempre um ticket, mesmo que seja a tarifa minima (no Saldanha são 0.25€), fica-se sujeito a um aviso mas ao menos não ficamos sem o carro.


                              Quanto à situação que referes, ela tinha o carro bem estacionado?

                              Se efectivamente passaram as 2h, eles podem actuar.
                              E quando não bloqueou nem rebocou deixando só o papelinho amarelo dos 30€?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                E quando não bloqueou nem rebocou deixando só o papelinho amarelo dos 30€?

                                Não tinha ticket valido ( tinha passado a hora )

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                  Não tinha ticket valido ( tinha passado a hora )
                                  Sim mas eu não tinha tiquet sequer. E não me rebocaram nem bloquearam.

                                  Comentário


                                    não sabia onde divulgar isto, mas este tópico sobre a emel parece-me bem:

                                    A EMEL está a celebrar com os condutores de Lisboa as boas práticas de estacionamento. A EMEL dá os parabéns aos condutores que cumprem as regras de estacionamento, criando um apropriado cenário de festa: uma banda filarmónica, uma claque de cheerleaders, um apresentador, protagonizado pelo actor Ricardo Castro, e um operador de câmara abordam vários condutores lisboetas, congratulando-os pelo seu bom comportamento cívico.

                                    Veja aqui os
                                    vídeos!


                                    Aproveitem ainda para ganhar horas de estacionamento gratuito:

                                    Passatempo:
                                    Escreva uma frase com o máximo de 135 caracteres, com o seguinte tema: “Parabéns aos condutores que cumprem. O estacionamento ordenado existe graças a eles”.

                                    Celebre com a Emel Oferta de horas de estacionamento

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      Já agora aproveito este tópico.

                                      A competência da manutenção do espaço é da C.M. de Lisboa, mas se o direito de superficie do espaço é da EMEL, será esta que terá de reportar esta situação.

                                      MAs como se calhar não lhes interessa...

                                      Não dá para perceber devido à sombra da árvore, mas existe um ''buraco'' relevante.

                                      P1790929.JPG

                                      P1790930.JPG

                                      P1790931.JPG

                                      P1790932.JPG

                                      P1790933.JPG

                                      Comentário


                                        Peço desculpa por levantar este tópico antigo mas queria o aproveitar para que alguém se possível me esclarecesse algumas dúvidas...

                                        Antes de mais, explico algo que já me foi dito:

                                        • Os TICKETS BRANCOS que são colocados nos para-brisas dos carros são AVISOS e não MULTAS
                                        • As MULTAS são documentos bem diferentes os quais normalmente são enviados para a residência da pessoa, com base nos dados registados (da viatura?) pela EMEL, multas estas as quais podem conter só COIMAS ou COIMAS COM SANÇÃO ACESSÓRIA e cujo os valores (em coima) estão entre os 30€ - 150€.

                                        Bem, passo a descrever a situação:

                                        Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2011, recebo no correio
                                        duas cartas registadas da EMEL com duas MULTAS (só coima) de 30€ cada, com a indicação de que:

                                        Multa A) Encontrava-me no dia 6 de Junho de 2011 nas traseiras da igreja São João de Deus sem ticket de estacionamento

                                        Multa B) Encontrava-me no dia 9 de Setembro de 2011 nas traseiras da igreja São João de Deus com ticket de estacionamento com prazo expirado

                                        1) Tendo em conta que não recebi nenhum envelope de aviso para pagar quando lá estacionei, é válido o que a EMEL me está a fazer? Podem-me não dar aviso e meramente (pela calada), enviarem-me uma multa para casa?

                                        2) Pode a EMEL
                                        multar-me por ter o aviso expirado? (atenção que estamos a falar de multa e não aviso).


                                        EDIT: Li agora o seguinte no Código da Estrada:

                                        Artigo 71º - Estacionamento proibido

                                        1 – Nos parques e zonas de estacionamento é proibido estacionar:
                                        a) Veículos destinados à venda de quaisquer artigos ou a publicidade de qualquer natureza;

                                        b) Automóveis pesados utilizados em transporte público, quando não estejam em serviço,
                                        salvas as excepções previstas em regulamentos locais;

                                        c) Veículos de categorias diferentes daquelas a que o parque, zona ou lugar de estacionamento
                                        tenha sido exclusivamente afecto nos termos dos nos 2 e 3 do artigo anterior;

                                        d) Por tempo superior ao estabelecido ou sem o pagamento da taxa fixada nos termos do
                                        no 2 do artigo anterior.
                                        2 – Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de:
                                        a) (euro) 30 a (euro) 150, se se tratar do disposto nas alíneas b) e d);

                                        b) (euro) 60 a (euro) 300, se se tratar do disposto nas alíneas a) e c).


                                        Quer isto dizer que mesmo que se tenha ticket expirado, pode-se levar com uma multa em casa, não sendo necessário/obrigatório a colocação de um aviso no para-brisas a notificar de tal situação? ou seja, o tal aviso amarelo? (
                                        conhecidos como autos de denuncia)

                                        A ser isto verdade, só posso dizer: ui...ao que chegamos...

                                        Isto no meu ver quer basicamente dizer que, se um funcionário da emel resolver chatear alguém (por exemplo: porque até conhece a pessoa dona do carro e tem uma quezília com ela), basta alegar internamente na empresa que o carro xpto estava às tantas horas na rua xpto com ticket inválido ou mesmo sem ticket, que a pessoa/dono da viatura deverá automaticamente ser multado/a...por outras palavras isto implica que não haverá muito a se poder fazer em relação a uma possível defesa, já que não é dado nada ao proprietário do carro, tornando-se os funcionarios da emel "Srs das estradas"!

                                        ISTO É LEGAL?!?!


                                        Se alguém perceber/souber algo mais sff diga, já que tenho menos de 15 dias para pagar ou impugnar estas multas.


                                        Obrigado
                                        Editado pela última vez por Keeper75; 10 December 2011, 13:53. Razão: correcções...

                                        Comentário


                                          estou a perceber a situação. Concordo que devemos ser avisados que fomos multados, nem que seja, para não voltarmos a fazer o mesmo... No entanto, acho que o aviso no parabrisas, também não é o meio correcto de se avisar... imagina que alguem tira o aviso, ou com a chuva em cima, o papel destroi-se.... lá se vai o aviso.

                                          e tu só tens 15 dias para impugnar as multas, mas eles demoraram meses a enviá-las. Na maioria das vezes já nem te recordas se essa situação é veridica ou não... Na minha opinião, nem que eles tirassem umas fotografias para juntar ao processo, onde se verificava a prova de multa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            estou a perceber a situação. Concordo que devemos ser avisados que fomos multados, nem que seja, para não voltarmos a fazer o mesmo... No entanto, acho que o aviso no parabrisas, também não é o meio correcto de se avisar... imagina que alguem tira o aviso, ou com a chuva em cima, o papel destroi-se.... lá se vai o aviso.
                                            Já vi pessoal a estacionar sem pagar o ticket da EMEL, e para fugir à multa vai ao carro da frente sacar o aviso que a EMEL deixou no para brisas do outro carro e coloca no seu

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                              Já vi pessoal a estacionar sem pagar o ticket da EMEL, e para fugir à multa vai ao carro da frente sacar o aviso que a EMEL deixou no para brisas do outro carro e coloca no seu
                                              pois, por isso colocar um aviso no parabrisas não é boa solução

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Keeper75 Ver Post
                                                Peço desculpa por levantar este tópico antigo mas queria o aproveitar para que alguém se possível me esclarecesse algumas dúvidas...

                                                Antes de mais, explico algo que já me foi dito:

                                                Bem, passo a descrever a situação:

                                                Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2011, recebo no correio
                                                duas cartas registadas da EMEL com duas MULTAS (só coima) de 30€ cada, com a indicação de que:

                                                Multa A) Encontrava-me no dia 6 de Junho de 2011 nas traseiras da igreja São João de Deus sem ticket de estacionamento

                                                Multa B) Encontrava-me no dia 9 de Setembro de 2011 nas traseiras da igreja São João de Deus com ticket de estacionamento com prazo expirado

                                                1) Tendo em conta que não recebi nenhum envelope de aviso para pagar quando lá estacionei, é válido o que a EMEL me está a fazer? Podem-me não dar aviso e meramente (pela calada), enviarem-me uma multa para casa?

                                                2) Pode a EMEL
                                                multar-me por ter o aviso expirado? (atenção que estamos a falar de multa e não aviso).


                                                EDIT: Li agora o seguinte no Código da Estrada:



                                                Quer isto dizer que mesmo que se tenha ticket expirado, pode-se levar com uma multa em casa, não sendo necessário/obrigatório a colocação de um aviso no para-brisas a notificar de tal situação? ou seja, o tal aviso amarelo? (
                                                conhecidos como autos de denuncia)

                                                A ser isto verdade, só posso dizer: ui...ao que chegamos...

                                                Isto no meu ver quer basicamente dizer que, se um funcionário da emel resolver chatear alguém (por exemplo: porque até conhece a pessoa dona do carro e tem uma quezília com ela), basta alegar internamente na empresa que o carro xpto estava às tantas horas na rua xpto com ticket inválido ou mesmo sem ticket, que a pessoa/dono da viatura deverá automaticamente ser multado/a...por outras palavras isto implica que não haverá muito a se poder fazer em relação a uma possível defesa, já que não é dado nada ao proprietário do carro, tornando-se os funcionarios da emel "Srs das estradas"!

                                                ISTO É LEGAL?!?!


                                                Se alguém perceber/souber algo mais sff diga, já que tenho menos de 15 dias para pagar ou impugnar estas multas.


                                                Obrigado

                                                Boa noite.
                                                Os fiscais da EMEL ( vulgo verdinhos) são agentes de autoridade com competencia administrativa para fiscalizarem e levantar os respectivos autos de contra-ordenação por infracções ao C.E. nos locais sob a sua alçada ( situações de estacionamento apenas ), ver decreto-lei 327/98.

                                                No que respeita às contra-ordenações , os agentes da EMEL quando verificam que alguma viatura está em infracção ao artigo 71, nº 1, al. d) ou pelos artigos 48, 49 ou 50, todos do C.E.( são os artigos que regulamentam como se deve estacionar) , levantam ou mandam levantar o auto de contra-ordenação respectivo com ou sem preenchimento do tal aviso amarelo ( que não é obrigatório ) . Esse aviso amarelo é um documento interno onde o fiscal escreve os elementos da viatura que está em infracção e sendo aoposta no vidro o condutor "será obrigado a preenche-lo" ou não e enviar para a EMEL, ou não e aguardar que chegue a respectiva. Se porventura o fiscal não tiver avisos ou se algue os tirar , os dados recolhidos são processados na mesma.
                                                Se não concordar com a autuação dispõe de quinze dias após receber a notificação para impugnar a respectiva enviado carta registada com aviso de recepçãom para a ANSR.

                                                Comentário


                                                  Bom, desta vez fui eu caçado!

                                                  No caso, nem foi de propósito, pois quando estacionei não tinha qualquer dinheiro comigo para tirar o ticket, como sempre faço, e estava com pressa para ir para o trabalho, não me tendo demorado mais de 20 minutos. Mesmo assim, quando voltei, lá estava o envelope RSF debaixo da escova do pára-brisas.

                                                  No entanto, como se tratava apenas de 3,20 €, resolvi pagar através da referência MB que deixaram no talão. Acontece que, ao pagar por homebanking e ao querer imprimir o comprovativo de pagamento, recebo a seguinte mensagem:

                                                  Estado: REJEITADA
                                                  Descrição Erro: PAGAMENTO DE SERVIÇO JÁ EFECTUADO

                                                  E eu: WTF??? Tentei fazer o pagamento 4 dias após o ticket e aparece-me isto? E efectivamente não me foi descontado o valor da conta. Ora isto foi a 28/12 e eu tentei fazer o pagamento a 1/1.

                                                  O mais estranho, e eu acho que uma coisa pode estar relacionada com a outra, é que apareceu-me na minha conta, precisamente no dia 28/12, um movimento de 14,50 € com o nome "PG.BXV/52 PORTAGENS E PARQUES", que normalmente está associado à Via Verde. Ora, eu tenho a certeza (e já verifiquei através da minha conta na Via Verde) que da Via Verde não foi.

                                                  Para além disso, vem esta frase no ticket: "O pagamento da taxa de estacionamento devida não afasta a possibilidade da EMEL proceder ao levantamento de auto de notícia pela contra-ordenação verificada".

                                                  Ora, todos estes dados que expus acima levam-me a crer que este levantamento de 14,50 € (associado à misteriosa mensagem "PAGAMENTO DE SERVIÇO JÁ EFECTUADO") podem estar relacionados com esta situação. Mas, por outro penso: só se a EMEL pudesse usar a autorização de débito directo da Via Verde para lá ir buscar o dinheiro à conta, mas acho que isso também não faz sentido nenhum!

                                                  No entanto, como ela há coisas do diabo (), gostava de saber se alguém já terá passado por isto e se o tal levantamento misterioso pode ter a ver com esta situação do estacionamento??

                                                  Só para arescentar isto: para ajudar à festa, o número de telefone da EMEL indicado no talão não atende. Nem me atrevo a mandar mail, pois desse é que nunca devo receber resposta! Enfim, mais uma para juntar à excelente imagem de que esta empresa "goza"!
                                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 04 January 2012, 13:30.

                                                  Comentário


                                                    Tens a certeza que os 14,50€ não são da Via Verde?

                                                    É que eles vão descontando às prestações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                      O único problema é que eles não se esquecem delas, mesmo que não mandem nada agora, se houver o azar de o carro ser bloqueado é pago tudo junto.

                                                      Os sujeitos de farda cinzenta que trabalham para a EMEL, quando passam uma multa esta vem adicionada às anteriores. Não sei se com os "verdes" acontece a mesma coisa.
                                                      Isso é tudo muito bonito mas onde estão as provas?
                                                      Eles podem dizer que o meu carro estava em sítio X à hora tal.
                                                      Não há horas nem fotos de nada. Posso simplesmente dizer que o meu carro estava na garagem e fazer com que o resto do meu prédio ateste tal coisa.
                                                      Ou eles próprios podem tentar cobrar-te por algo que não fizeste.
                                                      Espanta-me como é que esses tipos têm acesso aos dados de um utilizador quando por lei, noutras empresas, isso teria de passar primeiro por um tribunal. Pior ainda, eles são uma empresa privada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Tens a certeza que os 14,50€ não são da Via Verde?

                                                        É que eles vão descontando às prestações.
                                                        Tenho a certeza absoluta, porque eu só tenho passagens na casa do 1,20-1,30 € e mesmo essas têm sido descontadas a tempo, e bate tudo certo com a consulta da minha conta de Via Verde. Mesmo as que ainda falta cobrar (ou faltava, na data do movimento) não atingem nem de perto o valor retirado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Tenho a certeza absoluta, porque eu só tenho passagens na casa do 1,20-1,30 € e mesmo essas têm sido descontadas a tempo, e bate tudo certo com a consulta da minha conta de Via Verde. Mesmo as que ainda falta cobrar (ou faltava, na data do movimento) não atingem nem de perto o valor retirado.
                                                          E tu deixaste ficar quietinho de pernas abertas?
                                                          Por 15€ já tinha mandado a brisa ou a emel abaixo. Mas para teres a certeza de quem cobrou também devias falar com o banco.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            E tu deixaste ficar quietinho de pernas abertas?
                                                            Por 15€ já tinha mandado a brisa ou a emel abaixo. Mas para teres a certeza de quem cobrou também devias falar com o banco.
                                                            E como foi que chegaste a essa brilhante conclusão, diz-me lá??!

                                                            É claro que já deu entrada no banco um pedido de investigação deste movimento, já que à primeira também não me souberam indicar a origem dele. Só que a resposta vai demorar, laconicamente, "alguns dias"!
                                                            Editado pela última vez por LinoMarques; 04 January 2012, 17:47.

                                                            Comentário


                                                              Essas multas é á base do manda fora e tá feito. Se chegar ali alguém e tirar do para brisas nunca chegaremos a saber portanto esse sistema não é eficaz. Sei de quem tem mais de 50€ de multas e é sempre a mandar fora como quem tem apenas uma, mandou fora e nunca mais apareceu nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X