Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso EMEL - Se não pagar o que acontece?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ontem tinha uma de 3,5 €, que já paguei por multibanco.

    Agora vou mandar as 2 fotocópias, no envelope RSF,
    mas NÃO preencho nem o nome, nem a morada, nem o telefone.

    Se a EMEL quer saber quem é o proprietário do carro,
    que se informe onde quiser, a partir da matrícula.

    Eu fiz a minha parte.
    Eles que façam a deles.

    Comentário


      #62
      Relativo a multas de estacionamento...

      Recebi uma no inicio do ano e eles pedem para mandar o RSF com o papel de forma a efectuarmos o pagamento. Sabem quanto tempo demorei a receber o papel a confirmar o pagamento?

      Na 6ª feira passada. Só para terem uma ideia, fui "multado" a 3 de Fevereiro

      Comentário


        #63
        Eu da Emel so paguei uma, porque não tive hipotese, tinha o carro bloqueado, um agarrado que andava por ali ainda me arranjou um ticket mas o fiscal que veio desbloquear o carro não se emocionou com os meus belos olhos

        Comentário


          #64
          Tive 3 multas de estacionamento de 2007 todas na mesma altura e no mesmo local...paguei 1 e as outras eles que tenham paciencia... falei com o meu advogado e ele disse para esperar que ao fim de 2 anos deixam de ter efeito

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Tive 3 multas de estacionamento de 2007 todas na mesma altura e no mesmo local...paguei 1 e as outras eles que tenham paciencia... falei com o meu advogado e ele disse para esperar que ao fim de 2 anos deixam de ter efeito
            Ou então vêm com agravamento e pagas 75€.

            Comentário


              #66
              à uns meses atraz troquei de carro e fui hoje multado pela emel a primeira vez neste carro...

              espanto, o meu quando, reparo que a minha matricula já vai com 8 multas nao pagas

              herdei multas do dono anterior... lol

              (devem estar com uma sorte...)

              Comentário


                #67
                Se alguem tiver multas para troca, estão á vontade...

                Quando trabalhava em Lisboa cheguei a ter umas 15 dentro do porta-luvas, todas de 2€ 3€...já não trabalho em Lx á quase um ano e ainda não me disseram nada...

                Se disserem tambem não pago...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Se alguem tiver multas para troca, estão á vontade...

                  Quando trabalhava em Lisboa cheguei a ter umas 15 dentro do porta-luvas, todas de 2€ 3€...já não trabalho em Lx á quase um ano e ainda não me disseram nada...

                  Se disserem tambem não pago...

                  Ora bem 3€ x 15 multas = 45€....podem é ter que te apreender o carro como pagamento e mesmo assim ainda tens de lá ir meter mais dinheiro!

                  Comentário


                    #69
                    O meu irmão já recebeu várias cartas registadas em casa com multas dessas. Não pagou, eu faria o mesmo.

                    Na altura questionamos um GNR amigo se teríamos chatices com isso, ele disse para não nos preocuparmos com isso.

                    Eu quando paro nesses lugares pagos, vejo se tenho 0,15/0,20€, se tiver tiro o ticket mais pequeno, mesmo que fique 2h, isto quando pago. Só é chato se bloquearem o carro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                      Ora bem 3€ x 15 multas = 45€....podem é ter que te apreender o carro como pagamento e mesmo assim ainda tens de lá ir meter mais dinheiro!
                      talvez...sendo que as de 2005, quando estudava na Etic_ (cais do sodré) tinha um acumulado de 63€ que nunca paguei e ja passou o prazo...

                      pura e simplesmente não pago...

                      é muito simples...o carro não tá em meu nome, logo provem que o meu pai tinha lá o carro estacionado...ou então com um procuração provo que estava eu com o carro...depende da situação.

                      tive uma multa em frente á FPF...nunca lá estive tão pouco. Pedi um comprovativo : Disseram que o papal da multa comprovava que era minha matricula...Ok

                      Fui ao meu emprego, pedi na informática um registo do meu Log_in no Servidor...pedi ao meu pai uma procuração a dizer que era eu que estava com o carro e voillá...Agora digam-me lá XÔRES agentes como é ?

                      Achas que paguei ?? LOL era mesmo o que faltava...

                      tal como a tal da via verde...até hoje, não apareceu nada.
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 06 January 2009, 16:02.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        talvez...sendo que as de 2005, quando estudava na Etic_ (cais do sodré) tinha um acumulado de 63€ que nunca paguei e ja passou o prazo...

                        pura e simplesmente não pago...

                        é muito simples...o carro não tá em meu nome, logo provem que o meu pai tinha lá o carro estacionado...ou então com um procuração provo que estava eu com o carro...depende da situação.

                        tive uma multa em frente á FPF...nunca lá estive tão pouco. Pedi um comprovativo : Disseram que o papal da multa comprovava que era minha matricula...Ok

                        Fui ao meu emprego, pedi na informática um registo do meu Log_in no Servidor...pedi ao meu pai uma procuração a dizer que era eu que estava com o carro e voillá...

                        Achas que paguei ?? LOL era mesmo o que faltava...

                        tal como a tal da via verde...até hoje, não apareceu nada.
                        os malandros nao largam essa zona... foi mesmo aí que me "caçaram"

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                          os malandros nao largam essa zona... foi mesmo aí que me "caçaram"
                          ai só paguei uma vez e porque me bloquearam...

                          Comentário


                            #73
                            Não consegui ver a imagem, já que o sapo hoje não anda bom....

                            Em relação ao bilhete, li que era escrito á mão, se visse isso no meu, nem lhe dava qualquer credibilidade e ia logo para o caixote do lixo.

                            Comentário


                              #74
                              para estacionar perto da escola tenho de por o carro num parque "tutelado" pela emel, mas ja arranjei uma tecnica dou um euro a arrumador e a emel não me multa, porque se o fizer o arrumador ...Portanto os controladores têm medo dele logo aí não me multam!

                              Tenho umas 7 por pagar, maior parte delas a máquina estava avariada (quando ainda na tinha o esquema) e eles multavam na mesma!É uma das coisas á qual eu tenho mais raiva é a emel!!!Por exemplo para estacionar era preciso eu gastar cerca de 110 euros mensais! Lembro que isto é só para estacionar!
                              Eles não garantem a segurança do carro, não tem qualquer tipo de manutenção, é so receber...

                              Comentário


                                #75
                                Reparei agora neste topico. Lembrou-me os 14 postais que tenho pendentes e que já passaram 2 anos.

                                Que saudades de trabalhar em zonas EMEL...

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas.

                                  Já agora qual é o DL que diz isto:

                                  o código fala de 2 horas para o carro ser rebocado... é o que acontece em caso de estacionamento abusivo/indevido. não adianta tentar contornar isso...

                                  Porque hoje multaram-me as 16:10 e as 16:20 já tava bloqueado, contudo tenho senha até as 16:21, apenas estava no chão do carro, o qual eu mostrei ao jovem da EMEL, contudo tive que pagar na mesma 30€ do bloqueador e mais 30 da multa e agora tenho que mandar uma carta para eles a pedir a devolução dos euros e explicar por escrito... Mas gostava de referir isso das duas horas que não foi cumprido por eles...

                                  Fiquem bem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por whity Ver Post
                                    Boas.

                                    Já agora qual é o DL que diz isto:

                                    o código fala de 2 horas para o carro ser rebocado... é o que acontece em caso de estacionamento abusivo/indevido. não adianta tentar contornar isso...

                                    Porque hoje multaram-me as 16:10 e as 16:20 já tava bloqueado, contudo tenho senha até as 16:21, apenas estava no chão do carro, o qual eu mostrei ao jovem da EMEL, contudo tive que pagar na mesma 30€ do bloqueador e mais 30 da multa e agora tenho que mandar uma carta para eles a pedir a devolução dos euros e explicar por escrito... Mas gostava de referir isso das duas horas que não foi cumprido por eles...

                                    Fiquem bem
                                    Está no Dec-Lei 114/94 de 3 Maio( vulgo código da estrada), republicado pelos dec-lei 2/98 de 3 Janeiro, 265-A/2001 de 28 de setembro e 44/2005 de 23 de fevereiro.
                                    Artigos 163, n.1 al. c) e 164, nº1 al. a), do Código da Estrada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Em um ano e meio de carta tenho prai umas 8/9 e nunca paguei porque me irrita sinceramente, a rua é de todos e a unica coisa que eles fazem, se é que fazem é por a porcaria das marcações..
                                      Mas como estava a dizer, como muitas das vezes estou a ver o carro agora ja aprendi, prefiro deixar numa raia ou mal estacionado onde nao perturba o transito (nao sou da grande lisboa) e desta maneira a emel nao me multa e se o policia vier (nunca anda ali) eu vou ao carro e digo que foram 5 minutos

                                      Uma vez tentei enganá-los e pus um envelope de uma multa antiga no vidro para eles pensarem que ja tinha sido multado, quando estava a voltar do multibanco o homem ta ao telefone para me bloquearem o carro, passou-me mais uma multa e disse que tinha de regularizar a minha situação.. so farei isto se me deram um acumulado ou se receber alguma multa em casa..
                                      É esta a minha experiencia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                        O meu irmão já recebeu várias cartas registadas em casa com multas dessas. Não pagou, eu faria o mesmo.

                                        Na altura questionamos um GNR amigo se teríamos chatices com isso, ele disse para não nos preocuparmos com isso.

                                        Eu quando paro nesses lugares pagos, vejo se tenho 0,15/0,20€, se tiver tiro o ticket mais pequeno, mesmo que fique 2h, isto quando pago. Só é chato se bloquearem o carro.

                                        Pois não pagar multas com carta registada só se for na EMEL, porque as da PSP se não pagarmos agrava.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas,

                                          Nestes últimos dias tenho estacionado num parque não pago (tem as marcas no chão e tem sinalização vertical). este parque fica perto de uma zona que recentemente passou a ser coberta pela EMEL.

                                          A questão que coloco é:

                                          Nos últimos 2 dias o fiscal da EMEL deixou-me um aviso no carro(apenas um papelinho amarelo, nada de envelopes como fazem qd se está no estacionamento deles) a dizer que estava a cometer uma contra ordenação do código da estrada e que a multa relativa a esse tipo de contra ordenações pode ir de 30 a 150€. Dizem ainda para me deslocar à loja da EMEL para pagar o valor minimo (não referem que valor é este).

                                          Dei uma vista de olhos noutros carros no tal e parque e tb tinham o aviso, assim como os carros estacionados nos passeios e descampados perto dos tais novos parques da emel.

                                          Agora eu pergunto-me: Que competência tem a EMEL para andar a ameaçar os carros mal estacionados? Penso que fora dos parques da emel apenas a policia pode autuar, certo?

                                          Isto parece-me um aviso para ver se os condutores pouco informados acerca destes assuntos (eu sou um deles) caem na esparrela e lá vão entregar o € á lojinha com receio de uma ameaça em que a emel nada pode fazer.

                                          E vocês o que acham?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                            Agora eu pergunto-me: Que competência tem a EMEL para andar a ameaçar os carros mal estacionados? Penso que fora dos parques da emel apenas a policia pode autuar, certo?
                                            A EMEL conta, a partir de segunda-feira, com 50 novos agentes que vão multar os carros mal estacionados junto a zonas com parquímetros, anunciou ontem a Câmara de Lisboa. "Os novos agentes são credenciados pela Direcção-Geral de Viação e vão começar a autuar as viaturas estacionadas em segunda fila ou em cima dos passeios nas áreas circundantes às zonas de estacionamento" de duração limitada, onde funcionam os parquímetros a EMEL, disse, à Lusa, fonte do gabinete da vereadora da Mobilidade, Marina Ferreira.
                                            A medida faz parte das alterações dos estatutos da EMEL, aprovadas a 24 de Outubro pela Assembleia Municipal de Lisboa, que reforçam os poderes dos fiscais da empresa. A empresa de estacionamento tem um corpo de fiscais equiparado a agentes da autoridade, mas que apenas tinham autoridade para autuar nas zonas tarifadas da EMEL.



                                            2007-02-15


                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                              A EMEL conta, a partir de segunda-feira, com 50 novos agentes que vão multar os carros mal estacionados junto a zonas com parquímetros, anunciou ontem a Câmara de Lisboa. "Os novos agentes são credenciados pela Direcção-Geral de Viação e vão começar a autuar as viaturas estacionadas em segunda fila ou em cima dos passeios nas áreas circundantes às zonas de estacionamento" de duração limitada, onde funcionam os parquímetros a EMEL, disse, à Lusa, fonte do gabinete da vereadora da Mobilidade, Marina Ferreira.
                                              A medida faz parte das alterações dos estatutos da EMEL, aprovadas a 24 de Outubro pela Assembleia Municipal de Lisboa, que reforçam os poderes dos fiscais da empresa. A empresa de estacionamento tem um corpo de fiscais equiparado a agentes da autoridade, mas que apenas tinham autoridade para autuar nas zonas tarifadas da EMEL.



                                              2007-02-15


                                              Mesmo em parques não pagos próximos de zonas EMEL?

                                              A mim parece-me abuso de poder...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu até aceito que, apesar da via ser pública, tenha de haver "argumentos" moderadores da utilização de transporte individual (se bem que eu detesto a ladaínha comboio-metro, e Carris então nem se fala); ou parquímetros, ou portagens para carros que transportem apenas uma pessoa na entrada da cidade.

                                                Mas, se há cidades cujos preços são simbólicos, outras cobram valores completamente absurdos para um dia de trabalho. E a partir do momento em que passaram a cobrar em quartos de hora, as tarifas roçavam o proxenetismo!

                                                Enquanto trabalhei em Lisboa, nunca virei costas ao carro sem lá deixar um ticket, mas pagava sempre 30 a 50 minutos, e só voltava 2 h depois do limite. Nunca recebi nenhuma multa, muito menos bloqueador. Constou-me que os "gafanhotos" ocupam-se primeiro com quem ocupa o lugar sem pagar nada, e só depois com quem excede o tempo pago.

                                                Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                Boas,

                                                Nestes últimos dias tenho estacionado num parque não pago (tem as marcas no chão e tem sinalização vertical). este parque fica perto de uma zona que recentemente passou a ser coberta pela EMEL.

                                                A questão que coloco é:

                                                Nos últimos 2 dias o fiscal da EMEL deixou-me um aviso no carro(apenas um papelinho amarelo, nada de envelopes como fazem qd se está no estacionamento deles) a dizer que estava a cometer uma contra ordenação do código da estrada e que a multa relativa a esse tipo de contra ordenações pode ir de 30 a 150€. Dizem ainda para me deslocar à loja da EMEL para pagar o valor minimo (não referem que valor é este).

                                                Dei uma vista de olhos noutros carros no tal e parque e tb tinham o aviso, assim como os carros estacionados nos passeios e descampados perto dos tais novos parques da emel.

                                                Agora eu pergunto-me: Que competência tem a EMEL para andar a ameaçar os carros mal estacionados? Penso que fora dos parques da emel apenas a policia pode autuar, certo?

                                                Isto parece-me um aviso para ver se os condutores pouco informados acerca destes assuntos (eu sou um deles) caem na esparrela e lá vão entregar o € á lojinha com receio de uma ameaça em que a emel nada pode fazer.

                                                E vocês o que acham?
                                                O Luís Capelo antecipou-se; sim, estão autorizados a multar, o que é um bocado absurdo, mas é a realidade.

                                                Só não percebo porque levaste o aviso? Estavas mal estacionado num parque com marcações? A que propósito?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Eu até aceito que, apesar da via ser pública, tenha de haver "argumentos" moderadores da utilização de transporte individual (se bem que eu detesto a ladaínha comboio-metro, e Carris então nem se fala); ou parquímetros, ou portagens para carros que transportem apenas uma pessoa na entrada da cidade.

                                                  Mas, se há cidades cujos preços são simbólicos, outras cobram valores completamente absurdos para um dia de trabalho. E a partir do momento em que passaram a cobrar em quartos de hora, as tarifas roçavam o proxenetismo!

                                                  Enquanto trabalhei em Lisboa, nunca virei costas ao carro sem lá deixar um ticket, mas pagava sempre 30 a 50 minutos, e só voltava 2 h depois do limite. Nunca recebi nenhuma multa, muito menos bloqueador. Constou-me que os "gafanhotos" ocupam-se primeiro com quem ocupa o lugar sem pagar nada, e só depois com quem excede o tempo pago.

                                                  O Luís Capelo antecipou-se; sim, estão autorizados a multar, o que é um bocado absurdo, mas é a realidade.

                                                  Só não percebo porque levaste o aviso? Estavas mal estacionado num parque com marcações? A que propósito?
                                                  Pois, também não percebo... o carro estava bem estacionado num parque alcatroado, com as marcas no chão e com a sinalização vertical na entrada e saída, incluíndo o desnível nos passeios. A mim o que me parece que deve ter contecido é que como logo pegado ao parque tem um grande descampado em terra (este terreno é o que fica mesmo em frente à zona emel) que também costuma estar cheio de carros, os "maçaricos" da emel devem levar tudo a direito e nem se dão ao trabalho de ver onde o carro
                                                  está estacionado...(se bem que acho um bocado impossível não se aperceber que está dentro de um parque...)

                                                  Vou ter de ligar para lá e expressar a minha indignação e a pedir uma explicação para esta situação uma vez que não tenho tempo para ir para a loja da EMEL.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    multas da EMEL? só paga quem é menino...

                                                    Boas,

                                                    vi esta semana, um topico sobre multas da EMEL. se se deve pagar ou n, s têm autoridade ou n...bem entregaram-me um carro de serviço e fui a um cliente em Lisboa. tive q pagar parquimetro mas nunca pensei demorar mais do q o tempo q tinha posto. qd voltei, tinha o belo bilhete no parabrisas...já todo fdd da vida, ia pagar a multa cm bom otario contribuinte mas antes disso resolvi fazer uma pesquisa no google e reparei q ninguem, ou quase ninguem pagava estas multas. no entanto acedi ao homebanking e fiz td e só faltava um click p pagar esse valor astronomico qd reparei nos "AVISOS POR PAGAR : PIMBA! ". liguei de imediato p a EMEL onde m disseram q alem deste aviso, ainda tinha 23 p pagar p trás. cancelei o homebanking e caguei na multa. queiram ver em anexo o abuso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      então mas pode haver problema se não pagares a multa?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        então mas pode haver problema se não pagares a multa?
                                                        sinceramente n sei, SE eu pagar alguma coisa é o valor do aviso. o restante paga a empresa pq foram os meus colegas q andaram c o carro antes d mim.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          E onde é que está o abuso? Essa matrícula tem N avisos para pagar, pelo que, o de hoje apresenta todos.

                                                          Podes não pagar, muita gente não o faz, pode ser que qualquer dia comecem mesmo a cobrar esses avisos e com contra-ordenações.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            E onde é que está o abuso? Essa matrícula tem N avisos para pagar, pelo que, o de hoje apresenta todos.

                                                            Podes não pagar, muita gente não o faz, pode ser que qualquer dia comecem mesmo a cobrar esses avisos e com contra-ordenações.
                                                            ng t pediu p julgar ou vives num mundo só teu?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por palskoda Ver Post
                                                              ng t pediu p julgar ou vives num mundo só teu?
                                                              Vivo! é da medicação

                                                              Então qual é o objectivo do teu tópico, apenas informar que a EMEL cobra todos os avisos pendentes?

                                                              Eu não fiz nenhum juízo de valor, apenas informei que se eles começarem a cobrar pode passar a contra-ordenação.

                                                              Cada faz o que quer...

                                                              Ps- escusas de entrar a matar, poes um tópico habilitaste aos comentários positivos ou negativos. Afinal isto é público.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X