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    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
    V7, diz abaixo que "Aquilo também não era nenhuma competição e alguns deles levavam 2 pessoas, mas naquela estrada e com curvas, não creio que fosse necessário muito para os acompanhar "...que estrada com curvas está a falar e que motas está a falar e qual o carro onde ia?

    MrX
    A estrada era a Via do Infante para lá de Faro em direcção a Espanha e o carro um A3 SB TDI de 140 cv, as motos eram umas 4, seriam essencialmente Rs mas não sei exactamente quais.

    Eu sei que em teoria estas motos se fossem no limite só com um carro 3 vezes mais potente.

    Comentário


      [quote=Yuran;2423760]
      Originalmente Colocado por marco.veloso Ver Post


      concordo com o que disseste, no entanto é a justificação dos actos que ás vezes devia ser mais concreta e directa..... se é para reduzir acidentes então temos de começar pelos mais novos(crianças), acções de sensibilização para que possam passar os ensinamentos aos pais(.)
      Burro velho não aprende..... mas pode ser orientado...
      Acções de senzibilização... mudam mentalidades
      Viva,

      Completamente de acordo. Como professor sinto uma grande apatia, desconhecimento, falta de motivação, laxismo até dos mais jovens. Acima de tudo um desprendimento por valores, pela moral, pela ética, pelo cumprimentos de regras e leis. Aliás, cultiva-se um pouco a noção do "heroi do bairro", aquele que consegue fazer maiores façanhas contra a "autoridade" e conseguir sair impune. Para uma parte dos meus alunos, copiar é normal. Plagiar usual. Realizar uma cadeira com 9,5 à custa dos colegas, tem possuir conhecimentos e competências uma banalidade.

      Marco

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        O desgaste é um facto, mas aí vai depender muito de quem vai em cima da mota, ainda mais do que influencia o condutor de um carro, porque as exigências são outras.

        Mas só para te dar uma ideia, eu na minha mota com ritmos moderados mandando uns puxões ocasionais bem acima dos 200 km/h faço na casa dos 7 litros.

        Mas conheço quem tenha feito com uma mota igual 18 litros na A2, o que te dá uma perspectiva do tipo de andamento...
        mas tambem estava sempre a parar para por gasosa

        Comentário


          [quote=marco.veloso;2423785]
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

          Viva,

          Neste caso estou de acordo. Toda a lei deve evoluir e actualizar, pois o ambiente altera-se, ou simplesmente porque a lei quando foi criado pode ter sido criada com erros (foi criada por homens não é dogmática). A própria Constituição já foi alvo de actualizações.

          Assim, compreendo e aceito a necessidade de rever e actualizar o CE. Porém só questiono o seguinte: se houve uma actualização há tão pouco tempo, porque razão alguns aspectos agora criticados não foram corrigidos então?

          Marco
          Exacto o CE foi "actualizado" em 2005, sendo que os limites não foram mexidos... aí já existia uma boa parte dos dispositivos actuais e carro com bastantes cavalos (apesar de cada dia que passa a CV aumentar e CC baixar).

          Se formos bem a ver, os limites de velocidade são muito similares em todos os países da UE, podemos é ter limites que são aumentados consoante as caracteristicas das vias - caso da Alemanha - conjugado com a própria "mentalidade" dos condutores.

          Se calhar aqui ainda não foi porque ainda não se reunem estas duas condições (tanto as vias como a mentalidade)

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu ainda por cima já tive o previlégio de andar como passageiro num DB9.

            Apesar de ter sido uma curta volta de cidade, deu para exceder largamente os limites de velocidade de AE (ai, ai, o que eu fui dizer )e ainda por cima todo torto no mini-banco de trás.

            A única atenuante é que foi com um piloto, na verdadeira acepção do termo, de competição ao volante.

            Mas entrar a 180 no tunel da Av. da República com o V12 6 litros a vociferar em plena pulmão é uma experiência fabulosa.
            Com isto é que não posso concordar, por mais piloto que se seja...

            Comentário


              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Com isto é que não posso concordar, por mais piloto que se seja...
              Eu também não !!

              mas há certas coisas mal feitas, que ainda assim são excepcionais

              Comentário


                Originalmente Colocado por XO Ver Post
                Boa tarde a todos,

                O tema velocidade excessiva vs excesso de velocidade vs cumprimento integral dos limites é tal e qual a religião e o futebol. Por mais argumentos (válidos ou não) que todas as partes "botem" na mesa, no fim cada um fica na sua e convicta que está 100% correcto.

                Desde já admito que a única infracção que deliberadamente cometo é o excesso de velocidade (haverá outras que possa cometer, mas ao acontecer é por distracção e ninguém está isento). Quando digo que excedo não é a velocidades vertiginosas (na casa dos 140 na AE).

                O que me irrita de sobremaneira é sim culparem sempre (ou quase) a velocidade de todos os males que acontecem (e não me refiro neste caso aos membros do forum). Passo a descrever o que aconteceu comigo:

                Há uns tempos atrás na A7 (ou A11 não me lembro), ia numa subida por volta dos 140, e logo a seguir era uma descida descomunal que culminava numa curva em cima de uma ponte. Na descida reduzi para os 120 (por nenhuma razão especial) quando quase no fim da descida me EXPLODIRAM os 2 pneus da frente. Moral da história? Se fosse mais depressa poderia ter ido mesmo ao rio? Sim, mas não fui por se calhar ia a 120, mas o que me irritou mesmo foi a postura tanto dos assistentes da concessionária "Pois... vinha a dar calor ao carro e depois acontece isso!", dos "senhor" dos pneus "Vocês jovens (tenho 28) dos Ibizas é sempre isto. Andam depressa demais!".

                Resta referir que avisei a concessionária para possiveis problemas naquela zona (algo que me rebentou os pneus) e a GNR. Se algo foi feito não sei, mas duvido já que o grande culpado fui eu que ia a uns alucinantes 120, e acima do limite legal (já que tenho um Ibiza van - o horror das estradas).

                Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Como alguém disse e bem, não vale a pena extremar posições.

                Abraço a todos.

                PS - Os pneus eram uns Bridgestone Turanza com 15k e em muito bom estado.
                Haja bom senso por estes lados.

                O teu caso é a prova viva de que a velocidade não é a grande causa dos acidentes, o bode expiatório que se usa para camuflar a incúria de quem conduz mal.

                A velocidade pode, isso sim, potenciar os resultados dessa incúria. E há aqui muito boa gente que ainda não conseguiu descortinar isso, preferindo ir por uma via mais cómoda e fácil, que é a de apontar o dedo à velocidade.

                P.S.: Dois pneus em bom estado que rebentam ao mesmo tempo? Muuuito estranho. Houve peritagem ao carro para ver se havia algum defeito na suspensão ou pneus? Verificou-se se havia algum objecto estranho na via? Provavelmente não, o excelso Sr. agente da autoridade escreveu no relatório "excesso de velocidade", e ninguém se deu ao trabalho de confirmar o que realmente aconteceu. E assim, provavelmente, a responsabilidade caiu nos ombros errados, algo que aqui muito se aplaude.

                Comentário


                  Dois pneus que estoiram em simultâneo? Provavelmente um provocou o estoiro do outro devido à maior carga no "sobrevivente".

                  Pressão muito baixa, talvez?

                  Comentário


                    v7, em estrada aberta é na teoria e na pratica.

                    E quanto a velocidades de 200/220 no IC19, qual a estranheza? Pode ser muito errado, pode ser o maior atentado ao homem, mas sei de vários e vários e vários que tocam e passam os 280/290 e quase 300 de velocimetro na IC19.

                    Não sou eu atenção....

                    MrX

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A estrada era a Via do Infante para lá de Faro em direcção a Espanha e o carro um A3 SB TDI de 140 cv, as motos eram umas 4, seriam essencialmente Rs mas não sei exactamente quais.

                      Eu sei que em teoria estas motos se fossem no limite só com um carro 3 vezes mais potente.

                      Com um destes debaixo do capot, já tinhas uma RS3, e passavas esse pessoal das motas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Haja bom senso por estes lados.

                        O teu caso é a prova viva de que a velocidade não é a grande causa dos acidentes, o bode expiatório que se usa para camuflar a incúria de quem conduz mal.

                        A velocidade pode, isso sim, potenciar os resultados dessa incúria. E há aqui muito boa gente que ainda não conseguiu descortinar isso, preferindo ir por uma via mais cómoda e fácil, que é a de apontar o dedo à velocidade.

                        P.S.: Dois pneus em bom estado que rebentam ao mesmo tempo? Muuuito estranho. Houve peritagem ao carro para ver se havia algum defeito na suspensão ou pneus? Verificou-se se havia algum objecto estranho na via? Provavelmente não, o excelso Sr. agente da autoridade escreveu no relatório "excesso de velocidade", e ninguém se deu ao trabalho de confirmar o que realmente aconteceu. E assim, provavelmente, a responsabilidade caiu nos ombros errados, algo que aqui muito se aplaude.
                        O caso dele prova que se fosse a 180 km/h não tinha escrito o post.....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          O caso dele prova que se fosse a 180 km/h não tinha escrito o post.....
                          Isso vai precisamente de encontro ao que acabei de escrever, há algo que queiras então acrescentar?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Dois pneus que estoiram em simultâneo? Provavelmente um provocou o estoiro do outro devido à maior carga no "sobrevivente".

                            Pressão muito baixa, talvez?
                            Por motivos óbvios eu não percorri a estrada à procura de culpados, até porque fiquei imobilizado em cima da ponte.

                            Os pneus estavam quase novos e a pressão tinha sido verificado nessa mesma manhã (faço-o sempre antes de qualquer viagem em autoestrada minimamente longa).

                            Na oficina não foram detectados quaisquer danos ao carro (inclusivé suspensão).
                            Quanto aos pneus bem... Eu até vos dizia que podia manda-los para peritagem, mas eles sumiram quase por completo... O da esquerda então ficou "espalhado" até ao local onde o carro se imobilizou.

                            Safei-me de boa (apesar das bocas de toda a gente acerca da possivel velocidade) e depois de pensar um par de dias em prosseguir com envios de emails e faxes pra bridgestone, deixei-me ficar (se calhar mal) e continuar na minha vida de "jovem inconsciente com a mania das velocidades. malditos FRs!!!".

                            Abraços

                            PS - Estranho ou não já por diversas vezes passei por aquela via e naquela zona costuma haver sempre os pinos de sinalização de veiculo imobilizado... Será que é brincadeira de alguém?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              O caso dele prova que se fosse a 180 km/h não tinha escrito o post.....
                              Ou então tinha chegado mais depressa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                O caso dele prova que se fosse a 180 km/h não tinha escrito o post.....
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Ou então tinha chegado mais depressa
                                ... ao lugar onde nenhum de nós tem pressa de chegar!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Isso vai precisamente de encontro ao que acabei de escrever, há algo que queiras então acrescentar?
                                  interpretei mal a frase, pareceu-me ler que a velocidade era um bode expiatório.

                                  "O teu caso é a prova viva de que a velocidade não é a grande causa dos acidentes, o bode expiatório que se usa para camuflar a incúria de quem conduz mal."

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                    v7, em estrada aberta é na teoria e na pratica.

                                    E quanto a velocidades de 200/220 no IC19, qual a estranheza? Pode ser muito errado, pode ser o maior atentado ao homem, mas sei de vários e vários e vários que tocam e passam os 280/290 e quase 300 de velocimetro na IC19.

                                    Não sou eu atenção....

                                    MrX
                                    Isso é impressionante, mais do que tudo porque tenho a IC19 por uma estrada cheia de entradas, saídas, obras e trânsito.

                                    Quanto a seres ou não tu, podias ser à vontade, eu não faço julgamentos

                                    Comentário


                                      XO, em relação ao teu acidente...estava muito calor? Dizes que no final da descida havia uma curva e uma ponte, a entrada da ponte devia ter as juntas de dilatação, chegaste a passar por elas?

                                      MrX

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                        v7, em estrada aberta é na teoria e na pratica.

                                        E quanto a velocidades de 200/220 no IC19, qual a estranheza? Pode ser muito errado, pode ser o maior atentado ao homem, mas sei de vários e vários e vários que tocam e passam os 280/290 e quase 300 de velocimetro na IC19.

                                        Não sou eu atenção....

                                        MrX

                                        é o pão nosso de cada dia...

                                        basta vir da 2ªcircular que a partir dai até á curva do palácio de queluz é praticamente uma recta com 4km sensivelmente...

                                        ás tantas da madrugada o ic19 é deserto tal como outras estradas...

                                        no entanto nao deixa de ser forte...muito forte...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                          XO, em relação ao teu acidente...estava muito calor? Dizes que no final da descida havia uma curva e uma ponte, a entrada da ponte devia ter as juntas de dilatação, chegaste a passar por elas?

                                          MrX
                                          Tinha sido um dia de algum calor sim (era Verão) e apesar de já ser quase de noite certamente o asfalto estaria ainda quente.

                                          A primeira coisa que pensei foi mesmo nas juntas de dilatação, mas segundo a minha mulher (porque eu não dei conta) o estouro foi antes das mesmas.

                                          Resta acrescentar que a viagem foi feita calmamente até essa altura (e depois mais ainda porque o reboque não andava nada ) portanto o sobreaquecimento apesar de possível não me parece ser a verdadeira razão.

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                            interpretei mal a frase, pareceu-me ler que a velocidade era um bode expiatório.

                                            "O teu caso é a prova viva de que a velocidade não é a grande causa dos acidentes, o bode expiatório que se usa para camuflar a incúria de quem conduz mal."
                                            E é, em grande parte dos acidentes.

                                            Mas se tivesses lido o resto, verias que não isentei a velocidade de ser potenciadora das consequências originadas pela real causa do acidente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              E é, em grande parte dos acidentes.

                                              Mas se tivesses lido o resto, verias que não isentei a velocidade de ser potenciadora das consequências originadas pela real causa do acidente.
                                              Sr. Moderador, não quer expor nenhuma situação sua também "politicamente incorrecta" para animar a festa ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                v7, em estrada aberta é na teoria e na pratica.

                                                E quanto a velocidades de 200/220 no IC19, qual a estranheza? Pode ser muito errado, pode ser o maior atentado ao homem, mas sei de vários e vários e vários que tocam e passam os 280/290 e quase 300 de velocimetro na IC19.

                                                Não sou eu atenção....

                                                MrX
                                                Não é de estranhar muito.
                                                Eu faço muitas vezes o IC 19 fora das horas de ponta (de dia) e atinjo com o C4 140-150 km/h em alguns bocados, sem ir a esmifrar.

                                                Atingir durante um bocado 200 km/h no ic 19 numa mota com 160cv é facílimo, basta deixar a 6ª deslizar, e como a aceleração é muito rápida não é preciso muito espaço para dar essa velocidade.

                                                Comentário


                                                  Rui_Soad, esse é apenas um ponto onde se consegue dar essas velocidades. E depois de seguida a IC30 é praticamente feita a fundo.

                                                  XO, realmente é mesmo mesmo mesmo mt estranho. Se n ias a fundo, se os pneus estavam bons, se n estava um forno, n se percebe. É que um pneu explodir já é de se considerar, então os dois...algo mt estranho se deve ter passado.

                                                  MrX

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                    Rui_Soad, esse é apenas um ponto onde se consegue dar essas velocidades. E depois de seguida a IC30 é praticamente feita a fundo.

                                                    XO, realmente é mesmo mesmo mesmo mt estranho. Se n ias a fundo, se os pneus estavam bons, se n estava um forno, n se percebe. É que um pneu explodir já é de se considerar, então os dois...algo mt estranho se deve ter passado.

                                                    MrX
                                                    exacto, o ic30 apesar de ser a curvar...é mt facil de curvar ali !!

                                                    e as tantas da madrugada é um mimo...

                                                    Comentário


                                                      Já que estamos a falar de velocidades e partilhas de experiências...

                                                      Ontem fiz 4xx kms, e logo de manhã ia na A2 (cerca das 8:40h) e resolvi tirar o carvão do turbo. Puxei até um pouco mais de 220 km/h e devo dizer que não senti qualquer insegurança.
                                                      Não fosse a ilegalidade, e à hora a que era (muito pouco trânsito) faria o resto da AE em ritmos semelhantes.

                                                      Um pouco mais à frente já ia eu nas minhas calmas a 140, e passa por mim uma alfa 159 a andar bem. Um pouco mais à frente, saiu um carro de repente da faixa do lado direito e lá teve a alfa de fazer uma travagem a fundo.

                                                      São estas coisas (condutores que não têm a mínima noção de velocidades) que tornam as coisas perigosas. Alguém que vai na faixa do lado direito tem a obrigação de olhar pelo espelho e medir a velocidade a que o outro carro vem, e muitas vezes isso não acontece.

                                                      Ainda assim, acho que os limites de velocidade estão excessivamente conservadores.

                                                      À vinda (19h) vim na A2 nas calmas entre os 150-160 km/h e quem ande naquela AE apercebe-se que a velocidade média dos carros anda um bom bocado acima das restantes AE. À velocidade a que eu ia sente-se ainda bastante calma.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Já que estamos a falar de velocidades e partilhas de experiências...

                                                        Ontem fiz 4xx kms, e logo de manhã ia na A2 (cerca das 8:40h) e resolvi tirar o carvão do turbo. Puxei até um pouco mais de 220 km/h e devo dizer que não senti qualquer insegurança.
                                                        Não fosse a ilegalidade, e à hora a que era (muito pouco trânsito) faria o resto da AE em ritmos semelhantes.

                                                        Um pouco mais à frente já ia eu nas minhas calmas a 140, e passa por mim uma alfa 159 a andar bem. Um pouco mais à frente, saiu um carro de repente da faixa do lado direito e lá teve a alfa de fazer uma travagem a fundo.

                                                        São estas coisas (condutores que não têm a mínima noção de velocidades) que tornam as coisas perigosas. Alguém que vai na faixa do lado direito tem a obrigação de olhar pelo espelho e medir a velocidade a que o outro carro vem, e muitas vezes isso não acontece.


                                                        Ainda assim, acho que os limites de velocidade estão excessivamente conservadores.

                                                        À vinda (19h) vim na A2 nas calmas entre os 150-160 km/h e quem ande naquela AE apercebe-se que a velocidade média dos carros anda um bom bocado acima das restantes AE. À velocidade a que eu ia sente-se ainda bastante calma.

                                                        bold...

                                                        tendo em conta isso os conservadores do costume decerto que atribuiam a culpa ao 159 porque ia depressa...no entanto se um qualquer zé não olha para o retrovisor antes de iniciar a ultrapassagem e é passado a ferro, coitado ele ia na dele...

                                                        enfim...

                                                        a A2 é o exemplo que a 120km/h se ou até mesmo a 140km/h, o despiste por sonolência está mais que prestes a acontecer...por isso é que faço metade a2 e outra metade ic1...torna-se menos cansativo e mais economico !!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Um pouco mais à frente já ia eu nas minhas calmas a 140, e passa por mim uma alfa 159 a andar bem. Um pouco mais à frente, saiu um carro de repente da faixa do lado direito e lá teve a alfa de fazer uma travagem a fundo.

                                                          São estas coisas (condutores que não têm a mínima noção de velocidades) que tornam as coisas perigosas. Alguém que vai na faixa do lado direito tem a obrigação de olhar pelo espelho e medir a velocidade a que o outro carro vem, e muitas vezes isso não acontece.

                                                          Ainda assim, acho que os limites de velocidade estão excessivamente conservadores.

                                                          À vinda (19h) vim na A2 nas calmas entre os 150-160 km/h e quem ande naquela AE apercebe-se que a velocidade média dos carros anda um bom bocado acima das restantes AE. À velocidade a que eu ia sente-se ainda bastante calma.
                                                          Concordo com o que disseste a bold.

                                                          Por haver tanta gente mal formada é que o limites (na minha opinião) não devem subir muito mais...

                                                          A A2 em certas zonas é um dos locais que a velocidade poderia ser um pouco superior (no entanto seria sempre necessário adequar ao volume de trafego).

                                                          Comentário


                                                            rca33, por vezes as pessoas ou não tiram bem as medidas à distancia, ou entao nem sequer olham se vem alguem a atrás. E mts vezes quem sofre com essas manobras são motards, que levam com o carro de lado, vão ao chao, nem tempo têm para ler a matricula do outro, e o carro vai-se embora como n fosse nada.

                                                            Rui_Soad, a IC30 de carro é praticamente a fundo, tirando as ultimas curvas para cada lado onde se tem que entrar bastante bem. De moto pelo que me dizem há ali umas qts curvas que n dá para fazer a fundo....

                                                            MrX

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                              rca33, por vezes as pessoas ou não tiram bem as medidas à distancia, ou entao nem sequer olham se vem alguem a atrás. E mts vezes quem sofre com essas manobras são motards, que levam com o carro de lado, vão ao chao, nem tempo têm para ler a matricula do outro, e o carro vai-se embora como n fosse nada.

                                                              Rui_Soad, a IC30 de carro é praticamente a fundo, tirando as ultimas curvas para cada lado onde se tem que entrar bastante bem. De moto pelo que me dizem há ali umas qts curvas que n dá para fazer a fundo....

                                                              MrX
                                                              pois de mota nao sei...de carro para lá (sentido ic19-sintra) faço a fundo, desde que nao haja transito e possa cortar as curvas...

                                                              para cá (sentido sintra-ic19) a ultima curva para a direita se vier a fundo a descer vou ter de tirar o pé...com o meu carro ! ontem passou por mim a curvar um is 200 bem depressa, eu ia a 150km/h na faixa da direita e ele ultrpassou-me e bem !! lol depende do carro !

                                                              Comentário

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