Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida novas luzes de dia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
    Existem por aqui algumas comparações e explicações que estão erradas, a saber:

    As luzes de dia não substituem os médios e e o contrário tambem é verdadeiro
    Substituem pois.
    De dia substituem.
    De noite, não.
    ...mas de noite não se coloca essa questão, pois as luzes de dia não se usam de noite como o próprio nome dá a entender.


    Michael

    Comentário


      #62
      Quer-me parecer que essas tais "luzes de dia" nem sequer estão legisladas, logo não têm validade para substituírem quaisquer outras, sendo simplesmente um adorno

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Creio não ter sido explícito. Referia-me à luz interior versus "luzes de dia" que alguns carros têm.
        Também me parece que foi mal entendido de facto.
        Este tópico abrange as novas luzes (faróis/farolins) que funcionam de dia e que vão ser obrigatórios dentro de 2 anos mais coisa menos coisa ...e não as luzes com temperatura de cor elevada que simulam a iluminação da luz do dia.

        Michael

        Comentário


          #64
          A iluminação traseira é mais difícil de se conseguir.
          É menos importante, mas já que há vantagens, então a solução passará no futuro pela adopção de faróis vermelhos tipo 'nevoeiro', mas cuja intensidade varie com a intensidade da luz do dia.
          ...caso contrário, nunca terão intensidade suficiente para fazer diferença.

          Lá chegaremos um dia...


          Michael

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            São mariquices inventadas pela Audi para dar uso ao stock de leds brancos que tinham em armazém desde 1980.

            Comentário


              #66
              o meu bitaite..

              realmente são uteis eu circulo de medios acesos no GP embora muita gente no meio de ruas populadas me avisem cordialmente que tenho as luzes acesas...

              atrás os carros teem umas cenas chamadas reflectores!! se tu tambem usares as rdl iluminas o reflector do visinho e pimba la se ve o carrito do outro.

              facil né?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                o meu bitaite..

                realmente são uteis eu circulo de medios acesos no GP embora muita gente no meio de ruas populadas me avisem cordialmente que tenho as luzes acesas...

                atrás os carros teem umas cenas chamadas reflectores!! se tu tambem usares as rdl iluminas o reflector do visinho e pimba la se ve o carrito do outro.

                facil né?
                Bem visto Se bem que prefiro que acendam mesmo as luzes atrás, nem que sejam apenas uns poucos de leds, como à frente

                Comentário


                  #68
                  Já que os carros atrás têm reflectores, não percebo porque se deram ao trabalho de inventarem os minimos traseiros. Afinal, estão lá os reflectores, não chegam?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Pois existem e mas não há muita gente com eles ligados...

                    Como referi anteriormente, muitas vezes conduzo com o sol pelas costas (principalmente na A25) o que me impede de ver bem outros carros pelo retrovisor. Conto pelos dedos duma mão aqueles que se preocupam ou se lembram de ligar os médios. No caso dos audis novos nem que seja pelo estilo, o facto é que eles têm luzes e dão jeito
                    Concordo. Faço muita AE e os OOOO ficam de facto mais visiveis com as luzes diurnas. Agora se é LED ou nao, se tem estilo ou nao, etc é relativamente menos relevante.. parece-me que basta acender médios normais para ter um efeito igual ou melhor mas a verdade é que poucos o fazem.

                    Desde que tive alguns condutores a meterem-se a minha frente como se nao me tivessem visto (talvez o carro ser cinza alcatrão nao ajude) passei a andar de luzes ligadas e a coisa melhorou...

                    Comentário


                      #70
                      A diferença é que as luzes diurnas são automáticas, ou seja, ligam-se sempre que ligamos o carro e os médios não. Se os médios fossem também automáticos e ligassem sempre que déssemos à chave, toda a gente passava a andar com os médios mesmo de dia e ninguém achava estranho. E, pelo menos, quem seguisse atrás, tinha direito a ver luzinhas também.

                      Comentário


                        #71
                        É um facto também (e por experiência própria) que em AE consegue-se ter maior percepção da velocidade de aproximação de um veículo (maioritariamente na via da esquerda) quando este trás médios/luzes diurnas acesas.

                        Isto facilita bastante a vida para quem vai mais depressa, evitando travagens.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          A diferença é que as luzes diurnas são automáticas, ou seja, ligam-se sempre que ligamos o carro e os médios não. Se os médios fossem também automáticos e ligassem sempre que déssemos à chave, toda a gente passava a andar com os médios mesmo de dia e ninguém achava estranho. E, pelo menos, quem seguisse atrás, tinha direito a ver luzinhas também.
                          A diferença está na concentração de luz dos leds, tornando-os muito mais perceptíveis de dia do que os médios.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Já que os carros atrás têm reflectores, não percebo porque se deram ao trabalho de inventarem os minimos traseiros. Afinal, estão lá os reflectores, não chegam?
                            não porque mesmo de noite as pessoas nao ligam as luzes. e se estão lá e para prevenção no caso de se fundir uma lampada traseira...

                            se se fundisse os minimos traseiros e sem os reflectores como saberia aonde andas??

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                              não porque mesmo de noite as pessoas nao ligam as luzes. e se estão lá e para prevenção no caso de se fundir uma lampada traseira...

                              se se fundisse os minimos traseiros e sem os reflectores como saberia aonde andas??
                              E agora o C5 pergunta "ah e tal pq é que não há reflectores á frente??"

                              Pq à frente temos pelo menos duas lampadas de cada lado, as dos minimos e as dos médios/máximos, e segundo o CE, não se pode circular com ambas fundidas.

                              Comentário


                                #75
                                Pessoalmente acho as luzes diurnas de grande utilidade, não falo pelo estilo ou por qualquer questão estética.

                                Permitem que um automóvel seja avistado na estrada tão bem ou quase tão bem como se circulasse em médios, devido à intensidade e concentração luminosa dos leds.

                                Ah e tal, agora perguntam, então porque não andar sempre de médios e para quê inventar esta nova "moda"?

                                Muito bem, as luzes diurnas de led, consomem uma ínfima parcela da energia das lâmpadas 55w de médios, não geram calor (o resultado de um carro a circular diariamente de médios é o inevitável escurecimento da óptica no espaço de poucos anos), e como cereja no topo do bolo têm uma longevidade muitíssimo superior à da lâmpada incandescente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Pessoalmente acho as luzes diurnas de grande utilidade, não falo pelo estilo ou por qualquer questão estética.

                                  Permitem que um automóvel seja avistado na estrada tão bem ou quase tão bem como se circulasse em médios, devido à intensidade e concentração luminosa dos leds.

                                  Ah e tal, agora perguntam, então porque não andar sempre de médios e para quê inventar esta nova "moda"?

                                  Muito bem, as luzes diurnas de led, consomem uma ínfima parcela da energia das lâmpadas 55w de médios, não geram calor (o resultado de um carro a circular diariamente de médios é o inevitável escurecimento da óptica no espaço de poucos anos), e como cereja no topo do bolo têm uma longevidade muitíssimo superior à da lâmpada incandescente.

                                  Aí está uma boa razão para o uso das tais luzes diurnas, mas... não vejo necessidade de mais luzes. Uma vez que os mínimos não são usados em praticamente nenhuma situação, bastaria substituir-lhes as tradicionais lâmpadas de incandescência por leds. Não vejo razão para complicar o que é simples e aumentar à complexidade/equipamento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Aí está uma boa razão para o uso das tais luzes diurnas, mas... não vejo necessidade de mais luzes. Uma vez que os mínimos não são usados em praticamente nenhuma situação, bastaria substituir-lhes as tradicionais lâmpadas de incandescência por leds. Não vejo razão para complicar o que é simples e aumentar à complexidade/equipamento.
                                    Confusão? Qual confusão??







                                    Que eu tenha visto até agora... é assim que funciona. De dia DRL, à noite reduzem a intensidade e passam a minimos. Onde está a confusão aqui?

                                    Os fabricantes desenvolveram sistemas de menor consumo mais eficientes, e melhor eficácia, e ainda os criticam por isso? Há coisas que não se compreendem...
                                    Editado pela última vez por AMR; 24 September 2008, 11:45.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu não falei em "confusão" mas sim em "complexidade"

                                      Todos sabemos que quanto mais equipamento existir, maiores são as probabilidades de avaria.

                                      A questão é: os mínimos em Leds não fariam o mesmo efeito? Para quê mais umas luzes?

                                      Comentário


                                        #79
                                        E onde é que estás a ver mais umas luzes, se a tendência é as DRL substituirem os minimos? Basta ver os exemplos que coloquei.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          E onde é que estás a ver mais umas luzes, se a tendência é as DRL substituirem os minimos? Basta ver os exemplos que coloquei.
                                          Tendência?.....

                                          Para já e pelo que vejo, são mais umas luzes para além das convencionais! Para mim isso complicar o que é naturalmente simples Ou será que esses carros não têm os habituais mínimos?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Só hoje vi este tópico...ando a dormir, devo precisar de luzes.
                                            Também me tenho perguntado para que servem aquelas luzes dos Audi, e já vi por aqui explicações coincidentes, muito bem, estou sempre a aprender.

                                            De qualquer forma, acho que é mais uma maneira da própria marca se publicitar. Qualquer um de nós, hoje em dia vê aquilo nos espelhos, sabe logo que está ali um Audi.
                                            Também sou da opinião, que se tem aquele tipo de luzes à frente também convinha que as tivesse atrás. Tudo bem que é mais importante ter à frente, mas atrás acho que não é dispensável.
                                            Aguardemos pelos anos vindouros para ver se sai alguma lei em relação a às luzes diurnas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Tendência?.....

                                              Para já e pelo que vejo, são mais umas luzes para além das convencionais! Para mim isso complicar o que é naturalmente simples Ou será que esses carros não têm os habituais mínimos?
                                              O que vês aqui?



                                              Afinal quem é que está a complicar? Os fabricantes ou os "criticos"?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Só hoje vi este tópico...ando a dormir, devo precisar de luzes.
                                                Também me tenho perguntado para que servem aquelas luzes dos Audi, e já vi por aqui explicações coincidentes, muito bem, estou sempre a aprender.

                                                De qualquer forma, acho que é mais uma maneira da própria marca se publicitar. Qualquer um de nós, hoje em dia vê aquilo nos espelhos, sabe logo que está ali um Audi.
                                                Também sou da opinião, que se tem aquele tipo de luzes à frente também convinha que as tivesse atrás. Tudo bem que é mais importante ter à frente, mas atrás acho que não é dispensável.
                                                Aguardemos pelos anos vindouros para ver se sai alguma lei em relação a às luzes diurnas.
                                                Por falta de legislação é que uns andam assim e outros assado. Tb me parece mais correcto acender atrás e à frente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Exacto, penso que a tendência será mesmo a substituição gradual dos mínimos por daylights.

                                                  E eu que já há uns anos atrás pensava nisso, queria colocar umas lâmpadas de 21w (iguais às de marcha-atrás) no lugar das w5w de mínimos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    Tendência?.....

                                                    Para já e pelo que vejo, são mais umas luzes para além das convencionais! Para mim isso complicar o que é naturalmente simples Ou será que esses carros não têm os habituais mínimos?
                                                    Estás correcto, não têm os mínimos. As luzes de dia diminuem a intensidade quando se ligam os médios para passarem a ser os mínimos, até porque na intensidade máxima seriam demasiado fortes à noite.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                      não porque mesmo de noite as pessoas nao ligam as luzes. e se estão lá e para prevenção no caso de se fundir uma lampada traseira...

                                                      se se fundisse os minimos traseiros e sem os reflectores como saberia aonde andas??
                                                      Os reflectores são totalmente dependentes do ângulo de incidência da luz. ...e como tal, muito menos eficientes do que as luzes propriamente ditas.

                                                      - Onde andas
                                                      - Aonde vais

                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Parece me que ultimamente me tenho cruzado com mais carros com os médios acesos em pleno dia. Será impressão? A minha interpretação é que, à boa maneira portuguesa, se alguns carros (normalmente associado a carros de topo) têm luzes de dia, quem não tem pode sempre ligar para "enganar" o vizinho e "valorizar" assim o seu carrito. Ma como digo, será impressão minha apenas? Deixo aqui a pergunta.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por J Ver Post
                                                          Parece me que ultimamente me tenho cruzado com mais carros com os médios acesos em pleno dia. Será impressão? A minha interpretação é que, à boa maneira portuguesa, se alguns carros (normalmente associado a carros de topo) têm luzes de dia, quem não tem pode sempre ligar para "enganar" o vizinho e "valorizar" assim o seu carrito. Ma como digo, será impressão minha apenas? Deixo aqui a pergunta.
                                                          Passei a usar os médios sempre ligados para 'experimentar' a 'legislação futura'. Afinal de contas, dentro de 2 anos e meio será obrigatório.
                                                          Estou a gostar da experiência.
                                                          Menos um manípulo para usar - está sempre ligado.

                                                          Nâo vejo comparação com os carros de topo que trazem luzes de dia (como o Fiat 500?) ...pois distinguem-se bem dos médios.

                                                          E definitivamente nada tem a ver com 'valorizações', 'aspectos', 'show off'. Se desse importância a isso, andava com um alemão cru e nu, em vez de andar com um Fiat (cheio de mimos).

                                                          Michael

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            Passei a usar os médios sempre ligados para 'experimentar' a 'legislação futura'. Afinal de contas, dentro de 2 anos e meio será obrigatório.
                                                            Estou a gostar da experiência.
                                                            Menos um manípulo para usar - está sempre ligado.

                                                            Nâo vejo comparação com os carros de topo que trazem luzes de dia (como o Fiat 500?) ...pois distinguem-se bem dos médios.

                                                            E definitivamente nada tem a ver com 'valorizações', 'aspectos', 'show off'. Se desse importância a isso, andava com um alemão cru e nu, em vez de andar com um Fiat (cheio de mimos).

                                                            Michael
                                                            Peço desculpa se ofendi, mas parece que sim. Essa não era aminha intenção. Apenas queria tirar a dúvida se de facto era impressão minha ou não. Mas reconheço que pelo meu texto podia ser mal interpretado. Mais uma vez desculpa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por J Ver Post
                                                              Peço desculpa se ofendi, mas parece que sim. Essa não era aminha intenção. Apenas queria tirar a dúvida se de facto era impressão minha ou não. Mas reconheço que pelo meu texto podia ser mal interpretado. Mais uma vez desculpa.
                                                              Não ofendeste.
                                                              Eu é que peço desculpa pelo mal entendido.

                                                              ...provavelmente deveria ter usado mais 'smiles'.


                                                              Michael

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X