Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não passas! Não passas!! Não passas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
    Faço muitas vezes a IC 19, na medida em que tenho reuniões semanais para os lados de Sintra. Não raro, no regresso, venho a "dar lume", porque o tempo é precioso, e não há paciência para vir a "passear o gado" e ver a paisagem. Tipicamente, regresso depressa a Lisboa.

    Para quem conhece esta estrada, sentido, Sintra-Lisboa, sabe que no final, presentemente há um afunilamento. Faixa da esquerda é suprimida e só ficam duas faixas - meio e direita.

    Já me tem acontecido vir depressa na faixa da esquerda, e não conseguir passar para a da direita. Civismo (alternância de passagem "um-a-um"), tá quieto. Há um gosto particular na não cedência de passagem. Ainda não percebi bem porquê, na medida em que até promove a fluidez do tráfego. Devo atingir a razão do dificultar um destes dias. Até à data ainda não fui iluminado.


    Contudo...o meu "G" tem um defeito. E quanto ao mesmo não posso fazer nada. "Marca" os carros que não o deixaram passar. Todos, um por um. Passados 200 metros, vinga-se. Há pessoas que fazem este tipo de condução (não cívica - não fluida) inconscientemente. A dada altura do seu percurso apanham um susto. Aliás, dois. Sentem o carro a tremer (deslocação subita e violenta do ar), acompanhada de um barulho muito alto e forte (linha de escape). E dificilmente verão a origem de tal.

    Venham mais condutores destes...deixei de me preocupar.

    Cpts.,
    Não estaremos a falar disto?

    Originalmente Colocado por Japh Ver Post

    Nota: o que me chateia solenemente e é de um chico-espertismo a toda a prova, são os artistas que -em situação de afunilamento de vias, em que toda a gente já está numa só fila - decidem sair da fila para "furar" até ao afunilamento. Nessa situação mando o civismo às urtigas e não facilito. (Um bom exemplo: saída da CRIL para a 2ª Circular ...).

    "V"

    Comentário


      #92
      Parece-me que sim, camarada Vanquish.

      O meu procedimento é o por mim anteriormente descrito. Quer nesse troço, objectivamente, quer noutros similares.

      Tenho-me em conta como sendo um tipo razoável no trânsito. Não sou santo, mas não dificulto a vida a ninguém. Muito menos "empato".

      Contudo, tenho pouca paciência para atavismos que me relembram o verdadeiro tuga de há 50 anos. Em que eram advogadas teorias que entretanto se provaram inverosímeis.

      "Para grandes males, grandes remédios".

      O que interessa é que o trânsito flua..

      Cpts.,

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Finalmente, alguém com bom senso neste tópico. Concordo a 100% contigo. Na estrada não nos podemos regular pelo civismo, temos que nos regular por uma coisa chamada CÓDIGO DA ESTRADA, coisa essa que muitos aqui parecem nunca ter aprendido quando andaram a tirar a carta.



        A não ser que nessa situação haja sinalização a indicar essa entrada alternada de veiculos para a mesma faixa, tal como existe na ponte 25 de Abril, isso não se pode nem deve aplicar, nem mesmo quando o trânsito está tão compacto que nem uma mosca consegue passar entre o carro de trás e o da frente.



        Nem mais. Regras e leis são completamente diferentes de civismo. Deixem o civismo para quando andam a pé.



        O que te parece razoável ou não só a ti diz respeito, na estrada só tens que te guiar pelo que manda o código e se na tua faixa tens um sinal de cedência de prioridade, só tens que respeitá-lo, nem que fiques 1 hora à espera para entrar na fila da esquerda.



        Parabéns, és um herói para 98% dos membros que postaram neste tópico. Enfias-te à patrão à frente do carro que tinha prioridade sobre ti e ainda te achas cheio de razão? Espero que nunca te atravesses à minha frente, não quero ficar com o pára-choques amolgado por causa do teu civismo.



        Exactamente. O problema é que a Mrs X é filha e por isso cheia de razão ao passo que outros são enteados e por isso enxovalhados mesmo quando a lei e as regras de trânsito estão do seu lado.



        Se batesses, o que fazias? Matavas o outro condutor? Bates numa situação destas e a culpa é tua, só tens que arrotar com o arranjo do carro do outro condutor e assumir a asneira que cometeste com base naquilo que pensas ser civismo, quando mais não é do que egoísmo da tua parte.
        Tchiiii...BRUTAL!!!

        É normal, haveriamos de apanhar exemplos da falta de civismo nas nossas estradas por aqui.

        Estava até preocupado que aqui eram só santinhos...mas eles já saíem da toca e vêem divertir-nos

        É raro, é claro que os vejamos aqui, porque estarão horas intermináveis parados na estrada a dar prioridade e a empatar todo o trânsito, indo contra as regras do código dessa maneira...curioso

        Mas o que interessa são as regras deles e interpretadas por eles! De tempos a tempos aparecem assim...tentam até conquistar a Europa toda...e são eliminados, é a selecção natural

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          E ainda me surpreendo eu com certas coisas que vejo na estrada...

          Não vale a pena já surpreendermo-nos...

          Faço aqui o que faço nas estradas a estes exemplos, riu-me muito e abano a cabeça do tipo...daí-lhes paz senhor que eles não sabem o que fazem

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Se batesses, o que fazias? Matavas o outro condutor? Bates numa situação destas e a culpa é tua, só tens que arrotar com o arranjo do carro do outro condutor e assumir a asneira que cometeste com base naquilo que pensas ser civismo, quando mais não é do que egoísmo da tua parte.
            Provavelmente ia-lhe à tromba

            Assim como se um atadinho estivesse 10 mintos à minha frente à espera que outro lhe desse prioridade, provavelmente empurrava-o.

            Eu sei, eu sei, sou um péssimo exemplo

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
              A mim, o que me importa não é quem gtem ou não razao, mas sim ficares contente com ele queimar a embraiagem...isso é ser pequenino, a serio que me entristece...

              Era engraçado que num trackday tentasses ultrapassar um gajo e que te espetes e que ele depois se venha ca rir da tua situação e do teu peugeot todo lixado...
              Não sei o que um trackday tem a ver com esta situação e com o tópico...será pela alternância de entrada? Ou pelas filas sem fim na recta interior?!

              De qualquer forma isto, pelo menos num TD AHO, nunca se passaria por 2 razões:
              Há civismo das pessoas que andam em pista, e sabem conduzir

              De qualquer forma, como se costuma dizer, para mesquinho, mesquinho e meio.

              O sr. (ainda aguardo para saber se é o senorpedro, mas agora desconfio também do citroen_c5_2) foi brutalmente mesquinho e com pálas nos olhos...neste caso teve azar...fico triste

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Force Ver Post
                Só gostava de saber o porquê de uma situação banal, quiçá insignificante de trânsito, que por acaso resultou no que resultou, é motivo para criar um tópico...ainda para mais rindo-se do mal dos outros.Mas ok, continuem a falar, que eu estou a gostar de ler as atitudes mesquinhas que por aqui habitam.

                Parece-me também é que há dois pesos e duas medidas aqui no fórum...mas cá fico na minha.
                Originalmente Colocado por Force Ver Post
                Se há guarda de honra para alguns membros (que vieram logo em peso), porque é que não haveria para outros? Lá está...dois pesos, duas medidas.

                Típico neste fórum.
                Para quem gosta de regras...ou mesmo que não goste ...há na altura do registo e depois sempre presente no Forum AHO um conjunto de regras cuja leitura se "recomenda"

                Uma delas se bem me lembro, diz que se não concordar tem sempre uma opção -> Há um botanito bonito que diz "Saír" no topo do lado direito em cima.

                Ninguém aqui é obrigado a nada.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Não sei o que um trackday tem a ver com esta situação e com o tópico...será pela alternância de entrada? Ou pelas filas sem fim na recta interior?!

                  De qualquer forma isto, pelo menos num TD AHO, nunca se passaria por 2 razões:
                  Há civismo das pessoas que andam em pista, e sabem conduzir

                  De qualquer forma, como se costuma dizer, para mesquinho, mesquinho e meio.

                  O sr. (ainda aguardo para saber se é o senorpedro, mas agora desconfio também do citroen_c5_2) foi brutalmente mesquinho e com pálas nos olhos...neste caso teve azar...fico triste
                  Eu tenho outra politica...se me dao uma chapada, estendo a outra face. Nao vou de certeza abrir um topico a dizer que fiquei contente por um gajo que me tentou lixar se lixe tambem...Mas isso, nem o teu civismo chega...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Provavelmente ia-lhe à tromba

                    Assim como se um atadinho estivesse 10 mintos à minha frente à espera que outro lhe desse prioridade, provavelmente empurrava-o.

                    Eu sei, eu sei, sou um péssimo exemplo
                    Mas que belos exemplos estás tu a dar. Não estarás a infringir uma ou duas regras deste fórum com esse teu discurso?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                      Meus amigos, cá estou de novo.
                      Cumpre em primeiro lugar explicar os motivos da minha "ausência":

                      1º - Desde sempre fui educado a não reagir provocações destas;
                      2º - Tenho coisas mais importantes para fazer, nomeadamente, preparar- me para os prmeiros exames da faculdade.

                      No entanto tenho seguido de forma mais ou menos constante este tópico.
                      Queira apenas mandar um abraço aqueles que comungam da minha opinião e aos outros também ( terei mto gosto em vos deixar passar numa supressão de faixa em transito compacto) e relatar-vos uma situação de puro civismo que se passou ontem a vinda para casa:
                      Com chuva e nevoeiro e todos os constrangimentos que isso provoca no transito, deparei-me numa situação precisamente igual a que iniciou o topico: transito compacto e supressão de faixas.
                      A dada altura, sendo eu o primeiro carro da fila da direita, e claro está, sedendo passagem aos outros (fiquei parado cerca de 10 min), houve uma senhora que parou, me fez sinais de luzes e acenou com a mão cedendo-me passagem. Eu olhei para o lado, estiquei o polegar em sinal de aprovação, tirei o pisca e segui viagem. Tudo isto, cumprindo as regras de transito, sem me "meter" a toa e até nem demorei muito tempo. Como Vêm, civismo gera civismo.
                      Este será o meu ltimo post neste tópico.
                      Cumps a todos e um feliz natal...
                      Parado 10 minutos numa faixa que é suprimida?!

                      Já descobrimos a causa dos engarrafamentos em Lisboa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Provavelmente ia-lhe à tromba

                        Assim como se um atadinho estivesse 10 mintos à minha frente à espera que outro lhe desse prioridade, provavelmente empurrava-o.

                        Eu sei, eu sei, sou um péssimo exemplo
                        Das na tromba uma vez, duas e à terceira levas um balazio e poem te na linha...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          Eu tenho outra politica...se me dao uma chapada, estendo a outra face. Nao vou de certeza abrir um topico a dizer que fiquei contente por um gajo que me tentou lixar se lixe tambem...Mas isso, nem o teu civismo chega...
                          Tens razão o meu civismo não chega para dar a cara e levar porrada só porque sim ou porque alguém lhe apetece...chama-me louco

                          Fui ensinado a não ser assim tão fléxivel

                          Mas o problema é o porquê de se abrir um tópico destes?! Tens razão, eu próprio também nem me daria ao trabalho...e vejo/passo por cenas bem mais "contáveis" por aqui, mas como já sei como são as coisas, partilho com quem merece

                          De qualquer forma, já vi tópicos serem abertos por coisas bem piores por aqui e não causaram tanta celeuma. Será que nunca o fizeste?!

                          Será que nunca desabafaste por aqui em algo que escreveste?!

                          De qualquer forma, se eu de inicio poderia ter achado que o tópico não tinha muito sentido, depois de ter visto as respostas de 3 ou 4 membros...tenho a certeza! que é bastante pertinente...é que pelos vistos ainda há mesmo coisas estranhas por aí

                          Comentário


                            Alias, queria só dizer, para quem viu o filme :" A turma" em francês :" Entre les murs"

                            Isto que a Mrs X teve é uma
                            "attitude de pétasse"

                            digo isto em tom de brincadeira
                            Editado pela última vez por erocha; 29 November 2008, 13:40.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                              Parece-me que sim, camarada Vanquish.

                              O meu procedimento é o por mim anteriormente descrito. Quer nesse troço, objectivamente, quer noutros similares.

                              Tenho-me em conta como sendo um tipo razoável no trânsito. Não sou santo, mas não dificulto a vida a ninguém. Muito menos "empato".

                              Contudo, tenho pouca paciência para atavismos que me relembram o verdadeiro tuga de há 50 anos. Em que eram advogadas teorias que entretanto se provaram inverosímeis.

                              "Para grandes males, grandes remédios".

                              O que interessa é que o trânsito flua..

                              Cpts.,
                              Aqui tenho de fazer minhas as tuas palavras

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Tens razão o meu civismo não chega para dar a cara e levar porrada só porque sim ou porque alguém lhe apetece...chama-me louco

                                Fui ensinado a não ser assim tão fléxivel

                                Mas o problema é o porquê de se abrir um tópico destes?! Tens razão, eu próprio também nem me daria ao trabalho...e vejo/passo por cenas bem mais "contáveis" por aqui, mas como já sei como são as coisas, partilho com quem merece

                                De qualquer forma, já vi tópicos serem abertos por coisas bem piores por aqui e não causaram tanta celeuma. Será que nunca o fizeste?!

                                Será que nunca desabafaste por aqui em algo que escreveste?!

                                De qualquer forma, se eu de inicio poderia ter achado que o tópico não tinha muito sentido, depois de ter visto as respostas de 3 ou 4 membros...tenho a certeza! que é bastante pertinente...é que pelos vistos ainda há mesmo coisas estranhas por aí
                                Eu nunca discuti a questao do civismo vs cumprimento das regras do codigo de maneira intransigente.

                                Como o autor do topico e outros dizem, pauto-me por uma conduta baseada no bom senso e esse bom senso leva-me a deixar passar os outros mas tambem a não ficar contente com o mal dos outros e abrir topicos destes

                                Comentário


                                  É complicado comentar a falta de civismo que se lê nuns posts... Há aí tipos que devem preferir bater no carro da frente a deixar alguém entrar.

                                  A prioridade não é um direito absoluto.

                                  Cedência de passagem


                                  SUBSECÇÃO I

                                  Princípio geral

                                  Artigo 29.o

                                  Princípio geral

                                  1—O condutor sobre o qual recaia o dever de ceder
                                  a passagem deve abrandar a marcha, se necessário parar,
                                  ou, em caso de cruzamento de veículos, recuar, por
                                  forma a permitir a passagem de outro veículo, sem alteração
                                  da velocidade ou direcção deste.
                                  2—O condutor com prioridade de passagem deve
                                  observar as cautelas necessárias à segurança do trânsito.
                                  3—Quem infringir o disposto nos números anteriores
                                  é sancionado com coima de E 120 a E 600.



                                  Artigo 69.
                                  o


                                  Atravessamento



                                  1—O condutor não deve entrar num cruzamento

                                  ou entroncamento, ainda que as regras de cedência de
                                  passagem ou a sinalização luminosa lho permitam, se
                                  for previsível que, tendo em conta a intensidade do trânsito,
                                  fique nele imobilizado, perturbando a circulação
                                  transversal.
                                  2—O condutor imobilizado num cruzamento ou
                                  entroncamento em que o trânsito é regulado por sinalização
                                  luminosa pode sair dele sem esperar que a
                                  circulação seja aberta no seu sentido de trânsito, desde
                                  que não perturbe os outros utentes.
                                  3—Quem infringir o disposto no n.o 1 é sancionado



                                  com coima de E 30 a E 150.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                    Alias, queria só dizer, para quem viu o filme :" A turma" em francês :" Entre les murs"

                                    Isto que a Mrs X teve é uma
                                    "attitude de pétasse"

                                    digo isto em tom de brincadeira
                                    Nada como dizê-lo a brincar para não ir contra as regras do fórum

                                    De qualquer forma todos, pelo menos os com mais sangue na guelra, temos a um ponto ou outro do nosso dia-a-dia, atitudes desse estilo...

                                    Não vejo o mal. Isto vindo de mim, que não sou de dar a outra cara

                                    Mas quem me conhece sabe que sou muito pouco civilizado

                                    Comentário


                                      Meu caro, Lisboa até pode ter quase 2 milhões de habitantes. Mas nem toda a gente é de lá.
                                      Isto sucedeu-se no IP3 no sentido Coimbra-Viseu.
                                      Estava parado, porque há dois sinais de transito (um vertical e outro no pavimento) com um triangulo invertido, que significa perda de prioridade, ou seja, os veiculos abrangidos por este sinal têm de dar prioridade aos outros que, neste caso, circulavam na faixa da esquerda. Este sinal costuma encontrar-se em vários sitios tais como, entroncamentos e rotundas por ex.
                                      Eu estava parado, porque esse mesmo sinal que a tal me obriga, se forem observadas alguns condicionalismos no transito, tais como os que se verificavam naquela altura: Fraca visibilidade e um acidente ocorrido mto provavelmente, em virtude das mesmas que originou filas nas duas faixas de rodagem. Se não se verificarem esses condicionalismos, deves alternar de faixa adequando a condução tendo em vista a efectuar a manobra em segurança, nomeadamente através dos piscas (esquerda ou direita, conforme o caso), redução da velocidade (se for necessário parar, como sucedeu) e, preferencialmente, alternar de faixa antes de chegar ao sinal do pavimento (desde que o trafego o permita).
                                      Espero ter contribuido com alguma coisa.
                                      P.S.: este é MESMO o meu último post neste tópico...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Provavelmente ia-lhe à tromba

                                        Assim como se um atadinho estivesse 10 mintos à minha frente à espera que outro lhe desse prioridade, provavelmente empurrava-o.

                                        Eu sei, eu sei, sou um péssimo exemplo


                                        Eu á tromba nunca fui a nenhum...mas há dias um cromo buzinou-me por eu ter parado numa passadeira e disse para o gajo ter calma...o sacana tentou-me ultrapassar e eu nao deixei(isto numa rua estreita) depois deve ter ficado lixado e ultrapassou-me fora da estrada pela direita

                                        só tive pena de nao altura nao estar a conduzir um camião senão tinha-o atirado na altura da ultrapassagem logo por uma ravina

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          Este será o meu ltimo post neste tópico.
                                          Cumps a todos e um feliz natal...

                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          P.S.: este é MESMO o meu último post neste tópico...
                                          Mau...vê lá se te decides...ou vais ficar 10min á espera ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Parado 10 minutos numa faixa que é suprimida?!

                                            Já descobrimos a causa dos engarrafamentos em Lisboa
                                            Dass, pensei exactamente o mesmo.

                                            Juro que não acredito que um gajo tenha ficado parado 10 minutos e não tenha levado uma hiper-mega-ultra-buzinadela da morte numa situação dessas.

                                            Simplesmente inacreditável.

                                            Se acontecesse comigo ficar parado 10 minutos (em que ambas as faixas podiam circular alternadamente em vez de criar uma fila pura e simplesmente idiota num dos sentidos), não sei se respondia por mim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                              Se acontecesse comigo ficar parado 10 minutos (em que ambas as faixas podiam circular alternadamente em vez de criar uma fila pura e simplesmente idiota num dos sentidos), não sei se respondia por mim.
                                              É so herois neste forum...se calhar es daqueles que falam falam falam mas quando tem que sair do carro para resolver alguma coisa (nao tou a falar de violencia) escondem-se debaixo do volante e trancam as portas todas á espera que o outro va embora..

                                              Como em tudo neste país é so extremos...temos aqueles que estao 1hora para se meterem e outros tal qual chicos espertos que se metem logo á herois...escusado sera dizer que os 2 levam buzinadelas em igual medida...

                                              Comentário


                                                Ontem há noite fiz algo que não me orgulho, mas enquadra-se no tema:

                                                Noite a chover bem, estou a descer os Cabos D' Avila passo a saída da A5 e do lado direito há uma entrada. (eu venho na direita vou para Lx), e aparece um Sr. num mercedes creme, sem pisca que vai acelarando ao meu lado.
                                                Eu fico um pouco supreendido, pois é uma entrada com o respectivo sinal de cedência de passagem.
                                                Eu pensei estás ao meu lado, desaceleras ou páras (eu não ia travar, a chover bem e com carros atrás).
                                                Para meu espanto o sr. continou a acelear acompanhando-me pela BERMA.
                                                Quando estamos quase a chegar à saida para LX, lá passa para a minha frente, a quem respeitosamente acendi os maximos e pus a mão na buzina durante longos segundos.
                                                Passei para a direita e o Sr. achou que tinha direito de protestar.

                                                Por norma facilito, até costuma passar para a esquerda para deixar entrar naquele local.
                                                Fica o registo do desrespeito claro do jovem (60 e muitos) que conduzia o MB creme com um lettering em cima a dizer TÁXI que não pode aguardar 5 segundos.

                                                E a reacção de seguida não foi a melhor, levando uma reprimenda da Maria.

                                                Comentário


                                                  Como alguém aqui disse, civismo gera civismo, e acho que devemos seguir esta máxima.

                                                  Mas tanto me faz impressão os que não deixam passar ninguém, como os que não tendo prioridade "atiram" simplesmente o carro para cima dos outros. Um não tem civismo e outro não cumpre o código...

                                                  Mas falta de civismo é a qualquer hora e em qualquer lugar:
                                                  - é esta de não deixarem entrar;
                                                  - é entradas em estradas prioritárias a "pastelar" obrigando os outros a reduções acentuadas de velocidade, quando poderiam esperar que não viesse ninguém (para estradas de médio/reduzido tráfego);
                                                  - é saber que uma faixa vai terminar, estarem carros na outras faixas já em fila, mas ir por aí propositadamente para passar à frente de todos os outros;
                                                  - é ir sair de uma via rápida e não posicionar à direita com antecedência, preferindo mesmo em cima da saída "encaixar" o carro num espaço de 2 metros entre dois outros veículos;
                                                  - etc.

                                                  Já para não falar nas que são, para além de pouco cívicas, infracções:
                                                  - acelerar em zonas de velocidade controlada por semáforos, para o vermelho "cair" para os outros;
                                                  - circular na faixa do meio;
                                                  - circularem "colados" em estradas nacionais sem possibilitar ultrapassagens;
                                                  - não fazer piscas;
                                                  - não ligar os faróis com mau tempo;
                                                  - etc

                                                  Mas quero acreditar que Civismo gera Civismo, por isso na estrada tentarei estar do lado dos Cívicos (ou ingénuos)...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                                    Mas quero acreditar que Civismo gera Civismo, por isso na estrada tentarei estar do lado dos Cívicos (ou ingénuos)...
                                                    Acredito no mesmo. Podemos não ter razão, mas fazemos os nossos percursos de forma mais relaxada e agradável, e isso é mais importante.

                                                    Comentário


                                                      Bem e eu a pensar que tinha de ir buscar o Taco Anti-carjacking e a chave de rodas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                        Acredito no mesmo. Podemos não ter razão, mas fazemos os nossos percursos de forma mais relaxada e agradável, e isso é mais importante.
                                                        Também concordo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                                          Como alguém aqui disse, civismo gera civismo, e acho que devemos seguir esta máxima.

                                                          Mas tanto me faz impressão os que não deixam passar ninguém, como os que não tendo prioridade "atiram" simplesmente o carro para cima dos outros. Um não tem civismo e outro não cumpre o código...

                                                          Mas falta de civismo é a qualquer hora e em qualquer lugar:
                                                          - é esta de não deixarem entrar;
                                                          - é entradas em estradas prioritárias a "pastelar" obrigando os outros a reduções acentuadas de velocidade, quando poderiam esperar que não viesse ninguém (para estradas de médio/reduzido tráfego);
                                                          - é saber que uma faixa vai terminar, estarem carros na outras faixas já em fila, mas ir por aí propositadamente para passar à frente de todos os outros;
                                                          - é ir sair de uma via rápida e não posicionar à direita com antecedência, preferindo mesmo em cima da saída "encaixar" o carro num espaço de 2 metros entre dois outros veículos;
                                                          - etc.

                                                          Já para não falar nas que são, para além de pouco cívicas, infracções:
                                                          - acelerar em zonas de velocidade controlada por semáforos, para o vermelho "cair" para os outros;
                                                          - circular na faixa do meio;
                                                          - circularem "colados" em estradas nacionais sem possibilitar ultrapassagens;
                                                          - não fazer piscas;
                                                          - não ligar os faróis com mau tempo;
                                                          - etc

                                                          Mas quero acreditar que Civismo gera Civismo, por isso na estrada tentarei estar do lado dos Cívicos (ou ingénuos)...
                                                          ADD: Fazer as rotundas por fora

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Ontem há noite fiz algo que não me orgulho, mas enquadra-se no tema:

                                                            Noite a chover bem, estou a descer os Cabos D' Avila passo a saída da A5 e do lado direito há uma entrada. (eu venho na direita vou para Lx), e aparece um Sr. num mercedes creme, sem pisca que vai acelarando ao meu lado.
                                                            Eu fico um pouco supreendido, pois é uma entrada com o respectivo sinal de cedência de passagem.
                                                            Eu pensei estás ao meu lado, desaceleras ou páras (eu não ia travar, a chover bem e com carros atrás).
                                                            Para meu espanto o sr. continou a acelear acompanhando-me pela BERMA.
                                                            Quando estamos quase a chegar à saida para LX, lá passa para a minha frente, a quem respeitosamente acendi os maximos e pus a mão na buzina durante longos segundos.
                                                            Passei para a direita e o Sr. achou que tinha direito de protestar.

                                                            Por norma facilito, até costuma passar para a esquerda para deixar entrar naquele local.
                                                            Fica o registo do desrespeito claro do jovem (60 e muitos) que conduzia o MB creme com um lettering em cima a dizer TÁXI que não pode aguardar 5 segundos.

                                                            E a reacção de seguida não foi a melhor, levando uma reprimenda da Maria.
                                                            Ele anda a trabalhar e tu a passear a diferença é essa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Ele anda a trabalhar e tu a passear a diferença é essa.
                                                              Lá porque anda a trabalhar não tem o direito de infringir tudo o que é regra de trânsito e passar por cima dos outros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X