Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não passas! Não passas!! Não passas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Civismo é respeitar as regras meu caro... E é para isso que elas existem.
    Partindo desse princípio de deixar passar primeiro todos os outros conheço alguns sítios onde bem se poderia desligar o carro tal era a espera para entrar.

    Parabéns pelo teu "civismo", mas gostaria de pensar se tens essa mesma ideia quando vais do outra lado e queres entrar numa via à qual deves ceder a passagem?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por J Ver Post
      Parabéns pelo teu "civismo", mas gostaria de pensar se tens essa mesma ideia quando vais do outra lado e queres entrar numa via à qual deves ceder a passagem?
      Ele já respondeu a isso, diz que sim, que espera o dia todo se for preciso.

      Claro que todos nós acreditámos nisso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Ele já respondeu a isso, diz que sim, que espera o dia todo se for preciso.

        Claro que todos nós acreditámos nisso.
        que dizer que se apanhar um utente a:
        1º Não entrar na via, enquanto não acabar a fila.

        2º Se for cedido a passagem ao mesmo utente, e mesmo assim este não se colocar na via que lhe foi cedida.

        3º Se resmungar porque os de trás estão a ver que ele não avança e ainda por cima estão a ceder-lhe a passagem.

        4º For cego e a unica maneira de se sentir seguro de entrar na via prioritária for quando deixar de ouvir carros em funcionamento nessa via.

        Por amor da Santa.

        señorpedro Es do grupo que nem sequer devia conduzir

        Só espero que não encontres nenhum maluco, do tipo não andas?? só o vês a partir-te o vidro do carro e a borrares-te todo, e chegar a Policia e ainda dar razão ao homem.

        nota:
        (esta historia é ficticia e baseia-se em factos semi-reais, o real era a besta que tinha dado uma porrada de todo o tamanho, o não real era a policia ter passado com o carro até junto do mesmo com a via toda engarrafada)
        Editado pela última vez por bacardirf; 28 November 2008, 17:25.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post

          Es do grupo que nem sequer devia conduzir

          Só espero que não encontres nenhum maluco, do tipo não andas?? só o vês a partir-te o vidro do carro e a borrares-te todo, e chegar a Policia e ainda dar razão ao homem.
          Eu?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Eu?
            não (ja editei sorry)

            O señorpedro

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
              não (ja editei sorry)

              O señorpedro
              Também me pareceu que não era pra mim, só quis confirmar.

              Comentário


                #67
                bem...Mrs.X tens de por um vinil no vidro a dizer...RESPECT Mother Fu*k**...

                Eu nem me vou pôr aqui a contar o que faço nestas situações...mas posso dizer que tranco sempre as portas primeiro...LOLOLOL

                Comentário


                  #68
                  Nem sei se acho pior os que não deixam entrar se os que tentam forçar a entrada quando um já entrou. Eu deixo SEMPRE entrar UM. O outro entra atrás de mim.

                  Sugiro que olhem para um fecho ecláir. Quando se fecha, entra um pico de cada lado. Se assim não for, fica estragado. Pois, na estrada é igual, um carro de cada lado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Aqui acho que agiste mal! Ele, embora com pouco civismo, está no seu direito e, ao fazeres isso, estás eventualmente a arranjar complicações desnecessárias.

                    O trânsito estava todo parado/compacto na esquerda?

                    Completamente de acordo. Na realidade o outro não teve o mínimo de civismo, mas também não me parece a melhor opção forçar o embate, ainda por cima com quem tem a prioridade...


                    Eu por mim, se me derem passagem agradeço, se não derem, tudo ok na mesma (afinal tinham prioridade). O seguinte há-de ser mais educado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                      Completamente de acordo. Na realidade o outro não teve o mínimo de civismo, mas também não me parece a melhor opção forçar o embate, ainda por cima com quem tem a prioridade...


                      Eu por mim, se me derem passagem agradeço, se não derem, tudo ok na mesma (afinal tinham prioridade). O seguinte há-de ser mais educado.
                      A Mrs.X que leia bem isto antes vir para aqui armada em dona da razão.
                      Naquela situação só tinha que aguardar que lhe cedessem passagem; certamente alguém daria.
                      O civismo não deve ser por conveniência como querem demonstrar neste tópico.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                        A Mrs.X que leia bem isto antes vir para aqui armada em dona da razão.
                        Naquela situação só tinha que aguardar que lhe cedessem passagem; certamente alguém daria.
                        O civismo não deve ser por conveniência como querem demonstrar neste tópico.
                        O civismo deve existir em todos os quadrantes. E quando não existe deve!!! ser chamado à razão quem não o tem...de outra forma continuará a fazer o mesmo

                        Neste caso tem toda a razão de ser a reacção.

                        Não me esqueço de ir a países mais civilizados, ir alguém no meu grupo deitar uma beata para o chão...e alguém indignar-se e vir chamar à atenção e obrigar a apanhá-la

                        Neste caso o que ela fez foi pouco

                        Então se compararmos que o senhor (esperamos com avidez para saber se é o senorpedro) até queimou a embraiagem SÓ para não a deixar entrar...é de rir mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          De facto não devemos subestimar a capacidade dos outros de nos surpreender.

                          Esta posição do Senorpedro é totalmente imcompreensivel para mim, aliás estas pessoas que se escudam nas regras, normas ou leis para ter comportamentos destes são em minha opinião uma vergonha.

                          E é por isso, por serem uma vergonha e por todos nós uma ou outra vez já termos feito coisas de que não nos orgulhamos que me faz confusão alguém, a frio, defender uma coisa destas.

                          Confesso que ainda estou mais desiludido do que surpreendido.

                          P.S.: Felizmente a maioria das pessoas que posta tem uma atitude normal nestas situações.

                          P.S.2: Eu confesso que se não me deixassem passar nesta situação teria tido um comportamento do género da Mrs X, mas .... se batesse por causa dum gajo desses aí a coisa seria diferente

                          Comentário


                            #73
                            Bem ou o senorpedro foi arranjar a embriagem, ou então está a espera que todos andem para ele poder passar, pois já ñ responde aqui há umas belas horas.


                            Bem civismo é coisa que falta á muita gente, só lhe dou os parabens por mostrar que ñ é civilizado, afinal de contas ñ é qq pessoa que admite isso.

                            Quanto ao resto, acho que só deve conduzir nos jogos, para cumprir sempre essas regras

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Boa !!

                              sempre achei reprovavel essa forma de andar na estrada do "olho por olho" (curiosamente tenho a ideia de que as mulheres são piores nesse particular).

                              !!"
                              elas levam tudo á frente...parece que tem 2 palas nos olhos á dias uma tb num cruzamento abrandou ainda pensei passar e tive de travar pois ela nao parou e acho que nem me viu tinha-me partido o carro todo se eu nao tivesse atento era daquelas que não mexe a cabeça e só vê focado para infinito.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                elas levam tudo á frente...parece que tem 2 palas nos olhos á dias uma tb num cruzamento abrandou ainda pensei passar e tive de travar pois ela nao parou e acho que nem me viu tinha-me partido o carro todo se eu nao tivesse atento era daquelas que não mexe a cabeça e só vê focado para infinito.
                                Tenho de concordar com vocês... Irritam-me mais essas mulheres do que alguns chicos espertos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                  O teu comportamento é das coisas que mais me irrita nas estradas. E ainda se fala em habitos civilizados... Enfim.
                                  Por acaso não reparaste que normalmente nessas faixas há um triangulo invertido??? Tens a noção de que esse triangulo invertido significa "cedência de passagem"? Tens a noção de que se o carro que não te deixou passar (e bem, pois afinal eras tu que o tinhas de deixar passar e não o contrário) te batesse por trás eras tu que pagavas? Eu não percebo essa mania de nunca respeitarem esses sinais de transito nessas situações.
                                  Assim já me deparei com varros "apertados" contra as barreiras de separação e tive um familiar que faleceu precisamente numa situação dessas ao ser apertado por um camião que não cedeu passagem.
                                  Finalmente, alguém com bom senso neste tópico. Concordo a 100% contigo. Na estrada não nos podemos regular pelo civismo, temos que nos regular por uma coisa chamada CÓDIGO DA ESTRADA, coisa essa que muitos aqui parecem nunca ter aprendido quando andaram a tirar a carta.

                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Trânsito compacto a circular lentamente em que, cívica e educadamente, muito embora com prioridade sobre os outros, os condutores que circulam na fila prioritária permitem a entrada alternada dos condutores que circulam na fila não prioritária!

                                  Ring a bell?

                                  Mas de facto já me tenho encontrado contigo (ou com outros quer tal) nesses locais...parabéns pelo vosso civismo!
                                  A não ser que nessa situação haja sinalização a indicar essa entrada alternada de veiculos para a mesma faixa, tal como existe na ponte 25 de Abril, isso não se pode nem deve aplicar, nem mesmo quando o trânsito está tão compacto que nem uma mosca consegue passar entre o carro de trás e o da frente.

                                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                  Civismo é respeitar as regras meu caro... E é para isso que elas existem.
                                  Nem mais. Regras e leis são completamente diferentes de civismo. Deixem o civismo para quando andam a pé.

                                  Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                  Até percebo que possas pensar assim numa situação em que o trânsito flui normalmente.
                                  Agora com filas lentas o que sugeres? que passem TODOS os da esquerda e só depois entre o primeiro carro que está na direita? Não me parece razoável...
                                  O que te parece razoável ou não só a ti diz respeito, na estrada só tens que te guiar pelo que manda o código e se na tua faixa tens um sinal de cedência de prioridade, só tens que respeitá-lo, nem que fiques 1 hora à espera para entrar na fila da esquerda.

                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                  A mim aconteceu-me uma parecida, na Av. Berna quase em frente ao stand da VW, a caminho do Campo Pequeno, decidem abrir um buraco no lado esquerdo (são 3 faixas) as 8 da manhã! Boa hora para comerçar a trabalhar.

                                  Como eu venho sempre pela esquerda (confesso!!!) já que a direita é local de paragem de autocarros e cargas) quando a via acabava pus-me a fazer o pisca e estava tudo no entra 1 passa 1, quando atras de mim começam um a apertar.

                                  Eu tava de pisca feito continuei a entrar e ele a apitar até que não teve outro remédio senão deixar passar-me.

                                  Vantagens de andar de autocarro (S-Max) em Lisboa.

                                  Pasme-se que o caramelo dos apitos trabalho no mesmo edificio que eu...ou seja veio picado até entrar no Parque de estacionamento!!! Ha muito stress logo de manhã!

                                  Esta gente não relaxa ???
                                  Parabéns, és um herói para 98% dos membros que postaram neste tópico. Enfias-te à patrão à frente do carro que tinha prioridade sobre ti e ainda te achas cheio de razão? Espero que nunca te atravesses à minha frente, não quero ficar com o pára-choques amolgado por causa do teu civismo.

                                  Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                  A Mrs.X que leia bem isto antes vir para aqui armada em dona da razão.
                                  Naquela situação só tinha que aguardar que lhe cedessem passagem; certamente alguém daria.
                                  O civismo não deve ser por conveniência como querem demonstrar neste tópico.
                                  Exactamente. O problema é que a Mrs X é filha e por isso cheia de razão ao passo que outros são enteados e por isso enxovalhados mesmo quando a lei e as regras de trânsito estão do seu lado.

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  De facto não devemos subestimar a capacidade dos outros de nos surpreender.

                                  Esta posição do Senorpedro é totalmente imcompreensivel para mim, aliás estas pessoas que se escudam nas regras, normas ou leis para ter comportamentos destes são em minha opinião uma vergonha.

                                  E é por isso, por serem uma vergonha e por todos nós uma ou outra vez já termos feito coisas de que não nos orgulhamos que me faz confusão alguém, a frio, defender uma coisa destas.

                                  Confesso que ainda estou mais desiludido do que surpreendido.

                                  P.S.: Felizmente a maioria das pessoas que posta tem uma atitude normal nestas situações.

                                  P.S.2: Eu confesso que se não me deixassem passar nesta situação teria tido um comportamento do género da Mrs X, mas .... se batesse por causa dum gajo desses aí a coisa seria diferente
                                  Se batesses, o que fazias? Matavas o outro condutor? Bates numa situação destas e a culpa é tua, só tens que arrotar com o arranjo do carro do outro condutor e assumir a asneira que cometeste com base naquilo que pensas ser civismo, quando mais não é do que egoísmo da tua parte.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E ainda me surpreendo eu com certas coisas que vejo na estrada...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Prometo seguir este tópico com toda a atenção.

                                      A festa só agora começou....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        elas levam tudo á frente...parece que tem 2 palas nos olhos á dias uma tb num cruzamento abrandou ainda pensei passar e tive de travar pois ela nao parou e acho que nem me viu tinha-me partido o carro todo se eu nao tivesse atento era daquelas que não mexe a cabeça e só vê focado para infinito.
                                        desde que vi uma senhora no seu X5 a circular com os espelhos laterais recolhidos...(e a por baton) acredito em tudo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vanquish Ver Post
                                          e ainda me surpreendo eu com certas coisas que vejo na estrada...



                                          x2


                                          x3


                                          x4



                                          Comentário


                                            #81
                                            meus amigos se todo o mal das nossas estradas fosse esse tavamos tão bem...

                                            hoje, chuva a montes, nem se via ponto de corno á frente, vi 3 gajos de farois apagados...eu dei 4 piscas, liguei e desliguei luzes, mandei maximos...NADA...impávidos e serenos...

                                            Quanto ao tópico, e venham de lá os moralistas...eu quando estou numa fila em que entram 1 a 1 e chega a minha vez e não deixam é simples e até agora infalivel...quando o da frente anda, dou um arranquezito mais brusco e um toque no volante para a Drta...é travão certinho no outro e pronto já tou na fila...bem que podem esbracejar, pôr dedinhos no ar...quero lá saber...quando me baterem assim logo vejo...mas não o faço sem certezas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Faço muitas vezes a IC 19, na medida em que tenho reuniões semanais para os lados de Sintra. Não raro, no regresso, venho a "dar lume", porque o tempo é precioso, e não há paciência para vir a "passear o gado" e ver a paisagem. Tipicamente, regresso depressa a Lisboa.

                                              Para quem conhece esta estrada, sentido, Sintra-Lisboa, sabe que no final, presentemente há um afunilamento. Faixa da esquerda é suprimida e só ficam duas faixas - meio e direita.

                                              Já me tem acontecido vir depressa na faixa da esquerda, e não conseguir passar para a da direita. Civismo (alternância de passagem "um-a-um"), tá quieto. Há um gosto particular na não cedência de passagem. Ainda não percebi bem porquê, na medida em que até promove a fluidez do tráfego. Devo atingir a razão do dificultar um destes dias. Até à data ainda não fui iluminado.

                                              Contudo...o meu "G" tem um defeito. E quanto ao mesmo não posso fazer nada. "Marca" os carros que não o deixaram passar. Todos, um por um. Passados 200 metros, vinga-se. Há pessoas que fazem este tipo de condução (não cívica - não fluida) inconscientemente. A dada altura do seu percurso apanham um susto. Aliás, dois. Sentem o carro a tremer (deslocação subita e violenta do ar), acompanhada de um barulho muito alto e forte (linha de escape). E dificilmente verão a origem de tal.

                                              Venham mais condutores destes...deixei de me preocupar.

                                              Cpts.,

                                              Comentário


                                                #83
                                                No caso exposto pela Mrs.X, é CLARO para todas as pessoas que possuem algumas (mesmo poucas) noções de civismo que a entrada alternada É o que deve ser feito.

                                                Para os menos cívicos (incluindo os que já postaram neste tópico) e que seguem cegamente as regras (yeah, right), lembro que a entrada alternada nesses casos está - no limite - prevista no código de estrada.
                                                Como ?
                                                Basta relembrar que a regra da prioridade é aplicável com "simultaneadade", ou seja, é aplicável quando 2 (ou mais) viaturas se encontram numa situação em que haja a necessidade de prioritizar a sua deslocação.
                                                Numa situação de entrada alternada, se eu estiver na faixa da direita e tenha que passar para a da esquerda, perco prioridade para quem está já à minha direita e não para o que está atrás dele, dado que eu "já lá estou" e ele "ainda ali vem".
                                                Não é simultâneo.

                                                É por isso que ao circular numa rotunda, se alguém que já circula na mesma ( teóricamente com prioridade, portanto) bater na traseira de alguém que entrou na rotunda à sua frente (alguém que não teria prioridade), muito provavelmente será culpado do acidente ...
                                                Cuidado com a interpretação das "prioridades"...

                                                Mas neste caso nem devia ser necessário recorrer ao CE, se as pessoas fossem BEM EDUCADAS.

                                                Nota: o que me chateia solenemente e é de um chico-espertismo a toda a prova, são os artistas que -em situação de afunilamento de vias, em que toda a gente já está numa só fila - decidem sair da fila para "furar" até ao afunilamento. Nessa situação mando o civismo às urtigas e não facilito. (Um bom exemplo: saída da CRIL para a 2ª Circular ...).

                                                "V"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A mim, o que me importa não é quem gtem ou não razao, mas sim ficares contente com ele queimar a embraiagem...isso é ser pequenino, a serio que me entristece...

                                                  Era engraçado que num trackday tentasses ultrapassar um gajo e que te espetes e que ele depois se venha ca rir da tua situação e do teu peugeot todo lixado...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Chegou a guarda de honra ao Señorpedro?

                                                    Há um mínimo de educação que nos obriga a seguir a convenção da alternância no caso que a Mrs.X descreveu.

                                                    Nesse e em todos os casos de trânsito a par-e-passo. Nos cruzamentos com muito transito faço exactamente o mesmo e há sempre um esperto que se cola ao carro a quem dou passagem, mas nem me chateio com isso - cada um faz a figura de urso que quer.
                                                    Se a regra for cumprida passa-um-passa-outro, as filas fluem.

                                                    O pormenor da embraiagem foi apenas um "castigo" pela figura de urso que quis fazer, ao ganhar mais 10 segundos a chegar ao destino.
                                                    Apesar de ter sido apenas uma falta de educação, teve castigo merecido.
                                                    Para a próxima saberá que não vale a pena estar a derreter a embraiagem só pela fuçanguice de impedir a passagem ao próximo.
                                                    O caricato é que amanhã estará possivelmente na missa dominical...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                      Chegou a guarda de honra ao Señorpedro?

                                                      Há um mínimo de educação que nos obriga a seguir a convenção da alternância no caso que a Mrs.X descreveu.

                                                      Nesse e em todos os casos de trânsito a par-e-passo. Nos cruzamentos com muito transito faço exactamente o mesmo e há sempre um esperto que se cola ao carro a quem dou passagem, mas nem me chateio com isso - cada um faz a figura de urso que quer.
                                                      Se a regra for cumprida passa-um-passa-outro, as filas fluem.

                                                      O pormenor da embraiagem foi apenas um "castigo" pela figura de urso que quis fazer, ao ganhar mais 10 segundos a chegar ao destino.
                                                      Apesar de ter sido apenas uma falta de educação, teve castigo merecido.
                                                      Para a próxima saberá que não vale a pena estar a derreter a embraiagem só pela fuçanguice de impedir a passagem ao próximo.
                                                      O caricato é que amanhã estará possivelmente na missa dominical...
                                                      100% de acordo

                                                      o acto de não deixar passar em si não tem muita importância, mas revela uma enorme mesquinhez

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só gostava de saber o porquê de uma situação banal, quiçá insignificante de trânsito, que por acaso resultou no que resultou, é motivo para criar um tópico...ainda para mais rindo-se do mal dos outros.Mas ok, continuem a falar, que eu estou a gostar de ler as atitudes mesquinhas que por aqui habitam.

                                                        Parece-me também é que há dois pesos e duas medidas aqui no fórum...mas cá fico na minha.
                                                        Editado pela última vez por Force; 29 November 2008, 11:52.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                          Chegou a guarda de honra ao Señorpedro?
                                                          Se há guarda de honra para alguns membros (que vieram logo em peso), porque é que não haveria para outros? Lá está...dois pesos, duas medidas.

                                                          Típico neste fórum.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                                            Eu por mim, se me derem passagem agradeço, se não derem, tudo ok na mesma (afinal tinham prioridade). O seguinte há-de ser mais educado.
                                                            Exacto. É preciso vir para um fórum da Internet armar-se em "carapau de corrida" e colocar-se em "bicos de pés"? Enfim...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Meus amigos, cá estou de novo.
                                                              Cumpre em primeiro lugar explicar os motivos da minha "ausência":

                                                              1º - Desde sempre fui educado a não reagir provocações destas;
                                                              2º - Tenho coisas mais importantes para fazer, nomeadamente, preparar- me para os prmeiros exames da faculdade.

                                                              No entanto tenho seguido de forma mais ou menos constante este tópico.
                                                              Queira apenas mandar um abraço aqueles que comungam da minha opinião e aos outros também ( terei mto gosto em vos deixar passar numa supressão de faixa em transito compacto) e relatar-vos uma situação de puro civismo que se passou ontem a vinda para casa:
                                                              Com chuva e nevoeiro e todos os constrangimentos que isso provoca no transito, deparei-me numa situação precisamente igual a que iniciou o topico: transito compacto e supressão de faixas.
                                                              A dada altura, sendo eu o primeiro carro da fila da direita, e claro está, sedendo passagem aos outros (fiquei parado cerca de 10 min), houve uma senhora que parou, me fez sinais de luzes e acenou com a mão cedendo-me passagem. Eu olhei para o lado, estiquei o polegar em sinal de aprovação, tirei o pisca e segui viagem. Tudo isto, cumprindo as regras de transito, sem me "meter" a toa e até nem demorei muito tempo. Como Vêm, civismo gera civismo.
                                                              Este será o meu ltimo post neste tópico.
                                                              Cumps a todos e um feliz natal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X