Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não passas! Não passas!! Não passas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
    Lá porque anda a trabalhar não tem o direito de infringir tudo o que é regra de trânsito e passar por cima dos outros.
    Exacto, e nem só os carros com TAXI no tejadilho ou os comercias de empresas andam a trabalhar. Que raio de mania.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Ele anda a trabalhar e tu a passear a diferença é essa.
      E não posso andar a trabalhar no meu carro particular, sem indicação de táxi ou de empresa?
      Se calhar faço mais km's do que muitos desses ''profissionais'' por dia.

      Comentário


        Penso que o tuga é demasiado crítico com os outros condutores - ou é pq são chico espertos, ou pq são uns empatas, ou pq são moralistas, têm um carro X ou Y, ou pq vai um gajo com ar irritante ao volante ou uma gaja com ar **** etc etc etc. E esta constante inquietação/irritação do estado de espirito descarregando a stressite com o próximo gera m****!!!!
        Sou apologista que devemos ter uma combinação de sentido prático/civismo, de preferência, respeitando o código da estrada mas dou primazia ao 1.º conceito. Será que, quem vem para aqui defender o código da estrada a unhas e dentes nunca violou o limite de velocidade em AE ou dentro das localidades? Ou o C.E. é para aplicar só em certos casos? Pois pois...

        Comentário


          Originalmente Colocado por C4 Ver Post
          É so herois neste forum...se calhar es daqueles que falam falam falam mas quando tem que sair do carro para resolver alguma coisa (nao tou a falar de violencia) escondem-se debaixo do volante e trancam as portas todas á espera que o outro va embora..

          Como em tudo neste país é so extremos...temos aqueles que estao 1hora para se meterem e outros tal qual chicos espertos que se metem logo á herois...escusado sera dizer que os 2 levam buzinadelas em igual medida...
          edit: enfim, comentário auto-apagado, porque para chicos-espertos que se escondem atrás de nicks na net, definitivamente não vale a pena.
          Editado pela última vez por Onyros; 29 November 2008, 23:06.

          Comentário


            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Finalmente, alguém com bom senso neste tópico. Concordo a 100% contigo. Na estrada não nos podemos regular pelo civismo, temos que nos regular por uma coisa chamada CÓDIGO DA ESTRADA, coisa essa que muitos aqui parecem nunca ter aprendido quando andaram a tirar a carta.


            Nem mais. Regras e leis são completamente diferentes de civismo. Deixem o civismo para quando andam a pé.


            O que te parece razoável ou não só a ti diz respeito, na estrada só tens que te guiar pelo que manda o código e se na tua faixa tens um sinal de cedência de prioridade, só tens que respeitá-lo, nem que fiques 1 hora à espera para entrar na fila da esquerda.



            Parabéns, és um herói para 98% dos membros que postaram neste tópico. Enfias-te à patrão à frente do carro que tinha prioridade sobre ti e ainda te achas cheio de razão? Espero que nunca te atravesses à minha frente, não quero ficar com o pára-choques amolgado por causa do teu civismo.

            Depreendo então que numa situação destas ficas parado à espera que todos passem, e 2 horas e meia depois segues o teu caminho. Ou es daqueles que paras nas AE's quando a tua faixa acaba. Sim porque só deves andar na faixa da direita.

            Realmente eu leio com cada uma.

            Comentário


              Por mim, em situações semelhantes, ou não ligo nenhuma (o melhor desprezo é a ignorância) ou bato palmas (quando me conseguem enervar a esse ponto).
              Não mando beijinhos, porque ainda posso ser mal interpertado

              E, convenhamos, que um tipo queimar a embraiagem só para, numa situação daquelas, não deixar passar o próximo, é, para além de caricata, hilariante. O que merece ser partilhado aqui!

              Agora, em jeito de comentário à discussão instalada e que animou este sábado chuvoso, há um ponto que considero fundamental e que ainda não foi focado:

              A existência das virtudes do bom senso e o civismo pressupõem duas características pessoais que, infelizmente, nem todos temos:

              - a boa educação
              e
              - a inteligência.

              Em falta de qualquer duma destas, não podemos esperar que alguém possa ter a virtude do bom senso ou do civismo!

              Temos que aceitá-los como são

              PS: E este é o meu último post sobre este tópico!

              Comentário


                Antes de mais parece-me que o melhor acto de civismo será mesmo respeitar o código da estrada, respeitando-o estamos todos a salvaguardar o que é nosso. Como me parece óbvio existem situações, como a que deu origem ao tópico, em que o bom senso deverá imperar, mas como este último não é igual de condutor para condutor o melhor é mesmo jogar à defesa e se o código da estrada obriga a ceder passagem, mesmo com o trânsito a conta-gotas, o ideal é esperar um pouco mais pois virá com certeza alguém que nos dará passagem.
                Não faço ideia onde se deu este episódio, mas sei que existem muitos locais por onde passo diariamente que quando está trânsito existem condutores que procuram por ruas secundárias (até mesmo por estações de serviço) ultrapassar alguns carros entrando, as vezes forçando, mais à frente, e às vezes paga o justo pelo pecador.
                Aos “valentes” que dizem que fazem e que acontece, lembrem-se que um dia irão cruzar-se com alguém pior que vocês…

                Comentário


                  O que eu acho cómico é que as pessoas que dizem respeitar o CE em ñ ceder passagem, estão a cometer 1 infracção isto é q me deixa a rir!


                  Porque se pesquisarem bem no vosso CE(a vossa 2ª Biblia) num dos ñ sei quantos mandamentos, perdão artigos, vem uma citação mais ou menos assim
                  "em casa de fila compacta, é preciso ceder passagem alternada de modo a que o transito fluia"


                  E este hein? a com cada coisa na vida....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    O que eu acho cómico é que as pessoas que dizem respeitar o CE em ñ ceder passagem, estão a cometer 1 infracção isto é q me deixa a rir!


                    Porque se pesquisarem bem no vosso CE(a vossa 2ª Biblia) num dos ñ sei quantos mandamentos, perdão artigos, vem uma citação mais ou menos assim
                    "em casa de fila compacta, é preciso ceder passagem alternada de modo a que o transito fluia"


                    E este hein? a com cada coisa na vida....
                    Isso não interessa nada, tal como na biblia original o que aqui interessa aos beatos é a SUA interpretação da biblia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Isso não interessa nada, tal como na biblia original o que aqui interessa aos beatos é a SUA interpretação da biblia...
                      Amen

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Para quem gosta de regras...ou mesmo que não goste ...há na altura do registo e depois sempre presente no Forum AHO um conjunto de regras cuja leitura se "recomenda"

                        Uma delas se bem me lembro, diz que se não concordar tem sempre uma opção -> Há um botanito bonito que diz "Saír" no topo do lado direito em cima.

                        Ninguém aqui é obrigado a nada.
                        Agradeço a recomendação. Enquanto alguns se contentariam em "acatar" tal conselho, eu prefiro ficar e tentar mudar "certas" mentalidades, no que concerne os "grupinhos".

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Ele anda a trabalhar e tu a passear a diferença é essa.
                          Mas que rica desculpa. Onde é que eu posso arranjar um autocolante que distinga o meu carro dos outros, para que as pessoas tolerem as minhas infracções quando ando a trabalhar? É que o meu carro de empresa é um Clio preto de passageiros, pelo que não se distingue dos que andam a passear.

                          Comentário


                            A mim, quando isso me acontece, faço questão de dar um toque de buzina e agradecer encarecidamente com o típico sorriso de parvo. Uma vez, dentro do parque do NorteShopping, numa situação idêntica, fartei.me de rir pq ao agradecer ao condutor com um sorriso irónico nos lábios, a 1ª reacção dele foi também agradecer por isntinto... e só meio segundo depois de apercebeu da minha ironia e ficou encavacado até aos t*mát*es!

                            Comentário


                              Neste caso um pouco de moderação de ambas as partes e o assunto está resolvido.

                              Todos os dias passo por situações parecidas a sair da AE, vou ser na faixa com prioridade e sigo a "regra" do 1 a 1, até porque não é por deixar entrar um carro que morro. Mas os que não têm prioridade também não morrem se não entrarem naquele momento, entram logo atrás...O problema das estradas em Portugal é que os condutores preferem descarregar as frustrações do dia-a-dia na estrada em vez de pagarem a um psicologo...

                              Cumps

                              Comentário


                                A mim o que me parece e que as pessoas que defendem afincamente o cumprimento de regras num situação de hora de ponta, nunca conduziram em Lisboa em hora de ponta, senão estariam calados.



                                ou então tem um bom seguro de estomatologia

                                Comentário


                                  por favor fechem este tópico ....

                                  Comentário


                                    ainda ontem me aconteceu uma semelhante...

                                    Ontem entrar e sair do IC19 foi um caos...então decidi apanhar um atalho. Quando estava num cruzamento, havia uma fila grande, entrando 1 a 1.

                                    Fui chegando á frente, á frente até que uma senhora no alto do seu Jipe, se encostou de tal forma ao da frente que um letreiro a dizer por aqui nao passas era desnecessário...então decidi fazer o seguinte :
                                    - apitei para chamar a atenção de senhora, abri o pisca para o sentido oposto e tentei com gestos explicar-lhe que ia virar para a esquerda...

                                    - ela acenou com a cabeça do genero " ahhh queres virar para ali, então entra lá"...

                                    Quando o carro á frente dela avançou voillá pus-me lá desliguei o pisca e agradeci...

                                    Ela apitou, exprimentou o BI-XENON, se esticou dedos nao vi que eu tava na cave e ela la em cima no 1º andar...enfim.

                                    Comigo é assim...temos pena.

                                    Comentário


                                      Quanto a mim a regra do "passo eu / passas tu" é perfeitamente viável nessas condições (ainda que por lei, ou seja se chegarem a via de facto e decidirem bater...quem tem menos chatisses é aquele que não tem 1 triangulo do seu lado)

                                      Contudo, numa situação excepcional recuso a entrada de alguém! Quando está tudo numa fila unica e a fila lateral está vazia, por ser já sabido que esta obriga a seguir outra direcção! ...ai há sempre 1 esperto que acha que ele é o unico que não precisa de esperar. ...por mim, vai ter que sair uns 5min mais cedo de casa, pq nao serei eu a ajudá-lo.

                                      ...confesso também que se vir um veiculo lento à minha frente, camião etc, tb evito que ele fique à minha frente

                                      Comentário


                                        Boas.

                                        Isto ainda continua, eheh.

                                        Aí para os beatos do código da estrada, não se esqueçam de uma coisa:

                                        - as regras existem para as situações em que o bom senso não prevalece e as pessoas portam-se como animais selvagens, associais e que não se conseguem entender.

                                        O resto, é conversa.


                                        Abraço,
                                        McDriver

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Quanto a mim a regra do "passo eu / passas tu" é perfeitamente viável nessas condições (ainda que por lei, ou seja se chegarem a via de facto e decidirem bater...quem tem menos chatisses é aquele que não tem 1 triangulo do seu lado)

                                          Contudo, numa situação excepcional recuso a entrada de alguém! Quando está tudo numa fila unica e a fila lateral está vazia, por ser já sabido que esta obriga a seguir outra direcção! ...ai há sempre 1 esperto que acha que ele é o unico que não precisa de esperar. ...por mim, vai ter que sair uns 5min mais cedo de casa, pq nao serei eu a ajudá-lo.

                                          ...confesso também que se vir um veiculo lento à minha frente, camião etc, tb evito que ele fique à minha frente
                                          concordo plenamente...

                                          faz-me uma impressão enorme quando estão todos sem excepção a entrar cada um na sua vez...e chega um grunho, e pronto decide que não deixa entrar ninguem...

                                          não é um situação que me aconteça muita vez, mas quando acontece entro sempre dê lá por onde der...se o gajo é teimos eu sou mais...se vir que vou bater o caso muda de figura, mas até agora não houve esse risco.

                                          Uma situação que me lembro e já foi á um tempo,foi na famosa saida da CRIL para a 2ª Circ. há tantos grunhos que ate por cima do tracejado passam que faz impressão...

                                          Eu ja mandei literalmente o carro para a frente de um deles, eu estava a vê-lo pelo retrovisor, e quando o gajo chega ali faz pisca muito rápido e siga...foi travão a fundo e mais uns tempos de espera que entretanto os restantes atrás de mim não o deixaram entrar.

                                          Comentário


                                            Aqui, onde eu trabalho, há um largo para onde dão todas as saídas das garagens de cerca de seis prédios de escritórios. Esse largo liga a uma avenida que está sempre engarrafada. Como na ligação a essa avenida existe um sinal de cedência de prioridade, segundo a lógica de alguns iluminados, para entrar nessa avenida só lá para as 22 ou 23 horas, que é quando finalmente há menos trânsito na avenida.

                                            Quando vejo o pessoal nessa avenida a apertar para não deixar passar o pessoal que vem do largo, muitas vezes me tenho perguntado “O que será que esta gente tem na cabeça?”. Hoje, lendo este tópico, fiquei a conhecer a resposta a essa minha pergunta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Aqui, onde eu trabalho, há um largo para onde dão todas as saídas das garagens de cerca de seis prédios de escritórios. Esse largo liga a uma avenida que está sempre engarrafada. Como na ligação a essa avenida existe um sinal de cedência de prioridade, segundo a lógica de alguns iluminados, para entrar nessa avenida só lá para as 22 ou 23 horas, que é quando finalmente há menos trânsito na avenida.

                                              Quando vejo o pessoal nessa avenida a apertar para não deixar passar o pessoal que vem do largo, muitas vezes me tenho perguntado “O que será que esta gente tem na cabeça?”. Hoje, lendo este tópico, fiquei a conhecer a resposta a essa minha pergunta.
                                              LOL realmente nao percebo...nunca apertei com ninguem numa situação dessas.

                                              Eu quando saiu de minha casa tenho uma rotunda, que está quase sempre cheia, e de manha converge tudo para o IC19...como somos todos moradores ali e fazemos isto todos os dias, chega a haver situações de dias seguidos em que entro ou deixo entrar o mesmo carro, de tempos a tempos aparece um grunho e pronto...

                                              Comentário


                                                Assim vai o quintal onde moro...

                                                ...civismo num país de mouros, pedófilos e vigaristas!?!

                                                Não comigo não passam...


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                  A mim o que me parece e que as pessoas que defendem afincamente o cumprimento de regras num situação de hora de ponta, nunca conduziram em Lisboa em hora de ponta, senão estariam calados.



                                                  ou então tem um bom seguro de estomatologia
                                                  Aqui há 1 ou 2 páginas atrás, larguei o tapete para ver onde eram os exemplos em causa ...parece que é no IP3/Coimbra.

                                                  Eu bem me parecia que eram conceitos de trânsito e horas de ponta diferentes

                                                  Este é um bom exemplo de possível explicação de muitas das diferenças que se vêem aqui pelo forum Abertura de horizontes...

                                                  Lembro-me da mais que discutida guerra dos consumos, quando toca ao chamado "cidade"...o conceito de "cidade" se for numa pequena/média cidade do nosso país, de trânsito, filas, etc. não existe -> dizer que isso são as suas médias de "cidade" e comparar com Lisboa ou Porto...pois...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                    Meus amigos, cá estou de novo.
                                                    Cumpre em primeiro lugar explicar os motivos da minha "ausência":

                                                    1º - Desde sempre fui educado a não reagir provocações destas;
                                                    2º - Tenho coisas mais importantes para fazer, nomeadamente, preparar- me para os prmeiros exames da faculdade.

                                                    No entanto tenho seguido de forma mais ou menos constante este tópico.
                                                    Queira apenas mandar um abraço aqueles que comungam da minha opinião e aos outros também ( terei mto gosto em vos deixar passar numa supressão de faixa em transito compacto) e relatar-vos uma situação de puro civismo que se passou ontem a vinda para casa:
                                                    Com chuva e nevoeiro e todos os constrangimentos que isso provoca no transito, deparei-me numa situação precisamente igual a que iniciou o topico: transito compacto e supressão de faixas.
                                                    A dada altura, sendo eu o primeiro carro da fila da direita, e claro está, sedendo passagem aos outros (fiquei parado cerca de 10 min), houve uma senhora que parou, me fez sinais de luzes e acenou com a mão cedendo-me passagem. Eu olhei para o lado, estiquei o polegar em sinal de aprovação, tirei o pisca e segui viagem. Tudo isto, cumprindo as regras de transito, sem me "meter" a toa e até nem demorei muito tempo. Como Vêm, civismo gera civismo.
                                                    Este será o meu ltimo post neste tópico.
                                                    Cumps a todos e um feliz natal...
                                                    ou seja passaste porque alguem que ate tinha prioridade abdicou da mesma e te deixou passar. Se fosse ao contrario a senhora tinha ficado á espera porque tu tendo prioridade nunca te passaria pela cabeça abdicar dela.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Aqui há 1 ou 2 páginas atrás, larguei o tapete para ver onde eram os exemplos em causa ...parece que é no IP3/Coimbra.

                                                      Eu bem me parecia que eram conceitos de trânsito e horas de ponta diferentes

                                                      Este é um bom exemplo de possível explicação de muitas das diferenças que se vêem aqui pelo forum Abertura de horizontes...

                                                      Lembro-me da mais que discutida guerra dos consumos, quando toca ao chamado "cidade"...o conceito de "cidade" se for numa pequena/média cidade do nosso país, de trânsito, filas, etc. não existe -> dizer que isso são as suas médias de "cidade" e comparar com Lisboa ou Porto...pois...
                                                      Esta é típica...ah e tal, faço consumos de 5 l/100 com 80% em cidade......

                                                      Há cidades e "cidades".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                        Meus amigos, cá estou de novo.
                                                        Cumpre em primeiro lugar explicar os motivos da minha "ausência":

                                                        1º - Desde sempre fui educado a não reagir provocações destas;
                                                        2º - Tenho coisas mais importantes para fazer, nomeadamente, preparar- me para os prmeiros exames da faculdade.

                                                        No entanto tenho seguido de forma mais ou menos constante este tópico.
                                                        Queira apenas mandar um abraço aqueles que comungam da minha opinião e aos outros também ( terei mto gosto em vos deixar passar numa supressão de faixa em transito compacto) e relatar-vos uma situação de puro civismo que se passou ontem a vinda para casa:
                                                        Com chuva e nevoeiro e todos os constrangimentos que isso provoca no transito, deparei-me numa situação precisamente igual a que iniciou o topico: transito compacto e supressão de faixas.
                                                        A dada altura, sendo eu o primeiro carro da fila da direita, e claro está, sedendo passagem aos outros (fiquei parado cerca de 10 min), houve uma senhora que parou, me fez sinais de luzes e acenou com a mão cedendo-me passagem. Eu olhei para o lado, estiquei o polegar em sinal de aprovação, tirei o pisca e segui viagem. Tudo isto, cumprindo as regras de transito, sem me "meter" a toa e até nem demorei muito tempo. Como Vêm, civismo gera civismo.
                                                        Este será o meu ltimo post neste tópico.
                                                        Cumps a todos e um feliz natal...
                                                        10 minutos á espera??? Lolao.
                                                        Desculpa que te diga mas isso é deveras hilariante.

                                                        Tenho pena é de quem esteja atras de ti e queira ir trabalhar e fica por TUA causa á espera para entrar..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Esta é típica...ah e tal, faço consumos de 5 l/100 com 80% em cidade......

                                                          Há cidades e "cidades".
                                                          Claro

                                                          Até digo mais, na passada 2ª quando saí para apanhar pessoal para o almoço do AHO...atravessei Lisboa pela 2ª circular, fiz o IC19 todo -> média 7,5

                                                          Isto num gasolinas 3000 de cilidrada...

                                                          PS: Eram 9.30 da manhã num dia feriado em Lisboa

                                                          Comentário


                                                            Descobri a identidade do SanPedro



                                                            http://www.youtube.com/watch?v=aDuTO...eature=related

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                              Civismo é respeitar as regras meu caro... E é para isso que elas existem.
                                                              Civismo é optar por um bom funcionamento da circulação, a entrada alternadamente facilta tudo e todos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X