Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os melhores carros que conduzimos em 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Essa cena do bem mais de noite foi o que aconteceu nos picas livres no Estoril!!!

    O user audia3tdi, já me falou na hipótese de um switch para ir permutando de stock para repro, sei que na altura das powerbox, bem no início da febre repro, dava para fazer, se assim for, sempre dá para ir poupando o bichinho
    Isso no Estoril é praticamente o prato do dia nos picas livres!

    Podes fazer melhor, que é com o portátil e o cabo Vagcom ires alternando entre 2 ficheiros...Repro Eco Mod e Repro Devil Mod

    Comentário


      #62
      O melhor foi sem duvida o 123d coupé, arrisco-me a dizer que para ambos os casos, é um misto dos 2

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Que tal voltarem ao tema do tópico.....
        é isso ! se quiserem falar de repros criem um tópico.

        Comentário


          #64
          Tive oportunidade de conduzir alguns bons carros em 2008 tais como Mercedes E320cdi, ML 320cdi, C220cdi, Audi all Road, Focus ST, Ibiza Cupra, e mais um par deles


          O que mais me surpreendeu foi o X5 3.0Sd 286cv pela extrema qualidade a bordo, habitabilidade, requinte e pela alma do motor que o faz parece um pequeno super-desportivo

          Comentário


            #65
            Na memória tenho o BMW M3, nas versões E92 e E93; o Porsche 911 (997) Carrera 4S PDK; Lotus Elise SC; Lancer Evo X; Nissan 350Z; Mini JCW; entre outros tantos;

            O Nissan 350Z, apesar de algum tempo de mercado, foi um carro marcante. O motor é qualquer coisa de brutal e é um dos poucos carros actuais que exige mãos de homem, mesmo numa condução normal.

            O Lotus é uma experiência de condução única e fez com que percebesse que ainda tenho muito que aprender. É, definitivamente, muita areia para o meu camião.

            O M3 tem um motor fascinante, seja qual for o ponto-de-vista. Proporciona momento de condução únicos, sem nunca ser um carro indomável, graças às ajudas. É, ainda, muito civilizado para uma utilização quotidiana.

            Não consigo escolher nenhum dos três.



            Como carros mais "reais", fiquei a gostar muito do 123d Coupé e do EOS 1.4 TSI. Houve muitos outros de que gostei, mas estes dois foram os que me assentaram melhor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Na memória tenho o BMW M3, nas versões E92 e E93; o Porsche 911 (997) Carrera 4S PDK; Lotus Elise SC; Lancer Evo X; Nissan 350Z; Mini JCW; entre outros tantos;

              O Nissan 350Z, apesar de algum tempo de mercado, foi um carro marcante. O motor é qualquer coisa de brutal e é um dos poucos carros actuais que exige mãos de homem, mesmo numa condução normal.

              O Lotus é uma experiência de condução única e fez com que percebesse que ainda tenho muito que aprender. É, definitivamente, muita areia para o meu camião.

              O M3 tem um motor fascinante, seja qual for o ponto-de-vista. Proporciona momento de condução únicos, sem nunca ser um carro indomável, graças às ajudas. É, ainda, muito civilizado para uma utilização quotidiana.

              Não consigo escolher nenhum dos três.



              Como carros mais "reais", fiquei a gostar muito do 123d Coupé e do EOS 1.4 TSI. Houve muitos outros de que gostei, mas estes dois foram os que me assentaram melhor.
              e eu a pensar que tinha sido uma Alhambra... ou um Hybrid...

              Comentário


                #67
                O melhor em termos de condução - vou para um "clássico", experimentei um Golf I GTI e adorei. Muito nervoso, o motor responde em qualquer rotação e transmite todas as sensações directamente ao condutor. Só apetece é brincar com o carro, parece que pede o pedal da direita no fundo!

                O melhor como automóvel - tenho que escolher o meu Golf VI 110cv porque estou a apreciar o carro como um todo, um conjunto muito homogeneo que só me dá vontade de fazer mais e mais quilómetros.

                Menção honrosa para uma classe E station que só não leva o prémio de "melhor como automóvel" porque andei poucos metros com ela mas surpreendeu-me pela posição de condução perfeita, conforto elevadissimo e muito bom ambiente a bordo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Na memória tenho o BMW M3, nas versões E92 e E93; o Porsche 911 (997) Carrera 4S PDK; Lotus Elise SC; Lancer Evo X; Nissan 350Z; Mini JCW; entre outros tantos;

                  O Nissan 350Z, apesar de algum tempo de mercado, foi um carro marcante. O motor é qualquer coisa de brutal e é um dos poucos carros actuais que exige mãos de homem, mesmo numa condução normal.

                  O Lotus é uma experiência de condução única e fez com que percebesse que ainda tenho muito que aprender. É, definitivamente, muita areia para o meu camião.

                  O M3 tem um motor fascinante, seja qual for o ponto-de-vista. Proporciona momento de condução únicos, sem nunca ser um carro indomável, graças às ajudas. É, ainda, muito civilizado para uma utilização quotidiana.

                  Não consigo escolher nenhum dos três.



                  Como carros mais "reais", fiquei a gostar muito do 123d Coupé e do EOS 1.4 TSI. Houve muitos outros de que gostei, mas estes dois foram os que me assentaram melhor.
                  e em relaçao ao porsche?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                    e em relaçao ao porsche?
                    É muito bom, como todos os 911.

                    É surpreendentemente dócil para um carro esta potência e características.

                    No entanto, exige alguma habituação, pois as curvas aparecem muito depressa e, como nem sempre temos a percepção dessa velocidade, acabamos por descrever curvas a velocidades alucinantes, mesmo sem grande dotes de condução.

                    O problema vem a seguir: este carro agarra até mesmo ao limite, mas depois a fronteira entre esse limite e o atravessanço é muito ténue.
                    Sendo que a arquitectura é do tipo martelo, depois da traseira começar a rodar é muito difícil de o agarrar.

                    Nesses aspecto, é muito mais fácil atravessar um 911 GT2, pois a inércia é menor e a potência muito maior.

                    Em auto-estrada, convém andar com o acelerador no sport e a suspensão no modo normal. Aquele modo Sport Plus torna o carro um cepo e, por isso, demasiado saltitante nas nossas AE's.

                    Na cidade, convém andar nos modos normais, pois com os outros modos fica tudo demasiado directo. Damos por nós a fazer arranques demasiado brutos e a partir a coluna com a secura da suspensão.

                    O modo sport plus serve, basicamente, para andar ao ataque, mas só em estradas de piso perfeito.

                    A caixa PDK é rapidissíma em modo manual e rápida no modo auto. As patilhas no volante estão muito mal colocadas, são pouco ergonómicas e intuitivas. O melhor é usar sempre o selector.

                    Acho a caixa uma excelente opção, até para quem faça uso diário do carro, pois elimina a dureza das embraiagens Porsche.

                    Quanto ao resto, tem um motor avassalador, muito cheio e com aquele ruído característico dos motores Boxer.

                    O ambiente a bordo e a qualidade estão ao mais alto nível. A posição de condução também é excelente, com os bancos que até regulam o apoio dos tomates.

                    Comentário


                      #70
                      Já na altura quando comentaste sobre o nissan, falei sobre o motor desse carro.
                      É pena que devido à nossa fiscalidade, n podemos gozar dessa famila de motores nas suas variantes, q para muitos é um dos melhores do mundo.

                      Comentário


                        #71
                        assim que me lembre de repente:

                        Golf V GTI mexido para 250cv:

                        Um abuso de potência para o carro em questão. Até estar em 4ª, não podia carregar a fundo no acelerador sem ter constantemente o controlo de tracção a intervir. De resto foi a 1ª vez que experimentei a caixa DSG e fiquei fã. As passagens fazem-se sem descolarmos do banco.

                        BMW 530i Touring E34 Auto (do nosso estimado Ecor):

                        Apesar dos 16 anos que já tinha (1993), revelou-se uma excelente carrinha, com qualidade de construção e robustez comprovada devido à quase inexistência de ruídos parasitas. Cheia de luxos e opcionais que ainda hoje fazem inveja ao segmento médio, torna muito agradável qualquer viagem que lá se faça. A cereja no topo do bolo está claro no 3.0 V8 de 218cv que, ainda que com caixa Auto, demonstra força mais que suficiente para qualquer tipo de situação, sempre com aquele ronco que fica no ouvido. É proibído olhar para o consumo médio no CB.

                        Porsche 911 964 Carrera 4 Targa:

                        Assim que andei 500m só me deu vontade de ter um. A seguir ao 993, acho que o 964 é dos Porsches mais bonitos e raçudos. Aquele motor com 250cv convence pelo baixo peso do carro, e a caixa, ainda que dura, revelou-se bastante precisa. O motor ainda refrigerado a ar, transpira saúde e só nos apetece acelerar em cada bocado de recta que aparece. Senti-me o verdadeiro Hank Moody lá dentro (para quem vê Californication), é sem dúvida uma atracção feminina.

                        BMW Z4 2.2i:

                        Nunca fui muito fã deste carro, até o conduzir. Apesar do motor modesto (longe de ser lento), encaixei como uma luva no lugar do condutor. O volante pequeno adapta-se na perfeição às mãos e vamos sentados quase no asfalto. Não vemos a frente do carro (falo de mim que tenho uns modestos 1.72m) por isso paramos sempre 2 metros atrás do carro da frente pois sabemos que só metade do carro é para o capot. Mais uma vez sentimo-nos o centro das atenções porque além do carro ser vistoso, os engenheiros da BMW fizeram questão que o 4 cilindros se fizesse ouvir, mesmo ao ralenti.

                        Certamente conduzi mais, mas agora vou almoçar!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          LOL, ja andaram nesses 1.9 tdi 130 com +40 em cima??

                          O stage 1 costuma ser 165-170 exacto....ponham o pe no fundo dum carro desses e digam-me se nao deita fumo.

                          Alguem conhece essatal a4 com 170?

                          tenho um familiar com uma 2.0 170, acho que podemos ir picar e voces vêm qual deita mais fumo....fazemos uns 100 km's adar gas e vemos as traseira limpas....LOl

                          Gosto de falar de repros neste forum...porque para muitos parece uma coisa simples, sem fumo, baixa consumos, nao estraga......mas nao fazem nos seus. LOL
                          Eu tenho um Leon com Repro MB desde 2004 e fumo..aonde?...e não se trata de um repro "leve", se considerarmos que são cerca de mais 40 cvs relativamente ao valor stock...e kms...já são mesmo muitos...o Leon quando está sujo, está de forma homogénea...
                          É um assunto que já debati aqui muitas vezes pelo que escusavas de em embalar nesse saco do "vocês"...porque eu fiz!!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            é isso ! se quiserem falar de repros criem um tópico.
                            Desculpa lá o OT...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              A posição de condução também é excelente, com os bancos que até regulam o apoio dos tomates.
                              Fantástico este pormenor!!! Que te pareceu este motor, comparado com o do M3 V8?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                assim que me lembre de repente:

                                Golf V GTI mexido para 250cv:

                                BMW 530i Touring E34 Auto (do nosso estimado Ecor):

                                Porsche 911 964 Carrera 4 Targa:

                                BMW Z4 2.2i:
                                gostei de ler..vai-me deixando sonhar um pouco, pois este ano o maximo que conduzi(melhor) foi uma 320d touring.e nao foi nada mau
                                o bmw z4 sao 6 cilindros, certamente te enganaste

                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                É muito bom, como todos os 911.
                                obrigado..
                                um dia..
                                Editado pela última vez por DiogoPinto; 05 January 2009, 19:32.

                                Comentário


                                  #76
                                  JGTB e o que achas do JCW?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os que mais me marcaram foram 997 turbo cabrio e E92 M3

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                      Fantástico este pormenor!!! Que te pareceu este motor, comparado com o do M3 V8?
                                      Como andei com algum tempo de intervalo e muitos outros carros pelo meio, não posso comparar com exactidão.

                                      A sensação com que fiquei é que o motor do Porsche parece mais musculado e o do Bimmer mais rotativo e até viciante. O barulho do V8 é qualquer coisa de fenomenal.

                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                      JGTB e o que achas do JCW?
                                      É muito giro e tal, dá muito gozo, mas é incomportável para o dia-a-dia, na minha opinião. É mais fácil andar com um 911 ou com um M3.
                                      Nestes, não fazes LX-Porto e chegas todo partido e com uma outite, como no JCW.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Como andei com algum tempo de intervalo e muitos outros carros pelo meio, não posso comparar com exactidão.

                                        A sensação com que fiquei é que o motor do Porsche parece mais musculado e o do Bimmer mais rotativo e até viciante. O barulho do V8 é qualquer coisa de fenomenal.
                                        Obrigado!

                                        Comentário


                                          #80
                                          É assim tão desconfortável?

                                          Andas-te no da BMW Portugal? Matrc GG? O que têm as baquets?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                            BMW Z4 2.2i:

                                            Nunca fui muito fã deste carro, até o conduzir. Apesar do motor modesto (longe de ser lento), encaixei como uma luva no lugar do condutor. O volante pequeno adapta-se na perfeição às mãos e vamos sentados quase no asfalto. Não vemos a frente do carro (falo de mim que tenho uns modestos 1.72m) por isso paramos sempre 2 metros atrás do carro da frente pois sabemos que só metade do carro é para o capot. Mais uma vez sentimo-nos o centro das atenções porque além do carro ser vistoso, os engenheiros da BMW fizeram questão que o 4 cilindros se fizesse ouvir, mesmo ao ralenti.
                                            O Z4 2.2 é um magnifico 6 em linha de 170 cv.

                                            Também já conduzi (até dois carros diferentes) e achei um carro fantástico, o motor está muito bem explorado por uma cx de 5 velocidades relativamente curta que tira todo o sumo.

                                            Estética arrebatadora (para mim o melhor roadster) e interiores e posição de condução muito boas.

                                            Na mesma altura conduzi o 123d (carro de que muito se fala por aqui) e posso garantir que, apesar de um pouco mais rápido, não tem metade da piada.

                                            Um roadster mesmo parado é muito interessante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              911 o meu carro de sonho

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O Z4 2.2 é um magnifico 6 em linha de 170 cv.

                                                Também já conduzi (até dois carros diferentes) e achei um carro fantástico, o motor está muito bem explorado por uma cx de 5 velocidades relativamente curta que tira todo o sumo.

                                                Estética arrebatadora (para mim o melhor roadster) e interiores e posição de condução muito boas.

                                                Na mesma altura conduzi o 123d (carro de que muito se fala por aqui) e posso garantir que, apesar de um pouco mais rápido, não tem metade da piada.

                                                Um roadster mesmo parado é muito interessante.
                                                Acho que não há comparação possivel entre esses dois modelos. Penso que se destinam a utilizações diferentes. Se fizesse poucos quilometros e tivesse dinheiro para sustentar o z4, acho que nem me lembrava do s1.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O Z4 2.2 é um magnifico 6 em linha de 170 cv.

                                                  Também já conduzi (até dois carros diferentes) e achei um carro fantástico, o motor está muito bem explorado por uma cx de 5 velocidades relativamente curta que tira todo o sumo.

                                                  Estética arrebatadora (para mim o melhor roadster) e interiores e posição de condução muito boas.

                                                  Na mesma altura conduzi o 123d (carro de que muito se fala por aqui) e posso garantir que, apesar de um pouco mais rápido, não tem metade da piada.

                                                  Um roadster mesmo parado é muito interessante.
                                                  Comparar um roadster, seja ele qual for (e ainda por cima esse, quanto a mim o mais bonito), com um normal hatchback...pffff

                                                  E já nem vou para um motor 2.2 6 cilindros a gasolina como a BMW sabe...vs. um corrente diesel 4 cilindros

                                                  Tsk...tsk.

                                                  Nunca mais tenho o guito para o Z4 3.0i

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Como andei com algum tempo de intervalo e muitos outros carros pelo meio, não posso comparar com exactidão.

                                                    A sensação com que fiquei é que o motor do Porsche parece mais musculado e o do Bimmer mais rotativo e até viciante. O barulho do V8 é qualquer coisa de fenomenal.



                                                    É muito giro e tal, dá muito gozo, mas é incomportável para o dia-a-dia, na minha opinião. É mais fácil andar com um 911 ou com um M3.
                                                    Nestes, não fazes LX-Porto e chegas todo partido e com uma outite, como no JCW.
                                                    Eu sei que vão gozar comigo...

                                                    Mas no jogo GTR Evolution não me consigo fartar do E92 M3. O barulho e rotação são viciantes. E com o voltante Logitech G25 que tenho desde o natal ainda melhor..Imagino na vida real

                                                    PS: Podem ir ao OT ver o tópico deste jogo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O Z4 2.2 é um magnifico 6 em linha de 170 cv.

                                                      Também já conduzi (até dois carros diferentes) e achei um carro fantástico, o motor está muito bem explorado por uma cx de 5 velocidades relativamente curta que tira todo o sumo.

                                                      Estética arrebatadora (para mim o melhor roadster) e interiores e posição de condução muito boas.

                                                      Na mesma altura conduzi o 123d (carro de que muito se fala por aqui) e posso garantir que, apesar de um pouco mais rápido, não tem metade da piada.

                                                      Um roadster mesmo parado é muito interessante.
                                                      é seriamente um carro que pondero como hipotese de compra para daqui a uns tempos(nao mt curtos infelizmente)
                                                      mas isto tudo na especulaçao e com um misto de sonho, pois para alem de ser estecticamnete mt bonito,com um interior mt agradavel, é um 6 cilindros.
                                                      potencia mt me apaixonou, agora pureza, som, nobreza de um 6 cilindors bmw, meu deus, vai dormir rapaz, ja é tarde

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        2008 não foi muito ambundante em termos de experiências automóveis

                                                        O em melhor estado e mais novo foi o ClioIII 1.2 com 3 anos e 19.000km's que a namorada tem em Portugal

                                                        Mas falta-lhe motor, e aquela 5 curta, em AE, irrita-me...E acho-o gastador para o que anda....

                                                        Fora isso, o melhor que conduzi fui um Primera de 99, no fim de Dezembro, e que acabei por comprar....


                                                        Ano pobre, este.....

                                                        Espero que em 2009 possa conduzir um Porsche, um Ferrari e um Lambo, pelo menos.
                                                        Editado pela última vez por TiagoLeal; 06 January 2009, 01:36.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Comparar um roadster, seja ele qual for (e ainda por cima esse, quanto a mim o mais bonito), com um normal hatchback...pffff

                                                          E já nem vou para um motor 2.2 6 cilindros a gasolina como a BMW sabe...vs. um corrente diesel 4 cilindros

                                                          Tsk...tsk.

                                                          Nunca mais tenho o guito para o Z4 3.0i
                                                          ehehehe...o 3.0i ou o 3.0si (não sei se o roadster tem este último)?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tem pois!!

                                                            Caso um dia que esperemos não muito distante, ficarei como o burro entre 2 montes de palha... Boxster ou Z4?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Agora que já posso participar outra vez no forum, e acedendo ao amável convite do V7, digo:

                                                              - Melhor carro que conduzi em 2008 (e de sempre):
                                                              Audi R8.

                                                              - Melhor veículo automovel:
                                                              BMW M3 (aliás, não fosse o R8 e este menino seria comum a ambas as perguntas). Escolhia-o para aqui porque enquanto automovel com as maior abrangencia de aptidões este é, sem dúvida, dos melhores do mercado.


                                                              Abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X