Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO - CREL encerrada Queluz-Belas == aberta Belas-Queluz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    A fila de camiões é impressionante.
    E havia muitos mais que não aparecem nas fotografias.

    Comentário


      Passei lá hoje, e aquilo é camiões e mais camiões.

      Comentário


        Boas

        Alguém sabe se a Brisa vai indemnizar o pessoal que tem de andar as voltas na Amadora ou em Queluz.

        Para quem atravessa a amadora e passa por vila chã, na rotunda de vila chã vira a direita em direção a urb das brancas e vai ter entre amadora e queluz depois escolhem como dá mais jeito. eu vou por queluz as vezes pois conheço os atalhos.

        Comentário


          Senao me engano havia hoje uma noticia que dava conta de que a Brisa nao pretende indemnizar os utentes da CREL pois considera que não teve culpa no que aconteceu!

          CREL: Brisa recusa indemnização a automobilistas

          Deslizamento de terras encerrou a via


          A Brisa, responsável pela concessão da CREL, recusou qualquer tipo de indemnização ou comensações aos automobilistas quando reabrir a circulação rodoviária daquela via, mantendo a mesma tarifa de portagem, diz a Lusa.
          «Nós não temos culpa que isto tenha acontecido, não fomos nós os responsáveis pelo deslizamento das terras.
          Encerrámos a CREL para garantir a segurança dos utentes», afirmou o porta-voz da Brisa, Franco Caruso.
          Ainda sem data prevista de reabertura, uma vez que continuam a deslizar terras para a via a uma velocidade de cinco centímetros por hora, Franco Caruso assegurou que «enquanto não estiverem garantidas as condições de segurança, a estrada continuará encerrada».



          link - CREL: Brisa recusa indemnização a automobilistas | agência financeira

          Comentário


            Isto é mesmo típico em Portugal.

            A culpa morre sempre solteira


            É óbvio que neste caso a Brisa não tem culpa mas os donos daqueles terrenos têm-na e esses deviam de ter de dar uma grande indemnização tanto à Brisa que perdeu €€ como aos frequentes utentes da CREL, desde que comprovado que a usam regularmente e que sofreram com isto tudo.


            Mas sabendo eu como as coisas funcionam não vai acontecer absolutamente nada aos responsáveis..

            Enfim...
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 February 2010, 01:48.

            Comentário


              Sim, já é de esperar que ninguem indemnize ninguém.

              Ninguem é culpado.

              E pronto, está tudo bem.

              "Ontem" caiu uma ponte, "hoje" desabou uma colina e "amanha"?

              E de quem é a culpa?

              Pois, é sempre do mesmo.

              Do "Ninguém".

              Comentário


                Ainda gostava de saber porque carga de água haveria a Brisa de indemnizar quem quer que fosse. Há notícias que não têm pés nem cabeça. Vão mas é pressionar a ESAF a ver se esses sim, assumem responsabilidades e pagam alguma coisa.

                Comentário


                  Nem mais.

                  Um gajo se fechar uma loja também não indemniza os possíveis clientes...

                  É uma anormalidade.

                  Comentário


                    Epah, por acaso com esta situação toda, fiz uma pequena alteração ao meu percurso e ja consigo demorar 25mins até ao bules

                    Comentário


                      ...aqui dos 15 minutos que demorava via A9, estou a demorar quase o dobro, até ao trabalho, indo por Belas.

                      E ontem a atestar deu bem para reparar na diferença, isto para os mesmos 15 dias:
                      Tempo de viagem superior...
                      Velocidade média bastante inferior...
                      Consumo a aumentar algumas décimas...

                      Felizmente faço sempre o percurso fora das pontas da manhã e da noite, mas mesmo assim, é notorio.

                      Comentário


                        Mas a Brisa ia indemnizar quem e porquê? Como é que se definia quem tinha direito e quem não tinha, e quanto, ao zé pagavam mil e a mim dois mil ou quinhentos? E o jaquim que nunca lá passou na CREL podia sempre alegar que também queria indemnização, ele há com cada uma...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Ainda gostava de saber porque carga de água haveria a Brisa de indemnizar quem quer que fosse. Há notícias que não têm pés nem cabeça. Vão mas é pressionar a ESAF a ver se esses sim, assumem responsabilidades e pagam alguma coisa.
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Nem mais.

                          Um gajo se fechar uma loja também não indemniza os possíveis clientes...

                          É uma anormalidade.
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Mas a Brisa ia indemnizar quem e porquê? Como é que se definia quem tinha direito e quem não tinha, e quanto, ao zé pagavam mil e a mim dois mil ou quinhentos? E o jaquim que nunca lá passou na CREL podia sempre alegar que também queria indemnização, ele há com cada uma...
                          Por acaso tambem me faz um bocado de confusão este "jornalismo"...

                          Já estou como o Silver, se o Ti Manel fechar a tasca durante 3 dias tem que indemnizar o Ti Zé Zarolho que todos os dias lá ia beber o seu copito e assim teve que fazer mais 200m diários para ir beber á tasca da Ti Ana das Alcagoitas!

                          Comentário


                            A questão aqui é que a CREL não é um café e não foi a Brisa que a construiu. A CREL foi construída com dinheiros públicos, ficando a Brisa com a exploração da mesma. Se desde 2000 a auto-estrada é paga a peso de ouro, parece-me que a empresa que se dedica à exploração da mesma devia verificar o estado das imediações da AE regularmente. Aliás, segundo consta a Brisa já tinha detectado que aquela encosta estava para desabar. E nada fez. Entram milhões ao ano nas contas da Brisa, só pela CREL (basta fazer umas pequenas contas de cabeça) e não houve a mínima vontade de construir um muro, uma barreira, nada.

                            Infelizmente parece que o português gosta de ser gozado...ou então há por aqui muitos accionistas da Brisa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              A questão aqui é que a CREL não é um café e não foi a Brisa que a construiu. A CREL foi construída com dinheiros públicos, ficando a Brisa com a exploração da mesma. Se desde 2000 a auto-estrada é paga a peso de ouro, parece-me que a empresa que se dedica à exploração da mesma devia verificar o estado das imediações da AE regularmente. Aliás, segundo consta a Brisa já tinha detectado que aquela encosta estava para desabar. E nada fez. Entram milhões ao ano nas contas da Brisa, só pela CREL (basta fazer umas pequenas contas de cabeça) e não houve a mínima vontade de construir um muro, uma barreira, nada.

                              Infelizmente parece que o português gosta de ser gozado...ou então há por aqui muitos accionistas da Brisa
                              Pelo que tenho lido e tomado conhecimento o terreno que levou a esta situação é de privados e não da Brisa.

                              Logo esta nada poderia fazer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                Pelo que tenho lido e tomado conhecimento o terreno que levou a esta situação é de privados e não da Brisa.

                                Logo esta nada poderia fazer.
                                Não podia fazer uma barreira ou um muro? É o que não falta na CREL.

                                Comentário


                                  alguém ajude um principiante em Lisboa (vim estagiar)

                                  para fazer Odivelas--->Queluz de Baixo (12km) tenho demorado mais de 1h (quer à ida às 8-8.15min, quer à vinda dps das 17.30)

                                  tenho feito o "shortest route" q o GPS me dá, mas passa por dentro da Amadora e Queluz. se fosse o "quickest" (A9) demorava uns 15min

                                  por favor, ajudem-me com alternativas!

                                  (se já achava q ia ser dificil andar de carro em lisboa, então agora tenho razões pra dar em doido @@)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Aliás, segundo consta a Brisa já tinha detectado que aquela encosta estava para desabar. E nada fez.
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Não podia fazer uma barreira ou um muro? É o que não falta na CREL.
                                    Fazer um muro não sei, mas se tinha conhecimento prévio da situação devia-se ter mexido nem que fosse judicialmente para prevenir esta situação...


                                    Tão culpado é o que rouba como o que assiste ao assalto...


                                    Ninguêm tem culpa de nada, e "nós" é que nos lixamos e andamos a perder mais tempo e dinheiro para fazer o que faziamos antes...



                                    Realmente devem andar aqui muitos acionistas da brisa...

                                    Comentário


                                      Eu ia pelo eixo norte-sul, radial de benfica e depois IC19, nesse sentido não tem (muito) trânsito.

                                      Comentário


                                        eu não uso a crel, mas com ela fechada esta provado, que sem ela o transito em lisboa é muito pior, com tanta scout no pais, a crel talvez devesse voltar a ser gratis, porque realmente ajuda o transito

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          eu não uso a crel, mas com ela fechada esta provado, que sem ela o transito em lisboa é muito pior, com tanta scout no pais, a crel talvez devesse voltar a ser gratis, porque realmente ajuda o transito
                                          25% dos Lisboetas não devem concordar contigo, caso contrário não teriam votado em Setembro na senhora que inventou as portagens na CREL.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            25% dos Lisboetas não devem concordar contigo, caso contrário não teriam votado em Setembro na senhora que inventou as portagens na CREL.

                                            eu sou de lisboa, e sou contra portagens em certos sitios, e volto a dizer que moro em caneças ou seja a 5 minutos da crel e não a uso, mas que da jeito para o transito não entrar em lisboa, sem duvida

                                            eu ate sou a favor do sistema ingles, pode ser injusto para alguns, mas é o de pagar x em conjunto no imposto de circulação do carro e puder usar as aes na boa

                                            claro que isto ia tirar trabalhos etc etc

                                            Comentário


                                              Accionista da Brisa! eheheh

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Accionista da Brisa! eheheh

                                                malandro especulador pá

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Eu ia pelo eixo norte-sul, radial de benfica e depois IC19, nesse sentido não tem (muito) trânsito.
                                                  Excepto quando o trânsito do Eixo NS está parado desde o túnel da Ameixoeira até Telheiras que é... quase sempre!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Excepto quando o trânsito do Eixo NS está parado desde o túnel da Ameixoeira até Telheiras que é... quase sempre!
                                                    Hoje estava tudo parado logo à saída do IC17, tive que fugir por Camarate. Já não fazia aquela estrada há uns 2 ou 3 anos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Hoje estava tudo parado logo à saída do IC17, tive que fugir por Camarate. Já não fazia aquela estrada há uns 2 ou 3 anos.
                                                      Eu já desisti de fazer o Eixo NS há uns 4 meses, ou mais. Demorava mais tempo por lá que por dentro de Lisboa. Actualmente saio da A8 para a CREL, desço o IC22, subo a Calçada de Carriche, atravesso Lisboa, passo pelas Amoreiras e siga para Alfragide. Em 1h, 1h10 está feito e acho que nem é muuuuuuuito mau. Se alguém souber de caminho melhor/mais rápido que avise!

                                                      Comentário


                                                        Ires apanhar a A16 a Sintra/Lourel por aí não te compensa?

                                                        A16 - CREL - IC19 - Alfragide

                                                        Eu agora estou a demorar no maximo 30mins de porta a porta

                                                        Quando saio na CREL para o IC19, estou a demorar menos de 10 minutos para a saida da Amadora, depois subo ao Italian Motor Village e vou direito às avenidas novas que dão acesso à parte de cima de Carnaxide onde aí sim.. apanho transito na rotunda perto da SIC

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Ires apanhar a A16 a Sintra/Lourel por aí não te compensa?

                                                          A16 - CREL - IC19 - Alfragide

                                                          Eu agora estou a demorar no maximo 30mins de porta a porta

                                                          Quando saio na CREL para o IC19, estou a demorar menos de 10 minutos para a saida da Amadora, depois subo ao Italian Motor Village e vou direito às avenidas novas que dão acesso à parte de cima de Carnaxide onde aí sim.. apanho transito na rotunda perto da SIC
                                                          Está-te a escapar o facto de ter que passar pelas Amoreiras!

                                                          Comentário


                                                            tenta o IC16 saida do DolceVita(sempre podes dizer que passas-te lá ao lado) -> Casal São Brás -> Venda Nova -> Damaia -> Alfragide

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                              tenta o IC16 saida do DolceVita(sempre podes dizer que passas-te lá ao lado) -> Casal São Brás -> Venda Nova -> Damaia -> Alfragide
                                                              Está-te a escapar o facto de ter que passar pelas Amoreiras!

                                                              (já fiz esse percurso mas indo pela Amadora, conheço mal a zona do Casal de S. Brás, e pela A16 é mais rápido)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X