Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um acidente numa rotunda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por point Ver Post

    Esclarecido com o que? Lá diz para usar a faixa mais adequada. Volto a perguntar, o que raio é a 'faixa mais adequada'. Qual é a lei que me diz qual é a faixa que tenho de usar?

    basta ter bom senso para se saber qual é a faixa mais adequada, senão é como nas aes ou ate mesmo vejo no ic17, depois do tunel do grilo metem-se na esquerda e estão as outras faixas vazias, mas como o pessoal deve querer sair para portimão, ja vai na faixa da esquerda em lisboa

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      basta ter bom senso para se saber qual é a faixa mais adequada, senão é como nas aes ou ate mesmo vejo no ic17, depois do tunel do grilo metem-se na esquerda e estão as outras faixas vazias, mas como o pessoal deve querer sair para portimão, ja vai na faixa da esquerda em lisboa
      Epá o Bruno mas olha lá, uma lei que apela ao bom senso Já as que dizem lá tudo direitinho ás vezes é um filme quanto mais!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
        de como se deve conduzir dentro das rotundas, independentemente das ideias de cada um.

        se leres TODO o documento/esclarecimento aqui referido, já para não falar de outras peças aqui publicadas, incluindo a curiosidade da placa que o metalking aqui publicou, só tem dúvidas quem quer.

        É o que eu acho...repito.
        O documento aqui referido não diz em lado nenhum qual é a faixa a ser usada. Diz para usar a mais adequada, e isso, segundo a lei, é usar a faixa da direita, a menos que seja para ultrapassar.

        Eu não estou a dizer que o mais certo é fazer as rotundas por dentro ou por fora, simplesmente, que não está escrito em lado nenhum que nas rotundas se deve usar a faixa x consoante a saída para onde se vai..

        Quanto à placa que foi publicada, é relativa a uma rotunda bem construída (não sabia que já havia rotundas destas, em espiral, cá em Portugal), e não a uma rotunda normal, portanto, naõ percebo o porquê de a teres mencionado, visto qeu não é de todo comparável às rotundas que cá temos..

        Não percebo o porquê dessa teimosia. Não te estou a acusar ninguém de fazer mal as rotundas, apenas estou a constatar um facto, não existe nada que te diga especificamente qual a faixa a ser usada, numa rotunda, custa-te muito perceber isso??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por point Ver Post
          O documento aqui referido não diz em lado nenhum qual é a faixa a ser usada. Diz para usar a mais adequada, e isso, segundo a lei, é usar a faixa da direita, a menos que seja para ultrapassar.
          Eu não estou a dizer que o mais certo é fazer as rotundas por dentro ou por fora, simplesmente, que não está escrito em lado nenhum que nas rotundas se deve usar a faixa x consoante a saída para onde se vai.
          não percebo , apenas não diz em qual das interiores se deve circular, porque quanto à de fora é apenas para tomar imediatamente após a penultima saída da rotunda que queres usar.
          Mas porque se calhar não estamos a falar do mesmo documento, reproduzo o que lá está escrito. O que dizes é apenas um dos parágrafos...assim não vale Para mim é uma questão de simples português:
          __________

          1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
          Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
          2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
          Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar;
          Aproximar-se progressivamente da via da direita;
          Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
          Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
          ____________
          Originalmente Colocado por point Ver Post
          Não percebo o porquê dessa teimosia. Não te estou a acusar ninguém de fazer mal as rotundas, apenas estou a constatar um facto, não existe nada que te diga especificamente qual a faixa a ser usada, numa rotunda, custa-te muito perceber isso??
          teimosia ? sugiro antes insistência, e para que todos fiquemos esclarecidos sobre um tema polémico. Eu por mim quero ficar mas, apesar do respeito que todas me merecem, não com as ideias que cada um tem disto, mas sim com informações crediveis, o que para mim é o caso da ANSR e do presidente da associação de escolas de condução. Se não são para alguns...desculpem-me mas isso nem discuto.

          claro que tb não estou a acusar ninguém...nem a mim
          Editado pela última vez por carlosmrs; 07 February 2010, 14:49.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
            não percebo , apenas não diz em qual das interiores se deve circular, porque quanto à de fora é apenas para tomar imediatamente após a penultima saída da rotunda que queres usar.
            Mas porque se calhar não estamos a falar do mesmo documento, reproduzo o que lá está escrito. O que dizes é apenas um dos parágrafos...assim não vale Para mim é uma questão de simples português:
            __________

            1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
            Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.
            2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
            Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar;
            Aproximar-se progressivamente da via da direita;
            Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
            Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
            ____________

            teimosia ? sugiro antes insistência, e para que todos fiquemos esclarecidos sobre um tema polémico. Eu por mim quero ficar mas, apesar do respeito que todas me merecem, não com as ideias que cada um tem disto, mas sim com informações crediveis, o que para mim é o caso da ANSR e do presidente da associação de escolas de condução. Se não são para alguns...desculpem-me mas isso nem discuto.

            claro que tb não estou a acusar ninguém...nem a mim
            O grande problema está na dificuldade de entendimento que muitos têm da palavra que realcei!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
              Epá o Bruno mas olha lá, uma lei que apela ao bom senso Já as que dizem lá tudo direitinho ás vezes é um filme quanto mais!!!

              mas se todos tivessemos 1 melhor bom senso, muitos acidentes eram evitados

              por exemplo apesar de eu andar a mais de 120 nas aes, por vezes ando só a 80, e porque?? porque tenho o bom senso de ver que não ha condições para andar mais rapido, devido a varios factores

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                O grande problema está na dificuldade de entendimento que muitos têm da palavra que realcei!
                achas ? talvez, mas é português de...Portugal

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post

                  por exemplo apesar de eu andar a mais de 120 nas aes, por vezes ando só a 80, e porque?? porque tenho o bom senso de ver que não ha condições para andar mais rapido, devido a varios factores
                  Aí é que está. Bom senso é o que falta a muita gente..

                  Já me aconteceu ir na A2, a chover a potes e sem se ver nada de nada à frente.. Médios, luzes de nevoeiro, 4 piscas.. E ia a menos de 50; simplesmente não dava para mais porque mesmo assim sentia a direcção a patinar de tanta água. E iam mais pessoas na minha situação..

                  Mas ainda assim consegui ser ultrapassado por gajos a abrir de tal forma que levantaram água que me entrou pelo carro adentro através daquela coisa da janela (para não chover lá dentro e ir aberta).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Aí é que está. Bom senso é o que falta a muita gente..

                    Já me aconteceu ir na A2, a chover a potes e sem se ver nada de nada à frente.. Médios, luzes de nevoeiro, 4 piscas.. E ia a menos de 50; simplesmente não dava para mais porque mesmo assim sentia a direcção a patinar de tanta água. E iam mais pessoas na minha situação..

                    Mas ainda assim consegui ser ultrapassado por gajos a abrir de tal forma que levantaram água que me entrou pelo carro adentro através daquela coisa da janela (para não chover lá dentro e ir aberta).

                    e contra isso não ha codigo que valha, nem ha prevenção que valha

                    eu ja disse e volto a dizer eu ando muitas vezes acima dos limites, mas quando vejo que posso, porque não chove, nem esta trafego

                    Comentário


                      #70
                      estou de acordo convosco.

                      Há mesmo quem diga que a melhor lei é a do...bom senso.

                      O problema é que o bom senso é para ser aplicado com...bom senso

                      e se às vezes é dificil aplicar o 1º, então o 2º...

                      se calhar não fui claro...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                        achas ? talvez, mas é português de...Portugal
                        Para aqueles que atravessam as vias mais á direita como se não houvesse amanhã não parece nada, mais parece chinês.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por chicks Ver Post
                          Não é por nada mas tirei a carta à cerca de um ano e meio e conheço pessoas a tirar agora e o que me ensinaram a fazer nas rotundas foi:
                          Se sair na 1º saída: circular na faixa mais à direita
                          Se sair na 2º,3º ou 4º saída: circular na faixa mais de dentro.

                          Se todos fizessem o correcto não haviam pessoas paradas em plenas rotundas (se forem para o Marques ou para a rotunda do monte da Caparica em hora de ponta percebem o que quero dizer), circulava-se melhor e era tudo mais civilizado.
                          É que os velhos ainda percebo aquilo para eles é por fora, é pelo meio das faixas, é por todo o lado, eles não sabem fazer rotundas agora gente nova vir dizer que é sempre pela direita, é que por favor se assim fosse havia só uma faixa, e melhor nem haviam rotundas ficava tudo em filinha pirilau à espera que o da frente corta-se para algum lado.
                          Mas pronto continuem a circular pela direita sempre mas sempre nas rotundas, a ir sempre na faixa ou do meio ou a mais à esquerda quando não tem ninguém à direita, isto é Portugal tão lindo.
                          Errado. 1ª saída e saída da frente(2ª): circular mais a direita.
                          3ª saída e inversão de marcha(4ª): circular o mais a esquerda possível. Não sei quem te ensinou isso, mas essas pessoas estão enganadas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
                            Errado. 1ª saída e saída da frente(2ª): circular mais a direita.
                            3ª saída e inversão de marcha(4ª): circular o mais a esquerda possível. Não sei quem te ensinou isso, mas essas pessoas estão enganadas.
                            Concordo!

                            Penso que seja mesmo isso o correcto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Concordo!

                              Penso que seja mesmo isso o correcto.
                              É o mais correcto (eu sei, pois levei imensos "raspanetes" do instrutor de forma a memorizar esse esquema ) , ja que se um condutor quiser entrar na 2ª saida(frente) por dentro ira cortar a via a um outro automobilista que va entrar numa saida posterior ou ate mesmo a saída do 1º condutor (se essa saída contar como a 3ª para o automobilista) espero que esta explicação faça algum sentido.

                              cumps...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por chicks Ver Post
                                Quem vai levar com as culpas é o B.
                                Já me aconteceu isto no verão em Portimão e tive de travar a fundo porque o senhor entrou quando eu entrei, eu ia por dentro pois ia sair na terceira saia e ele foi sempre por fora para sair da quarta e quando faço pisca ele acelera e fica à minha frente tendo eu de travar a fundo e o namorado a gritar trava porque depois a culpa ia recair sobre mim.
                                Isso é mentira em portimão no verão só circulam verdadeiros prodigios da condução
                                e o transito nem se torna meramente caotico é organizado e respeitador. (tanta ironia numa só frase a minha professora de Português ia ficar tão contente por usar tantas figuras de estilo)
                                Desculpa o off topic.
                                na circulação de rotundas a prioridade e concedida a quem circula pela direita embora seja estupido no codigo creio que sejam consideradas como circular numa via normal de duas faixas.
                                è triste termos tanta rotunda neste nosso cantinhó á beira mar plantado e tão pouca regulamentação.
                                No caso presente o acidente provavelmete srá atribuido a quem circulava "mais" correctamente na rotunda.

                                Cumps
                                F.R.A.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  mas se todos tivessemos 1 melhor bom senso, muitos acidentes eram evitados

                                  por exemplo apesar de eu andar a mais de 120 nas aes, por vezes ando só a 80, e porque?? porque tenho o bom senso de ver que não ha condições para andar mais rapido, devido a varios factores
                                  Sim, mas nesse caso é diferente, há uma lei que te proibe de circular a mais de 120Km/h numa AE, e depois cada um aplica o seu bom senso! O que é diferente de a lei "apelar" ao bom senso

                                  Não sei se me estou a fazer entender

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ah... A velha historia da circulação nas rotundas...


                                    Se fazemos por dentro ficamos lá presos 7 horas porque ninguêm nos deixa aproximar da faixa mais exterior, e se fazemos por fora é o que se vê...


                                    Se vamos a procura de algo onde nos agarrar no CE ficamos é agarrados ao "zé milho"...



                                    E assim lá nos vamos tentando safar nas rotundas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Hoje se não tivesse cuidado a sair duma rotunda em Almada que dá para a ponte lá iam 4 pessoas com o galheiro. Era mesmo de lado..

                                      Isto porque ia na faixa mais de fora a passear.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Boas!
                                        Mais uma rotunda, mais uma volta, mais uma ficha... parecem carrinhos de choque!
                                        Bem o melhor é fazer a rotunda de olhos bem abertos e pé pronto para saltar para o travão, seja em que faixa formos e em que saída tomarmos. Pois o meu bom senso pode não se o mesmo do quim ou do zé.
                                        Fiquem bem!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                          Nem sei se ria ou chore, curiosamente faço sempre por dentro e ainda não tive nenhum . Deve-se fazer sempre por dentro senão para que servem as rotundas? Escoar trânsito, penso eu de que, não para inteligentes irem sempre por fora a espera de ter um acidente.
                                          Meu caro "MonteiroRibas", não tenho qualquer pretensão a servir de exemplo para o que quer que seja, pela parte que me toca podes levar a bicicleta. Apenas dei a informação de que naquelas circunstâncias qual foi o resultado!

                                          Não é da minha responsabilidade a irresponsável implementação daquela rotunda, em que a 1ª e 2ª saída estão literalmente coladas (em vértice), o que me obriga, quer pelo CE como pela vossa querida recomendação a circular pela direita para utilizar a 2ª saída (na práctica em termos de acesso são uma só).

                                          Também não assumo qualquer responsabilidade pelos actos dos "xicos espertos" que pretendendo utilizar a 1ª saída cortam a rotunda a direito numa tentativa reles de passar á frente dos outros... shit happens!!

                                          Ao longo dos últimos 17 anos em que sou obrigado a utilizar 2 vezes por dia aquele local, já perdi a conta às vezes em que tive de travar bruscamente para não ser embatido ou não embater, em que perdi "eternidades" devido a toques envolvendo outros naquelas circunstâncias, em que tive de sair do carro para separar "tipos" aos tabefes, etc, etc... por 3 vezes calhou-me a mim não conseguir evitar o embate e acredita que em nenhuma delas procurei o acidente! E também não fui considerado culpado em nenhuma delas!

                                          Como já afirmei anteriormente, por norma até sigo a recomendação, mas existem alguns locais em que aqui o "je" não facilita nada! Levo muito a sério o conceito de preservação do capital!

                                          No entanto não resisto a uma última "provocação":

                                          Este "esquisso" de rotunda faz parte do trajecto que dá acesso a um destacamento da ex BT e quando é altura de mudança de turnos é vê-los a fazer a rotunda toda pela direita (entram na 1ª e saem na última) e nessa altura toda a gente se comporta civilizadamente e o trânsito flui com uma rapidez invejável em relação a outras alturas do dia... interessante!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Hoje já ficámos a saber que a culpa foi atribuída ao veículo B.

                                            Tenho uma dúvida, quanto ao veículo de substituição nós sabemos que tem de ser com potência e cilindrada igual ou superior ao carro dele, mas tem que ser também um veículo do mesmo ano (ou até mais recente) ou pode ser um veículo mais antigo?

                                            Um abraço e obrigado a todos que participaram na discussão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                              Segue em baixo o belo do croqui feito por mim:
                                              - http://i49.tinypic.com/352kndz.png
                                              parece-me bem, porque entre outros factores devem ter partido do principio que o A ia sair nessa saída. Estava nessa confluência quando foi atingido.

                                              o sito onde o B bateu no A tb deve ter sido importante... como se falou aqui.

                                              o tema dos veiculos de substituição costuma dar cegada. Os carros não costumam ser antigos. São de aluguer. Qt à cilindrada é uma questão de insistirem... se for preciso.
                                              Editado pela última vez por carlosmrs; 23 February 2010, 18:41.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                                parece-me bem, porque entre outros factores devem ter partido do principio que o A ia sair nessa saída. Estava nessa confluência quando foi atingido.

                                                o sito onde o B bateu no A tb deve ter sido importante... como se falou aqui.

                                                o tema dos veiculos de substituição costuma dar cegada. Os carros não costumam ser antigos. São de aluguer. Qt à cilindrada é uma questão de insistirem... se for preciso.
                                                O problema é que o croqui da polícia era totalmente diferente, visto que eles só fizeram o croqui dos carros quando estavam imobilizados e não como o acidente se procedeu. Se tiver paciência ainda ponho aqui o croqui da polícia. Acho que as seguradoras deram bastante relevância às descrições dos acidentes por parte dos condutores (posso estar enganado), visto que o fulano do veículo B escreveu que antes de mudar de direcção pôs o pisca e não viu ninguém.

                                                Abraço.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  O grande problema está na dificuldade de entendimento que muitos têm da palavra que realcei!
                                                  Tens que perceber que nem toda a gente usa lentes progressivas!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                    O problema é que o croqui da polícia era totalmente diferente, visto que eles só fizeram o croqui dos carros quando estavam imobilizados e não como o acidente se procedeu. Se tiver paciência ainda ponho aqui o croqui da polícia. Acho que as seguradoras deram bastante relevância às descrições dos acidentes por parte dos condutores (posso estar enganado), visto que o fulano do veículo B escreveu que antes de mudar de direcção pôs o pisca e não viu ninguém.

                                                    Abraço.
                                                    Os croquis das autoridades revelam sempre a posição final dos veículos, local de embate designado pelos condutores ou locais de embate (diferentes) designados pelos condutores, assim como outras marcas/vestígios relevantes, nunca a forma como ocorreu o acidente/contacto entre os veículos!

                                                    Não estás enganado pois as descrições elaboradas por cada um dos condutores são um dos principais, se não o principal, elementos de análise e decisão.

                                                    Quanto á atribuição de responsabilidades, é uma questão de se resumir o que eu e muitos outros aqui vimos dizendo, mas que muitos tendem a duvidar, na esmagadora maioria dos casos, quem muda de via de circulação é culpado.

                                                    Ainda bem que tudo se resolveu.

                                                    PS: Quanto ao veiculo de substituição, estás a falar de quem? Do que vai ver o carro reparado pela Responsabilidade Civil do outro ou do que vai reparar o carro por Danos Próprios da sua apólice?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Tens que perceber que nem toda a gente usa lentes progressivas!
                                                      Bem visto!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Os croquis das autoridades revelam sempre a posição final dos veículos, local de embate designado pelos condutores ou locais de embate (diferentes) designados pelos condutores, assim como outras marcas/vestígios relevantes, nunca a forma como ocorreu o acidente/contacto entre os veículos!
                                                        Exacto, lembro-me de eles (polícias de trânsito) referirem isso mesmo, que iriam fazer o croqui da posição final dos veículos, fazer as respectivas medições e nunca iriam dizer quem era o culpado. Mas aqui para nós, os polícias fizeram de tudo para se fazer participação amigável mas o individuo do veículo B teimava que a culpa não era dele, mesmo com os polícias a dizerem-lhe indirectamente que era ele o culpado. Queria também referir que os polícias foram bastante simpáticos (PSP dos Olivais).

                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Não estás enganado pois as descrições elaboradas por cada um dos condutores são um dos principais, se não o principal, elementos de análise e decisão.
                                                        Pois, já vi que sim.

                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Quanto á atribuição de responsabilidades, é uma questão de se resumir o que eu e muitos outros aqui vimos dizendo, mas que muitos tendem a duvidar, na esmagadora maioria dos casos, quem muda de via de circulação é culpado.

                                                        Ainda bem que tudo se resolveu.

                                                        PS: Quanto ao veiculo de substituição, estás a falar de quem? Do que vai ver o carro reparado pela Responsabilidade Civil do outro ou do que vai reparar o carro por Danos Próprios da sua apólice?
                                                        Do que irá ver o carro reparado pela seguradora do outro (veículo B).

                                                        Abraço.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                          Exacto, lembro-me de eles (polícias de trânsito) referirem isso mesmo, que iriam fazer o croqui da posição final dos veículos, fazer as respectivas medições e nunca iriam dizer quem era o culpado. Mas aqui para nós, os polícias fizeram de tudo para se fazer participação amigável mas o individuo do veículo B teimava que a culpa não era dele, mesmo com os polícias a dizerem-lhe indirectamente que era ele o culpado. Queria também referir que os polícias foram bastante simpáticos (PSP dos Olivais).
                                                          Sim, é normal, e de facto têm razão. Independentemente do condutor X ou Y se sentir ou não culpado, penso que aqui a forma como ocorreu o embate é pacifica e podiam ter feito o esboço, se identificado, assinalado as suas manobras e assinado a DAAA, descrevendo depois cada um á sua seguradora a forma como o acidente ocorreu.

                                                          No fundo, neste tipo de caso, haver ou não AO é muitas vezes irrelevante para a definição de responsabilidades.

                                                          Originalmente Colocado por yokohama Ver Post

                                                          Do que irá ver o carro reparado pela seguradora do outro (veículo B).

                                                          Abraço.
                                                          A seguradora terá que colocar á disposição um veiculo da mesma categoria (gama)/combustível. Hoje em dia qualquer rent-a-car tem veículos recentes e a questão nem se coloca mas, muito sinceramente, já me parece exagerado. Se o teu amigo tem um carro com 1 ano e lhe dão um idêntico com 2 anos para se deslocar durante 4 ou 5 dias, será assim tão importante?


                                                          Há uns anos tive uma engraçada, o meu 307 1.4 Hdi foi 2 semanas para a Peugeot para trocar a caixa de velocidades em garantia e alugaram-me um carro. Fui levado de táxi á Europcar e o funcionário pediu-me desculpa pois não tinham veiculos da gama do meu e tiveram que me entregar uma Zafira 2.0 Dti a estrear (tinha 20km). Fiquei mesmo chateado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Se o teu amigo tem um carro com 1 ano e lhe dão um idêntico com 2 anos para se deslocar durante 4 ou 5 dias, será assim tão importante?
                                                            Claro que não, é apenas curiosidade nossa.

                                                            Abraço.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                              - O documento aqui referido não diz em lado nenhum qual é a faixa a ser usada. Diz para usar a mais adequada, e isso, segundo a lei, é usar a faixa da direita, a menos que seja para ultrapassar.

                                                              - Eu não estou a dizer que o mais certo é fazer as rotundas por dentro ou por fora, simplesmente, que não está escrito em lado nenhum que nas rotundas se deve usar a faixa x consoante a saída para onde se vai..


                                                              - ... apenas estou a constatar um facto, não existe nada que te diga especificamente qual a faixa a ser usada, numa rotunda, custa-te muito perceber isso??
                                                              Se tiveres atenção, há rotundas, das mais movimentadas, que têm os sinais de selecção de vias (com a setinha para baixo a dizer "METE-TE NESTA VIA SE VAIS PARA O SITIO X), logo SIM, existe regulamentação.
                                                              Espera-se que as pessoas tenham ética e bom senso, mas o povinho pensa que é tudo deles e rotundas é para driftar nos seus Nankang's

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X