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    #61
    Mais um tópico épico de "a minha é maior que a tua".
    Sinceramente, que espectáculo tem o facto de carros com 3000cc biturbo e essas tretas todas darem 240km/h?
    Era o que mais faltava, carros com metade da cilindrada sem turbo conseguem dar 200, um com o dobro, cheio de turbo-esteróides e de preços lunáricos para o nosso mercado não chegava la? Era o que faltava
    Da outra vez foi o C5 V6 Hdi vs Leon 2.0 Tdi FR.
    Desta vez temos o C5 V6 Hdi vs 730d.
    Tenho de apresentar um M5 (último modelo) que vi da outra vez a esse C5, pode ser que chegue aos 100 enquanto o adversário chega aos 200 Com uma repro não sei não...
    Só têm uma coisa em comum, o número 5 no nome

    Comentário


      #62
      Admira-me o c5 ir a 180 e ir ate aos 240 assim atras do 730 sem pelo menos perder o cone.

      Isso dos erros e de descer penhascos tem muito que se lhe diga, por exemplo de ponteiro já dei 210 às 4.000, com o red às 4.500 a manter-se a descida acho que ia "mais alem"(ou mesmo para o alem..).O anunciado é 175km/h.

      Em recta com vento já aconteceu nao passar os 160 e pouco de ponteiro!..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Em recta com vento já aconteceu nao passar os 160 e pouco de ponteiro!..
        Claro, basta apanharmos um lanço de AE em que para lá vamos contra o vento e na vinda vimos com o vento a nosso favor (com a mesma inclinação em ambos os casos).
        Faz diferença, não digo que o carro ganha velocidade com mais facilidade porque é um corpo pesado, mas pelo menos não perde tanta velocidade como se tivesse o vento a exercer uma força contrária.
        Claro que depende muito da intensidade do vento, não é um brisa que vai afectar muito, mas ventos de 100 km/h notam-se muito bem. Os carros x e y podem ter performances muito diferentes mesmo que tenham o mesmo motor. Em velocidades de cidade factores como o vento, aerodinâmica, pneus, jante, etc pouco se notam a afectar o andamento, mas a 120 km/h a situação muda.
        Podem ver o Top Gear em que estavam a tentar bater o record de velocidade com um Dodge Charger salvo erro, bastava a grelha estar a "sugar" o ar para afectar o andamento

        Depois existe o factor da aerodinâmica do carro, os com formato monovolume são sempre prejudicados enquanto os "afiados" como os civics "comem o vento ao pequeno almoço"

        http://carros.hsw.uol.com.br/aerodinamica.htm
        Editado pela última vez por GPL; 12 May 2010, 09:22.

        Comentário


          #64
          o meu carro é fraco em aerodinamica, daí dias com mais vento pronto..

          Comentário


            #65
            entao e as fotos da RS4 de 2009 do teu tiu, Scorpion?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
              entao e as fotos da RS4 de 2009 do teu tiu, Scorpion?
              Pois, todos esperamos por isso.

              Comentário


                #67
                Este é o user das atravessadelas nas retundas, não é?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Mas atravessa-se nas rotundas ou não ?
                  jà nao o quero!!

                  ja nao consta na minha lista!!!

                  Abraço

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    E como saber o erro?

                    O meu carro anuncia 162 km/h e já o pus a passar dos 190 km/h.

                    Tenho noção de não é a velocidade real, mas haverá um erro tão grande?
                    Deixa-me adivinhar tens um Clio II Van 1.5dCi 65cv ?

                    Como saber o erro ?

                    Fácil ou usas um GPS, que também não é 100% fiável, e/ou usas a rotação em determinada mudança e depois fazes umas contas.

                    Por exemplo para esse Clio que referi, mesmo que não seja o teu carro, tens dados que dizem que ele faz 40.6km/h por cada 1000rpm em 5ª.

                    Logo às 4000rpm vai a 162.4km/h reais.

                    Se foi como um Clio desses que eu conheço às 4000rpm já passou um pouco dos 170 de ponteiro.

                    Depois além do erro tens o factor vento, factor descida, factor cone...

                    Enfim existem muitas variáveis.

                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    E ainda há factores atmosféricos que influenciam, e bem. Vento por exemplo.
                    Sem dúvida

                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                    entao e as fotos da RS4 de 2009 do teu tiu, Scorpion?
                    Isso também já eu perguntei mas parece que a RS4 de 2009 do "tiu" desapareceu do mapa.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Deixa-me adivinhar tens um Clio II Van 1.5dCi 65cv ?

                      Como saber o erro ?

                      Fácil ou usas um GPS, que também não é 100% fiável, e/ou usas a rotação em determinada mudança e depois fazes umas contas.

                      Por exemplo para esse Clio que referi, mesmo que não seja o teu carro, tens dados que dizem que ele faz 40.6km/h por cada 1000rpm em 5ª.

                      Logo às 4000rpm vai a 162.4km/h reais.

                      Se foi como um Clio desses que eu conheço às 4000rpm já passou um pouco dos 170 de ponteiro.

                      Depois além do erro tens o factor vento, factor descida, factor cone...

                      Enfim existem muitas variáveis.

                      O carro é um Saxo 1.1i, e parece-me que o erro apresentado é sempre constante pois fazendo as contas através dos rotações os valores batem certo com o ponteiro...

                      Onde posso ver essa informação dos X Km/h por 1.000 rpm?

                      Comentário


                        #71
                        Viva Scorpion !

                        Então, esse C5 já se atrravessa nas retundas ou quê ?

                        Pois, o série 7 apesar de grande, mesmo o "baby of the range", tem muita fruta para espremer.

                        Comentário


                          #72
                          Eu ca para mim estes posts são alta treta. É so para dar nas vistas e pôr as pessoas a falar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            O carro é um Saxo 1.1i, e parece-me que o erro apresentado é sempre constante pois fazendo as contas através dos rotações os valores batem certo com o ponteiro...

                            Onde posso ver essa informação dos X Km/h por 1.000 rpm?
                            Sim em muitos carros o erro é mais ou menos constante, no meu Corsa também é. No meu caso são cerca de 3km/h.

                            A informação dos x km/h por cada 1000rpm em determinada rotação é uma info que costumo ir buscar ao km77.com mas o teu Saxo não lá está. O mais próximo que arranjei foi um C3 1.1i.

                            km77.com. Ficha técnica.

                            Comentário


                              #74
                              Há uma fórmula para o limite mínimo do erro do velocímetro, em termos de especificações de produção. O erro tipicamente é directamente proporcional à velocidade. Por isso, passando um radar de 80km/h com essa velocidade indicada, estamos sempre bem. Não vale a pena fazer como os cromos que baixam para 70km/h para ter a certeza de que não vão ser "flashados"...

                              Se encontrar aqui em casa no meio da papelada a fórmula já aqui a venho pôr.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Há por aí muito condutor com a mania de que não podem ser ultrapassados por uma marca supostamente "inferior".

                                Secalhar foi o que aconteceu.

                                Se me sair o euromilhões ainda compro um clio v6 só mesmo para aziar o pessoal que tem a mania que não pode ser ultrapassado por nada abaixo de porsche.
                                Um clio V6 também não anda por ai além tens carros bem mais rapidos para isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                  Eu ca para mim estes posts são alta treta. É so para dar nas vistas e pôr as pessoas a falar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Sim em muitos carros o erro é mais ou menos constante, no meu Corsa também é. No meu caso são cerca de 3km/h.

                                    A informação dos x km/h por cada 1000rpm em determinada rotação é uma info que costumo ir buscar ao km77.com mas o teu Saxo não lá está. O mais próximo que arranjei foi um C3 1.1i.

                                    km77.com. Ficha técnica.
                                    A propósito disso tive a ver as rpms... Então o tal carro que dá 204Km/h de velocidade maxima, fazendo as contas em 6ª as 4000 dá 207,5Km/h. Será que não chega as 4000????

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post

                                      lol.. very nice


                                      Mas repara que tanto no Topico do "atravessa-se nas rotundas" e neste, ele aparece, abre o topico, (ou larga a bomba) e dps é raro aparecer de volta...

                                      O que é que isso dá a entender?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bpinto Ver Post
                                        Tão mas há algum espanto num 730d dar 240? :S
                                        Estou de acordo contigo... encomendei agora um "reles E250 CDI" que tem de especifações 242km/h velocidade máxima mas facilmente num test drive pus o ponteiro acima dos 255km/h

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por GSG Ver Post
                                          Estou de acordo contigo... encomendei agora um "reles E250 CDI" que tem de especifações 242km/h velocidade máxima mas facilmente num test drive pus o ponteiro acima dos 255km/h
                                          Isso é que é um test drive completo!


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Sim em muitos carros o erro é mais ou menos constante, no meu Corsa também é. No meu caso são cerca de 3km/h.

                                          A informação dos x km/h por cada 1000rpm em determinada rotação é uma info que costumo ir buscar ao km77.com mas o teu Saxo não lá está. O mais próximo que arranjei foi um C3 1.1i.

                                          km77.com. Ficha técnica.

                                          Obrigado pela info!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GSG Ver Post
                                            Estou de acordo contigo... encomendei agora um "reles E250 CDI" que tem de especifações 242km/h velocidade máxima mas facilmente num test drive pus o ponteiro acima dos 255km/h
                                            Tenho ouvido falar muito bem desse motor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Epa esse é um C5 do poder. Isso é tudo muito giro mas o meu ibiza já te deixou para trás várias vezes

                                              Agora mais a sério... Espanta-me é o C5 passar dos 220. Quanto ao BMW, além de ter mais motor, não nos podemos esquecer quem tem os genes german, e está muito afinado em termos dinâmicos o que lhe confere obviamente vantagem em longas tiradas. Por outro lado na Alemanha é normal eles andarem a essas velocidades nas auto bahn's e se o serie 7 "reles" não desse essa velocidade ficavam logo sem clientes pois é impensável um topo de gama desse calibre não se mandar para essas speeds.
                                              Depois é como já disseram, o caso do peso e tal. Em termos de comparações acredito que o A8 3.0TDI ande um pouco mais que um 730D muito por culpa do chassi ser maioritariamente em aluminio e por isso mais leve. Mas não deve de haver grande diferença.
                                              Voltando ao tópico das velocidades, já dei 210 no ibiza e senti que a essa velocidade já impunha muito respeito, nem quero pensar no que seria acima disso. É que caso não saibam, basta uma pedrinha, um furo, um cão, um pouco de areia ou óleo e ficam todos feitos em papa... Quer vão num S7, A8 ou Classe S ou C5 ou C6 (se bem que estes três últimos não precisam de se preocupar com furos porque a suspensão compensa em milésimos de segundo a diferença de perfil do pneu)

                                              Comentário


                                                #83
                                                2007 Citroën C5 Tourer V6 HDi 208 FAP BVA

                                                0-100 km/h 9.90 s
                                                Top speed 222 km/h

                                                Bem que prestações horríveis para um v6.. isto é bem mais lento que um 2.0 TDI ou um 20d dos 0-10 e pouco mais tem de velocidade máxima... comparar isto com um 30d é no mínimo caricato (mesmo sendo num carro de vários segmentos acima e bem mais pesado).

                                                Ah e 240 no C5 só se for de uma das duas maneiras, ou a descer ou a cair (velocidades reais claro).

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                                                  Tenho ouvido falar muito bem desse motor.
                                                  Eu tenho ouvido o contrário. Até há pouco tempo a Mercedes tinha uma campanha nos E's, em que por pouco mais de 1500 euros em vez do 250 CDI, trazias o 320 CDI. Têm dado muitos problemas, principalmente a nível de injectores. Também me foi confirmado que tal problema foi solucionado nestas novas unidades com a troca de fornecedor de injectores. Aliás a Mercedes tem suportado essa mudança nos modelos precedentes. Não invalida, lá está, a boa performance e agradabilidade do motor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedroperes Ver Post
                                                    Eu tenho ouvido o contrário. Até há pouco tempo a Mercedes tinha uma campanha nos E's, em que por pouco mais de 1500 euros em vez do 250 CDI, trazias o 320 CDI. Têm dado muitos problemas, principalmente a nível de injectores. Também me foi confirmado que tal problema foi solucionado nestas novas unidades com a troca de fornecedor de injectores. Aliás a Mercedes tem suportado essa mudança nos modelos precedentes. Não invalida, lá está, a boa performance e agradabilidade do motor.
                                                    No novo E, só existe 350cdi e não 320

                                                    Quanto a essa campanha dos + 1500€ desconhecia. Disseram-me foi que estavam (durante algum tempo, agora não sei) a vender 250cdi ao preço dos 220 para escoar ou assim

                                                    Quanto aos injectores, a mercedes disponibiliza um kit que resolve esse problema...penso eu de que

                                                    PS A produção foi mesmo suspendida pois não conseguiam descobrir a origem do problema

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tenho andado mais pelo offtopic, mas vindo aqui é mesmo para rir.

                                                      A admiração de um série 7 andar acima dos 200...

                                                      Se até um 520d consegue lá chegar (pelo menos 230/240 de ponteiro e sem esforço)...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que realmente é estranho, é o C5 acompanhar

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                          Espanto é o C5 dar isso.
                                                          lol qt sera que da o papamobile?, chega de brincadeira lol o c5 tb deve ser pesado pos seus apenas 173cv

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            2007 Citroën C5 Tourer V6 HDi 208 FAP BVA

                                                            0-100 km/h 9.90 s
                                                            Top speed 222 km/h

                                                            Bem que prestações horríveis para um v6.. isto é bem mais lento que um 2.0 TDI ou um 20d dos 0-10 e pouco mais tem de velocidade máxima... comparar isto com um 30d é no mínimo caricato (mesmo sendo num carro de vários segmentos acima e bem mais pesado).

                                                            Ah e 240 no C5 só se for de uma das duas maneiras, ou a descer ou a cair (velocidades reais claro).

                                                            Cumprimentos
                                                            Errado, até velocidade máxima tem menos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              No novo E, só existe 350cdi e não 320

                                                              Quanto a essa campanha dos + 1500€ desconhecia. Disseram-me foi que estavam (durante algum tempo, agora não sei) a vender 250cdi ao preço dos 220 para escoar ou assim

                                                              Quanto aos injectores, a mercedes disponibiliza um kit que resolve esse problema...penso eu de que

                                                              PS A produção foi mesmo suspendida pois não conseguiam descobrir a origem do problema
                                                              Lapso meu eu queria referir-me ao 350 CDI. Dados os problemas do 250, os 350 CDI estiveram durante algum tempo pouco mais caros.

                                                              Os kits que se refere são os que de momento a Mercedes disponibiliza para proceder à alteração sem custo dos problemas dos injectores. Segundo sei os novos já vêm com esse problema resolvido.

                                                              Comentário

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