Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na Estrada a cheirar o cú!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    fizeste bem; já fiz o mesmo em várias ocasiões. não podes ultrapassar pela direita. já me aconteceu ver o fulano da frente, erradamente na faixa da esqueda, às aranhas porque, por um lado, esatava eu atrás, e por outro vários a ultrapassar pela direita. aí não há nada a fazer: manter a paciência e esperar que o da frente se coloque o mais à esquerda possível, assim que lhe for possível.

    mas é assim tão difícil cumprir minimamente o código e, acima de tudo, ter espírito cívico?
    há que manter a paciencia e porque não fazer um pouco de pedagogia com aqueles que circulam no meio, ou seja passá-los pela esquerda e ir imediatamente para a faixa mais à direita, para ver se eles se lembram do código da estrada.

    Agora quando dizes "não podes ultrapassar pela direita" acho que em certas situações não se pode considerar uma ultrapassagem. Supõe que vais muito bem a 120 na faixa da direita e há outro condutor na faixa do meio a 100. Tu podes muito bem continuar na tua faixa à tua velocidade, passas o tipo e não estás a fazer nem uma ultrapassagem nem a infringir o código da estrada, estás simplesmente a circular na tua faixa sem excesso de velocidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
      fizeste bem; já fiz o mesmo em várias ocasiões. não podes ultrapassar pela direita.
      Vês como também não sabes o CE... Pois...

      Ficas a saber que, desde que não ultrapasses o limite de velocidade onde circulas, não é considerado ultrapassagem.

      Isto foi aprovado recentemente e dito por técnicos do IMTT.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Vês como também não sabes o CE... Pois...

        Ficas a saber que, desde que não ultrapasses o limite de velocidade onde circulas, não é considerado ultrapassagem.

        Isto foi aprovado recentemente e dito por técnicos do IMTT.
        gostaria que, de algum forma, referenciasses essa informação. não estou a ser irónico, já agora. já tirei a carta há alguns anos, e nem sempre é possível estar actualizado. quando tirei a carta, ultrapassagens pela direita, só se fosse numa fila de trânsito (para virar à direita mais adiante, por exemplo).

        edit: fiz uma busca rápida no google.
        o que encontrei era referente a 2007. fica a ligação
        http://www.ibizaclubpt.com/forum/arc...p/t-26705.html

        cito
        Boas,

        Como andava aqui com uma raiva aos anormais que circulam na fila do meio quando têm a da direita livre, decidi questionar a DGV sobre qual o procedimento a seguir quando nos deparamos com tamanha anormalidade. E foi o seguinte:



        Recebi um email onde continha as alterações feitos ao código da estrada para 2007 (não sei se verdade ou mentira, mas não é isso que me interessa) onde contava:

        ULTRAPASSAGEM
        • A ultrapassagem de veículo pelo lado direito passa a ser sancionada com coima de 250 a 1.250 euros. (Art.º 36.º )

        No âmbito do conceito de ultrapassagem pela direita, tenho uma dúvida (mais pessoas têm pois ninguém me sabe esclarecer):

        - Se eu circular numa Auto-Estrada com 3 filas em cada sentido, na fila mais à direita a uma velocidade, por exemplo, de 120kmh, e encontrar um dos muitos pacóvios (para não chamar outro nome) que circula na fila central a 80kmh (ou a menos velocidade que eu) tendo a fila da direita livre, se eu o passar pela direita, ou seja, mantendo-me na minha fila de circulação, é entendido como ultrapassagem pela direita? Ou terei que passar de fila 4 vezes (2 para ultrapassar e mais 2 para voltar à da direita) para poder prosseguir para o meu destino sem incorrer em contra-ordenação?

        Desde já agradeço a atenção.

        Resposta (apenas 2 dias úteis depois, o que de é salutar):


        Respondemos ao seu e-mail para informar que nas vias situadas fora das localidades só é permitido que os veículos que circulam na via de trânsito da direita se desloquem a velocidade superior aos da esquerda, passando por estes, quando o trânsito se processa em filas paralelas, nas condições previstas no artº 15º do Código da Estrada. Na situação que descreve, deve realizar a ultrapassagem pela esquerda, ainda que o veículo que circula na via central o faça indevidamente, uma vez que devia utilizar a via de trânsito da direita.

        Com os melhores cumprimentos

        O Director de Serviços de Trânsito


        O Artigo 15º. faz referência a filas de trânsito em marcha lenta (vulgo, bichas) que é o único cenário contemplado onde é possível passar (e não ultrapassar) pela direita veículos mais lentos que circulam à esquerda.

        Concluíndo, se formos num Auto-Estrada sem ninguém, circulamos na fila mais à direita, e ao longe vislumbrar-mos um inegrume a circular na fila central (ou mesmo na fila da esquerda), temos mesmo de passar de fila duas vezes para o ultrapassarmos pela direita pois, se o passarmos pela esquerda, estamos a incorrer numa contra-ordenação.

        Eu confesso que já o fiz inúmeras vezes, terei de mudar os meus hábitos já que os toscos que circulam ao meio não mudam os deles e a nossa BT está bem mais interessado em caçar outras coisas mais perigosas... como película nos vidros (eu não tenho porque, infelizmente, é ilegal...).

        Aqui fica a informação para todos que tinham a mesma dúvida que eu
        mais um edit: a discussão não é nova pelo FAHO
        http://forum.autohoje.com/road-book/...ml#post2151523

        agradecia, e em jeito de conclusão da minha participação neste tópico, que colocasses uma referência ao que escreveste. e assim termino.
        Editado pela última vez por ElGamal; 19 August 2010, 23:21.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Vês como também não sabes o CE... Pois...

          Ficas a saber que, desde que não ultrapasses o limite de velocidade onde circulas, não é considerado ultrapassagem.

          Isto foi aprovado recentemente e dito por técnicos do IMTT.
          Não é bem assim

          Não é considerado ultrapassagem caso circules dentro de uma localidade e as vias de circulação tenham sentidos específicos. Um exemplo: se vais numa via para seguir em frente e à tua direita tem uma via para virar, caso o da direita passe o da esquerda - e nada tem a ver com os limites de velocidade - não é considerada ultrapassagem.

          Muito sucintamente, é uma regra apenas válida em cidade ;)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Não é bem assim

            Não é considerado ultrapassagem caso circules dentro de uma localidade e as vias de circulação tenham sentidos específicos. Um exemplo: se vais numa via para seguir em frente e à tua direita tem uma via para virar, caso o da direita passe o da esquerda - e nada tem a ver com os limites de velocidade - não é considerada ultrapassagem.

            Muito sucintamente, é uma regra apenas válida em cidade ;)
            e não esquecer o caso em que o da frente está parado encostado ao eixo da via para virar à esquerda

            Comentário


              Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
              e não esquecer o caso em que o da frente está parado encostado ao eixo da via para virar à esquerda
              Sim, mais um caso em que não é considerado ultrapassagem.

              Mas esta regra só veio preencher uma lacuna no código, já que o trânsito já se processava dessa forma.

              Imaginem uma faixa de rodagem dentro de uma localidade, com duas vias de circulação no mesmo sentido. Caso na via mais à esquerda esteja uma fila de trânsito (para seguir em frente, por exemplo) e o trânsito nessa via esteja parado, na via mais à direita (imaginemos que é para virar à direita) o trânsito sempre circula livremente, ultrapassando os da fila à esquerda.

              Se não fosse assim, bastava existir uma fila parada na esquerda para ninguém poder circular!

              Comentário


                Hoje mais um idiota de Audi A4 ou A6 1997

                É incrivel como mesmo a ir a 70km/h em nacionais, estes individuos colam-se na traseira e depois começam a businar quando finalmente nos passam numa recta.

                Comentário


                  Por causa dessa malta se encostar à traseira é que os meus depósitos de liquido limpa pára-brisas não duram muito.

                  Querem ultrapassar que esperem que eu o faça com a distância de segurança adequada.

                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Sim, mais um caso em que não é considerado ultrapassagem.

                  Mas esta regra só veio preencher uma lacuna no código, já que o trânsito já se processava dessa forma.

                  Imaginem uma faixa de rodagem dentro de uma localidade, com duas vias de circulação no mesmo sentido. Caso na via mais à esquerda esteja uma fila de trânsito (para seguir em frente, por exemplo) e o trânsito nessa via esteja parado, na via mais à direita (imaginemos que é para virar à direita) o trânsito sempre circula livremente, ultrapassando os da fila à esquerda.

                  Se não fosse assim, bastava existir uma fila parada na esquerda para ninguém poder circular!
                  Penso que é considerado ultrapassagem, sendo um caso em que é obrigatório ultrapassar pela direita (tal como há um caso quem que ultrapassar pela direita é obrigatório quando se trata de veículos sobre carris).

                  Infelizmente há muita gente que não cumpre a obrigatoriedade de se chegarem ao eixo da via em caso de virarem à esquerda, há até quem, com automóveis, se julgue ao volante de um veículo pesado e se chegue à direita.
                  Editado pela última vez por PDCouto; 20 August 2010, 09:51.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                    fizeste bem; já fiz o mesmo em várias ocasiões. não podes ultrapassar pela direita. já me aconteceu ver o fulano da frente, erradamente na faixa da esqueda, às aranhas porque, por um lado, esatava eu atrás, e por outro vários a ultrapassar pela direita. aí não há nada a fazer: manter a paciência e esperar que o da frente se coloque o mais à esquerda possível, assim que lhe for possível.

                    mas é assim tão difícil cumprir minimamente o código e, acima de tudo, ter espírito cívico?
                    Algo que eu faço...esperar que o da frente tenha oportunidade de se encostar sem me encostar em demasia.

                    Mas se haviam vários a ultrapassar pela direita...como é que ele não teve oportunidade de se encostar? Fica a dúvida

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                      a parte que coloquei a bold não merece comentários. tens a certeza que era isto que querias escrever?

                      comparando com a alemanha, consegues imaginar o que a ausência de limites significaria por cá? há mais exemplos na europa de ausência de limitação de velocidade (desconheço, mas gostaria de saber)? falando em termos ecológicos, compreendes o que isso significa?
                      Sim, tenho a certeza Foi de propósito e até surte efeitos.

                      Olhar, claro que olho...mas que não é prioridade, não é. Precisas do velocímetro para adequar a tua condução?

                      Velocidades relativa, velocidade excessiva (não excesso de velocidade )...não te dizem nada? Essas não se vêem com o velocímetro

                      Consigo imaginar o que a ausência de limites nalguns troços daria por cá...e de facto era pior a emenda que o soneto. Mas não é de certeza por questões ecológicas

                      Essa, a bela da desculpa, do pessoal dos híbridos. Se a ideia é não poluir, mas à séria...há coisas muito mais importantes -> a começar por não comprar carro novo - imaginas a poluição que é a construção de um carro? os materiais? a destruição do antigo? e se todos partilharmos o transporte? não, será muito mais eficiente em termos ecológicos?

                      Não confundir ecologia com gastos em combustível.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Termos ecológicos? Os limites com base nisso não tem lógica. Eu posso ir a 120 em 6ª mas também posso ir a 120 em 3ª. Em 3º a 120 vou a gastar mais do que em 6ª a 150
                        Já para não falar disto, claro.

                        Curioso que um tópico que começou, se calhar por um tema que não tem muito por onde falar (apenas da falta de civismo e de atenção enquanto se conduz), já deu para muita gente aproveitar e distilar os seus ódios de estimação a quem gosta de conduzir...já foi velocidade (nada! mas nada! tem a ver com conduzir encostado ao da frente), já foi limites do CE, já foi o próprio CE...e agora ecologia, mas ecologia automóvel, que o resto de hábitos ecológicos ao longo do dia é mentira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                          fizeste bem; já fiz o mesmo em várias ocasiões. não podes ultrapassar pela direita. já me aconteceu ver o fulano da frente, erradamente na faixa da esqueda, às aranhas porque, por um lado, esatava eu atrás, e por outro vários a ultrapassar pela direita. aí não há nada a fazer: manter a paciência e esperar que o da frente se coloque o mais à esquerda possível, assim que lhe for possível.
                          mea culpa: queria dizer "o mais à direita possível".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                            Boa Tarde! Certamente esta é uma situação que já aconteceu a muita gente, artistas a encostarem a tromba à traseira do vosso carro. É uma situação que me incomoda, e quando o fazem tenho tendência para andar mais devagar e meter o pé no travão, para dar a entender ao artistas que não estou a gostar. Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona... O animal e o pendura espumaram-se todos (estava a assistir pelo retrovisor ao espectáculo), e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro), eu já estava preparado para que ele fizesse isso e reagi com uma gargalhada. Adoro ver gajos espumados na estrada. Muitos teriam ido atrás do mongolóide e provavelmente faziam-lhe uma razia com um taco de basebol. A vocês também incomoda? O que fazem? Deixem sugestões se faz favor. Não consigo mesmo evitar o incómodo, e não, não ando a 40KM/h na estrada! :D
                            Acho piada que este tipo de queixas apareça em pleno mês de Agosto.

                            Sinceramente, há pessoas que se esquecem que os outros não estão de
                            férias como elas estão.

                            O que eu tenho visto ultimamente é que as estradas estão pejadas de
                            gajos que tiram qualquer um do sério.

                            A circulação faz-se SEMPRE na via mais à direita, sendo as outras usadas
                            APENAS para ultrapassar ou virar à esquerda.

                            Ora, morando na linha de Cascais, aquilo que tenho reparado durante este
                            mês de Agosto é que a A5 e Marginal (N6) estão pejadas de pessoal que
                            está de férias.
                            Como é que se nota?
                            Vão em ritmo de passeio... NAS FAIXAS À ESQUERDA!!!

                            Depois, acusam os outros de se acharem donos da estrada...
                            Ora, quem se acha dono da estrada, a meu ver, é quem assume que os que
                            vêm atrás têm que aguentar, ou passar pela direita.

                            Na Marginal, então, ainda é pior... nem atenção prestam à condução, indo a
                            olhar para o mar e para a praia.

                            Sinceramente, tenho de comprar um buldozer. Encostar não resulta. Só meter
                            na pá do buldozer e mandar para a berma. Ou então passar por cima, que é
                            o que merecem.

                            monster.jpg

                            Em lugar de se queixarem dos outros, pensem primeiro se estão a fazer tudo
                            bem. Qualquer dia habilitam-se a apanhar um maluco na rua, e a fazer-vos
                            alguma... Tipo isto:

                            http://forum.autohoje.com/road-book/...5-duvidas.html

                            Se querem ser respeitados, comecem por respeitar os outros.

                            Comentário


                              Verão e marginal, esquece lá...só para irritar mesmo.

                              Uso mais a A5 no verão do que no inverno Ao fim-de-semana então é proibido, e em Agosto seja qual dia for...caí tudo ali.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Acho piada que este tipo de queixas apareça em pleno mês de Agosto.
                                A que parte da queixa achaste piada?

                                Eu acho piada é ao falsos moralismos, e depois acabar-se o post com isto:

                                Sinceramente, tenho de comprar um buldozer. Encostar não resulta. Só meter
                                na pá do buldozer e mandar para a berma. Ou então passar por cima, que é
                                o que merecem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Verão e marginal, esquece lá...só para irritar mesmo.

                                  Uso mais a A5 no verão do que no inverno Ao fim-de-semana então é proibido, e em Agosto seja qual dia for...caí tudo ali.
                                  Ontem, às 20:00, havia mais trânsito (e nos 2 sentidos) que em hora-de-
                                  -ponta durante o Inverno.

                                  Escrevi esta em Março de 2002 (por ter presenciado na estrada):
                                  «Cara Maria,
                                  Estou muito furiosa com os jovens do tuning.
                                  No outro dia, ia eu a 70km/h na faixa esquerda da Marginal (velocidade máxima no local). Era uma noite calma, sem trânsito.
                                  Nisto, aparece atrás de mim um desses jovens mal-educados do tuning. Não só vinha em excesso de velocidade, como se colou à traseira do meu carro.
                                  Aquilo só visto!
                                  Parecia uma discoteca!
                                  Era só luzes azuis a piscar, e daquela música aos berros: piiii nóóóó niiii piiii nóóóó niiii piiii nóóóó niiii
                                  Não é que, ao fim de uns quilómetros a importunarem-me, ainda me ultrapassaram pela direita?!
                                  Ainda por cima numa carrinha comercial, branca, e com aqueles autocolantes do tuning (estes diziam "Emergência Médica")!
                                  Quando é que o governo faz algo para evitar que estes jovens delinquentes andem na estrada?
                                  »
                                  In [JOKE] Revista Maria - Anti-Stress - FÓRUM - Alfisti Portoghesi - Message Board

                                  Mas poderia ter sido muito bem no Verão...
                                  O comportamento é igual e generalizado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                                    A que parte da queixa achaste piada?

                                    Eu acho piada é ao falsos moralismos, e depois acabar-se o post com isto:



                                    A toda ela.
                                    Falsos moralismos é a dita queixa.

                                    Se cada um se preocupasse mais com as infracções que comete, em lugar
                                    de se preocupar com as infracções dos outros, estaríamos todos muito
                                    melhor.

                                    E melhor ainda estaríamos se houvesse respeito pelos outros utentes da
                                    via PÚBLICA.

                                    Quem não respeita os outros, não merece ser respeitado.
                                    Quanto a mim, nem merece ter carta de condução.

                                    Na minha opinião, as infracções MAIS GRAVES são as que denotam FALTA
                                    DE RESPEITO pelo outros. Sendo a mais grave delas todas o
                                    ESTACIONAMENTO EM LUGARES RESERVADOS A DEFICIENTES.

                                    Respeitem os outros, se quiserem ser respeitados.
                                    Caso contrário, sujeitem-se às consequências em silêncio, porque não têm
                                    moral para acusar os outros.

                                    Comentário


                                      Óbvio que respeitar e ser respeitado é o princípio básico para se viver em sociedade. Estamos de acordo, mas estás a cair em lugares comuns e clichés.
                                      O Fórum existe para se discutirem situações pontuais que não cabem em generalidades.

                                      O post inicial teve como intuito relatar um pequeno episódio em estrada (com pouca relevância diga-se) (curiosamente na Marginal e ambiente de Verão), e alargar a conversa a outros níveis, em ambiente de AE, estradas nacionais, locais, e tentar identificar quais os procedimentos a ter ou evitar em casos idênticos/semelhantes(certamente não leste a thread todo).

                                      Ao longo da thread tenho visto de tudo, assim como vejo na estrada, desde os falsos moralistas, aos donos da razão, aos pilotos de F1, etc...

                                      E esse foi o objectivo da thread, conhecer os objectivos e expectativas dos vários "actores" que andam na Estrada.

                                      Prossigam...

                                      Comentário


                                        Todas as situações pontuais cabem em generalidades: Código da Estrada

                                        O procedimento a adoptar é o que já disse:
                                        - Preocupar-se com as suas infracções do código (circular à direita)
                                        - Respeitar os outros (facilitar as ultrapassagens)

                                        Tudo isto está no Código da Estrada.

                                        Todas as outras opções, como a BREAK TEST (dar um cheiro de travão) é
                                        um acto que considero criminoso e suicida (mesmo sem ser a fundo, como
                                        dizes). O outro condutor pode ser maluco, ou estar em ponto de ebulição,
                                        nunca se sabe o que pode fazer. Há quem tenha armas no carro, e há quem
                                        não tenha pejo em meter a traseira do outro a dentro. E quem sofre é quem
                                        vai à frente, que pode ser projectado para a faixa contrária, e levar com um
                                        carro de frente. Achas que nessa altura, em que podes morrer, ou ir para o
                                        hospital, interessa quem é o culpado do acidente?

                                        Se estiveres preocupado em conduzir RESPEITANDO OS OUTROS, te garanto
                                        que estar alguém colado à traseira do teu carro não te incomodará nem um
                                        pouco. Pela simples razão que já estás concentrado em terminar a
                                        ultrapassagem e voltar à faixa da direita. O que está a fazer o carro que vem
                                        atrás não te preocupará minimamente.

                                        Mais, se conduzires preocupado em respeitar os outros, já o deverás ter
                                        visto a aproximar-se há "séculos". E, das duas uma, ou esperas que passe
                                        antes de iniciares a ultrapassagem, ou sabes que podes concluir a
                                        ultrapassagem antes de ele chegar, ou sem causar incómodo.

                                        Concentra-te mais na tua condução (cumprir o código), e menos na dos
                                        outros (infracções do código).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Se estiveres preocupado em conduzir RESPEITANDO OS OUTROS, te garanto
                                          que estar alguém colado à traseira do teu carro não te incomodará nem um
                                          pouco. Pela simples razão que já estás concentrado em terminar a
                                          ultrapassagem e voltar à faixa da direita. O que está a fazer o carro que vem
                                          atrás não te preocupará minimamente.
                                          Em AE o procedimento é de fácil resolução, finalizar a manobra e encostar à direita.

                                          Na minha opinião o maior problema reside em estradas nacionais/locais de faixa única sem berma, onde é impossível evitar o energúmenos que se colam à nossa traseira, e por mais frio que seja o condutor é muito difícil ficar-se indiferente a uma situação destas, perdendo-se os níveis de concentração na estrada.

                                          O mais engraçado é que não raras vezes apanho artistas que se colam à traseira a uma velocidade de 70/80/90KM em nacionais de faixa única, e quando podem ultrapassar, não o fazem, persistindo em não deixarem uma distancia de segurança para o condutor da frente. Nestas situações de condicionamento, o que fazer? Aguentar e não chorar?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                                            Em AE o procedimento é de fácil resolução, finalizar a manobra e encostar à direita.

                                            Na minha opinião o maior problema reside em estradas nacionais/locais de faixa única sem berma, onde é impossível evitar o energúmenos que se colam à nossa traseira, e por mais frio que seja o condutor é muito difícil ficar-se indiferente a uma situação destas, perdendo-se os níveis de concentração na estrada.

                                            O mais engraçado é que não raras vezes apanho artistas que se colam à traseira a uma velocidade de 70/80/90KM em nacionais de faixa única, e quando podem ultrapassar, não o fazem, persistindo em não deixarem uma distancia de segurança para o condutor da frente. Nestas situações de condicionamento, o que fazer? Aguentar e não chorar?
                                            Facilitar a ultrapassagem.
                                            Ou seja:
                                            Quando não vier nenhum carro em sentido contrário, fazer pisca para a
                                            direita (e encostar o mais possível à berma). Assim o carro de trás sabe
                                            que pode ultrapassar em segurança, porque estás atento à manobra,
                                            e que a vais facilitar.

                                            Comentário


                                              YouTube - Gato Fedorento - Bazófia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Muito bom!
                                                Este forum então, como esta thread bem demonstra, está cheio de "campeões" e "áses do volante"
                                                Taxa de bazófia claramente acima dos limites recomendados ;)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                  Muito bom!
                                                  Este forum então, como esta thread bem demonstra, está cheio de "campeões" e "áses do volante"
                                                  Taxa de bazófia claramente acima dos limites recomendados ;)
                                                  Derivado da situação!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                    Muito bom!
                                                    Este forum então, como esta thread bem demonstra, está cheio de "campeões" e "áses do volante"
                                                    Taxa de bazófia claramente acima dos limites recomendados ;)
                                                    Deve ser mais ou menos como a taxa de atenção verificada nas nossas estradas

                                                    Comentário


                                                      Ainda da outra vez ia eu a caminho de Beja de manhã cedo com um bocadinho de nevoeiro, e, qual a minha surpresa quando vejo uma patrulha da GNR coladinha a mim, mas sem os pirilampos nem nada, o que fiz foi olhar para eles pelo espelho com uma cara de poucos amigos e lá se deijarom ficar um bocadinho para trás......assim que consegui uma entrada a direita meti o pisca e deijei-os ir chatear o da frente. Mas se as mesmas autoridades o fazem o que fica para os demáis.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        Totalmente de acordo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Totalmente de acordo
                                                          Repara na marca e modelo do carro do individuo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                            Repara na marca e modelo do carro do individuo
                                                            Também reparei
                                                            Parece que os bazofes auto-colantes agora também andam em sciroccos, já é o segundo colado a mim!

                                                            Comentário


                                                              Há gajos mesmo otários. Ontem com chuva e nevoeiro na A4 eu passei para a via da esquerda para ultrapassar e iam carros à minha frente a 90. Devido às condições climatéricas já era uma velocidade razoável. Um artista num Ibiza GtTdi fumarento com kit xenon só num farol resolveu colar-se mas literalmente, uma travagem pequenina e ele batia-me logo. O truque do limpa-vidros não funcionava porque chovia bastante. Tive que esperar até ter a via livre à minha frente e acelerar a fundo até aos 120, visto ser a subir ele ficou para trás e não gostou. Ultrapassou-me mais à frente quando eu baixei para 110 e ia a bem mais que 120.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X