Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Grave A25 - 46 Viaturas, 7 mortos. Provável causa: homicídio por negligência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concordo com essa ideia. Já há muitos anos que se fala nisso, mas esbarra sempre nos defensores acérrimos da protecção de dados, pois temem que isso possa ser utilizado para outros fins.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pag Ver Post
      Por isso é que sou a favor de que todos os carros deveriam ter tacógrafos (digitais), para em caso de acidentes, especialmente com mortos e feridos a culpa não morrer solteira ou então só num condutor.
      Não concordo que seja vital.
      Um condutor pode ir a 60km/h e provocar uma grande acidente e outro que ia mais depressa pode ser a vitima e depois ainda ser acusado de ser o culpado por o tacografo indicar velocidade acima do limite.

      O ideal seria nas vias principais instalar câmaras de vigilância e ai sim poder haver provas concretas dos culpados dos acidentes e até punir quem não cumpra o CE.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Não concordo que seja vital.
        Um condutor pode ir a 60km/h e provocar uma grande acidente e outro que ia mais depressa pode ser a vitima e depois ainda ser acusado de ser o culpado por o tacografo indicar velocidade acima do limite.

        O ideal seria nas vias principais instalar câmaras de vigilância e ai sim poder haver provas concretas dos culpados dos acidentes e até punir quem não cumpra o CE.
        Claro, concordo, mas o objetivo até poderia ser o de ajudar na investigação de um acidente e não culpar de imediato o condutor que ia a circular a uma velocidade mais elevada. Aliás até o ideal seria talvez uma espécie de caixa negra como nos aviões.

        Comentário


          Ou então através de "caixas negras".

          Os Russos usam muito as cameras onboard mesmo por causa da sinistralidade e seguros.

          Bastava capturar imagens com uma reduzida capacidade de armazenamento, e de forma inviolável como os tacógrafos, e só serem usadas para apurar sinistros.
          Editado pela última vez por Panda4x4; 09 May 2013, 16:41. Razão: erro gramatical

          Comentário


            Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
            conheco bem o condutor do camiao. nao sao dias faceis, ainda por cima qd o culpam de tudo. fala-se demais por vezes. esperamos q td se resolva, rapidam/
            É isso que não entendo... então houve acidentes em ambos os sentidos da AE, sendo que nenhum automóvel galgou o separador central. Quem foram os culpados do acidente na faixa contrária onde seguia o camião?

            Comentário


              tem de haver um bode expiatório.....esse teve azar, tinha um tacógrafo.....à malta das luzes apagadas, etc não acontece nada, é difícil de provar......faço a A25 muitas vezes por isso sei bem do que falo!




              Não me admira, embora não ache lá muito correcto, que os camiões, com nevoeiro, andem tanto como os carros, os camionistas estão mais habituados a conduzir com nevoeiro do que a grande maioria dos condutores.....de inverno não é invulgar apanhar-se nevoeiro em quase 90% do caminho desde a fronteira francesa até vilar formoso......portanto, e atendendo (principalmente agora com os controlos por GPS) a que andam sempre com o tempo contado (é SEMPRE para ontem), não me admira nada.....Vai ser só mais um que fica com a vida destruída por causa do acidente!

              P.S.- esqueceram-se das queimadas frequentes nessa zona, já por várias vezes fiquei sem ver nada para a frente por causa disso, não sei se seria o caso nesse dia mas não me admiraria nada!

              Comentário


                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                tem de haver um bode expiatório.....esse teve azar, tinha um tacógrafo.....à malta das luzes apagadas, etc não acontece nada, é difícil de provar......faço a A25 muitas vezes por isso sei bem do que falo!




                Não me admira, embora não ache lá muito correcto, que os camiões, com nevoeiro, andem tanto como os carros, os camionistas estão mais habituados a conduzir com nevoeiro do que a grande maioria dos condutores.....de inverno não é invulgar apanhar-se nevoeiro em quase 90% do caminho desde a fronteira francesa até vilar formoso......portanto, e atendendo (principalmente agora com os controlos por GPS) a que andam sempre com o tempo contado (é SEMPRE para ontem), não me admira nada.....Vai ser só mais um que fica com a vida destruída por causa do acidente!

                P.S.- esqueceram-se das queimadas frequentes nessa zona, já por várias vezes fiquei sem ver nada para a frente por causa disso, não sei se seria o caso nesse dia mas não me admiraria nada!
                Nesse dia estava a chuviscar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Nesse dia estava a chuviscar
                  Ainda pior.
                  Faz muito mais fumo, branco.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X