Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Grave A25 - 46 Viaturas, 7 mortos. Provável causa: homicídio por negligência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    vi a noticia à pouco e é de lamentar o sucedido... causas e riscos à parte, é de lamentar os mortos e feridos...

    de resto, hoje, no Porto, sai por duas vezes à rua (e apronto-me para sair uma 3ª vez) e da primeira vez, apenas 1/5 dos carros tinham os medios acesos... enfim, custará assim muito?

    o que mais gostei foi quando parei nuns semaforos em s.mamede, o "piloto" do carro em frente, que vinha em sentido contrario, quando abriu o semaforo, passou por mim, abriu o vidro e reclamou bem alto "apaga as luzes, otario!"... comentarios possiveis? nenhuns... a ignorancia domina!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      A minha mota tem. E usa a mesma bateria há 4 anos...
      Mas na moto é obrigatório.
      Eu uso sempre os médios ligados no carro, hábito que veio de tópicos do FAHO.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
        ok, tudo bem, mas não será cedo para especular e atribuir culpas ou erros?

        Isso e na TVI a mostrar sempre os mesmos carros ardidos.. quem vi-se parecia que tinham ardido 30 carros, as vezes que repetiam...
        Sim, concordo nesse aspecto, apenas referi que não é um pormenor irrelevante.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Normal, apurar ali alguma coisa seria complicado...

          Ps- bandidos, ladrões.
          Ao que acrescento, gatunos!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Ía tudo em excesso de velocidade
            Velocidade excessiva! Circular a 120km/h com nevoeiro intenso é no mínimo suícida, mas infelizmente acontece muito.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Provavelmente em velocidade excessiva.
              o que lhe quiserem chamar.

              Mais depressa do que deviam com as condições da altura.

              Comentário


                #97
                É sempre de lamentar esta situação, nas imagens o cenário parecia digno de um filme de terror.
                Custa-me a acreditar que o incêndio tenha sido causado por um veiculo a GPL, nestas alturas inventam-se sempre muitas falsas noticias.

                Comentário


                  #98
                  afinal lembrei-me que não foram 2, mas sim 3 acidentes que vi na estrada.

                  quanto a este, a falta de atenção (ou atenção redobrada) nestas situações é crítica.

                  Comentário


                    #99
                    É sempre muito triste e de lamentar uma situação destas.

                    As condições atmosféricas que deram no Telejornal eram mesmo dificeis, muita pouca visibilidade e para ajudar chuva...

                    De notar que hoje, primeiro "dia de chuva depois do Verão", conduzia eu com o meu Corsa e notava que ninguém ligava os médios, se naquele nevoeiro ninguém ligar os médios, a juntar grandes velocidades e piso molhado...

                    Aliás aqui em Braga ninguém ligava os médios onde tinha de os ligar (p.e. Tuneis), como é que os iam ligar na chuva ? É que o Tunel ainda tem o sinal de obrigação...

                    Paz e conforto a quem não ficou, as melhoras a quem resistiu do acidente...

                    É um dia trágico na história das estradas portuguesas...

                    Comentário


                      No Jornal de Notícias que li que o segundo acidente foi por as pessoas na outra faixa pararem para prestar auxilio aos do primeiro acidente.
                      Ao JN, testemunhas relataram que, ao quilómetro 45,6, as viaturas que circulavam no sentido contrário, Viseu/Aveiro, foram parando para acudir à vítimas respondendo aos pedidos de paragem de outros condutores.
                      Contudo, um camião pesado não conseguiu travar, alegadamente, devido ao piso molhado, encostou à berma, albalroando 19 veículos ligeiros, dois pesados e um motociclo.
                      Deste segundo acidente resultaram duas vítimas mortais (um adulto e uma criança) e 13 feridos.
                      Cinco mortos em dois choques em cadeia na A25 - JN

                      Comentário


                        Pergunto-me, se é mais do que certo e sabido que essa é uma zona de nevoeiros, se ou por que é que não existe ali sinalização preventiva que chame a atenção para esse perigo antes de essas condições surgirem na estrada. Talvez se evitasse muito acidente e especialmente uma tragédia como esta!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pergunto-me, se é mais do que certo e sabido que essa é uma zona de nevoeiros, se ou por que é que não existe ali sinalização preventiva que chame a atenção para esse perigo antes de essas condições surgirem na estrada. Talvez se evitasse muito acidente e especialmente uma tragédia como esta!
                          Porque aqui em Tuga temos o "vicio" de remediar as coisas ao invés de as prevenir em tempo útil, está no nosso ADN!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Porque aqui em Tuga temos o "vicio" de remediar as coisas ao invés de as prevenir em tempo útil, está no nosso ADN!
                            Porquê estar sempre a bater na mesma tecla?

                            Basta recuar 1 ou 2 anos nas noticias para encontrar acidente idênticos na Alemanha, Inglaterra, França e EUA (que me recorde)!

                            Por mais dispositivos de prevenção que se utilizem, haverá sempre um minuto em que uma conjugação de diversos factores causará acidentes deste tipo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Basta recuar 1 ou 2 anos nas noticias para encontrar acidente idênticos na Alemanha, Inglaterra, França e EUA (que me recorde)!
                              Em Itália é onde ocorrem com mais frequência, porque será?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Em Itália é onde ocorrem com mais frequência, porque será?
                                Por essa ordem de ideias, em Portugal deviam ocorrer todos os anos e felizmente que, em 37 anos de vida, lembro-me deste e do de Santarém.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Porquê estar sempre a bater na mesma tecla?

                                  Basta recuar 1 ou 2 anos nas noticias para encontrar acidente idênticos na Alemanha, Inglaterra, França e EUA (que me recorde)!

                                  Por mais dispositivos de prevenção que se utilizem, haverá sempre um minuto em que uma conjugação de diversos factores causará acidentes deste tipo!
                                  Agora sim disseste tudo.
                                  Por mais tecnologias que sejam descobertas e implementadas na segurança dos carros e das vias vai haver sempre momentos fatídicos, pode prevenir-se ao máximo o erro mas nunca se conseguem evitar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Porquê estar sempre a bater na mesma tecla?

                                    Basta recuar 1 ou 2 anos nas noticias para encontrar acidente idênticos na Alemanha, Inglaterra, França e EUA (que me recorde)!

                                    Por mais dispositivos de prevenção que se utilizem, haverá sempre um minuto em que uma conjugação de diversos factores causará acidentes deste tipo!
                                    Concordo !

                                    Embora isso também não deva ser motivo para não tentar ter os tais mecanismos de prevenção, avisos, etc.

                                    Provavelmente hoje naquelas circunstâncias a velocidade a que seria seguro circular, ou seja a que permitiria travar e evitar o acidente, seria uns 40 ou 50 km/h e provavelmente ninguém ía a essa velocidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Por essa ordem de ideias, em Portugal deviam ocorrer todos os anos e felizmente que, em 37 anos de vida, lembro-me deste e do de Santarém.
                                      Por acaso quando ocorrem em Itália, não é no Sul, onde são abomináveis a conduzir, ocorrem no Norte, nas zona de montanha e propensas a condições adversas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                        No Jornal de Notícias que li que o segundo acidente foi por as pessoas na outra faixa pararem para prestar auxilio aos do primeiro acidente.

                                        Cinco mortos em dois choques em cadeia na A25 - JN
                                        Primeira regra a seguir antes de prestar auxílio a alguém é assegurar a nossa própria segurança...as pessoas nem pensam 2 segundos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Porquê estar sempre a bater na mesma tecla?

                                          Basta recuar 1 ou 2 anos nas noticias para encontrar acidente idênticos na Alemanha, Inglaterra, França e EUA (que me recorde)!

                                          Por mais dispositivos de prevenção que se utilizem, haverá sempre um minuto em que uma conjugação de diversos factores causará acidentes deste tipo!
                                          Discordo, se os veículos estiverem ligados em rede, podem enviar mensagens aos que seguem atrás a avisar do acidente!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                            Discordo, se os veículos estiverem ligados em rede, podem enviar mensagens aos que seguem atrás a avisar do acidente!
                                            Computador infectado pode ser uma causa da queda do avião que matou 154 pessoas em Espanha - Tecnologia - PUBLICO.PT

                                            mas para isso tem que se verificar que o nível de segurança nesse sistema é seguro, pois é algo relativamente acessível de se fazer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                              as luzes diurnas obrigatórias são só à frente...
                                              o que num acidente destes numa AE não ia mudar nada, pois vai tudo no mesmo sentido...

                                              qdo saí de lisboa pela 25 de abril ao fim da tarde não se via nada e ia quase tudo de luzes apagadas...
                                              Pois, isso infelizmente já não se pode fazer nada.

                                              O certo é que o uso das luzes diurnas está mais pensado nas vias de dois sentidos. Porque quem vem em sentido contrário verá mais depressa que vem um carro em sentido contrário.

                                              Quanto a situações de poua visibilidade, se as pessoam não usarem os meios que tem (no caso da retaguarda as luzes de nevoeiro) de pouco serve.

                                              Lamentavelmente e como alguém já referiu, basta ver carros de escolas de conduçãoe, que em dias de condições adversas, se limitam a ligar os mínimos.....

                                              Mas que RAIO ... eu aprendi no código que os mínimos é só para as situações em que o carro está imobilizado...

                                              Portanto, as coisas começam mal logo nas escolas e depois claro, as pessoas por vezes parece que tem preguiça e não querem gastar aquela energia suplemetar para ciruclarem com as luzes...


                                              Resposta típica é, eu vejo bem e vejo os outros....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Por acaso quando ocorrem em Itália, não é no Sul, onde são abomináveis a conduzir, ocorrem no Norte, nas zona de montanha e propensas a condições adversas.
                                                É verdade, ocorrem muito na zona "Padana" Bologna, Parma, Milão etc é bastante frequente mesmo. Zonas em que o nevoeiro é intenso e onde há muita geada matinal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Pergunto-me, se é mais do que certo e sabido que essa é uma zona de nevoeiros, se ou por que é que não existe ali sinalização preventiva que chame a atenção para esse perigo antes de essas condições surgirem na estrada. Talvez se evitasse muito acidente e especialmente uma tragédia como esta!
                                                  Se não estou em erro tem lá uns daqueles sinais de perigo de nevoeiro e gelo.

                                                  Eu não vou especular, mas posso dizer que naquela zona já apanhei bancos de nevoeiro bastante densos e irregulares, daqueles em que num momento temos uma visibilidade razoável e que de um momento para o outro ficamos nem com 5 metros de visibilidade, e se for preciso passados nem 200 metros está tudo limpo outra vez. Basta alguém se assustar ao entrar num desses bancos e meter pés aos travões para que quem venha atrás não tenha tempo de reagir.

                                                  É fácil estarmos aqui a atirar palpites e fazer suposições, mas a verdade é que nem sempre podemos controlar tudo e prever todas as situações com a devida antecipação.

                                                  Comentário


                                                    RIP

                                                    De lamentar as vítimas mortais.

                                                    Numa noite de verão, descia o Marão, já passava da meia noite, quando apanho nevoeiro cerrado, não se via nada, absolutamente nada, por sorte foi numa recta e era o único carro naquele momento, sei que desci mais de 50% da velocidade a que ia, o susto foi grande e por sorte foi numa recta e era o único carro. Imagino com a estrada molhada e com dezenas de carros, o que não sairia dali.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                      A estrada está um perigo, hoje o carro fugiu-me de frente 2 vezes em rotundas e ia devagar...
                                                      As primeiras "chuvas" são sempre complicadas. Todo o lixo acumulado nestes meses junta-se à água para provocar estes desastres. Ainda hoje de manhã alertei-me para isso mesmo, mal sabia que o cenário ia ser tão grave. É triste.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Custa-me a crer que o tanque da viatura GPL tenha explodido...


                                                        Até porque se tivésse explodido não eram só 6 mortos e "meia-duzia de viaturas ardidas", até buraco no pavimento abria...


                                                        Mas posso estar enganado...
                                                        Concordo.......

                                                        Normalmente quando há uma explosão de gás num apartamento, cria uma onda de choque e levanta tudo que encontrar.

                                                        Se viram as imagens dos carros queimados, repararam que os carros estavam todos inteiros de carroçarias e enfaixados / arrumados e o alcatrão inteiro.

                                                        Os tanques GPL são mais resistentes que os tanques a gasolina e têm uma válvula de segurança para que o gás saia com pressão reduzida de modo a evitar uma explosão.

                                                        Um teste ADAC com um carro a GPL
                                                        YouTube - Le auto a GPL sono sicure? Il crash test di ADAC

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Pergunto-me, se é mais do que certo e sabido que essa é uma zona de nevoeiros, se ou por que é que não existe ali sinalização preventiva que chame a atenção para esse perigo antes de essas condições surgirem na estrada. Talvez se evitasse muito acidente e especialmente uma tragédia como esta!
                                                          E eu pergunto: para quê?

                                                          Onde anda o bom-senso?

                                                          Hoje e sempre que saí ia de médios ligados.. A culpa não é da legislação, é nossa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Pergunto-me, se é mais do que certo e sabido que essa é uma zona de nevoeiros, se ou por que é que não existe ali sinalização preventiva que chame a atenção para esse perigo antes de essas condições surgirem na estrada. Talvez se evitasse muito acidente e especialmente uma tragédia como esta!
                                                            E mais uma vez, deite-se as culpas para cima do material ou infra-estrutura !


                                                            Até porque as bestas que lá passam, nada podem fazer, coitadinhos dos indefesos e estúpidos condutores que lá passam... Oh...


                                                            Continuo sem perceber porque é que o condutor Português tem uma dificuldade em se adaptar ao meio onde circula. É que não dá mesmo para perceber !

                                                            Somos cada vez mais instruídos, andamos (supostamente) mais informados sobres as consequências dos nossos comportamentos, e mais uma vez, voltamos a errar, precisamente nos erros do costume.

                                                            É triste ver que ano após ano, e apesar da imensa publicidade e sensibilização, se continue a ignorar erros do passado e apostar-se continuamente a apontar o dedo. Talvez por ser mais fácil...

                                                            Comentário


                                                              Eu safei-me ao acidente por uns minutos!
                                                              Tudo porque resolvemos ficar em casa dos meus sogros mais uns minutos para a minha filha desfrutar mais um pouco do tio e dos avós!
                                                              Se tivesse saído uns minutos antes...

                                                              O caos que se instalou é inimaginável!

                                                              Para terem ideia, demorei 3 horas a fazer 15 Km! Este aspecto é um abre olhos a quem quer colocar um portagens na A25 e diz que há alternativas!
                                                              A N16 ficou caótica com os camiões enganchados uns nos outros!

                                                              Só agora consegui deitar a minha filha... estamos meio abananados!

                                                              Enfim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X