Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Eu não sou anjinho e muito menos cumpro os limites de velocidade mas não venho para aqui dizer para aplicarem multas mais pesadas a quem o faz!

    Em relação ao tema em questão, já me aconteceu mas como referi, se tivesse respeitado a distância de segurança e os limites de velocidade provavelmente não aconteceria.

    E não vejo qual é o drama na questão, existe vários motivos para isso acontecer e acho que o sr. tomou a atitude correcta, se tinha o vidro sujo e não tinha a visibilidade assegurada, o procedimento correcto é limpar o vidro.

    Não percebo, juro que não percebo, não é malícia e muito menos implicância.
    Tb não digo que se devam aplicar multas. Mas acho que deve ser do senso comum, não se ser tão negligente como a maioria o é, que se limitam a meter combustível e a andar, e ainda reclamam que as IPO são um xupa dinheiro (tb o é). Mas antes de haver as IPO, escovas limpa-vidros completamente rebentadas era o que mais se via, e só eram trocadas quando estavam mesmo à rasca por não verem nem 2 metros para a frente com uma chuvinha fraca.

    Zelar pela manutenção do para-brisas, deve ser algo que deve ser feito à priori, antes de arrancar. Existem situações pouco prováveis de acontecer, mas verifica-se que a maioria só repara que tem merdum no vidro, quando o sol bate de frente, e depois ali vão umas centenas de metros a tentar ver para onde vão enquanto tentam lavar o vidro.
    Se tivessem limpo o vidro antes, não se colocavam numa situação perigosa, que seria perfeitamente evitável.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Doeu assim tanto ?

      Tu com a tua eu com a minha...

      Afinal é preciso espremer-vos para sair alguma coisinha.
      Exactamente, assim como eu tenho tanta consideração pelos outros, como têm para comigo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        Exactamente, assim como eu tenho tanta consideração pelos outros, como têm para comigo.
        Fia-te...

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Tb não digo que se devam aplicar multas. Mas acho que deve ser do senso comum, não se ser tão negligente como a maioria o é, que se limitam a meter combustível e a andar, e ainda reclamam que as IPO são um xupa dinheiro (tb o é). Mas antes de haver as IPO, escovas limpa-vidros completamente rebentadas era o que mais se via, e só eram trocadas quando estavam mesmo à rasca por não verem nem 2 metros para a frente com uma chuvinha fraca.

          Zelar pela manutenção do para-brisas, deve ser algo que deve ser feito à priori, antes de arrancar. Existem situações pouco prováveis de acontecer, mas verifica-se que a maioria só repara que tem merdum no vidro, quando o sol bate de frente, e depois ali vão umas centenas de metros a tentar ver para onde vão enquanto tentam lavar o vidro.
          Se tivessem limpo o vidro antes, não se colocavam numa situação perigosa, que seria perfeitamente evitável.
          Sem dúvida, até aqui estamos de acordo.

          Acho que é mais perigoso conduzir sem estarem reunidas as condições de visibilidade do que accionar o limpa-vidros em plena auto-estrada. Se o fazem por negligência ou malícia isso já é outra história mas existem comportamentos muito mais perigosos e que contribuem para uma maior sinistralidade e no exemplo aqui demonstrado, esses comportamentos são evidentes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            Agora digo eu, picuinhices!
            Picuinhas? Provavelmente nunca pegas-te numa mota, ou se o fizeste foi num dia de sol.
            Ao contrário de muitos o meu meio de transporte é uma mota, não um carro, faça chuva ou faça sol, não tens mesmo noção do que é (mesmo afastado) ter um carro à tua frente sem para-lamas.

            Comentário


              Pior é quando o condutor da frente manda o cigarrinho fora...

              Comentário


                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                Sem dúvida, até aqui estamos de acordo.

                Acho que é mais perigoso conduzir sem estarem reunidas as condições de visibilidade do que accionar o limpa-vidros em plena auto-estrada. Se o fazem por negligência ou malícia isso já é outra história mas existem comportamentos muito mais perigosos e que contribuem para uma maior sinistralidade e no exemplo aqui demonstrado, esses comportamentos são evidentes.
                Exacto. Tb considero isto:
                Originalmente Colocado por tamsimoes Ver Post
                Pior é quando o condutor da frente manda o cigarrinho fora...
                ... bastante mais grave.

                Mas deitar lixo e beatas, até já é considerada contra-ordenação. O período de medo de ser apanhado é que já passou, e é o que mais se vê

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tamsimoes Ver Post
                  Pior é quando o condutor da frente manda o cigarrinho fora...
                  E se o da frente for numa mota... e se borrar todo?




                  Nesse caso uso os mija-mija?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    A questão que se coloca é: Muitos daqui falam por experiência ou só por teoria?
                    Porque quem fala em pingas, está certamente a falar por teoria. Quem fala por experiência, fala em spray que cobre o vidro de quem vem atrás, tal como esse pozinho fininho, com as dificuldade de visão que coloca.
                    Ah, claro está, é que nunca andei de carro....

                    Comentário


                      Antes de colocar essa questão, colocava outra:
                      O incumprimento da distância de segurança não deveria ser multado de forma mais agressiva?
                      É que fazer uma ultrapassagem a 130~140km/h e ter um pato bravo a menos de 2 metros da traseira é extremamente incomodativo e perigoso.

                      Já usei a "técnica" de lavar o vidro para afastar os "butt seeks", mas preferia não ter de o fazer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Antes de colocar essa questão, colocava outra:
                        O incumprimento da distância de segurança não deveria ser multado de forma mais agressiva?
                        É que fazer uma ultrapassagem a 130~140km/h e ter um pato bravo a menos de 2 metros da traseira é extremamente incomodativo e perigoso.

                        Já usei a "técnica" de lavar o vidro para afastar os "butt seeks", mas preferia não ter de o fazer.
                        Eu acho que sim !

                        aliás já o tinha referido, na Alemanha é multado !

                        Comentário


                          passou-me um bocado ao lado...

                          normalmente lavo o vidro antes de por o carro em marcha, em andamento são raras as vezes mas tenho algum cuidado. Além dos mija-vidros também tenho os mija-faróis e aquilo ainda manda bastante água...

                          Comentário


                            Normalmente lavo o vidro quando me apetece. Não vejo lá nenhum aviso a dizer que só com o carro parado e sem ninguém atrás, aliás, os "mija-mija" estão bem direccionados para o vidro e não para o ar tipo chuveiro.

                            Onde já se viu ser multado porque lavou o vidro!!!

                            Olha lá e quando chove não sais de casa, para não levares com a água e os salpicos dos outros carros???

                            Santa ignorância.

                            Comentário


                              eu nunca lavo os vidros com carros atras de mim, pois tambem nao gosto que o facam a mim. Claro que se algo acontecesse que perturbasse a miha visao de repente la teria de ser, mas em 8 anos de carta nunca aconteceu...

                              As vezes em AE la apanho malta a fazer isso e a molhar o meu carro. Se o meu carro estiver lavado nao gosto nada que isso aconteca, e normalmente ultrapasso o carro que o fez, e é a minha vez de lavar os vidros, a ver se ele percebe que nao é a coisa mais agradavel do mundo.

                              Aqui em inglaterra ja tive um pseudo caso de road rage, em que eu estava numa estrada com pouco transito a puxar bem, ate que fico atras de uma senhora num nissan micra. Ela acaba por ultrapassar outro carro mais lento numa recta grande, mas em vez de se arrumar para a sua faixa no fim da ultrapassagem, fica na faixa contraria ( a nao me deixar ultrapassa-la) a limpar os vidros e a mandar vir comigo. Foi a unica vez que usei a buzina por ca, e ela passado alguns segundos la se arrumou e, claro, teve direito a um ligeiro banho antes de eu ir a minha vida.

                              Comentário


                                tou a ver que os defensores da multa por usar os mijas sao os que nao cumprem as distancias de segurança... so pode, para levarem com os esquichos dos da frente...

                                os meus mijas (passo a expressao), sao em spray, nao mijam para trás, mas ao passar com as escovas e por serem em spray, acredito que passe algum spray para tras... mas NAO suja nem molha ninguem que venha atras, a menos que nao cumpram a distancia de segurança...

                                Comentário


                                  Para aqueles que não gostam de levar com água em cima do carro quando está lavado um conselho... deixem o carro dentro da garagem que assim já não se suja.

                                  Comentário


                                    Eu já tive um grande azar e tive de lavar o vidro obviamente que molhou o carro atrás porque já ia na AE e apesar dos esguichos estarem bem regulados a água vai para trás.

                                    O que me aconteceu foi o seguinte, saio de casa para mais um dia de trabalho mas tive de fazer um desvio devido a obras então entrei na AE quando entrei na AE levei com uma bosta de gaivota em cheio no vidro que tapou a visibilidade completamente!

                                    Tive de usar a água e as escovas para limpar o mais rápido possivel porque fiquei sem ver nada!
                                    Era bastante mau levar com uma multa apenas por fazer isto...

                                    Comentário


                                      Este tópico só pode ser a gozar.

                                      Comentário


                                        Ai e tal porque tenho o carro lavadinho e não quero levar com água de ninguem...

                                        Comprem um impermeável para o carro assim não se suja.

                                        Eu também gosto de andar com o meu lavado, mas não vou pedir para multarem o gajo da frente só porque decidiu limpar o vidro e molhou-me o carro.

                                        Estou a ver que quem se queixa de ser de propósito é porque costuma fazer o mesmo.

                                        Eu quero que multem todos os que possuem carros a diesel que largam muito fumo porque fico com o carro cheio de gorduras e aos que possuem carros a gasolina que sejam também multados quando andarem com o escape a pingar.

                                        Bem e mais não digo que é para não ficar ainda mais ridículo este tópico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          V7, o que tu foste fazer... Há uns tempos atrás tb andava por aí um tópico que abordava esta temática, e de semelhante conteúdo e participação.

                                          Há aqueles que usam do bom senso, respeito e civismo. E depois há aqueles que dizem que tb são, mas depois fazem como querem pq consideram esse tipo de atenções... picuinhices.



                                          Pessoalmente continuo a preocupar-me com a limpeza do vidro antes de arrancar, assim como outras coisas triviais. Bem como a evitar mandar banho aos outros companheiros da estrada, seja pela limpeza do vidro, seja por ultrapassar em dias de chuva.


                                          É pena que não veja o mesmo da parte dos outros que procuro respeitar, e que quando apanham o sol de frente, lá se apercebem da porcaria que têm no vidro da frente que os impede de ver para onde vão, despejam o conteúdo do depósito dos esquichos, tentam ver qq coisa através daquele vidro engordurado por dentro e por fora, com escovas gastas, e como aquilo não lava nada, ainda vão uns kms a mandar agua na vã tentativa de lavar alguma coisa. E quem vem atrás, que por acaso até tinha o vidro limpinho e via bastante bem, mesmo a boa distância vê-se bombardeado daquelas mistelas...

                                          É isto um exemplo do convívio em sociedade.

                                          Mas como andarmos a chatear com estas cenas, só nos tira saúde, quando isto ocorre dou uma gazada que só faz bem a ambas a motorizações, e sigo caminho bem para a frente do espectáculo de repuxo.

                                          Por acaso (ou talvez não) identifico-me bastante com este post.

                                          Mesmo em pleno Verão, eu dificilmente utilizo as escovas de limpa-vidros para limpar os mosquitos esmagados e afins.
                                          Paro numa estação de serviço, e utilizo a água da bomba com o papel lá existente (molhado, naturalmente) para limpar o vidro.

                                          O princípio básico é bastante simples, e prende-se com o facto de que mesmo esquecendo o efeito "pulverização", as escovas a tentarem limpar mosquitos apenas espalham a sujidade, ao mesmo tempo que vai esfregando tudo no vidro, estragando as escovas e riscando o pára-brisas.

                                          Aliás, eu gostava de ver quem é que consegue ficar com um pára-brisas efectivamente limpo apenas com as escovas do carro e o detergente em situações de mosquitos desfeitos.


                                          Curiosamente (ou talvez não), recordo-me de ter feito uma viagem a Barcelona de carro, e era comum encontrar nas áreas de serviço das vias rápidas/AE um balde com um líquido lá dentro e com uma esponja para limpar o pára-brisas, mostrando que se calhar existem aqui perto algumas formas de civilização.

                                          No entanto, parece-me compreensível que alguém que tenha acabado de lavar o carro e limpar bem o seu pára-brisas fique com o carro todo borrado porque alguém decidiu partilhar a sua falta de cuidados de limpeza mínimos com o seu automóvel fique "desagradado".

                                          Como utilizador de mota, ainda consigo ter uma visão adicional desta questão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                            Este tópico só pode ser a gozar.
                                            Na verdade é a puxar para o surreal.

                                            Mas é divertido de ler.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                              Já tens 10 mil e tal posts, mas sinceramente... nem vale a pena comentar, pq estás muito ao lado.
                                              Peço desculpa por estar muito ao lado. Se você, o supra sumo da humanidade, me quiser centrar e iluminar o caminho, ficar-lhe-ei eternamente grato e empenharei todos os meus bens para construir um templo com o objectivo de o venerar para o resto dos meus dias.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Curiosamente (ou talvez não), recordo-me de ter feito uma viagem a Barcelona de carro, e era comum encontrar nas áreas de serviço das vias rápidas/AE um balde com um líquido lá dentro e com uma esponja para limpar o pára-brisas, mostrando que se calhar existem aqui perto algumas formas de civilização.
                                                E uma excelente ideia, desde que seja bem mantida.

                                                Já tentei recorrer a esse método algumas vezes por terras espanholas, mas acabei sempre por recorrer ao típico papel molhado, pois o conteúdo dos baldes está quase sempre tão sujo como o rio Trancão nos seus anos de glória .

                                                Ah, e em algumas bombas, o balde existia, mas era a única forma de limpar o vidro, não existiam as típicas mangueiras de água. Ou seja, dava a ideia que para terem uma coisa, não tinham a outra.

                                                Por cá ainda ninguém se "lembrou" dessa ideia, mas a acontecer, que esteja ao pé da mangueira de água, sempre dá para renovar o conteúdo e fazer uma limpeza minimamente decente dos vidros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Por cá ainda ninguém se "lembrou" dessa ideia, mas a acontecer, que esteja ao pé da mangueira de água, sempre dá para renovar o conteúdo e fazer uma limpeza minimamente decente dos vidros.
                                                  e que prendam a "esponja" com qq coisa a algo fixo!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X