Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galp e prepagamento - Só rir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
    Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?
    É assim por vezes a imagem não tem a definição necessária noutros casos ia um postal para a morada do automovel e o proprietário era convidado a deslocar-se ao posto para pagar a fuga. mas na maior parte das vezes não acontece nada a quem foge.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Voltamos á mesma história; se as ordens que o funcionário tem são para fazer pré-pagamento, porque raio achas que não o fez porque não lhe apeteceu.

      O que não lhe apeteceu foi desbloquear e correr o risco de levar uma rabecada do patrão ou, pior ainda, levar a rabecada e ter que pagar um depósito de combustível a alguém!

      É pá, tentem ver o outro lado, vocês não são mais que ninguem, regras são regras!

      E, sim, já me aconteceu isso!
      Eu estava na bomba mais frontal possível, onde ele via tudo, ele viu-me lá, simplesmente fingiu não ver, nem tão pouco havia avisos de pré-pagamento, como tal, não pago para ser ignorado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
        Eu estava na bomba mais frontal possível, onde ele via tudo, ele viu-me lá, simplesmente fingiu não ver, nem tão pouco havia avisos de pré-pagamento, como tal, não pago para ser ignorado.
        O problema é que isso não é suficiente inibidor para alguém abastecer e não pagar.

        Comentário


          #64
          Nas bombas da Bp do restelo, já assisti a uma engraçada, parei na bomba e ao lado estava uma viatura a abastecer com dois invidividuos com ar suspeito, e atitudes estranhas, acaba de abastecer arranca a alta velocidade e de luzes apagadas, sai da bomba passa o sinal vermelho. Vou pedir para desbloquear a bomba, está o empregado todo aflito, porque aquela bomba estava bloqueada e ele desbloqueou para facilitar a vida (atestar) do tipo que o tinha acabado de o lixar...
          Isto depois das 23h...
          Editado pela última vez por Killerone; 22 June 2011, 00:59.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
            Nas bombas da Bp do restelo, já assisti a uma engraçada, parei na bomba e ao lado estava uma viatura a abastecer com dois invidividuos com ar suspeito, e atitudes estranhas, acaba de abastecer arranca a alta velocidade e de luzes apagadas, sai da bomba passa o sinal vermelho. Vou pedir para desbloquear a bomba, está o empregado todo aflito, porque aquela bomba estava bloqueada e ele desbloqueou para facilitar a vida (atestar) do tipo que o tinha acabado de lixar...
            Isto depois das 23h...
            Ora bem!

            Sendo as ordens da gerência o pré-pagamento, quem é o lixado com "F" nessa situação?

            E hoje em dia o problema é que, cada vez mais, quem vê caras não vê corações e já não são só os mitras com carros a cair aos bocados que fazem isso.

            Mais, com a situação financeira do Pais e a inevitável subida de impostos e consequente aumento do custo de vida, isto será, infelizmente, cada vez mais recorrente.

            Não dou 1 ano para a esmagadora maioria dos postos estar em PP.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
              Ora bem, já não abastecia há uns meses largos na Golp, hoje como tinha de abastecere vi um posto com uma campanha de menos 6 cêntimos la resolvi arriscar.Saliente-se que o preço com a "promoção" era o mesmo do que postohabitual da Repsol onde abasteço.

              Chego a bomba para atestar tiro a mangueira para abastecer e nada - estavaem pré-pagamento.

              Vou lá dentro, digo que quero atestar (normalmente é o suficiente para medesbloquearem a bomba em pré-pagamento nos postos onde costumo abastecer(Repsol e Cepsa) o empregado lá diz que não pode desbloquear a bomba. segue-seum monólogo, uma vez que o empregado apenas respondia como se se trata-se de umrobot "não da para desbloquear" "são as regras".

              A pérola foi mesmo quando perguntei a razão das bombas estarem em pré-pagamentoe a resposta foi "Ah isso não sei, tem de lhes perguntar a «eles»"

              Farto daquilo lá disse que era para meter 50€ então, peço factura e diz logoo individuo "ah factura não dá" só depois de abastecer.

              Então estes indiviudos têm um sistema de pré-pagamento, são inflexíveisquando quero atestar e ainda me obrigam a ir à caixa duas vezes porque osistema deles não permite tirar facturas em pré-pagamento?

              Lá voltei à caixa segunda vez para pedir a minha factura e o livro dereclamações, escusado será dizer que depois desta, nunca mais irei a uma Galp,preços exorbitantes, regras estúpidas e funcionários autistas? Não obrigado.

              Depois ainda vêm com as campanhas "compre o Português"…. AbençoadaRepsol!
              Só há uma Galp onde me fazem isso, em Queluz de Baixo. Por azar, é a mais próxima da minha casa, mas por a gerência ser nhurra só lá meto 10 € e é quando o rei faz anos (nada contra o funcionário, que só faz o que lhe ordenam). Em Massamá, se pedir para desbloquear a bomba para atestar, fazem-no sem problemas.
              Editado pela última vez por RAD; 22 June 2011, 18:01.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
                Eu sou cliente Galp por um único motivo: Galp frota. Nas bombas onde frequentemente abasteço também há a politica do pré-pagamento, que para o cliente não é nada confortável. Contudo, sei qual é a razão desta politica do pré-pagamento, sem ela eram às dezenas de carros que abasteciam e iam embora sem pagar.
                Mais uma vez, pela "xico esperteza" de uns pagam todos.

                Nas bombas que têm o terminal de pagamento na própria bomba não me chateio com mais nada. Chego faço a operação, atesto e ainda carrego os pontos no cartão de pontos. Sem duvida o mais rápido.
                Tens alguma coisa a ver com a empresa? "JoTaPe"?

                Comentário


                  #68
                  Eu fico sempre à espera... Depois vêem ter comigo e digo que é para atestar....Depois se não for o suficiente mostro o talão do Continente, mas ainda não passar disso ( a ultima situação) pois senão quero uma factura exacta do que vou atestar e se ele não desbloquear está-nos a acusar antecipadamente de roubo e se tal acontecer sem dúvida que chamo a PSP pois se eu ainda não roubei eles não me podem negar nada, ainda mais quando o que o zó povinho se esqueceu foi de que o self serviçe foi "promovido" com a intenção de ser mais barato e acabou sim com o trabalho a fcar para nós, sem e principalmente ( e não venham com luvas nem com papeis) podermos lavar as mãos em condições, Acabou sim com muita gente que ganhava o ordenado minimo, era maltratado e por vezes roubado, que não tinha direito a feriados nem deias santos e que nos abastecia o carro com todo o nosso conforto - agora fazemos tudo isso e eles C@G@m para nós pois sem a gota ninguém sabe andar - era o goldeneye, não era? Abencoado - à excepção de hospitais e similares.
                  Mas já faltou mais, não já? Já sabem o que se faz na Grécia?
                  Ai Jesus
                  Editado pela última vez por pttunning; 24 June 2011, 19:22.

                  Comentário


                    #69
                    Ate hoje,nunca tive que abastecer atraves de PP. E a ultima vez que fui a um Posto Galp, abasteci 190 lts e so depois fui pagar. Imaginem se tivesse fugido, o tamanho da pancada

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #70
                      Recebi hoje uma carta dos animais em resposta à reclamação... bla bla bla os inumeros abastecimentos sem pagar levaram-nos a estas medidas...

                      Solução dos gajos: usar o Pay-N-Go que por sinal nem existe nas bombas em questão, ao menos faziam o trabalho de casa em condições, e os talões de descotno? inseria onde? deve ser no rabo do gajo que escreveu a carta.

                      Ainda pensei dar-me ao trabalhalho de lhes responder, mas gente desta não mece resposta, carta rasgada e euros apontados para outros lados sem PP

                      Comentário


                        #71
                        Passei a escrever e visitar menos este e todos os outros foruns desde que perdi a paciencia para lidar com a ignorância e egocentrismo a cada post que vejo (mesmo sabendo que no meio da pescada toda há sempre users com bom senso e com muito de bom a dar), mas apesar de ter entrado neste tópico por acaso nao posso deixar de deixar aqui a minha posta de pescada......

                        tenho uma moto que é o meu veiculo do dia a dia, com essa moto abasteço de 3 em 2 dias um deposito inteiro (+- 20€) , quando vou ás bombas sem pay n´go tiro sempre o capacete e vou lá dentro dar a cara e dizer que quero atestar, caso nao deixem pago primeiro. Todavia tento escolher sempre uma bomba com pay n´go.


                        Isto significa o quÊ?

                        1º que nao sou um humano qualquer sem respeito que por preguiça e por falta de consciência anda por ai a dizer que a galp nao presta simplesmente porque nao sou capaz de compreender que eles sao assaltados num pais onde a justiça e a policia pouco fazem e por isso tomam medidas preventivas.
                        2º que saio da moto tiro as luvas e o capacete (que dá muito mais maçada que abrir a porta de um carro e tirar um cinto) e vou á bomba.


                        O ser Humano é um ser tipicamente egocentrico mas será que custa muito pensar que se fossemos nós os gerentes ou donos (sim porque as GALP nao são todas da GALP) e o € saisse dos nossos bolsos nao tomariamos decisoes preventivas se nos fossem roubar?


                        ponham-se no lugar dos outros primeiro antes de andarem pela net a difamar marcas nomes e insignias.

                        apercebam-se da dimensao daquilo que fazem antes de guincharem como crianças.


                        Vivemos todos no mesmo mundo, temos todos empregos ou pelo menos ambicionamos tal e nascemos todos de outro ser Humano, no mundo existe mais do que o nosso umbigo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          Passei a escrever e visitar menos este e todos os outros foruns desde que perdi a paciencia para lidar com a ignorância e egocentrismo a cada post que vejo (mesmo sabendo que no meio da pescada toda há sempre users com bom senso e com muito de bom a dar), mas apesar de ter entrado neste tópico por acaso nao posso deixar de deixar aqui a minha posta de pescada......

                          tenho uma moto que é o meu veiculo do dia a dia, com essa moto abasteço de 3 em 2 dias um deposito inteiro (+- 20€) , quando vou ás bombas sem pay n´go tiro sempre o capacete e vou lá dentro dar a cara e dizer que quero atestar, caso nao deixem pago primeiro. Todavia tento escolher sempre uma bomba com pay n´go.


                          Isto significa o quÊ?

                          1º que nao sou um humano qualquer sem respeito que por preguiça e por falta de consciência anda por ai a dizer que a galp nao presta simplesmente porque nao sou capaz de compreender que eles sao assaltados num pais onde a justiça e a policia pouco fazem e por isso tomam medidas preventivas.
                          2º que saio da moto tiro as luvas e o capacete (que dá muito mais maçada que abrir a porta de um carro e tirar um cinto) e vou á bomba.


                          O ser Humano é um ser tipicamente egocentrico mas será que custa muito pensar que se fossemos nós os gerentes ou donos (sim porque as GALP nao são todas da GALP) e o € saisse dos nossos bolsos nao tomariamos decisoes preventivas se nos fossem roubar?


                          ponham-se no lugar dos outros primeiro antes de andarem pela net a difamar marcas nomes e insignias.

                          apercebam-se da dimensao daquilo que fazem antes de guincharem como crianças.


                          Vivemos todos no mesmo mundo, temos todos empregos ou pelo menos ambicionamos tal e nascemos todos de outro ser Humano, no mundo existe mais do que o nosso umbigo.

                          Falas tanto e dizes tão pouco...

                          Alguma vez me viste reclamar com o prepagamento? o prepagamento é uma questão acessória, queriam o prepagamento, paguei antecipadamente (teria de ir sempre à caixa) o que não faz sentido é ter de ir à caixa duas vezes à caixa porque o sistema não deixa tirar facturas em prepagamento!

                          Aprende a ler e interpretar os posts antes de vires cá deixar a tua posta com falsos moralismos e frases feitas que em nada contribui para o tópico, sim com este tipo de contribuições ainda bem que vens cá poucas vezes

                          Em relação à medida preventiva, é claro que podem faze-lo! eu próprio poderia ter um bar e exigir uma caução de100,00€ à entreda (não fossem os meliantes roubar ou partir algo) se calhar daqui a um mês estava a fechar as portas com falta de clientela...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                            Falas tanto e dizes tão pouco...

                            Alguma vez me viste reclamar com o prepagamento? o prepagamento é uma questão acessória, queriam o prepagamento, paguei antecipadamente (teria de ir sempre à caixa) o que não faz sentido é ter de ir à caixa duas vezes à caixa porque o sistema não deixa tirar facturas em prepagamento!

                            Aprende a ler e interpretar os posts antes de vires cá deixar a tua posta com falsos moralismos e frases feitas que em nada contribui para o tópico, sim com este tipo de contribuições ainda bem que vens cá poucas vezes

                            Em relação à medida preventiva, é claro que podem faze-lo! eu próprio poderia ter um bar e exigir uma caução de100,00€ à entreda (não fossem os meliantes roubar ou partir algo) se calhar daqui a um mês estava a fechar as portas com falta de clientela...
                            para quem está aqui há meia duzia de dias já tens o peito bem inchado.

                            Se achas que a Galp tem falta de clientela então deixa de lá ir.

                            Quanto ao nao fazer sentido ir á caixa duas vezes, tens razão, tal como nao faz sentido na maioria das grandes superficies ter que ir á caixa central pedir factura depois de já termos passado em caixa, é quando a organização interna passa á frente do cliente, mas se estás mesmo chateado com isso e achas que a concorrência nao o faz então para que é que perdes o teu tempo a espingardar na internet e simplesmente nao vais á concorrência que é assim tão melhor?

                            Comentário


                              #74
                              A situação relatada é perfeitamente normal em Portugal.

                              Em situações de pré-pagamente, dirijo-me à loja e peço para desbloquearem, como sou muito lindo, acedem sempre!

                              Pior foi na Galp onde costumava abastecer, uma vez esqueci-me da carteira e prontifiquei-me a deixar o meu BI ou Documento similar, informando que demoraria cerca de 5 minutos pois morava ali perto.

                              O Sr. recusou-se e exigiu-me bens de valor. Como se não tivesse compreendido, pedi-lhe para concretizar e ele pediu-me com um sorriso sardónico, que deixasse o telemóvel ou relógio, anéis Etc.
                              Como é óbvio, subiu-me a mostarda ao nariz, porque sou honesto e considerei a situação embaraçosa frente a outros clientes e porque acho que com câmaras e documentos tal enxovalho é desnecessário e terceiro-mundista.

                              O Sr. da bomba insistiu mas eu respondi-lhe com umas verdades, virei-lhe as costas e fui buscar a carteira.

                              Quando cheguei, paguei e pedi o livro de reclamações, o Sr. prontamente mo disponibilizou, escrevi a reclamação para nunca mais lá voltar.
                              Passado um mês recebi uma carta da GALP a explicar que é procedimento comum e que o empregado tinha agido bem ao pedir relógio, anéis ou outros pertences.
                              Levaram com a resposta mas não responderam.

                              Desde há dois anos, quando a situação se verificou, jamais fui contactado por qualquer outra entidade, sendo que a GALP continua a enviar-me publicidade...

                              Enfim...Portugal na sua pequenez.

                              Cumps!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Não quiseram poupar nos homens que faziam o abastecimento???

                                Então agora aguentem-se.

                                Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes

                                Ora nem mais!
                                Esses "malandros" ganham tanto e cada vez os empregados são menos. Muitas vezes é o mesmo "desgraçado" que vai tirar o café, servir o bolo e fazer contas na máquina e o pessoal que só quer pagar o que abasteceu ali à espera meia hora.

                                Comentário


                                  #76
                                  A solução para o dono de um posto de abastecimento é colocar em modo de pré-pagamento.

                                  Instalar barreiras ou um sistema similar ao do Jumbo custa €€€ que eles não querem torrar.

                                  Quando apanho destas bombas, peço para desbloquearem. Caso não o façam, há mais bombas abertas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    para quem está aqui há meia duzia de dias já tens o peito bem inchado.

                                    Se achas que a Galp tem falta de clientela então deixa de lá ir.

                                    Quanto ao nao fazer sentido ir á caixa duas vezes, tens razão, tal como nao faz sentido na maioria das grandes superficies ter que ir á caixa central pedir factura depois de já termos passado em caixa, é quando a organização interna passa á frente do cliente, mas se estás mesmo chateado com isso e achas que a concorrência nao o faz então para que é que perdes o teu tempo a espingardar na internet e simplesmente nao vais á concorrência que é assim tão melhor?
                                    Baixa a bolinha que isso "da antiguidade é um posto" a mim diz-me pouco colega.

                                    Realmente, para quem não perdia tempo em foruns, continuas no mesmo registo, bacoradas com fartura.

                                    Não estou a espingardar, passou-se relatei no forum, foi a ultima vez que fui à Galp, siga pra outra bomba - simples - o incomodado aqui pareces tu

                                    Alías em todas as situações na minha vida reajo da mesma maneira, se um serviço não me satisfaz reclamo, se a resposta me agradar, ou existir uma mudança de atitude mantenho-me, se a resposta não me agradar (e caso exista concorrecia) troco, tão simples quanto isso, posso relatar na mesma a minha experiência até para alertar outras pessoas, é para isso que serve um forum einstein.

                                    Não sei em que grandes superficies andas tu, mas normalmente a factura é passada sempre na caixa (desde que solicitada)
                                    Editado pela última vez por Kadafi; 29 June 2011, 22:06.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                      A situação relatada é perfeitamente normal em Portugal.

                                      Em situações de pré-pagamente, dirijo-me à loja e peço para desbloquearem, como sou muito lindo, acedem sempre!

                                      Pior foi na Galp onde costumava abastecer, uma vez esqueci-me da carteira e prontifiquei-me a deixar o meu BI ou Documento similar, informando que demoraria cerca de 5 minutos pois morava ali perto.

                                      O Sr. recusou-se e exigiu-me bens de valor. Como se não tivesse compreendido, pedi-lhe para concretizar e ele pediu-me com um sorriso sardónico, que deixasse o telemóvel ou relógio, anéis Etc.
                                      Como é óbvio, subiu-me a mostarda ao nariz, porque sou honesto e considerei a situação embaraçosa frente a outros clientes e porque acho que com câmaras e documentos tal enxovalho é desnecessário e terceiro-mundista.

                                      O Sr. da bomba insistiu mas eu respondi-lhe com umas verdades, virei-lhe as costas e fui buscar a carteira.

                                      Quando cheguei, paguei e pedi o livro de reclamações, o Sr. prontamente mo disponibilizou, escrevi a reclamação para nunca mais lá voltar.
                                      Passado um mês recebi uma carta da GALP a explicar que é procedimento comum e que o empregado tinha agido bem ao pedir relógio, anéis ou outros pertences.
                                      Levaram com a resposta mas não responderam.

                                      Desde há dois anos, quando a situação se verificou, jamais fui contactado por qualquer outra entidade, sendo que a GALP continua a enviar-me publicidade...

                                      Enfim...Portugal na sua pequenez.

                                      Cumps!
                                      Meu deus, e eu que pensava que a minha situção era ridicula, pedir bens de valor?? sem comentários - Repsol e Cepsa são quem ganham com esta pequenes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                        Aprende a ler e interpretar os posts antes de vires cá deixar a tua posta com falsos moralismos e frases feitas que em nada contribui para o tópico, sim com este tipo de contribuições ainda bem que vens cá poucas vezes
                                        Se há pessoa que não precisa, de todo, de "defensores", essa pessoa é o PauloFVF!

                                        No entanto, não podia deixar de te dizer isto; Tomara tu daqui a 10 anos conseguires dar tanto a este espaço como aquilo que o PauloFVF já deu, a espaços, em 6 anos!!

                                        Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                        Baixa a bolinha que isso "da antiguidade é um posto" a mim diz-me pouco colega.
                                        Vamos lá a ter modos por favor!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda há bocado vim duma Repsol onde fui só comprar um maço de tabasco e tava lá um senhor (um preto vá, com rastas e o camandro - só para terem uma ideia da pinta).

                                          Pediu para desbloquear a bomba (aquela hora e a um gajo daquele aspecto) e um deles disse que era na boa.

                                          O outro colega dele não deixou e começou a discutir com o empregado que tinha autorizado a abertura da bomba.

                                          O preto ficou todo marado e disse "oh meu filho de p#ta, vou-te matar, abre a bomba". O ucraniano (empregado) vem cá para fora a espingardar com ele e o preto não vai de modos e saca duma arma de dentro do carro e disse "eu te mato".. eu nessa altura já me estava para pirar que aquilo ia dar po torto, e no lugar do ucraniano fazia o mesmo, e não é que o gajo mete as mãos ao peito e diz "anda cá então preto, tou a tua espera!"

                                          Ainda andaram embrulhados mas depois alguém teve tomates para os separar.. Quando vim embora já tudo estava mais calmo mas o preto ainda dizia "amanhã ou ainda hoje vais conhecer o poder da Buraca".. Pirei-me e não quis mais ouvir.

                                          Isto tudo para dizer que pré-pagamento+bombas de gasolina+noite+sintra/amadora dá sempre cagada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se não fosse assim, era um fartote.
                                            Acredito que esta medida tomada foi em resposta a um crescente aumento de atestar sem pagar.
                                            Btw os ucras são mesmo malucos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Se há pessoa que não precisa, de todo, de "defensores", essa pessoa é o PauloFVF!

                                              No entanto, não podia deixar de te dizer isto; Tomara tu daqui a 10 anos conseguires dar tanto a este espaço como aquilo que o PauloFVF já deu, a espaços, em 6 anos!!



                                              Vamos lá a ter modos por favor!!!
                                              Carissimo, essa atitude, fica-lhe mal, no exercicio da posição que ocupa no forum e é lamentavel um mebro tão jovem como eu ter de o colocar no seu lugar.

                                              O User FVF pode ter dado muito ao forum, não sei, mas não o discuto, neste deu 0 (para não dizer -1)

                                              Em relação ao meu quote, não foi de todo ofensivo (pelo menos a minha intenção não foi essa!), a minha intenção foi antes "vamos lá ter calma" pois o que quero dizer é que fica um bocado mal puchar dos galões da antiguidade para ganhar a razão. A razão ganha-se com argumentos, nunca com posições hierarquicas ou de antiguidade

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                                Carissimo, essa atitude, fica-lhe mal, no exercicio da posição que ocupa no forum e é lamentavel um mebro tão jovem como eu ter de o colocar no seu lugar.

                                                O User FVF pode ter dado muito ao forum, não sei, mas não o discuto, neste deu 0 (para não dizer -1)

                                                Em relação ao meu quote, não foi de todo ofensivo (pelo menos a minha intenção não foi essa!), a minha intenção foi antes "vamos lá ter calma" pois o que quero dizer é que fica um bocado mal puchar dos galões da antiguidade para ganhar a razão. A razão ganha-se com argumentos, nunca com posições hierarquicas ou de antiguidade
                                                Meu caro, a minha atitude é determinada pelas atitudes dos membros que tenho que moderar, como é o seu caso quando, para alem de encetar posts tendencialmente provocadores para com quem apenas ousou discordar de si, ainda manda essa pessoa "baixar a bolinha"!!

                                                Se queria dizer "vamos lá ter calma", dissesse..."vamos lá ter calma", simples.

                                                Quanto ao meu lugar, é este e, até a Administração deste espaço e eu assim o entendermos, manter-se-á.

                                                Já em relação á sua "juventude" neste espaço, veremos se assim é de facto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  ...


                                                  Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes
                                                  Em Portugal ainda não me aconteceu (excepto McDrives) mas fora do país já.
                                                  Fiz o pedido e pediram logo para pagar.
                                                  Fiquei meio estupefacto, reconheço.


                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  Passei a escrever e visitar menos este e todos os outros foruns desde que perdi a paciencia para lidar com a ignorância e egocentrismo a cada post que vejo (mesmo sabendo que no meio da pescada toda há sempre users com bom senso e com muito de bom a dar), mas apesar de ter entrado neste tópico por acaso nao posso deixar de deixar aqui a minha posta de pescada......

                                                  tenho uma moto que é o meu veiculo do dia a dia, com essa moto abasteço de 3 em 2 dias um deposito inteiro (+- 20€) , quando vou ás bombas sem pay n´go tiro sempre o capacete e vou lá dentro dar a cara e dizer que quero atestar, caso nao deixem pago primeiro. Todavia tento escolher sempre uma bomba com pay n´go.


                                                  Isto significa o quÊ?

                                                  1º que nao sou um humano qualquer sem respeito que por preguiça e por falta de consciência anda por ai a dizer que a galp nao presta simplesmente porque nao sou capaz de compreender que eles sao assaltados num pais onde a justiça e a policia pouco fazem e por isso tomam medidas preventivas.
                                                  2º que saio da moto tiro as luvas e o capacete (que dá muito mais maçada que abrir a porta de um carro e tirar um cinto) e vou á bomba.


                                                  O ser Humano é um ser tipicamente egocentrico mas será que custa muito pensar que se fossemos nós os gerentes ou donos (sim porque as GALP nao são todas da GALP) e o € saisse dos nossos bolsos nao tomariamos decisoes preventivas se nos fossem roubar?


                                                  ponham-se no lugar dos outros primeiro antes de andarem pela net a difamar marcas nomes e insignias.

                                                  apercebam-se da dimensao daquilo que fazem antes de guincharem como crianças.


                                                  Vivemos todos no mesmo mundo, temos todos empregos ou pelo menos ambicionamos tal e nascemos todos de outro ser Humano, no mundo existe mais do que o nosso umbigo.
                                                  Não concordo por completo com o que dizes.

                                                  Se este procedimento de Pré Pagamento é por causa das fugas, há formas de contornar isso.



                                                  Ainda recentemente tb escrevi no livro de reclamações de uma Galp por uma situação mais ou menos parecida.
                                                  Estava de mota, tirei capacete, luvas, etc, etc.
                                                  Desequipei-me por completo, até o casaco tirei pq estava calor.

                                                  Sou avisado sonoramente que tinha de fazer pre pagamento.
                                                  Tudo bem.
                                                  A bomba (supostamente) funcionava em pre pagamento.
                                                  Deixei 10 € e fui abastecer.
                                                  Tive de lá voltar para ir buscar o troco.
                                                  Tudo bem.
                                                  Quando estou a receber o troco vejo um carro a parar e a começar a abastecer de imediato.
                                                  Mau.
                                                  Pergunto à funcionária se o pre pagamento era para todos ou só para alguns.
                                                  A resposta é que era só para as motas.
                                                  'Tá certo.
                                                  Eu abasteci 7 €, sou um possível ladrão.
                                                  O Sr. que estava a atestar a sua Strakar, que deve ter posto uns 50 ou + litros já é um cidadão regular.
                                                  'Tá certo.
                                                  Escrevi no livro.
                                                  Não vai dar em nada.
                                                  Mas que é uma descriminação sem sentido, é.
                                                  Não me aborrece (assim muito) o Pre pagamento, mas ao menos que seja para todos!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    estás a assumir que as pessoas são todas sérias e que não usam matrículas falsas nem outras artimanhas. para além disso o custo de levar um caso desses para a justiça quer-me parecer que dificilmente compensará em relação dinheiro que se recupera.



                                                    como se fossem poucos os casos em que pagas antes de comer...
                                                    Só no "junk-food".

                                                    Não aprecio essa perseguição aos clientes, e estive uns meses sem abastecer no posto habitual mais perto de casa que dá um jeitaço pq fica logo à entrada da AE. Começaram a exigir pré-pagamento, e para atestar só deixando documento de identificação. Cartões ACP e ponto, n valiam.
                                                    Eu e aparentemente outros clientes, passámos a ir a uma ES de um supermercado, onde se enche e se paga no fim. Assim como assim, entre estar numa fila mais longa e ter que ir duas vezes à caixa e levar com duas filas, acaba-se por se demorar menos na do supermercado.
                                                    Durante um par de meses, foi ver a tal ES a perder clientela...

                                                    Agora já permitem atestar outra vez, e eu agradeço não ser tratado à partida como criminoso.

                                                    Como o Alpiger disse, o sistema foi criado por ele, portanto agora... aguentem-se ou adaptem-se!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      A forma mais cómoda de abastecer acaba por ser nos hipers com as caixas à saída, desde que a fila não seja descomunal.
                                                      Via verde

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                        A situação relatada é perfeitamente normal em Portugal.

                                                        Em situações de pré-pagamente, dirijo-me à loja e peço para desbloquearem, como sou muito lindo, acedem sempre!

                                                        Pior foi na Galp onde costumava abastecer, uma vez esqueci-me da carteira e prontifiquei-me a deixar o meu BI ou Documento similar, informando que demoraria cerca de 5 minutos pois morava ali perto.

                                                        O Sr. recusou-se e exigiu-me bens de valor. Como se não tivesse compreendido, pedi-lhe para concretizar e ele pediu-me com um sorriso sardónico, que deixasse o telemóvel ou relógio, anéis Etc.
                                                        Como é óbvio, subiu-me a mostarda ao nariz, porque sou honesto e considerei a situação embaraçosa frente a outros clientes e porque acho que com câmaras e documentos tal enxovalho é desnecessário e terceiro-mundista.

                                                        O Sr. da bomba insistiu mas eu respondi-lhe com umas verdades, virei-lhe as costas e fui buscar a carteira.

                                                        Quando cheguei, paguei e pedi o livro de reclamações, o Sr. prontamente mo disponibilizou, escrevi a reclamação para nunca mais lá voltar.
                                                        Passado um mês recebi uma carta da GALP a explicar que é procedimento comum e que o empregado tinha agido bem ao pedir relógio, anéis ou outros pertences.
                                                        Levaram com a resposta mas não responderam.

                                                        Desde há dois anos, quando a situação se verificou, jamais fui contactado por qualquer outra entidade, sendo que a GALP continua a enviar-me publicidade...

                                                        Enfim...Portugal na sua pequenez.

                                                        Cumps!
                                                        Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.

                                                        Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não tenho tido qualquer problemas com o pré-pagamento, nomeadamente na BP da Amadora, vou à caixa e digo que quero atestar na bomba X.
                                                          E
                                                          ssa situação do paga e depois tem que ir buscar a factura é um bocado parva efectivamente, pago tenho direito à factura no momento.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.

                                                            Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia.
                                                            Quem criou o problema foram eles mesmo quando acabaram com os gasolineiros e passaram a self-service para reduzir a despesa e aumentar os lucros, sem que isso tenha trazido alguma vantagem para os clientes. Agora tem de se haver com as consequências.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                              Como o PauloVFV disse, ponham-se no lugar de quem tem a loja.

                                                              Há uns tempos, um amigo meu tinha-se esquecido do cartão. Ele lembrou-se que estava perto de minha casa e, como tu, pediu ao dono da bomba se podia lá deixar o BI e ia a minha casa buscar dinheiro. O dono da bomba respondeu "BI's tenho eu cá muitos! Deixe-me cá o relógio ou o fio de ouro." O meu amigo ficou um pouco surpreendido, mas acabou por deixar lá o relógio e foi a minha casa. Quando eu fui à bomba com ele pagar, o senhor da bomba mostrou-nos um maço de BI's já considerável, pelo que eu acabo por perceber que o pessoal das bombas tenha acabado por começar a pedir bens de valor como garantia.
                                                              Têm a matrícula do carro e o documento. Também se o meu relógio valer meia dúzia de euros e os anéis forem de imitação, ainda fica pior.

                                                              Eu tenho injunções a correr contra clientes que se "esqueçeram" de me pagar.

                                                              Quem tem portas abertas ao público ou um negócio assume o seu risco, levar calotes é um deles, infelizmente.
                                                              Eu não imagino pedir bens de valor aos meus clientes para lhes fazer o serviço ou quando me dizem que para a semana me vêm entregar um cheque.
                                                              No Quénia e outros países semelhantes, talvez fizesse, mas disseram-me que Portugal era um país Europeu, que está entre os mais desenvolvidos do mundo e com instituições a funcionar...

                                                              Quando chegarmos ao nível do terceiro mundo, avisem-me!

                                                              Cumps!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X