Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Podes traduzir para Português?
    Só quem não anda na estrada, é que não vê situações como esta com regularidade. Daí precisares de "tradução".

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
      Só quem não anda na estrada, é que não vê situações como esta com regularidade. Daí precisares de "tradução".
      Pois, eu não ando, não sei...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        O Português é um povo bondoso, realmente...
        não sei quem te disse que sou português

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          A dificuldade está em que um pesado não tem a agilidade de um ligeiro, nem tem a facilidade de condução de um ligeiro. O pesado já vinha a gramar a baixa velocidade do ligeiro que o precedia, que lhe estava a atrapalhar a progressão para entrar na AE. a juntar a isto, os dois ligeiros atrás de si, mais ágeis, anteciparam-se barrando a entrada do pesado, sendo novamente atrapalhado. Esta é uma situação que infelizmente não é rara, mas em que se teima sempre generalizar em aplicar rótulos depreciativos em todos os camionistas.
          Nada tem haver com dificuldade ou nao, simplesmente o que o camionista fez foi pior que ter mantido a velocidade e meter-se atras do avant como diz o codigo da estrada. Ora imaginemos que o avant batia no camionista, com o impacto podia ter perdido do controlo do camiao e ter-se despistado, ou quando houvesse o impacto ele tinha de parar o camiao, para alem de pode estar a policia a coca e tinha o multado, ou seja, para andar a esgalhar com o camiao podia ter ficado sem carta e provavelmente ter sido despedido. Valeu-lhe de alguma coisa? Nao, era muito mais simples, seguro e sem dores de cabeça se tivesse seguido o que diz o Codigo da estrada.

          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Vai ali ao porto e pede lá um camião emprestado para dar ali umas voltas no meio dos contentores. Depois vem cá dizer como é fácil conduzir um veiculo com as dimensões, peso, caixa, volante etc etc de um pesado. E isto fora do transito da via publica.
          Onde esta no codigo da estrada que conduzir um camiao tem atenuantes? Ou seja, corto a frente a um carro obrigando a travar a fundo numa AE, tenho desculpa por estar a conduzir um pesado. Se o condutor esta cansado, mal-disposto ou com gases, entao encoste o camiao.

          O camiao fez 2 contra-ordenaçoes, e cortou a frente depois de uma ultrapassagem. Se nao tem experiencia e nao sabe retomar a via depois de uma ultrapassagem, entao nao sou eu que tenho de aprender a conduzir um camiao certamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nada tem haver com dificuldade ou nao, simplesmente o que o camionista fez foi pior que ter mantido a velocidade e meter-se atras do avant como diz o codigo da estrada. Ora imaginemos que o avant batia no camionista, com o impacto podia ter perdido do controlo do camiao e ter-se despistado, ou quando houvesse o impacto ele tinha de parar o camiao, para alem de pode estar a policia a coca e tinha o multado, ou seja, para andar a esgalhar com o camiao podia ter ficado sem carta e provavelmente ter sido despedido. Valeu-lhe de alguma coisa? Nao, era muito mais simples, seguro e sem dores de cabeça se tivesse seguido o que diz o Codigo da estrada.



            Onde esta no codigo da estrada que conduzir um camiao tem atenuantes? Ou seja, corto a frente a um carro obrigando a travar a fundo numa AE, tenho desculpa por estar a conduzir um pesado. Se o condutor esta cansado, mal-disposto ou com gases, entao encoste o camiao.

            O camiao fez 2 contra-ordenaçoes, e cortou a frente depois de uma ultrapassagem. Se nao tem experiencia e nao sabe retomar a via depois de uma ultrapassagem, entao nao sou eu que tenho de aprender a conduzir um camiao certamente.
            Quando quiseres discutir o antes e não o depois que foi uma consequência da acção do Avant, cá estarei. Enquanto assim não for, "até lá".

            Comentário


              Epah, essa de colocar o Avantgarde220 como o "mauzão" da fita até mete dó.

              Mas sim, devíamos todos andar a mais de 100 nas faixas de aceleração, porque o menino condutor do camião pode-se irritar, ultrapassar-nos pela direita e quase provocar um acidente.

              Oh wait, onde está o sentido aqui? Pura mesquinhice.

              EDIT: E se formos a ver do teu prisma, os verdadeiros culpados foram os que vinham atrás do camião.
              Editado pela última vez por DIG; 09 October 2011, 22:46.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                A dificuldade está em que um pesado não tem a agilidade de um ligeiro, nem tem a facilidade de condução de um ligeiro. O pesado já vinha a gramar a baixa velocidade do ligeiro que o precedia, que lhe estava a atrapalhar a progressão para entrar na AE. a juntar a isto, os dois ligeiros atrás de si, mais ágeis, anteciparam-se barrando a entrada do pesado, sendo novamente atrapalhado. Esta é uma situação que infelizmente não é rara, mas em que se teima sempre generalizar em aplicar rótulos depreciativos em todos os camionistas.
                É o mais provável!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Quando quiseres discutir o antes e não o depois que foi uma consequência da acção do Avant, cá estarei. Enquanto assim não for, "até lá".
                  O antes refereste ao avant entrar na AE e manter uma velocidade baixa sem atrapalhar legalmente ninguem?

                  Tambem nao sabes se o camionista ia a gramar com o andamento lento do Avant. O que é certo aqui é o condutor do camiao ter levado um ligeiro a travar 2 vezes a fundo numa AE e ter ultrapassado pela direita e nao ter respeitado o sinal de cedencia de passagem. Independentemente do que fez ou nao fez o Avant, o que é certo é que o camionista podia ter causado um acidente grave (e vendo que é uma AE mesmo mortes) e o Avant fez travar um camiao, por muito transtorno que isso cause (e acredito que sim), nada justifica o comportamente do camionista, por nos terem lixado aqui ou ali nao justifica meter em causa vidas de terceiros.

                  Eu compreendo o que queres dizer, mas nao acho que existe qualquer tipo de atenuante para o comportamente do camionista.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                    É o mais provável!!!
                    O camionista entrou atrás de mim apenas 30 segundos antes.. foi na rotunda de acesso à AE onde o mesmo ficou atrás de mim. Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      O antes refereste ao avant entrar na AE e manter uma velocidade baixa sem atrapalhar legalmente ninguem?

                      Tambem nao sabes se o camionista ia a gramar com o andamento lento do Avant. O que é certo aqui é o condutor do camiao ter levado um ligeiro a travar 2 vezes a fundo numa AE e ter ultrapassado pela direita e nao ter respeitado o sinal de cedencia de passagem. Independentemente do que fez ou nao fez o Avant, o que é certo é que o camionista podia ter causado um acidente grave (e vendo que é uma AE mesmo mortes) e o Avant fez travar um camiao, por muito transtorno que isso cause (e acredito que sim), nada justifica o comportamente do camionista, por nos terem lixado aqui ou ali nao justifica meter em causa vidas de terceiros.

                      Eu compreendo o que queres dizer, mas nao acho que existe qualquer tipo de atenuante para o comportamente do camionista.
                      Legalmente estava a atrapalhar e não adianta estar a repetir isso novamente, nem que o condutor do camião procedeu mal. Mas a culpa nesta situação n pode morrer solteira.

                      Hoje passei nesse local. Um comboio tipico domingueiro. 5/7 carros na minha frente, outros tantos atrás. Parecia um casamento! Não houve pressas nem empatas, todos entraram ordeiramente aproveitando 2/3 da via de aceleração. Ao passar o final da via de aceleração onde se encontra tb como ponto de referência o sinal de obrigatoriedade de +50, seguíamos a 90. Ninguém tentou matar ninguém, nem ninguém infringiu nenhuma regra do CE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        O camionista entrou atrás de mim apenas 30 segundos antes.. foi na rotunda de acesso à AE onde o mesmo ficou atrás de mim. Cumps
                        E no que é que isso te ajuda? Atrapalhaste e entrada de pelo menos 3 condutores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          Legalmente estava a atrapalhar e não adianta estar a repetir isso novamente, nem que o condutor do camião procedeu mal. Mas a culpa nesta situação n pode morrer solteira.

                          Hoje passei nesse local. Um comboio tipico domingueiro. 5/7 carros na minha frente, outros tantos atrás. Parecia um casamento! Não houve pressas nem empatas, todos entraram ordeiramente aproveitando 2/3 da via de aceleração. Ao passar o final da via de aceleração onde se encontra tb como ponto de referência o sinal de obrigatoriedade de +50, seguíamos a 90. Ninguém tentou matar ninguém, nem ninguém infringiu nenhuma regra do CE.
                          Então se eu e mais outra pessoa fosse-mos a 120 já estão todos a cometer ilegalidades, pois ia-me a atrapalhar a mim a ao outro condutor ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            E no que é que isso te ajuda? Atrapalhaste e entrada de pelo menos 3 condutores.
                            Man, ganha juízo e não me moas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                              Então se eu e mais outra pessoa fosse-mos a 120 já estão todos a cometer ilegalidades, pois ia-me a atrapalhar a mim a ao outro condutor ?
                              Existe uma coisa que se chama bom-senso, e tb o andamento lento injustificado, que aliás tb já foi aqui repetido pelo menos uma meia duzia de vezes.

                              Os putos quando começam a conduzir, têm tendência a andar de peito feito como se soubessem tudo. Depois vão levando com uns reality-check de vez em quando. Podem não reagir muito bem ao inicio, mas depois com a idade já vão compreendendo melhor as coisas e a tornarem-se mais sensatos.

                              Comentário


                                Não vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
                                1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
                                2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
                                3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
                                4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
                                Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por raui Ver Post
                                  não vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
                                  1ª o codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.

                                  2ª a via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
                                  3ª autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
                                  4ª o bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
                                  por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
                                  1º - wtf?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Raui Ver Post
                                    Não vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
                                    1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
                                    2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
                                    3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
                                    4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
                                    Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
                                    Não te esqueças: sempre que circulares numa AE e aparecer uma via de aceleração daquelas mais compridas mete-te lá, caso contrário estás a infringir o código...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Não te esqueças: sempre que circulares numa AE e aparecer uma via de aceleração daquelas mais compridas mete-te lá, caso contrário estás a infringir o código...
                                      E a empatar trânsito, se não te meteres lá.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Raui Ver Post
                                        Não vou aqui defender ninguém uma vez que na minha opinião existe culpa e infrações de parte a parte.
                                        1ª O codigo manda circular na via mais há direita possivel (se os dois iam a entrar na auto estrada a via mais há direita é a chamada via de acelaração) o ligeiro não o cumpriu.
                                        2ª A via de ultrapassagem é a via da esquerda (se os dois iam a entrar na auto estrada a via de ultrapassagem era a via direita da auto estrada) o pesado não cumpriu.
                                        3ª Autoridades no local a presenciar uma cena destas dava direito a contra ordenação aos dois (posso dizer que são muitas vezes feitas ações por parte das autoridades junto a vias de acelaração e desacelaração onde muitos condutores são autuados por não as utilizarem como descrito no códogo)
                                        4ª O bom senso deveria imperar acima de tudo (coisa que não vem no dicicionário da maioria dos condutores portugueses )
                                        Por fim o que tenho a dizer é que o codigo de estrada e mesmo o penal estão muito mal feitos que uma unica regra/lei pode levar a várias interpretações.
                                        Nada disso. Uma via de aceleração ou desaceleração, não se enquadra aí.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                          E a empatar trânsito, se não te meteres lá.
                                          Depende. Se circular em marcha lenta sem motivo que o justifique e que provoque embaraço no transito.

                                          Comentário


                                            Penso que o que o Raui queria dizer, é que o avant devia ficar até ao final da faixa de aceleração, porque está a entrar e não para quem já estar a andar na AE. Apesar de ser normal, eu assim que haja condições coloco-me na via normal da auto-estrada, dado que naquele momento posso entrar, e no momento mais a frente poderei não entrar, tendo que imobilizar o veiculo e ter que fazer o mesmo mas de forma parada.

                                            Comentário


                                              Hoje vim pela primeira vez a Marrocos e lembrei-me deste tópico. Certamente que o camionista e todos aqueles que o defendem se dariam bem a conduzir aqui

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                Hoje vim pela primeira vez a Marrocos e lembrei-me deste tópico. Certamente que o camionista e todos aqueles que o defendem se dariam bem a conduzir aqui
                                                Marrocos é muito bom!

                                                É tudo na base do bluff, mas eles organizam-se bem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                  Hoje vim pela primeira vez a Marrocos e lembrei-me deste tópico. Certamente que o camionista e todos aqueles que o defendem se dariam bem a conduzir aqui
                                                  É caso para dizer que muitos meninos por aqui, não devem ir brincar com os camionistas de Marrocos, pq esses quando provocados, não se incomodam muito em mostrar quem fica a perder mais no duelo

                                                  Comentário


                                                    BTW... Driving a truck: "How hard can it be??"

                                                    http://youtu.be/0GCPi1BsTQ4?t=2m46s

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      É caso para dizer que muitos meninos por aqui, não devem ir brincar com os camionistas de Marrocos, pq esses quando provocados, não se incomodam muito em mostrar quem fica a perder mais no duelo
                                                      Pelo que pude observar, qualquer taxista durão de Lisboa é um autentico bamby por aqui

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Marrocos é muito bom!

                                                        É tudo na base do bluff, mas eles organizam-se bem.
                                                        Podes querer. Tudo muito na base da buzina e do sinal de luzes mas o que é estranho é que ainda não vi nenhum acidente! Mas que os carros andam todos partidos, lá isso andam!!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          BTW... Driving a truck: "How hard can it be??"

                                                          http://youtu.be/0GCPi1BsTQ4?t=2m46s
                                                          Muito interessante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            BTW... Driving a truck: "How hard can it be??"

                                                            http://youtu.be/0GCPi1BsTQ4?t=2m46s
                                                            Não vi nenhum deles a tentar abalroar um ligeiro deliberadamente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                              Não vi nenhum deles a tentar abalroar um ligeiro deliberadamente.
                                                              Pois... não chegaste lá!

                                                              És tu e o Alvim da Antena3. Não sabia pq quase sempre que ultrapassava um camião, eles lhe mandavam flashadas ou buzinadelas, até um ouvinte pelo telefone lhe ter explicado. Às vezes é preciso fazer um desenho para as pessoas perceberem algo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X