Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1 Algarve-Andorra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Tiagomp,

    Se puderes tira umas fotos do Saxo em Andorra e também de Andorra. É um sítio que tenho curiosidade em visitar.

    Sei que não é da minha conta, mas, mesmo assim pergunto: vais só visitar Andorra, ou vais fazer desportos de inverno? Isto é, gostaria de saber se esta altura é indicada para quem quer SÓ visitar o principado, ou se, pelo contrário, não vale a pena lá ir por esta altura, com aquilo cheio de neve e turistas.
    Estive em Andorra no verão de 2009 ,e adorei , agora imagino no Inverno . Ao visitar Andorra, a não perder será o parque Naturlandia em San Julia de Loria com imensos divertimentos , com destaque para o tobotronc com 5.3 km de extensão . Brutal . Em Andorra a Velha ir pelo menos 3 horas ás termas de Caldea . A não perder, vale a pena, e reservar a entrada no hotel, caso contrario não é possível entrar .Andar pelas montanhas é fascinante . Aproveitar para fazer algumas compras, sempre é mais barato . Fiquei fascinado por este País, que hei-de lá voltar . Boa viagem para o autor do topico e não esquecer as fotos .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Tiagomp,

      Se puderes tira umas fotos do Saxo em Andorra e também de Andorra. É um sítio que tenho curiosidade em visitar.

      Sei que não é da minha conta, mas, mesmo assim pergunto: vais só visitar Andorra, ou vais fazer desportos de inverno? Isto é, gostaria de saber se esta altura é indicada para quem quer SÓ visitar o principado, ou se, pelo contrário, não vale a pena lá ir por esta altura, com aquilo cheio de neve e turistas.
      Bom dia, fotos não irão faltar. Eu já fui o. Nunca fui nesta altura do ano, era sempre em Fevereiro/Abril, sempre que lá fui foi para fazer desportos de inverno (ski)... Para mim penso que qualquer altura será boa para visitar, mas nunca fui lá no tempo mais quente. Este ano será o primeiro que irei de carro, ainda sou um puto novo (20 anos).
      2 anos de seguida a Andorra, sempre para Pas de la Casa, com este será o terceir
      Respondendo ao user que falou do 206, sim este motor é o mesmo mas neste carro anda mais, é mais levezinho. O 206 tem uns res que este, ja conduzi com o mesmo motor, mas o saxo anda um pouco mais.
      aspectos melho

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
        Estive em Andorra no verão de 2009 ,e adorei , agora imagino no Inverno . Ao visitar Andorra, a não perder será o parque Naturlandia em San Julia de Loria com imensos divertimentos , com destaque para o tobotronc com 5.3 km de extensão . Brutal . Em Andorra a Velha ir pelo menos 3 horas ás termas de Caldea . A não perder, vale a pena, e reservar a entrada no hotel, caso contrario não é possível entrar .Andar pelas montanhas é fascinante . Aproveitar para fazer algumas compras, sempre é mais barato . Fiquei fascinado por este País, que hei-de lá voltar . Boa viagem para o autor do topico e não esquecer as fotos .
        Sim, o spa Caldea é mesmo muito bom, também lá estive o ano passado, este ano não sei se dará para ir. As compras também dão um certo jeito essencialmente para quem é fumador e que até gosta da beber uns copitos, mas isto tudo tem de ser comprado com limitações pois os carros são todos rabiscados a entrada e saida de andorra... No primeiro ano que lá fui também fiquei fascinado, por isso tenho ido todos os anos. Este ano até o destino era para ser Suiça mas o fica bastante mais caro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          O trajecto Vila Real St António - Andorra pelo Viamichelin indica ir até Sevilha, depois virar para Mérida pela A66 e dia até Madrid pela A5. Em Madrid é meter por uma das AE radiais e sair para a A2 com sentido Zaragoça. Daqui segue-se para Lleida pela E90 e depois é virar para Andorra.

          Quanto ao carro, convinha mudar o óleo (e filtro) se estiver perto de o fazer. Assim já vai com óleo novo. Além disso, colocar um bom anticongelante no radiador e até um pouco na água do limpa vidros.

          Correntes de neve se possível, água para os passageiros, chocolates e outros alimentos energéticos e um cobertor.
          Não fazem ideia dos preços das portagens até lá? Comida também não irá faltar, e um ecrá para ver uns filmes...
          Mudança de oléo e filtro vou eu mesmo fazer, depois vou ver se alguem me muda a agua do radiador pois isso nunca fiz...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
            Não fazem ideia dos preços das portagens até lá? Comida também não irá faltar, e um ecrá para ver uns filmes...
            Mudança de oléo e filtro vou eu mesmo fazer, depois vou ver se alguem me muda a agua do radiador pois isso nunca fiz...
            Vai ao site ViaMichelin: driving directions, maps, traffic news, weather forecast, restaurants and hotel booking tens lá toda a informação .

            Comentário


              #66
              Alguem sabe quais são as precauções legais que devo ter na viagem? essencialmente sobre documentação. Penso que seja idêntico a ir para Espanha, para onde vou constantemente abastecer o carro...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                Alguem sabe quais são as precauções legais que devo ter na viagem? essencialmente sobre documentação. Penso que seja idêntico a ir para Espanha, para onde vou constantemente abastecer o carro...
                Basta o bilhete de identidade ou o cartão de cidadão . Toma é cuidado com a quantidade de tabaco e álcool que comprares, porque tem limites por pessoa . Vai a este site www.andorramania.com tens lá toda a informação, desde os preços de certos artigos, ao preço dos combustíveis ,e as webcams que dá para ver como estão as pistas, se tem muita ou pouca neve , etc etc , inclusive vídeos do tobotronc, como já mencionei anteriormente . Cumps
                Editado pela última vez por jferreira; 06 December 2011, 13:36.

                Comentário


                  #68
                  Eu já fiz essa viagem, num Saxo 1.5D, em pleno Verão, o que é mais desgastante para o carro e para os passageiros (não tinha AC) e fez-se bastante bem. Já não me lembro do consumo, mas sei que andou à volta dos 3 e qql coisa. Na altura gastei uns 100€ de gasóleo na viagem.

                  Comentário


                    #69
                    Como aficionado que sou do ski, aviso já que este principio de temporada a coisa está negra.... Grandvalira atrasou o começo de temporada por falta de neve. E não há previsões para nevar tão cedo.

                    Nevasport.com - Aramón y Grandvalira aplazan su apertura de temporada

                    Comentário


                      #70
                      3 euros e pico no saxo? nem eu a consuzir um faria tal média!!! só se metesse um motor 500 e nao 1500.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        3 euros e pico no saxo? nem eu a consuzir um faria tal média!!! só se metesse um motor 500 e nao 1500.
                        É bem possivel, como já aqui disse tive um 1.5d e numa viagem para o Algarve pela nacional com ar condicionado ligado fiz 4,2l/100

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          3 litros e pico no saxo? nem eu a conduzir um faria tal média!!! só se metesse um motor 500 e não 1500.
                          Fixed it

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            3 euros e pico no saxo? nem eu a consuzir um faria tal média!!! só se metesse um motor 500 e nao 1500.
                            Foi mesmo verdade, já não me recordo se foi 3.4 se foi 3.7, foi uma coisa assim do género, até eu fiquei admirado. Claro que isto atendendo aos km que o marcador contava, que tem sempre algum erro.. Mas isso é em todos os carros.

                            Fiz a viagem toda sem nunca passar dos 120 / 130, por vezes a 100 / 110. Mas ainda dei por lá umas voltinhas a subir bem e tal.

                            Eu andei com aquele carro muitos anos e actualmente são os meus pais que andam com ele e digo-te, aquele carro deixa saudades a vários níveis e um deles são os consumos

                            Comentário


                              #74
                              Já fiz a viagem até andorra a partir de viseu num twingo da primeira geração sem problemas. Desde que a manutenção esteja em dia, não deves ter problemas!!
                              Boa viagem

                              Comentário


                                #75
                                Já tou a começar a dar uma vista de olhos no carrito para ele seguir viagem. Reparei agora que estava a perder óleo na zona da transmissão , fui ao mecânico e ficou agora de mudar o retentor da transmissão. Já tenho agora ali também o material para fazer a mudança de óleo, (filtro óleo, óleo e um parafuso novo), depois quando for mudar o retentor vou também mudar o liquido de refrigeração e deve estar pronto para seguir viagem.
                                cumpts

                                Comentário


                                  #76
                                  Irei no dia 17 tal como tu, mas deverei chegar mais cedo não pretendo evitar portagens, se evitasse tornaria-se cansativo

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                    Irei no dia 17 tal como tu, mas deverei chegar mais cedo não pretendo evitar portagens, se evitasse tornaria-se cansativo
                                    Vais para os desportos de neve? de momento está um pouco escassa... Mas os canhões estão a trabalhar.
                                    Eu também não vou evitar portagens visto que não são muitas, e devo abalar na madrugada de dia 17 tipo 2 ou 3 da manha, é a hora ideal para o chegar ao check-in...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      Vais para os desportos de neve? de momento está um pouco escassa... Mas os canhões estão a trabalhar.
                                      Eu também não vou evitar portagens visto que não são muitas, e devo abalar na madrugada de dia 17 tipo 2 ou 3 da manha, é a hora ideal para o chegar ao check-in...
                                      Se não estas acostumado a conduzir de madrugada tem cuidado com o cansaço, e não te deixes adormecer ao volante. Quando tiveres sono o melhor é encostar e descançar um pouco.

                                      Boa viagem

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                        Irei no dia 17 tal como tu, mas deverei chegar mais cedo não pretendo evitar portagens, se evitasse tornaria-se cansativo
                                        "tornar-se-ia"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                          Vais para os desportos de neve? de momento está um pouco escassa... Mas os canhões estão a trabalhar.
                                          Eu também não vou evitar portagens visto que não são muitas, e devo abalar na madrugada de dia 17 tipo 2 ou 3 da manha, é a hora ideal para o chegar ao check-in...
                                          Digo-te já que não chegas à hora do check in são 1250km e os ultimos 200km é estrada nacional por isso e como o saxo não anda muito devem ser para ai (para ti) 12-13 horas de viagem.. tem cuidado com o cansaço dia 16 deita te cedo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            "tornar-se-ia"
                                            Obrigado , erro meu

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda não tenho a certeza das horas que abalarei, farei sempre conta com umas 13 ou 14 horas...
                                              Ainda não sei a que horas é o check-in, por isso não sei ainda ao certo as horas de partida. Olha que a diferença do saxo para um mercedes pode não ser assim muita, tudo depende das paragens e da velocidade. Isto sem saber qual o carro em que vais. As contas desde aqui da minha zona são de 1350kms mais ou menos...
                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                #83
                                                Isso penso que seja o menos pois somos 2 pessoas a conduzir, sei bem o que é o cansaço, nem vidros abertos nem musica muitíssimo alta servem de alguma coisa. Cheguei a abalar da minha zona para lisboa as 23h e fazer o caminho em 2h45, as vezes a volta para ca demorava 4horas contando com as vezes que dormia nas estações de serviço, o cansaço a apertar e eu a dar pisca para estações de serviço, mas isto após um dia de trabalho, desta vez será diferente pois estou de férias e com muito descanço .

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Obrigado pelos conselhos que me foram dados.

                                                  Aqueles planos de ir a Andorra pelo Natal já foram postos de parte. Acho que não faz sentido ir lá agora em época alta se nem vou usufruir da neve. As aulas de ski (desporto que gostava de aprender) vão ser adiadas para quando houver mais t€mpo.

                                                  Agora, estou a pensar ir lá de Verão, para visitar todos os Pirinéus e assistir, se possível, a uma etapa do Tour de France.

                                                  Mais uma vez, tiagomp, faço votos de uma boa viagem e de umas férias bem passadas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                    Ainda não tenho a certeza das horas que abalarei, farei sempre conta com umas 13 ou 14 horas...
                                                    Ainda não sei a que horas é o check-in, por isso não sei ainda ao certo as horas de partida. Olha que a diferença do saxo para um mercedes pode não ser assim muita, tudo depende das paragens e da velocidade. Isto sem saber qual o carro em que vais. As contas desde aqui da minha zona são de 1350kms mais ou menos...
                                                    Cumpts
                                                    Da minha zona são 1250km , pretendo sair cedo , olha que talvez ainda haja uma diferença acredita.

                                                    Se puderes manda PM com as especificacoes exteriores do teu saxo para ver se o encontro lá

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boa noite,

                                                      boa sorte com a viagem!

                                                      Vou fazer a mesma cruzada mas de 20 para 21 de janeiro.

                                                      nunca fui a andorra. o que é preciso levar? passaporte? o que é preciso por no carro?

                                                      cumprimentos e obrigado,
                                                      Miguel.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                        Da minha zona são 1250km , pretendo sair cedo , olha que talvez ainda haja uma diferença acredita.

                                                        Se puderes manda PM com as especificacoes exteriores do teu saxo para ver se o encontro lá
                                                        Boas pessoal, cheguei a pouco, eram 20h e pouco minutos, a viagem correu 5 estrelas com o saxo a portar se muito bem, isto esta repleto de neve, se não fossem as correntes não me tinha safo. Queria deixar aqui uma foto mas não estou a conseguir, aproveitas e espreitas o meu carro joaocruz95, mas já não está no mesmo sitio da foto, cumpts
                                                        Preciso que me relembrem como se põe fotos sem ser alojando num site.

                                                        Comentário


                                                          #88


                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                            Boas pessoal, cheguei a pouco, eram 20h e pouco minutos, a viagem correu 5 estrelas com o saxo a portar se muito bem, isto esta repleto de neve, se não fossem as correntes não me tinha safo. Queria deixar aqui uma foto mas não estou a conseguir, aproveitas e espreitas o meu carro joaocruz95, mas já não está no mesmo sitio da foto, cumpts
                                                            Preciso que me relembrem como se põe fotos sem ser alojando num site.
                                                            Boas , cheguei ontem, pelas 16:50

                                                            Optei por ficar cá em baixo, ficastes onde ? Aqui esta sempre a nevar

                                                            Fiz a viagem em 8 horas e 46 minutos se quiserem façam as contas... 1224 km

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                              Boas , cheguei ontem, pelas 16:50

                                                              Optei por ficar cá em baixo, ficastes onde ? Aqui esta sempre a nevar

                                                              Fiz a viagem em 8 horas e 46 minutos se quiserem façam as contas... 1224 km
                                                              Foste devagar não haja duvidas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X