Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1 Algarve-Andorra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    boas!

    correu bem a viagem?
    precisaram de correntes de neve?

    cumprimentos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      boas!

      correu bem a viagem?
      precisaram de correntes de neve?

      cumprimentos
      Devem ter precisado porque neste fds nevou e vai nevar ainda amanhaã em quase todo o norte de Espanha, incluíndo os Pirineus.

      Foto tirada há pouco da webcam da fronteira de Pas de La Casa....


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
        Boas , cheguei ontem, pelas 16:50

        Optei por ficar cá em baixo, ficastes onde ? Aqui esta sempre a nevar

        Fiz a viagem em 8 horas e 46 minutos se quiserem façam as contas... 1224 km
        Boas, eu estou em Pas de la Casa, cá embaixo estavas a referir-te a uma zona de Pas de la Casa ou Andorra?
        E com essa velocidade, não há medo de radares?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          boas!

          correu bem a viagem?
          precisaram de correntes de neve?

          cumprimentos
          Apesar de isso já estar respondido mais la para traz volto a responder.
          Correu tudo bem, vinha com o tempo contado para chegar a uma certa hora, quando cheguei a capital de Andorra nevava muito pouco, conforme subia a intensidade da neve aumentava, até que deixou de ser possivel seguir sem correntes, a estrada cheinha de neve, perdi cerca de 30m para montar as correntes (massarico) e depois lá voltei a seguir viagem, quando cheguei a ultima portagem um sr Português disse que normalmente é obrigatório tirar as correntes, mas que ia fechar os olhos. E lá fui eu pelo túnel, sem neve, com as correntes. Isto não é nada aconselhavel pois as correntes no alcatrão podem partir, mas devagarinho lá fui e depois veio a pior parte da coisa que é uma subida, mas fez-se bem também. O mais complicado em Pas de la Casa é o parque de estacionamento para quem não quiser pagar, mas eu arranjei ali um buraquito onde não se paga.
          Quaisquer dúvidas estas a vontade para perguntar.
          Cumpts

          Comentário


            #95
            Boas!

            Obrigado pela resposta.

            Em Janeiro vou para La Massana, não conheço muito bem isso aí.
            Nem sei se La Massana costuma ter muita neve ou não.

            Mas as correntes, tenho de ver porque cá são caras. E disseram-me que aí são mais baratas.
            Por outro lado, tenho medo das correntes, que estraguem os pneus. Se calhar vou comprar as têxteis.

            Sobre as termas de Caldea, sabes onde se reserva entrada?

            Um abraço e boas férias.

            Comentário


              #96
              tens um Spray corrente de neve líquido para colocar nos pneus..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                tens um Spray corrente de neve líquido para colocar nos pneus..
                é melhor correntes.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Boas!

                  Obrigado pela resposta.

                  Em Janeiro vou para La Massana, não conheço muito bem isso aí.
                  Nem sei se La Massana costuma ter muita neve ou não.

                  Mas as correntes, tenho de ver porque cá são caras. E disseram-me que aí são mais baratas.
                  Por outro lado, tenho medo das correntes, que estraguem os pneus. Se calhar vou comprar as têxteis.

                  Sobre as termas de Caldea, sabes onde se reserva entrada?

                  Um abraço e boas férias.
                  Eu já ouvi falar de La massana, mas não sei como é lá em termos de neve, as zonas mais conhecidas por aqui são:
                  Pas de la casa, encamp, soldeu, e mais uma ou outra, isto das que fazem parte da estancia Grandvalira...
                  Correntes para a neve eu falo por mim, se não as tivesse comprado não tinha subido, pois a hora que cheguei era impossivel compra-las perto da fronteira, as minhas custaram 20€ na norauto. Mas de facto as correntes aqui são bem mais baratas, mas o risco secalhar não compensa...
                  O spa Caldea é do melhor, tenho pena de este ano não ir pois vou ficar cá até dia 22 e tenho forfait para as pistas até ao fim de esse dia, assim sendo não me resta tempo para ir ao Spa, já lá fui 2 vezes mas vim sempre com isso marcado pela agencia de viagens. Eu penso que aquilo até está aberto até a noite e até dê para ir depois do ski. Procura no site deles mas penso que não seja necessário marcação.
                  Cumpts

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                    Boas, eu estou em Pas de la Casa, cá embaixo estavas a referir-te a uma zona de Pas de la Casa ou Andorra?
                    E com essa velocidade, não há medo de radares?
                    Fiquei em Andorra

                    Os radares em Espanha estão todos identificados, abrandei sempre para os 120.

                    Indica ai a tua média sff

                    Cá em baixo não neva muito, fui lá cima hoje

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Foste devagar não haja duvidas
                      Se fui...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                        Fiquei em Andorra

                        Os radares em Espanha estão todos identificados, abrandei sempre para os 120.

                        Indica ai a tua média sff

                        Cá em baixo não neva muito, fui lá cima hoje
                        Fiz 1450km's, demorei cerca de 14 horas, mas vim até Pas de la Casa, ou seja tive que por correntes (30m) seguir durante uns 15km´s a cerca de 40 km/h. Não considero nada má a média tendo em conta que na a.e segui no máximo a 130km/h e que os últimos km's foram mesmo muito dificeis

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          Fiz 1450km's, demorei cerca de 14 horas, mas vim até Pas de la Casa, ou seja tive que por correntes (30m) seguir durante uns 15km´s a cerca de 40 km/h. Não considero nada má a média tendo em conta que na a.e segui no máximo a 130km/h e que os últimos km's foram mesmo muito dificeis
                          Tas a gostar ?

                          Ve la o que trazes... (as quantidades)

                          Amanha já vou para PT

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                            Tas a gostar ?

                            Ve la o que trazes... (as quantidades)

                            Amanha já vou para PT
                            Foi uma estadia muito curtinha, epa isto está muito bom de neve, mas o frio também está demais, em Pas de la Casa quando sai das pistas estava -4º então imagina lá encima nas montanhas mais altas, estava um gelo. Sim as quantidades já sei o que posso levar, 2 volumes por pessoa e 2 litros por pessoa também, cumpts

                            Comentário


                              Aconselho-te que no dia antes de vires, metas o carro num parque subterranio, para a neve derreter se não ainda te abilitas a não vir como queres o meu tá a dormir no subterranio

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                Aconselho-te que no dia antes de vires, metas o carro num parque subterranio, para a neve derreter se não ainda te abilitas a não vir como queres o meu tá a dormir no subterranio
                                Por acaso até já tinha pensado nesse pormenor, sempre será melhor para derreter tudo, irei po-lo um dia antes por esses motivos que disseste. Eu não pus lá os dias todos porque ficava em mais de 50€, com a crise que aí está não me parece...

                                Comentário


                                  Felizmente já consegui por uma foto...
                                  Eu sei que as correntes não estão muito bem postas, mas desenrrascam...



                                  Uploaded with ImageShack.us

                                  Comentário


                                    Esta aqui é so para verem como está a paisagem:


                                    Uploaded with ImageShack.us

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      Felizmente já consegui por uma foto...
                                      Eu sei que as correntes não estão muito bem postas, mas desenrrascam...



                                      Uploaded with ImageShack.us

                                      Olha olha Graug Roig....

                                      PS: Não era esta foto que queria comentar. Era a seguinte.
                                      Editado pela última vez por asjesus; 19 December 2011, 21:57.

                                      Comentário


                                        por acaso o ano passado por esta altura em Pas de La Casa apanhei com -13C.

                                        Comentário


                                          Uma coisa porque me lembrei e é MUITO IMPORTANTE.

                                          Levantar o braço das escovas do limpa vidros de forma a não congelarem no vidro e ficarem coladas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                            Aconselho-te que no dia antes de vires, metas o carro num parque subterranio, para a neve derreter se não ainda te abilitas a não vir como queres o meu tá a dormir no subterranio
                                            Podes explicar este ponto?

                                            Não vejo problema algum, porque depois de ligado a temperatura sobe e está feito

                                            Comentário


                                              Enaaaa que está jeitoso o saxo!

                                              As correntes como tens não te riscam as jantes?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Boas!

                                                Obrigado pela resposta.

                                                Em Janeiro vou para La Massana, não conheço muito bem isso aí.
                                                Nem sei se La Massana costuma ter muita neve ou não.

                                                Mas as correntes, tenho de ver porque cá são caras. E disseram-me que aí são mais baratas.
                                                Por outro lado, tenho medo das correntes, que estraguem os pneus. Se calhar vou comprar as têxteis.

                                                Sobre as termas de Caldea, sabes onde se reserva entrada?

                                                Um abraço e boas férias.

                                                Para se entrar na Caldea é necessário pedir no hotel para que façam a reserva . No dia que fores á Caldea pede na recepção o papel para confirmar que estás hospedado nesse hotel e que foi efectuada a reserva .Foi assim comigo .Volto a repetir, consultem o site Andorramania , vejam os vídeos do maior Tobotronc do mundo, que fica em San Julia de Loria , no parque Naturlandia ,não se vão arrepende rmas aconselho chegar cedo , há sempre imensa gente . Massana fica num ponto mais alto que Andorra a Velha ,é provável que tenha muita neve .Cumps e boa viagem

                                                Comentário


                                                  La Massana é como Canillo... tem neve que chegue! Mas as estaçoes de esqui sao mais para cima, arinsal, pal, etc...

                                                  Ha um Spa bastante mais acolhedor e com menos gente (menos massificado) em soldeu, sportwellness.ad, (nao sei se posso fazer publicidade) Vale a pena dar um salto e visitar os hoteis ao qual esta vinculado...
                                                  Editado pela última vez por santuarium; 20 December 2011, 14:11.

                                                  Comentário


                                                    E ainda havia dúvidas se o saxo aguentava. Maquinão

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Uma coisa porque me lembrei e é MUITO IMPORTANTE.

                                                      Levantar o braço das escovas do limpa vidros de forma a não congelarem no vidro e ficarem coladas.
                                                      Sim, por acaso já levantei as escovas. O carro agora está com muito mais neve do que nessa foto, mas todos os dias o vou por lá a trabalhar. Cumpts

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Enaaaa que está jeitoso o saxo!

                                                        As correntes como tens não te riscam as jantes?
                                                        Sinceramente não sei se riscam, mas penso que não pois aquilo tem uma burrachita, quando as tirar logo digo como ficaram as jantes.
                                                        As texteis de certeza que não riscam, ou então há umas que parecem ser de nylon também me parecem ser boas.

                                                        Comentário


                                                          Estou a pensar ir em Fev. até Andorra tambem. Tenho que ver bem como é que funciona com as correntes que nunca usei. Curiosamente quando aí estive não vi muitos carros com correntes, e as estradas quase nunca tinham neve, andavam sempre a ser limpas.

                                                          Tenho de ver tambem os preços dos Hoteis. Não queria nada caro nem com grande luxo.

                                                          Apenas algo limpinho e onde não apanhe com neve em cima .

                                                          Comentário


                                                            Quando se vai para um local onde é alta a percentagem de nevar, é necessário levar correntes.

                                                            Em Espanha, a Guardia Civil autoriza a circular com correntes ou pneus de inverno quando neva. E fiscaliza a sua existência. Sem correntes não passas.

                                                            Depois, conforme o carro e os pneus utilizados, podem ser utilizadas correntes de neve metálicas (as tradicionais) ou no caso de pouco espaço entre o guarda lamas ou órgãos mecânicos da direcção ou suspensão, estas correntes de neve metálicas não podem ser utilizadas. Tem que ser utilizadas as de tela (por exemplo da Autosock) ou agora umas em rede da Michelin.

                                                            Sobre as de tela, eu no MEgane tive umas da Autosock e nunca me deixaram mal. Utilizei-as umas 3 ou 4 vezes com alguma neve e foi sempre a andar. Tem que se respeitar a regra de só circular com elas sobre neve ou gelo. Mas se apanhe alcatrão, tem que ser retiradas porque começam a gastar-se.




                                                            Na Superb, apesar de ser 4x4, comprei umas correntes, desta vez da Michelin easy grip.. Num site espanhol de Esqui e nos foruns que existem lá, a experiência de muita malta é que as correntes da michelin são mais resistentes que as de tela. No entanto estas são mais caras.
                                                            Tive que comprar este tipo de correntes porque como a carrinha vem com pneus 225/45 17", no manual do carro vem que não podem ser usadas correntes metálicas. No entanto, se viesse com pneus 205/55 16" (como é o caso das versões greenline), já podem ser utilizadas correntes metálicas.


                                                            Sobre a instalação de correntes, há vários videos no youtube e outros sites que mostram como se colocam. As de elos metálicos parece mais complicado, mas com prática em seco e numa garagem (IMPORTANTE), é fácil a sua instalação. Em espanhol há uns quantos. Pesquisa por cadenas de nieve.

                                                            ou ver aqui: http://www.nevasport.com/magazineff/...onvencionales/
                                                            Editado pela última vez por asjesus; 21 December 2011, 09:03.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Estou a pensar ir em Fev. até Andorra tambem. Tenho que ver bem como é que funciona com as correntes que nunca usei. Curiosamente quando aí estive não vi muitos carros com correntes, e as estradas quase nunca tinham neve, andavam sempre a ser limpas.

                                                              Tenho de ver tambem os preços dos Hoteis. Não queria nada caro nem com grande luxo.

                                                              Apenas algo limpinho e onde não apanhe com neve em cima .
                                                              Eu também já cá tinha vindo mais vezes e nem um pingo de neve nas estradas, havendo muita nas pistas, agora desta vez estava mesmo mesmo muita.
                                                              Hoteis os preços há para diversos bolsos, depois sempre tens aparthotel mais baratos e junto das pistas mesmo. Já fiquei num que era so mesmo atravessar a estrada. Tem estado por cá um frio e uma ventania que hoje para quem conhece, desci para Graug Roig e voltei €mesmo com muita sorte pois o teleferico estava mesmo a fechar devido ao vento, se não tivesse voltado lá tinha de procurar um taxi, sorte...
                                                              Correntes aqui vão desde os 14€ aos 25€ e as texteis andam entre 20€ e 30€...
                                                              Cumpts pessoal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X