Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres aceleras e com picardias na estrada!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    a minha mãe é prudente, agradece a quem lhe cede a passagem e assim, mas tem o vicio de andar de pé a fundo, á dois anos foram 200€ de multa e pena suspensa por ir a 170 na A25
    e mesmo em estrada nacional principalmente em recta anda sempre de gás. E sim, ela adora a (falta) de linearidade do passat, gosta mesmo do kick

    Comentário


      #32
      1.7CDT-i 125 hp's powa.

      Comentário


        #33
        A principal lacuna das mulheres é mesmo a curvar, aí nota-se a falta de "unhas". Por acaso ainda não tive o prazer de andar com alguma ou picar-me que seja boa nisso. A andar em frente e com carros bons elas lá vão todas catitas, mas quando chegam as curvas ou travam demasiado, ou dão guinadas mais fortes do que deviam, ou travam ou reduzem a meio das curvas, etc.

        Mas haverão algumas certamente, e gostaria muito de ver uma assim.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          É que esta gente não percebe que se houver um choque frontal os destroços vão seguramente cair-lhes em cima ou o outro desvia-se para cima deles, etc etc. Há uma enormidade de factores, mas o que vai a provocar a situação acabar por não sair bem da situação.

          Sinceramente não percebo isso
          Será que tu não percebes que se não consegues fazer uma ultrapassagem, a solução é travar e não acelerar? Com familiares teus no carro e ainda foste meter a vida deles em perigo com uma ultrapassagem perigosa, e culpa tua?

          PS: se numa situação dessas apanhasse um maluco como tu a fazer-me a espera à porta e a fazer sinal desses garanto-te que levavas com uma tonelada nas perninhas e depois íamos ver se ainda eras assim tão mauzão ;)

          There is always a bigger fish...

          Comentário


            #35
            Quando leio estes tópicos reforço ainda mais a minha posição de muito raramente andar à pendura. E ir sempre com medo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              Será que tu não percebes que se não consegues fazer uma ultrapassagem, a solução é travar e não acelerar? Com familiares teus no carro e ainda foste meter a vida deles em perigo com uma ultrapassagem perigosa, e culpa tua?

              PS: se numa situação dessas apanhasse um maluco como tu a fazer-me a espera à porta e a fazer sinal desses garanto-te que levavas com uma tonelada nas perninhas e depois íamos ver se ainda eras assim tão mauzão ;)

              There is always a bigger fish...
              A ultrapassagem não seria perigosa se ela não tivesse acelerado.

              E depois o que tu fazias, a mim não me diz respeito. Não sabes não fales.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                A principal lacuna das mulheres é mesmo a curvar, aí nota-se a falta de "unhas". Por acaso ainda não tive o prazer de andar com alguma ou picar-me que seja boa nisso. A andar em frente e com carros bons elas lá vão todas catitas, mas quando chegam as curvas ou travam demasiado, ou dão guinadas mais fortes do que deviam, ou travam ou reduzem a meio das curvas, etc.

                Mas haverão algumas certamente, e gostaria muito de ver uma assim.
                E a estacionar , bem vejo a dificuldade na rua onde trabalho .
                O não facilitarem nada é do género "depois logo se vê " e quando acontece choram que nem umas madalenas , Já presenciei duas situações ,em que ambas foram as culpadas do acidente ,sem margem para dúvidas .
                Raramente vejo alguma a conduzir sem ir ao telemóvel ,seja a falar, ou a enviar (ou ler )mensagens

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Ufff!!! Quando vi o título do tópico ainda pensei que alguém daqui se tivesse cruzado comigo na estrada!!!
                  LOL, agora fizeste me soltar uma boa gargalhada

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                    LOL, agora fizeste me soltar uma boa gargalhada
                    Olha que não me admirava se acontecesse!!! E ultimamente até tenho andado relativamente calma. Mas o pior é mesmo ao fim de semana... é cada maluquinho!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Quando leio estes tópicos reforço ainda mais a minha posição de muito raramente andar à pendura. E ir sempre com medo...
                      E aqui está outro. Andar à pendura só mesmo se tiver ingerido bebidas alcoolicas a mais e mesmo assim, não venho à vontade, apesar da cabeça não raciocinar da mesma forma!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        A principal lacuna das mulheres é mesmo a curvar, aí nota-se a falta de "unhas". Por acaso ainda não tive o prazer de andar com alguma ou picar-me que seja boa nisso. A andar em frente e com carros bons elas lá vão todas catitas, mas quando chegam as curvas ou travam demasiado, ou dão guinadas mais fortes do que deviam, ou travam ou reduzem a meio das curvas, etc.

                        Mas haverão algumas certamente, e gostaria muito de ver uma assim.
                        A minha não têm essa lacuna de certeza!!Conduz que se farta,mais do que muitos homens com a mania de Di Fangio.Tanto que nos passeios da Porsche é das únicas mulheres e vai sempre na linha da frente.E por ela os carros podiam ser todos manuais.
                        Editado pela última vez por Lom; 11 November 2011, 09:40.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Olha que não me admirava se acontecesse!!! E ultimamente até tenho andado relativamente calma. Mas o pior é mesmo ao fim de semana... é cada maluquinho!!!
                          Eu por te conhecer é que esboçei um sorriso:D

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Eu por te conhecer é que esboçei um sorriso:D
                            Já sabes o que a casa gasta!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              Bem verdade. E eu pessoalmente nem é questão de achar que sou muito melhor a curvar é mesmo de não perceber porque é que alguns o têm de fazer tão, tão devagarinho.
                              Ou isso...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Já sabes o que a casa gasta!
                                hihihih

                                Comentário


                                  #46
                                  Pensamento do condutor: Por uma mulher? uma MULHER? nem é um gajo de cabelo comprido é uma mulher!!!!! Car#lho posso ir em frente na curva mas passo em primeiro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rastiff Ver Post
                                    já assisti em 1ª fila a um despique mulher - homem na av.boavista em máquinas bem interessantes. Ela num GT3RS e ele num 458 italia com praí uma semana. Ele vinha a descer, ela a subir. ele viu-a, fez inversão de marcha e pisou no pedal da direita. ela viu e fez igual. Foi a meio da tarde, portanto trânsito havia, mas eles não se inibiram. Foi uma sinfonia...
                                    GT3 RS laranja, matrícula espanhola...

                                    Esse carro (e essa condutora), já deram bastante show cá no Porto. Eu já presenciei também na Av. da Boavista e em Leça da Palmeira.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                      Muitos boas tardes. Nós homens somos por vezes bastante criticados pela nossa atitude ao volante, excesso de confiança e muita velocidade e como consequência elevada sinistralidade. As mulheres de um modo geral, são mais cautelosas, contudo á exepções que já presenciei. Numa delas ia com um primo meu numa Audi A4 tdi de 110 cv e ia á nossa frente um Corsa D Cdti de 2010, chegamos a uma recta e o meu primo coloca-se a ultrapassar o Corsa, quando a meio da ultrapassagem a linda moça que lá ia dentro começou acelerar. O meu primo reduz de 4ª para 3ª mas não consegue passar com o Corsa a deixar-nos ligeiramente para trás...O meu primo irritado continua acelerar e a rapariga que ia no Corsa virou ligeiramente o rosto para nós como um ar de gozo. A recta começa acabar, o meu primo como orgulho ferido não desiste, até que á chegada da curva alguém tem de travar. A moça do Corsa trava e nós passamos. Foi por pouco que algo não correu mal e passamos porque ela nos deixou...agora rio-me com o meu primo dessa situação mas na altura, ficamos preplexos com o gozo da moça em não nos deixar passar...

                                      Já vos aconteceu o mesmo no dia-a-dia?! Mulheres que provocam estas situações na estrada?
                                      Se me fizesse isso, mal a conseguisse ultrapassar levava uma bela lição...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Se me fizesse isso, mal a conseguisse ultrapassar levava uma bela lição...
                                        Um Brake Test daqueles suaves, sem colocar ninguém em perigo....mas dos que duram muiiiittttoooooooooooooooooo tempo, até aos 10km/h, durante um km ou dois....e se tentar ultrapassar....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Levaste (levaram) foi corda do Corsa

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Portanto continuaram em direcções opostas. Ele mudou do sentido A para B ela de B para A
                                            Vá, vocês perceberam o que eu quis dizer!


                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            GT3 RS laranja, matrícula espanhola...
                                            Esse carro (e essa condutora), já deram bastante show cá no Porto. Eu já presenciei também na Av. da Boavista e em Leça da Palmeira.
                                            Exactamente, esse mesmo o 458 italia era o xx-LA-xx

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                              A ultrapassagem não seria perigosa se ela não tivesse acelerado.

                                              E depois o que tu fazias, a mim não me diz respeito. Não sabes não fales.
                                              A ultrapassagem tornou-se perigosa porque não soubeste reagir bem. Se ela acelera, tu travas e a ultrapassagem termina logo, sem perigo

                                              Estou a ver que há aqui muitos rambos que gostam de dar "lições" e coisas do género. São tipos como vcs que volta e meia fazem notícia..."Homem esfaqueado por desentendimento numa rotunda /estacionamento/estrada"/ "Homem baleado por sujeito em discussão na estrada".

                                              São todos rambos até ficarem com mais uns furinhos para respirar...aí enquanto se esvaem em sangue já pensam "Que estúpido que fui...". Há malta que acha que só acontece aos outros e só assim é que aprendem ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sou um bocado "exigente" com o estilo de condução e a maioria das pessoas com quem ando não consigo estar descansado. Com a minha namorada a conduzir, consigo ir bem descontraído na confiança pois é das pessoas que conheço que melhor conduz. Não é acelera, tem uma condução bem fluída e "económica/rápida", não trava demasiado e sabe bem segurar um carro em curva, e é bastante adaptativa consoante o tempo que tiver e sabe ter atenção ate a partes da estrada que tenham mais sujidade etc etc.. Carro de sonho dela não é algo pipi, mas sim um LFA se possível. ^^ E nunca foi de picardias e evita ao máximo, ate deixa passar se alguém chatear. Mas ela quando ultrapassa tem o mesmo vicio que eu, que é estar o menos tempo possível na faixa de ultrapassagem

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Se me fizesse isso, mal a conseguisse ultrapassar levava uma bela lição...
                                                  Por acaso já me aconteceu duas ou três vezes. Numa delas, o gajo colou-se ao carro da frente (eram dois "lentos" que tentei ultrapassar primeiro um e, quando pudesse, ultrapassaria o segundo) e apareceu uma carrinha de frente! Tive que travar quase a fundo e voltar para a direita. Acho que raríssimas foram as vezes que fiquei tão fulo! Quando chegamos a uma vila, uns 5km depois do sucedido, até dou graças que ele não tenha parado, se não, acho que poderia estar a escrever isto na prisão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Não me lembro de grandes picardias envolvendo sras. ao volantes. Vejo é muitas (e muitos) que gostam de pisar o pedal direito, principalmente em AE e boas rectas, mas depois quando chegam às curvas... São poucas as que vejo a dar bem em locais mais complicados.

                                                    Há uns anos na A2 vinha na minha (num Corsa A) e uma sra. num Cinquecento Sport amarelo veio sempre colada a mim, mas lá está sempre a direito, bastava encontrar mais trânsito que obrigasse a mudanças de via, para ficar uma distância bastante mais considerável.
                                                    Já diz o meu sogro, "para a frente todos sabem andar".

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      A ultrapassagem tornou-se perigosa porque não soubeste reagir bem. Se ela acelera, tu travas e a ultrapassagem termina logo, sem perigo

                                                      Estou a ver que há aqui muitos rambos que gostam de dar "lições" e coisas do género. São tipos como vcs que volta e meia fazem notícia..."Homem esfaqueado por desentendimento numa rotunda /estacionamento/estrada"/ "Homem baleado por sujeito em discussão na estrada".

                                                      São todos rambos até ficarem com mais uns furinhos para respirar...aí enquanto se esvaem em sangue já pensam "Que estúpido que fui...". Há malta que acha que só acontece aos outros e só assim é que aprendem ;)
                                                      E se ela se lembra de travar também?

                                                      Pois. Falar é fácil, fazer melhor é que é ******.

                                                      Sei que és o maior. E, sinceramente, não ligo a gente assim.

                                                      Fica bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                        E se ela se lembra de travar também?

                                                        Pois. Falar é fácil, fazer melhor é que é ******.

                                                        Sei que és o maior. E, sinceramente, não ligo a gente assim.

                                                        Fica bem.
                                                        Só tens duas hipóteses durante uma ultrapassagem que não sabes se consegues acabar ou não em segurança (para muita gente o cálculo de distâncias e velocidades de vários veículos na estrada no mesmo sentido e no sentido contrário é complicado...não estou a dizer que é o caso aqui): ou travas ou tens mais cavalos de reserva debaixo do pé e sabes (tens a certeza que dadas as condições ultrapassas). A primeira é quase SEMPRE a mais segura. Se o outro trava ou acelera são cenários que já tens de ter em mente para reagires de acordo com a mudança das condições.

                                                        Se isto é complicado, em cálculos apertados, não ultrapassem se faz favor. Não era por acaso que a IP5 era a estrada da morte em Portugal. Foi pura e simplesmente pela razão descrita em cima.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas eu não tive a mínima culpa do que aconteceu e apesar de não ter nenhum carro de corrida, sabia perfeitamente que o conseguia fazer porque ela ia a circular a 60 numa nacional! Posso ter um mau carro mas sei que têm fôlego para passar os 60 e continuar a galgar o suficiente para ultrapassar alguém a essa velocidade.

                                                          Quando abri sinal e já ia a sair da traseira dela para a ultrapassar ela acelerou e acabei por ficar lado a lado com ela uns quantos metros (Como deverás imaginar, não tinha ninguém em sentido contrário e ela ia devagar, pelo que não fiz uma ultrapassagem a esgalhar porque simplesmente não havia essa necessidade - daí termos ficado lado a lado porque não estava simplesmente à espera que começasse a assapar), até que então reduzi duas e saí dali para fora.

                                                          E depois claro, alguém que ia a acelerar propositadamente quando eu a ia a ultrapassar, facilmente travava quando se apercebesse que eu o estava a fazer, daí que dizer que agi mal na situação ultrapassa um bocado os limites do aceitável.
                                                          Editado pela última vez por Pauliteiro; 12 November 2011, 14:11.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Às vezes travar pode não ser solução. Basta lembrarem-se que podem ir por exemplo três veículos e o segundo começa a ultrapassar o primeiro. É normal e tendencial que o terceiro comece a ocupar o espaço que era ocupado pelo segundo. Se o primeiro começa a acelerar para impedir que o ultrapassem o segundo pode já não poder voltar para onde estava. Quem está a ser ultrapassado é que não tem nada que impedir a ultrapassagem. Em AE ainda se admite mais ou menos (ênfase no mais ou menos) porque o sentido de trânsito é todo na mesma direcção. Em estradas onde o trânsito seja feito nos dois sentidos é uma filha-da-p**** completamente inadmissível e se não queriam ser ultrapassados viessem mais depressa logo de início.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                              Às vezes travar pode não ser solução. Basta lembrarem-se que podem ir por exemplo três veículos e o segundo começa a ultrapassar o primeiro. É normal e tendencial que o terceiro comece a ocupar o espaço que era ocupado pelo segundo. Se o primeiro começa a acelerar para impedir que o ultrapassem o segundo pode já não poder voltar para onde estava. Quem está a ser ultrapassado é que não tem nada que impedir a ultrapassagem. Em AE ainda se admite mais ou menos (ênfase no mais ou menos) porque o sentido de trânsito é todo na mesma direcção. Em estradas onde o trânsito seja feito nos dois sentidos é uma filha-da-p**** completamente inadmissível e se não queriam ser ultrapassados viessem mais depressa logo de início.
                                                              Se o que está a ser ultrapassado acelera e se o terceiro acelera imediatamente (o que só acontece se o pessoal vier todo picado com a faca nos dentes) o espaço que fica normalmente é mais ou menos o mesmo. Mas mesmo nestas situações o de trás terá sempre a tendência de voltar a abrir o espaço pela pressão do que estava a ultrapassar.

                                                              Volto a repetir, nos casos de dúvida/incerteza e na maioria das situações é mais seguro travar e voltar para trás. Nem percebo como existe outra noção além desta para quem anda em nacionais e IPs.

                                                              Agora pode-se é complicar o cenário. Uma fila de mais de 3 carros e ultrapassagens múltiplas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X