Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apuramento de responsabilidade em sinistro automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
    É a palavra de uma contra a outra. Não te adianta ir por aí.
    Como é que a lateral direita dela sofreu danos?
    Não sei bem responder a essa questão... Tinha, também, grandes estragos e recordo-me que a porta do lado do pendura ficou com um risco na sua largura. Mas o meu ficou pior. Não tenho fotos do dia do acidente, porque não tinha o meu telemóvel comigo. O marido da outra condutora é que tirou fotos. Tenho é algumas do meu carro, que o meu marido tirou depois de ser rebocado. Já vou tentar aqui postar.
    Editado pela última vez por TaniaSilva; 08 February 2012, 21:47.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Não eu para ver nada pois, como disse, sem escala o croquis é um mero "boneco".

      Vai lá ao Google Earth, pega na fita métrica e mede a distância (aproximada, entenda-se).
      Tu disseste 20 metros, o desenho da polícia refere que a largura da faixa de rodagem na rotunda tem 5 metros.

      Comentário


        #63
        Conclusão: rotundas são para ser feitas a entrar à Fangio e quando há mais do que uma faixa usar sempre a da direita independentemente da saída pretendida.
        Enfim..acredito perfeitamente na versão da Tania pois nas rotundas aqui da zona é comum ver essa situação (carros que entram primeiro, supostamente com prioridade a terem de parar para não lhes levarem a frente pois um VIP qualquer entrou a abrir e cortou a rotunda). É só uma das muitas demonstrações de falta de civismo e respeito que se vêm nas nossas estradas. Deve ser uma revolta enorme perder 12.000€ à custa de um desses iluminados..pelo menos ninguém do seu carro se aleijou.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
          Eu até dou isso tudo de verdade. Não coloco isso em questão.
          Mas agora diz-me uma coisa: e se a "nossa" condutora entrou primeiro na rotunda?
          Obviamente que nessas condições a outra condutora teria que vir a uma velocidade superior (que até poderia não ser superior ao limite, mas pelos estragos...).
          E se o Audi entrou na rotunda primeiro do que o Clio? Quem tem a responsabilidade no acidente, afinal?
          Claro que isso pode ter acontecido, mas isso tem que se provar, o que não me parece inviável sem testemunhas verdadeiras, credíveis e isentas.

          Já o local do embate e a distância deste a cada uma das entradas é irrefutável.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
            Tu disseste 20 metros, o desenho da polícia refere que a largura da faixa de rodagem na rotunda tem 5 metros.
            Sim tem, e então, o raio da rotunda não entra na conta?

            Vai lá ao GE, vê onde está a placa triangular da entrada de onde vinha o outro veiculo e mede até ao local aproximado de onde vinha este.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Danos na óptica esquerda, grelha, radiador?

              Bateste nalgum sinal de trânsito ou algo do género após o embate com o outro veiculo?
              Não "bati" em lado nenhum. Com o impacto, o meu carro "apenas" subiu aquele triângulo da faixa à minha direita. O que aconteceu é que o impacto foi forte e a frente do meu carro (das rodas para a frente) deslocou-se literalmente para a direita.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Sim tem, e então, o raio da rotunda não entra na conta?

                Vai lá ao GE, vê onde está a placa triangular da entrada de onde vinha o outro veiculo e mede até ao local aproximado de onde vinha este.
                Sim, sem outro tipo de prova não se pode fazer nada, mas também não se pode isentar de responsabilidades a outra condutora.


                Até aqui tentei ser o mais imparcial possível, mas agora vou dar a minha opinião, a qual de nada vale, pois não sou testemunha, apenas pelos relatos que foram apresentados (e falta a da outra condutora).

                1º Pelos danos, pela deslocação dos veículos parece-me que o veículo 2 (o Clio) vinha a uma velocidade elevada (nem sei qual é o limite daquela zona, mas se for 50 deveria vir a uma velocidade superior, conforme disse, quer pelos danos que foram causados (materiais e fisicos), quer pela deslocação das viaturas.
                2º o grande erro aqui presente até nem é a suposta velocidade da viatura e/ou a falta de atenção das condutoras, é a própria rotunda. Concebida sem visibilidade e com um formato propício a quem faz um determinado sentido (o da condutora do Clio) possa circular sem sequer reduzir a velocidade. Ajudado ainda pelo facto de a outra condutora não ter visibilidade.
                3º importa determinar quem entrou primeiro na rotunda, quem o fez ganhou o direito de prioridade sobre a outra. Se o Audi já estava na rotunda quando o Clio entrou, então o Clio tinha que travar e no caso de embate seria o responsável. O mesmo verifica-se em sentido inverso.

                E é esta a minha opinião.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
                  Não "bati" em lado nenhum. Com o impacto, o meu carro "apenas" subiu aquele triângulo da faixa à minha direita. O que aconteceu é que o impacto foi forte e a frente do meu carro (das rodas para a frente) deslocou-se literalmente para a direita.
                  Pois, estava agora a reler o teu primeiro post e a situação afinal ainda é mais complicada para o teu lado.

                  Quando referiste que o embate foi na lateral esquerda, da roda para a frente, meti na cabeça que era da roda traseira para a frente, mas já percebi que foi da roda da frente para a frente.

                  Basicamente o outro carro bateu com a frente direita na lateral frente esquerda do teu veiculo, a seguir á roda da frente, ou seja, na lateral esquerda do teu para-choques frontal.

                  Este embate fez a frente do teu veiculo arrastar para a direita e a lateral direita do outro veiculo ainda roçou na frente do teu.

                  Se até aqui se afigurava complicado, agora piorou muitíssimo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Sim tem, e então, o raio da rotunda não entra na conta?

                    Vai lá ao GE, vê onde está a placa triangular da entrada de onde vinha o outro veiculo e mede até ao local aproximado de onde vinha este.
                    Também tens que descontar a distância do local do embate (dentro da rotunda).

                    Comentário


                      #70
                      fotoAudi.jpg

                      A foto do meu carro. O embate foi na lateral esquerda.
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #71
                        Pelo que percebi os danos no Audi são na lateral frente Esquerda, correcto?
                        Na minha opinião com ausência de testemunhas, ausência de rasto de travagem, tendo em conta a localização dos danos e local provável de embate, a responsabilidade seja do Audi, por desrespeito do sinal B2/31º 1 c).

                        Relembro que competirá à Taniasilva fazer prova da sua versão.
                        Duvido que o segurador mude a posição, as hipoteses são a activação da Cobertura de Defesa Jurídica e seguir a via Arbitral (CIMPAS/Julgados de Paz) ou tribunais comuns.

                        Se a decisão numa destas vias seja diferente? com base nestes elementos acho pouco provável.
                        Editado pela última vez por Valium; 08 February 2012, 22:15. Razão: enganei-me no lado do carro

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Pois, estava agora a reler o teu primeiro post e a situação afinal ainda é mais complicada para o teu lado.

                          Quando referiste que o embate foi na lateral esquerda, da roda para a frente, meti na cabeça que era da roda traseira para a frente, mas já percebi que foi da roda da frente para a frente.

                          Basicamente o outro carro bateu com a frente direita na lateral frente esquerda do teu veiculo, a seguir á roda da frente, ou seja, na lateral esquerda do teu para-choques frontal.

                          Este embate fez a frente do teu veiculo arrastar para a direita e a lateral direita do outro veiculo ainda roçou na frente do teu.

                          Se até aqui se afigurava complicado, agora piorou muitíssimo...

                          Espera lá... Quem é o veículo 1?
                          Não me digas que é a outra condutora....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Pois, estava agora a reler o teu primeiro post e a situação afinal ainda é mais complicada para o teu lado.

                            Quando referiste que o embate foi na lateral esquerda, da roda para a frente, meti na cabeça que era da roda traseira para a frente, mas já percebi que foi da roda da frente para a frente.

                            Basicamente o outro carro bateu com a frente direita na lateral frente esquerda do teu veiculo, a seguir á roda da frente, ou seja, na lateral esquerda do teu para-choques frontal.

                            Este embate fez a frente do teu veiculo arrastar para a direita e a lateral direita do outro veiculo ainda roçou na frente do teu.

                            Se até aqui se afigurava complicado, agora piorou muitíssimo...
                            O embate foi nesse local, porque a condutora do outro veículo, pela sua velocidade, não teve tempo de travar e tentou afastar-se do meu carro. Senão, alguém tinha morrido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
                              [ATTACH]105160[/ATTACH]

                              A foto do meu carro. O embate foi na lateral esquerda.
                              Pois piorou.
                              Desculpa mas assim piorou de facto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Pelo que percebi os danos no Audi são na lateral frente direita, correcto?
                                Na minha opinião com ausência de testemunhas, ausência de rasto de travagem, tendo em conta a localização dos danos e local provável de embate, a responsabilidade seja do Audi, por desrespeito do sinal B2/31º 1 c).

                                Relembro que competirá à Taniasilva fazer prova da sua versão.
                                Duvido que o segurador mude a posição, as hipoteses são a activação da Cobertura de Defesa Jurídica e seguir a via Arbitral (CIMPAS/Julgados de Paz) ou tribunais comuns.

                                Se a decisão numa destas vias seja diferente? com base nestes elementos acho pouco provável.

                                Se o outro carro passou à frente dela, então dificilmente ela se livra, de facto...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                  Sim, sem outro tipo de prova não se pode fazer nada, mas também não se pode isentar de responsabilidades a outra condutora.

                                  Até aqui tentei ser o mais imparcial possível, mas agora vou dar a minha opinião, a qual de nada vale, pois não sou testemunha, apenas pelos relatos que foram apresentados (e falta a da outra condutora).

                                  Pode não parecer, e também falo para a Tânia, mas eu estou a tentar ver as coisas da forma mais isenta possível. O facto de dizer que os factos apresentados contribuem para a considerar responsável não tem obviamente qualquer fundamento de "embirração" ou outro tipo de atitude. No entanto, o facto de estar relativamente á vontade no tema faz-me tentar fazer ver aos outros que as coisas não são tão simples como por vezes se nos afiguram.

                                  1º Pelos danos, pela deslocação dos veículos parece-me que o veículo 2 (o Clio) vinha a uma velocidade elevada (nem sei qual é o limite daquela zona, mas se for 50 deveria vir a uma velocidade superior, conforme disse, quer pelos danos que foram causados (materiais e fisicos), quer pela deslocação das viaturas.

                                  Concordo, mas voltamos á questão da necessidade da (muito difícil) prova da velocidade da outra condutora. Ao que acresce o facto do tipo de embate, zonas atingidas e orçamento da Audi até poder nem querer dizer que o embate tenha sido de uma violência extrema.

                                  2º o grande erro aqui presente até nem é a suposta velocidade da viatura e/ou a falta de atenção das condutoras, é a própria rotunda. Concebida sem visibilidade e com um formato propício a quem faz um determinado sentido (o da condutora do Clio) possa circular sem sequer reduzir a velocidade. Ajudado ainda pelo facto de a outra condutora não ter visibilidade.

                                  Concordo, sem duvida, mas penso que o problema está também muito focado na falta de civismo de muitos condutores. Todos os dias "me corto" a entrar primeiro em rotundas deste tipo para evitar chatices.

                                  3º importa determinar quem entrou primeiro na rotunda, quem o fez ganhou o direito de prioridade sobre a outra. Se o Audi já estava na rotunda quando o Clio entrou, então o Clio tinha que travar e no caso de embate seria o responsável. O mesmo verifica-se em sentido inverso.

                                  Também concordo, mas voltamos ao problema da difícil prova.

                                  E é esta a minha opinião.
                                  A minha opinião a azul.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas só podia ser na esquerda, se a condutora está a entrar na rotunda, "levou-lhe" a frente esquerda...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                      Pois piorou.
                                      Desculpa mas assim piorou de facto.
                                      Eu acrescentaria, muito...

                                      Comentário


                                        #79
                                        fotoAudi2.jpg

                                        O limite de velocidade é 40. Consigo perceber o vosso ponto de vista. E a rotunda é mesmo um factor incontornável neste acontecimento, não obrigando ao seu contorno no caso do percurso da outra condutora. Eu, com pouca visibilidade, quase parei e avancei lentamente. Se tivesse parado e esperado?... Mas ali não há nenhum stop... Tive o máximo cuidado e estou habituada a fazer o percurso quase diariamente. Aquilo que eu sei é que não poderia ter feito nada que evitasse o acidente, mas a outra condutora podia, se acatasse a obrigação de adequar a velocidade neste local. Agora, difícil é provar. Por isso, eu tinha alguma esperança na peritagem ao veículo para que pudessem ser averiguadas as circunstâncias reais, as velocidades, as visibilidades. Mas esse trabalho não é feito. Não fazem simulações, não fazem as tais medições para elaborar um croquis completo. Porque se olharmos apenas para o tal croquis...
                                        Editado pela última vez por TaniaSilva; 08 February 2012, 22:31.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
                                          [ATTACH]105160[/ATTACH]

                                          A foto do meu carro. O embate foi na lateral esquerda.


                                          Acho que esta foto é um bocado esclarecedora... Não me parece que tenhas grandes hipóteses então.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            A minha opinião a azul.
                                            Estavamos a ver a situação por pontos de vista que não correspondiam à realidade.
                                            Pelos vistos o Clio ainda conseguiu passar à frente do Audi, neste caso parece-me francamente dificil a isenção de responsalidade da Tânia.
                                            Mas foi fixe a troca de argumentos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Como disse o Vanquish, aqui ninguém me paga para "defender" uma parte. Aliás por simpatia eexposição o normal é que se defenda quem aqui coloca a questão.

                                              Na análise mais imparcial e só com estes elementos, mesmo parecendo um pouco "duro", a minha opinião é a acima.
                                              Por muito seco que possa parecer, quem viveu o acidente foram só os condutores, todas as outras pessoas (das companhias, juízes, etc.) só vão analisar os dados e informações.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Epá......... isso assim já está mais difícil. Pensei que a lateral da frente batida abrangia pelo menos a zona da roda! Aí ainda poderias justificar que a outra vinha excesso de velocidade e estavas dentro da rotunda e a outra senhora desviou-se e apanhou a tua lateral da frente. Pelo que vejo nem a suspensão deve ter sofrido...

                                                E já agora.... 12 mil euros para um para-choques, capôt, radiador, e ópticas.... assim à primeira vista, parece-me um exagero. Claro que há mais peças a mudar, mas o fundamental parece estar intacto. Mas não sou mecânico. Com 6000 euros pões isso mais que novo, diria eu.... a menos que os preços tenham aumentado muito desde o meu último acidente....
                                                Editado pela última vez por LEMF; 08 February 2012, 22:30.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                                  Pois piorou.
                                                  Desculpa mas assim piorou de facto.
                                                  Isso escrevi eu logo na primeira página deste tópico, foi explicado logo no primeiro post qual a zona de embate.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
                                                    [ATTACH]105160[/ATTACH]

                                                    A foto do meu carro. O embate foi na lateral esquerda.
                                                    essa pancada numa oficina decente, avaliando por fora deve ser coisa para 3 mil eur max

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      E já agora.... 12 mil euros para um para-choques, capôt, radiador, e ópticas.... assim à primeira vista, parece-me um exagero. Mas não sou mecânico. Com 5000/6000 euros pões isso mais que novo.... IMO.
                                                      Pelas fotos, existe certamente "desvio" das longarinas pelo que, muito provavelmente, terá que ser retirado o motor e que ir ao banco de ensaio para desempeno e alinhamento das longarinas.

                                                      O valor que indicas (5000/6000€) não chega para material, a menos que se coloque material usado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                        Isso escrevi eu logo na primeira página deste tópico, foi explicado logo no primeiro post qual a zona de embate.
                                                        Epá, passou-me mesmo... fiquei só com a ideia da "lateral frente" como local de embate. Não me apercebi que nem a roda tinha apanhado....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                          Aí ainda poderias justificar que a outra vinha excesso de velocidade e estavas dentro da rotunda e a outra senhora desviou-se e apanhou a tua lateral da frente.
                                                          Mas foi isso mesmo que aconteceu.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
                                                            Mas foi isso mesmo que aconteceu.
                                                            Mas se ela te apanhou só a frente, significa que não estavas a ocupar muito da rotunda e assim não estavas "tão dentro da rotunda"... faço-me entender.......? Ainda para mais sendo uma rotunda de uma só faixa. É só esse o problema.... complica mais a coisa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                              Mas se ela te apanhou só a frente, significa que não estavas a ocupar muito da rotunda e assim não estavas "tão dentro da rotunda"... faço-me entender.......? Ainda para mais sendo uma rotunda de uma só faixa. É só esse o problema.... complica mais a coisa.
                                                              Ela apanhou-me só a frente porque se desviou para a esquerda dela... Se reparares, o meu carro está entre ela e a saída que ela quer alcançar. Então, não estou mesmo dentro da rotunda? Então, se ela seguisse o trajecto normal, tinha-me batido no meio do carro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X