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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu sei que tu sabes, mas tu sabes que outros podem não saber
E também posso dizer que o outro vinha a 20km/h e foi a user que entrou a abrir, dando-se a colisão, também é perfeitamente possível. Não se pode ver as coisas consoante quem conta a história.
Dados concretos: é uma rotunda, há obrigação de ceder passagem, uma viatura está a entrar na mesma, a outra já circulava na mesma.
Fora daqui carece de prova.
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Isto não é tão linear. Acho que quem se aproxima de uma rotunda, deve abrandar. Se o Audi entrou na rotunda, é possivel que o Clio tenha entrado depois, vindo embalado.
Existe uma rotunda em Leça junto ao Porto de Leixões e Exponor e é um caso desses. Ninguém respeita a rotunda e entram e saem da rotunda como se fosse uma via rápida. Chego a ter situações em que estou a ceder passagem antes de entrarem na rotunda. Este é um exemplo da falta de civismo.
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Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver PostEsta rotunda é uma dessas mesmo... E toda a gente se queixa dos acidentes ali, dizem que é preciso que a junta de freguesia faça qualquer coisa... E há crianças todas as manhãs, que apanham ali o autocarro da escola. As coordenadas do local são estas: 39.855578,-8.889691. Eu vinha da entrada da esquerda (uma estrada esburacada...) e a outra condutora da entrada de cima (asfalto lisinho, que continua com a mesma qualidade na estrada que a condutora pretendia seguir, adjacente à base aérea de monte real).
tens seguros contra todos?
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Originalmente Colocado por Valium Ver Post
E também posso dizer que o outro vinha a 20km/h e foi a user que entrou a abrir, dando-se a colisão, também é perfeitamente possível. Não se pode ver as coisas consoante quem conta a história.
Dados concretos: é uma rotunda, há obrigação de ceder passagem, uma viatura está a entrar na mesma, a outra já circulava na mesma.
Fora daqui carece de prova.
Mas tens razão, nestas coisas é como nos desgostos amorosos, há sempre 3 versões da história
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA partir do momento em que, apenas com base no texto sucinto de uma das partes, consegues vislumbrar um facto como o excesso de velocidade, entendem-se melhor as tuas respostas.
O mesmo que respondi ao Valium Não posso saber se é verdade ou não. Dados os danos uma delas tinha de ir em excesso de velocidade. Para esta discussão vou fazer de ingénuo e acreditar no que foi relatado, e para mim a culpa é do Clio.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostAcho melhor começares a ver outros carros. De que ano é o carro?
Cuidado com os orçamentos na marca, por vezes fazes o mesmo trabalho mais barato 60%
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Os factos são estes e apenas estes:
Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Posté uma rotunda, há obrigação de ceder passagem e duas viaturas circulavam na mesma quando se deu o acidente. O meu carro estava dentro da rotunda. Eu percorri menos espaço do que a outra condutora dentro da rotunda...
Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver PostMas EU ia em 2ª, e EU ia a 20 Km/h. E eu NUNCA entraria nesta rotunda a abrir, nem noutra, colocando a vida do meu filho em risco. E se não se pode ver as coisas consoante quem conta a história, não sei, porque pelos vistos acreditaram na outra versão... Ou então não sai tão dispendioso acreditar na outra parte... E já agora: se no relatório da GNR a outra condutora diz que eu é que lhe embati no carro, isso não são falsas declarações? Porque os estragos no carro provam-no sem margem para dúvidas...Editado pela última vez por Vanquish; 08 February 2012, 20:46.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostCertamente No entanto (e apesar das seguradoras não quererem saber disso), é um valor demasiado avultado para ceder às evidências, num acidente do qual podiam ter resultado consequências muito mais graves dadas outras circunstâncias. Pelo que foi escrito, eu atribuía a culpa à condutora do Clio, que pela velocidade e local estava a praticar condução perigosa. Uma vez mais, pelo que foi relatado, não havendo visibilidade, é necessário entrar com prudência - o chamado "ir entrando" - caso contrário nunca se entrava na rotunda !
Mas tens razão, nestas coisas é como nos desgostos amorosos, há sempre 3 versões da história
É que aquilo que dizes até pode ter muita lógica, mas não tem fundamento Legal, e é essencialmente nesse que estas decisões se baseiam.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAs seguradoras querem saber disso, mas também sabem que se forem para a barra de um Tribunal apresentar uma decisão quanto a responsabilidades apenas com base no que disseste, para alem de perderem ainda levam uma rabecada daquelas do Juiz.
É que aquilo que dizes até pode ter muita lógica, mas não tem fundamento Legal, e é essencialmente nesse que estas decisões se baseiam.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostUm aspecto sobre o qual ainda ninguem falou; algum dos seus filhos ainda utiliza cadeira de bebe? Se sim e no caso de estar instalada no veiculo, mesmo não estando a ser utilizadas convem que estas sejam inspeccionadas para averiguar se ficaram afectadas pelo acidente.
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Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver PostDados concretos: é uma rotunda, há obrigação de ceder passagem e duas viaturas circulavam na mesma quando se deu o acidente. O meu carro estava dentro da rotunda. Eu percorri menos espaço do que a outra condutora dentro da rotunda, é certo. Mas EU ia em 2ª, e EU ia a 20 Km/h. E eu NUNCA entraria nesta rotunda a abrir, nem noutra, colocando a vida do meu filho em risco. E se não se pode ver as coisas consoante quem conta a história, não sei, porque pelos vistos acreditaram na outra versão... Ou então não sai tão dispendioso acreditar na outra parte... E já agora: se no relatório da GNR a outra condutora diz que eu é que lhe embati no carro, isso não são falsas declarações? Porque os estragos no carro provam-no sem margem para dúvidas...
O resto são pequenas questões que não se prova e outras sem relevância.
A outra senhora dizer que lhe embateu no carro é um lapso linguístico, apenas quer dizer que foste tu que provocaste o acidente. O facto de ser ela a bater, não quer dizer nada mais, que tu teres cortado a via de trânsito onde ela circulava.
Pelo que foi dito até aqui.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAlgo não passa a ser mentira apenas porque como tu dizes. Quem está de fora, tem tantas razões para acreditar em ti como na outra pessoa.
O facto é: quem está dentro da rotunda tem total prioridade, independentemente da velocidade a que circule. Portanto, a outra senhora estava na rotunda, por isso a culpa é tua. Claro como água.
A conversa da velocidade excessiva é conversa da treta e não serve de argumento.
Podes ir reclamar o que quiseres, até em tribunal, mas só vais é perder tempo e dinheiro.
Desculpa mas não sei como consegues ser assim tão dono da razão!
A user diz o seguinte:
"(isto é, o meu carro estava completamente dentro da rotunda), "
Se é a palavra de uma contra a outra, vamos com calma a fazer julgamentos!
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAs marcas de travagem não aferem, por si só, a velocidade que se circula e muito menos referem excesso de velocidade. Só os radares é que podem aferir o excesso de velocidade.Editado pela última vez por PSerra; 08 February 2012, 21:22.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostOs únicos dados concretos estão a bold. Se percorreste uma distância menor é porque acabaste de entrar na mesma e competia-te ceder passagem.
O resto são pequenas questões que não se prova e outras sem relevância.
A outra senhora dizer que lhe embateu no carro é um lapso linguístico, apenas quer dizer que foste tu que provocaste o acidente. O facto de ser ela a bater, não quer dizer nada mais, que tu teres cortado a via de trânsito onde ela circulava.
Pelo que foi dito até aqui.
Então, pelo menos, terá sido um embate de duas viaturas dentro da rotunda (falta apurar qual delas entrou primeiro...), e nesse caso parece-me um caso de 50 / 50.
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Originalmente Colocado por speedtouched Ver PostDesculpa mas não sei como consegues ser assim tão dono da razão!
A user diz o seguinte:
"(isto é, o meu carro estava completamente dentro da rotunda), "
Se é a palavra de uma contra a outra, vamos com calma a fazer julgamentos!
O facto do carro da user estar completamente dentro da rotunda vale de muito pouco pois tinha acabado de entrar na referida rotunda, ao contrário da outra condutora que, pela imagem aérea do local, já circulava há cerca de 20m dentro da rotunda.
Originalmente Colocado por speedtouched Ver PostSe damos como verdadeiros os dados que ela refere, então ela estava dentro da rotunda, conforme sempre referiu.
Então, pelo menos, terá sido um embate de duas viaturas dentro da rotunda (falta apurar qual delas entrou primeiro...), e nesse caso parece-me um caso de 50 / 50.
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Originalmente Colocado por TaniaSilva Ver Post
A página do croquis do relatório da GNR, que não tem grandes semelhanças com o local do acidente. Será que há um modelo de croquis para todas as rotundas?
Para uma análise correcta do croquis (que não está á escala) tem que se ir ao local obter uma série de medidas para desenhar o local á escala e colocar os pontos fixos nos seus locais correctos. Só a partir dai se podem colocar as medições e aferir com rigor o local de embate e analisar o seu posicionamento relativamente á configuração do local.Editado pela última vez por Vanquish; 09 February 2012, 23:39.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostConcordo com a calma nos julgamentos, mas aqui o julgamento errado é o teu.
O facto do carro da user estar completamente dentro da rotunda vale de muito pouco pois tinha acabado de entrar na referida rotunda, ao contrário da outra condutora que, pela imagem aérea do local, já circulava há cerca de 20m dentro da rotunda.
Pois...os julgamentos sem calma.
O facto de ela estar à mais distância na rotunda, não quer dizer que tenha sido a primeira a entrar na rotunda.
A meu ver esse é que é o fator determinante, ou seja, quem entrou primeiro.
Se ela parou, ou abrandou, para ver se vinha alguém, é natural que circulasse a menor velocidade do que a outra pessoa que tem uma maior visibilidade e que nem tem que contornar a rotunda (apenas tem que seguir em frente).
Sabes quem entrou primeiro na rotunda, não pois não? Isso é aquillo que ninguém saberá, infelizmente.
Agora o facto de a outra ter percorrido mais distância na rotunda parece-me perfeitamente irrelevante para a situação.
Vamos com calma, mas mantendo o discernimento.
Se o caso fosse de tanta certeza, certamente não haveria dúvidas.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA análise simples do croquis do AO da GNR pouco mais acrescenta do que aquilo que já foi dito, ou seja, que o embate ocorreu quando tinhas acabado de entrar na rotunda, sendo que o outro veiculo já circulava na mesma.
Para uma análise correcta do croquis (que não está á escala) tem que se ir ao local obter uma série de medidas para desenhar o local á escala e colocar os pontos fixos nos seus locais correctos. Só a partir dai se podem colocar as medições e aferir com rigor o local de embate e analisar o seu posicionamento relativamente á configuração do local.
Eu não estou a dizer que a culpa é de A ou B, apenas estou a dizer que com os dados apresentados não se podem tecer julgamentos assertivos.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA análise simples do croquis do AO da GNR pouco mais acrescenta do que aquilo que já foi dito, ou seja, que o embate ocorreu quando tinhas acabado de entrar na rotunda, sendo que o outro veiculo já circulava na mesma.
Para uma análise correcta do croquis (que não está á escala) tem que se ir ao local obter uma série de medidas para desenhar o local á escala e colocar os pontos fixos nos seus locais correctos. Só a partir dai se podem colocar as medições e aferir com rigor o local de embate e analisar o seu posicionamento relativamente á configuração do local.
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Originalmente Colocado por speedtouched Ver PostOK vamos com calma, mas com raionalidade.
O facto de ela estar à mais distância na rotunda, não quer dizer que tenha sido a primeira a entrar na rotunda.
A meu ver esse é que é o fator determinante, ou seja, quem entrou primeiro.
Se ela parou, ou abrandou, para ver se vinha alguém, é natural que circulasse a menor velocidade do que a outra pessoa que tem uma maior visibilidade e que nem tem que contornar a rotunda (apenas tem que seguir em frente).
Sabes quem entrou primeiro na rotunda, não pois não? Isso é aquillo que ninguém saberá, infelizmente.
Agora o facto de a outra ter percorrido mais distância na rotunda parece-me perfeitamente irrelevante para a situação.
Vamos com calma, mas mantendo o discernimento.
Se o caso fosse de tanta certeza, certamente não haveria dúvidas.
E o facto do embate ter ocorrido imediatamente após a entrada da user na rotunda, assim como do outro veiculo ter circulado mais distância dentro da rotunda são irrefutáveis (e até assumidos pela user), não sendo este ultimo, de todo, irrelevante na análise de um sinistro destes.
Depois há muito mais a esmiuçar, mas daqui o que se pode retirar é isto.
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Originalmente Colocado por speedtouched Ver PostPelo croqui já deu para ver que os 20 metros que dizias que a outra condutora circulava na rotunda, se reduziram a metade...
Eu não estou a dizer que a culpa é de A ou B, apenas estou a dizer que com os dados apresentados não se podem tecer julgamentos assertivos.
Vai lá ao Google Earth, pega na fita métrica e mede a distância (aproximada, entenda-se).
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMas ai é que está, dado que não inquirimos ambas as condutoras nem eventuais testemunhas, não analisamos o AO, o local ou os veiculos, apenas nos podemos basear naquilo que é irrefutável.
E o facto do embate ter ocorrido imediatamente após a entrada da user na rotunda, assim como do outro veiculo ter circulado mais distância dentro da rotunda são irrefutáveis (e até assumidos pela user), não sendo este ultimo, de todo, irrelevante na análise de um sinistro destes.
Depois há muito mais a esmiuçar, mas daqui o que se pode retirar é isto.
Mas agora diz-me uma coisa: e se a "nossa" condutora entrou primeiro na rotunda?
Obviamente que nessas condições a outra condutora teria que vir a uma velocidade superior (que até poderia não ser superior ao limite, mas pelos estragos...).
E se o Audi entrou na rotunda primeiro do que o Clio? Quem tem a responsabilidade no acidente, afinal?
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