Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circulação no Marquês de Pombal (Lisboa) vai fazer-se em duas rotundas no verão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Se conheces , talvez saibas por ex. a rotunda dessa avenida que citas teve mais acidentes que a do Marquês as há 15 dias qd choveu bastante.

    As pessoas têm muito + cuidado qd circulam no Marquês por causa da fama dos acidentes o que faz com que sejam menos do que noutro lados onde as pessoas não têm tanto cuidado.

    Além disso, desde que existe o túnel, o transito do Marquês reduziu muito tb...
    A maioria da causa de acidentes em rotunda é as famosas saidas de dentro para fora ( diagonais) sejam elas feitas em dias de sol ou de chuva.
    De facto há dias em que não há notícia de acidentes no Marquês ou na do Aeroporto, os motivos para tal facto serão muitos, no entanto a má condução continua a existir nesses e noutros locais da cidade.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      É só a rotunda em Lisboa com maior percentagem de trânsito e acidentes por metro quadrado.
      Mas passar de 5 faixas para 3+2 não é uma melhoria? Numa rotunda, quanto mais faixas maior é a probabilidade de acidente.
      Editado pela última vez por ricardodsb; 23 May 2012, 21:48.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Mas passar de 5 faixas para 3+2 não é uma melhoria? Numa rotunda, quanto mais faixas maior é a probabilidade de acidente.

        A meu ver sim , diminuindo o número haverá uma menor probabilidade de isso acontecer. O problema é que a rotunda do Marquês é o coração da cidade., estrangulando a mesma para-se literalmente a cidade.

        Comentário


          #64
          Quem diz que a poluição não é problemática na Av da Liberdade nunca lá andou a passear na hora de ponta. Acho bem que reduzam o trânsito neste eixo.
          Agora vamos a ver se esta é a proposta certa para que isso aconteça de forma ordeira.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            ...

            Muitas vias da cidade parecem autoestradas e as pessoas conduzem que nem loucas sem respeito algum pelo peões por todo o lado...
            Deixa lá que os peões tb não nutrem grande respeito pela sinalização a eles direccionada nem pelos carros...

            Há dias, estive a observar uma passadeira regulada por semáforos e, posso dizer que, os peões simplesmente chegavam e atravessavam.
            Sim, grande parte nem se preocupava em olhar para a estrada.
            E sim, apenas um pequeno número de pessoas olhava e respeitava a sinalização luminosa dos peões.

            Inacreditável, não é?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Deixa lá que os peões tb não nutrem grande respeito pela sinalização a eles direccionada nem pelos carros...

              Há dias, estive a observar uma passadeira regulada por semáforos e, posso dizer que, os peões simplesmente chegavam e atravessavam.
              Sim, grande parte nem se preocupava em olhar para a estrada.
              E sim, apenas um pequeno número de pessoas olhava e respeitava a sinalização luminosa dos peões.

              Inacreditável, não é?
              Isto faz-me lembrar a ideia com que fiquei quando vim viver para Lisboa, há quase 15 anos... os lisboetas têm tendências suicidas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Isto faz-me lembrar a ideia com que fiquei quando vim viver para Lisboa, há quase 15 anos... os lisboetas têm tendências suicidas.

                Aconteceu-me o mesmo em 97 quando imigrei para cá, tive de adaptar a minha condução á maneira de lisboa , caso contrário , marravam contra mim todos os dias .

                Comentário


                  #68
                  Eu se quissese, todos os dias estrangularia o trânsito no Marquês de Pombal... Oportunidades não faltam...

                  Comentário


                    #69
                    Se destas alterações resultarem mais acidentes, o meu agradecimento ao António Costa.

                    Comentário


                      #70
                      O azar de uns é a felicidade de outros

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                        Que parvoíce completa!!!

                        Com tanta obra para ser feita por lx vão mexer e intervencionar numa zona que neste momento não precisa!

                        É fácil gastar os €€€ dos outros!!!!

                        E que tal melhorar antes o pavimento da Rua do Ouro que está uma desgraça???

                        A questão da poluição é ridicula! Não é a promover engarrafamentos que se resolve!

                        Apenas duas questõezitas extra que deixo aqui:
                        1. Os comerciantes não terão uma palavra a dizer? Assim numa prespectiva muito superficial acho que saem a perder! Basta ver o movimento na zona da Av. da Liberdade e o movimento na zona da baixa (muito mais condicionada ao transido)
                        2. Aquele separador central faz todo o sentido, acho é melhor começarem a arranjar outro sitio para os desfiles das marchas populares.... lol... será que pensaram nisto? ou depois metem 1 deckzinho para nivelar tudo?

                        A avenidade da republica tem aquele largura toda de faixas porque o Marquês de Pombal como visionário viu que seria necessário e mesmo insfuciente! Vamos lá estragar a obra dele só porque sim! TOU REVOLTADO! espero que nada disto seja aprovado para encher os b0ls0s de alguns!!

                        fui...

                        A questao da poluiçao é ridicula? Ve-se mesmo que raramente la vais para dizer isso.

                        E a ser verdade a exigencias da CEE, preferes entao perder dinheiros comunitarios e pagar uma elevadas multa... racionalidade acima de tudo. E pensar num desfile é que acho um argumento ridiculo mas tudo bem

                        E se isto for bem cumprido, nao vejo onde vai criar mais engarafamento, agora claro o pessoal vai ignorar por completo a rotunda interior ja se esta a ver...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Eu se quissese, todos os dias estrangularia o trânsito no Marquês de Pombal... Oportunidades não faltam...
                          Isso é que era de valor.

                          Ver aquilo tudo empanzinado!

                          Vai DeCeIi!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Se destas alterações resultarem mais acidentes, o meu agradecimento ao António Costa.

                            Eu cá digo o contrário .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Eu se quissese, todos os dias estrangularia o trânsito no Marquês de Pombal... Oportunidades não faltam...
                              Só o trabalho das papeladas mais vale meter o pé no travão...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                A questao da poluiçao é ridicula? Ve-se mesmo que raramente la vais para dizer isso.

                                E a ser verdade a exigencias da CEE, preferes entao perder dinheiros comunitarios e pagar uma elevadas multa... racionalidade acima de tudo. E pensar num desfile é que acho um argumento ridiculo mas tudo bem

                                E se isto for bem cumprido, nao vejo onde vai criar mais engarafamento, agora claro o pessoal vai ignorar por completo a rotunda interior ja se esta a ver...
                                acho que n deves ler ou interpretar bem para tirares conclusões incorrectas sobre o que escrevi...

                                1º Trabalho actualmente no Saldanha e tenho feito várias vezes a pé Saldanha - Restauradores! Pelas referências que fiz no meu post acho que dava para entender que conhecia a zona!

                                2º Quanto atiro para a questão da poluição ser ridicula é a maneira como a pretendem resolver, com engarrafamentos! Vai ser uma nova zona tipo cais Sodré - Terreiro do Paço. Desde que esse local foi alvo de obras para condicionamento de transito / supressão de faixas que é o que se assiste! Beneficio = 0! As pessoas continuam a levar o carro para aquela zona, podem ter desistido algumas, e os engarrafamentos são maiores do que eram... quanto mais tempo está o carro num dado local ---> mais poluição provoca naquele local, acho que é de fácil percepção.

                                3º A questão principal que referi foi a temática custo - beneficio! Que considero não existir e atendendo ao contexto de crise económica ainda menos se justifica. Existe muita obra em lisboa que o justifica mais!
                                Repara que a questão das marchas populares está como "questãozita extra". Consideras um argumento ridiculo pois eu não considero e acredito que muita gente também não. E não são só as marchas populares da cidade, são todas as outras manifestações históricas do povo que se fazem naquela avenida...

                                A rotunda do marquês e avenida da liberdade estão actualmente muito bem para a quantidade de tráfego que escoam, com alguns pontos criticos (ex: entrada da Duque de Loulé).

                                A diminuição da poluição com base na suposta diminuição de carros está errada. Tem que ser feito mas doutra maneira, incentivando as pessoas a deixarem de levar o carro e não a quase a obrigá-las!
                                Os carros serão praticamente os mesmos mas com menos faixas para circularem.
                                Levaremos com mais obras de fundo no centro da cidade. Vai ser um ano porreiro, todos os dias tipo dia do piquenique.....

                                Mas estamos cá para ver se isto for adiante. Espero sinceramente estar enganado... porque estou farto de medidas incompetentes, e da divisão de transito de LX é o que se pode esperar!
                                Editado pela última vez por freddie; 25 May 2012, 23:10.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                                  Quanto atiro para a questão da poluição ser ridicula é a maneira como a pretendem resolver, com engarrafamentos! Vai ser uma nova zona tipo cais Sodré - Terreiro do Paço. Desde que esse local foi alvo de obras para condicionamento de transito / supressão de faixas que é o que se assiste! Beneficio = 0! As pessoas continuam a levar o carro para aquela zona, podem ter desistido algumas, e os engarrafamentos são maiores do que eram... quanto mais tempo está o carro num dado local ---> mais poluição provoca naquele local, acho que é de fácil percepção.
                                  [...]
                                  A diminuição da poluição com base na suposta diminuição de carros está errada. Tem que ser feito mas doutra maneira, incentivando as pessoas a deixarem de levar o carro e não a quase a obrigá-las!
                                  Os carros serão praticamente os mesmos mas com menos faixas para circularem.
                                  É isto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    É esta e a decisão de reduzir na CRIL para uma faixa a saída para a 2a circular...
                                    Dafuq?! Depois das obras do túnel e dos acessos, em que a coisa até ficou melhor, fizeram isso?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Parece que amanha já se circula na nova rotunda.



                                      Realçar que um cidadão com a quarta classe conseguiu ver problemas com o escoamento de água, os quais os engenheiros da camara não viram ou adiaram propositadamente, só sei que no dia seguinte já os estavam a resolver.

                                      Câmara de Lisboa já começou a corrigir falta de sumidouros na rotunda do Marquês - SIC Notícias

                                      Comentário


                                        #79
                                        As zonas de cruzamento entre as saídas da rotunda exterior e rotunda interior vão ser engraçados uma vez que vão ter de passar à vez. Vai-se investir para ficar tudo na mesma...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tinha alguma esperança nestas obras. Actualmente está impossível, a Fontes Pereira de Melo que era sempre a andar agora fica sempre entupida com os autocarros e os taxis que perderam duas faixas de BUS.

                                          O mesmo na António de Aguiar que estrangula com autocarros e pessoal que sai do túnel. Se passar um autocarro não passa mais ninguém para entrar na rotunda.

                                          E a demora nas obras foi por causa do ciclismo, porque as "obras" que fizeram foram feitas numa tarde que foi espalhar aqueles separadores de plástico, a partir daí é que começaram mesmo as obras na rotunda.

                                          Acho que a diferença vão ser menos acidentes na rotunda e o entupimento de todas as avenidas e ruas que são servidas pela rotunda, em vez de ser apenas a Av. da Liberdade que também vai ficar pior.

                                          A solução não é remover os carros da cidade, a solução é escoar o trânsito rapidamente. E não venham falar de transportes públicos porque muitos autocarros que servem a zona começaram a fazer percursos alternativos ou passaram a ter horários mais espaçados entre autocarros, principalmente desde que abriu o metro do Aeroporto, mas isso são outros 500.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O caos é todo feito artificialmente porque os sinais têm demorado eternidades a abrir, estando abertos meia dúzia de segundos...mesmo com poucos carros formam-se filas brutais, e todos numa faixa porque pelos vistos 1 faixa vai passar a ser a solução para os males do mundo.

                                            Viu-se aliás na praça do comércio a bela porcaria que ali fizeram e como se estragou tudo. Nem o PSL era tão mau a estragar estradas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              A questão dos sinais já foi por mim questionada á firma que faz a manutenção da sinalização semafória na grande lisboa, na semana passada e, a resposta que tive foi de que ,o sistema foi configurado para reter o trânsito na Av. Fontes P. Melo e Av. António A. Aguiar até à conclusão das obras . Nas restantes não sei como está a temporização. Na Av.A.A.Aguiar o sinal para o Marquês abre cerca de 20/30 segundos .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Foto0635.jpg


                                                A decorrer na Av.A.A.Aguiar .
                                                As obras, à boa maneira tuga , fazem-se em cima do joelho , a horas impróprias e a todo gás para cumprir calendário

                                                Comentário


                                                  #84

                                                  Obras

                                                  Lisboa: Rotunda do Marquês divide opiniões

                                                  As opiniões dividiam-se ao final da manhã de hoje perante mais uma rotunda no Marquês de Pombal, em Lisboa, com automobilistas a preverem mais dificuldades na circulação e outros convencidos de que a "bagunça" pode acabar.

                                                  Raul Sousa é um dos condutores que dá nota positiva ao desdobramento em duas da rotunda, além da alteração nos sentidos do trânsito na zona.

                                                  "Está bem alterado e para melhor comodidade dos transportes públicos, inclusive", afirma o condutor à agência Lusa, depois de ter percebido, por experiência própria, as modificações numa das principais zonas de circulação da capital.
                                                  "Para entrar para a avenida Duque de Loulé tive de entrar na Avenida da Liberdade e depois virar à direita e novamente à direita. Só isso, foi simples", resume.

                                                  As alterações decididas pela autarquia visam reduzir carros e poluição. Além das duas rotundas, a Avenida da Liberdade tem uma faixa central para veículos particulares e outra para o transporte colectivo, enquanto as laterais deixam de ser de atravessamento e passam a ser faixas para trânsito local.

                                                  A rotunda interior corresponde à que existia e dá acesso à rua Joaquim António de Aguiar, à Avenida Fontes Pereira de Melo e à Avenida da Liberdade.

                                                  A rotunda exterior é usada pelos transportes públicos e permite o acesso à Rua Braancamp e à Avenida Duque de Loulé.

                                                  Camilo Neto garante que o trânsito no Marquês de Pombal "sempre foi péssimo", mas agora está mais optimista.
                                                  "Pelo jeito, parece que vai melhorar. Antigamente era uma bagunça, com um corta para cá e outro corta para lá e agora parece que está melhor", diz, num português com sotaque do Brasil.

                                                  Fernando Alves é estreante no novo figurino da rotunda e garante que já "percebeu" as alterações.
                                                  "Não é difícil. Acho que vai melhorar porque estava tudo encafuado na rotunda e assim distribui-se melhor o trânsito", defende.

                                                  Rui Viegas prevê que o trânsito fique "mais confuso" e diz que "vai haver mais carros parados e mais poluição".

                                                  Já o taxista Amilcar Graça reprova as "modernices" e nota que das "duas ou três vezes" que fez o percurso "não gostou muito do sistema".
                                                  O taxista prevê que no Inverno a circulação fique mais complicada porque "há qualquer coisa que não está bem".
                                                  "Eu já não vou nestas andanças, nestas modernices que eles fazem e o dinheiro que gastam quando há muita gente a passar fome", critica.

                                                  Também taxista, mas sem estar hoje de serviço, o brasileiro Sebastião Sousa é outra voz critica: "Isto está muito mal, têm de gastar menos dinheiro e isto muda muito pouca coisa"

                                                  Outro taxista, Vítor Pereira, espera por segunda-feira para dar o veredicto final: "A partir de amanhã, segunda-feira, é que vamos ver se melhora ou fica na mesma".
                                                  Por enquanto, vai achando que é "uma boa ideia" porque, em vez de o "tráfego se amontoar todo na rotunda, há várias saídas".

                                                  Nas faixas laterais, onde a circulação também se alterou, a velocidade máxima permitida é de 30 quilómetros/hora (km/hora).

                                                  Além destas alterações, a câmara decidiu ser possível descer a Rua Braancamp, o que já não acontecia há vários anos, e subir a rua Barata Salgueiro.

                                                  As modificações são experimentais até final de Dezembro quando a câmara decidir se são, ou não, definitivas.
                                                  Lisboa: Rotunda do Marquês divide opiniões - Última Hora - Correio da Manhã

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A solução, passa para uma única via em cada sentido na Av da Liberdade para transportes públicos. Os carros não não têem de entrar na cidade.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      António Costa explica mudanças no trânsito lisboeta - Expresso.pt

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                        A solução, passa para uma única via em cada sentido na Av da Liberdade para transportes públicos. Os carros não não têem de entrar na cidade.
                                                        E porque não? Por acaso a baixa de LX até tem 2 grandes parques de estacionamento bastante amplos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Lá vou eu ter de voltar ao MP para tirar fotos à rotunda.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Lá vou eu ter de voltar ao MP para tirar fotos à rotunda.
                                                            eu a ti, montava uma barraquinha

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Neste momento é impossível ir das Amoreiras ao Marquês.
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 17 September 2012, 09:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X