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GNR adquire MAN TGM 18.290 com canhão de água para intervenções rápidas
http://www.truck.man.eu/pt/pt/mundo-...as-275904.html
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E Vila do Conde usam muito MAN,a câmara onde a frota de autocarros é praticamente dessa marca, os camiões também. Aqui nos meus lados é Volvo, da câmara, menos esses serviços de lavagem de rua e ampliroll que é feito por externos contratados EGEO agora. Até a ProDística transportes a frota é MAN nuns cento e tal carros que tem, e apenas algumas 3 ou 4 da Volvo.
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Originalmente Colocado por kinerte Ver PostE Vila do Conde usam muito MAN,a câmara onde a frota de autocarros é praticamente dessa marca, os camiões também. Aqui nos meus lados é Volvo, da câmara, menos esses serviços de lavagem de rua e ampliroll que é feito por externos contratados EGEO agora. Até a ProDística transportes a frota é MAN nuns cento e tal carros que tem, e apenas algumas 3 ou 4 da Volvo.
já conduzi MAN TGX 480, em conforto não tenho nada apontar (apenas em piso mais irregular, andasse aos saltinhos na cabine), quanto ao motor, cumpre a sua função, o que desiludiu foi o sistema eléctrico (tem algumas falhas), pois houve uma vez que ao desligar o carro o CB, como tacografo pareciam uma arvore de natal a piscar.Editado pela última vez por jogador89; 04 March 2017, 11:54.
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A CMTir desde que se meteu nos serviços dedicados da logística dos hipers e não só, cresceu a olhos vistos, ainda me lembro do que era e o que é agora já lá vão os inícios dos anos 90.
E Vila Do Conde tem duas concessionárias de pesados não esquecer, tem a Galius RenaultTrucks(Z.I. Varziela) e tem na e.n. 13 em Vilar do Pinheiro um agente concessão Iveco/Irizar. Mas como em todo lado a clientela de pesados tem sempre várias marcas, basta ver a HTT, que fica porta com porta com a Galius e no entanto comprou há pouco várias Scanias.Editado pela última vez por kinerte; 04 March 2017, 14:46.
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Originalmente Colocado por kinerte Ver PostA CMTir desde que se meteu nos serviços dedicados da logística dos hipers e não só, cresceu a olhos vistos, ainda me lembro do que era e o que é agora já lá vão os inícios dos anos 90.Editado pela última vez por jogador89; 04 March 2017, 14:44.
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As portagens tem muitas vezes a ver com o contrato de transporte e normalmente nesses serviços dedicados. Muitas vezes tem de pedir ao cliente se aceita esta ou aquela portagem por ser o cliente que a vai pagar se quer o horário cumprido. Caso contrário o transportador bem que tem de cobrar mais pelo transporte, porque esses tipo de clientela dos hiper querem o transporte gratuito por vontade propria nada de novo só querem lucro para os accionistas.
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostEu nao conheço a qualidade dos motores international, mas se assim for, utilizar motores man é o enterro da marca.
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O melhor da MAN é a cabina. Aqui de facto apostaram bem. Foi muito bem desenvolvida. É uma cabina que vai ser continuada por muitos anos porque foi bem feita e pensada de raíz.
Quem se entra dentro de uma XXL percebe que não há necessidade no investimento num modelo novo.
Em todo o caso, MAN, Iveco e Mercedes que vemos a rolar, não são veículos que as empresas compram.
Pelo menos estas 3 marcas só estão no mercado devido à politica agressiva em termos de contratos de aluguer.
Quem quer comprar procura Scania, Daf, Renault e Volvo.Editado pela última vez por jomaso; 24 March 2017, 13:25.
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Uma das razões da fragilidade do material da MAN é este:
International A26 engine developed by MAN
International Trucks, the latest Volkswagen Group company introduced the new A26 engine for the North American market. The A26 is the MAN D26 engine, redesigned for the American market. The engine has a displacement of 12,4 litres and has an output of 475 Hp. International claims the new engine is more than 300 kilo lighter than other engines in this class and up to 5% more fuel efficient.
http://iepieleaks.nl/international-a...eloped-by-man/
Tanto querem aliviar o material que acabam por estragar tudo.
Nos veículos industriais não há segredos nesta questão: material aliviado de peso significa material de desgaste mais rápido.
Enquanto isso, a politica de marketing da MAN continua brutal, utilizando frequentemente termos como lighter, efficiency, less, technology, etc.
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostO melhor da MAN é a cabina. Aqui de facto apostaram bem. Foi muito bem desenvolvida. É uma cabina que vai ser continuada por muitos anos porque foi bem feita e pensada de raíz.
Quem se entra dentro de uma XXL percebe que não há necessidade no investimento num modelo novo.
Em todo o caso, MAN, Iveco e Mercedes que vemos a rolar, não são veículos que as empresas compram.
Pelo menos estas 3 marcas só estão no mercado devido à politica agressiva em termos de contratos de aluguer.
Quem quer comprar procura Scania, Daf, Renault e Volvo.
Somando a isso tenho queixas dos espelhos que não são muito bons em visibilidade, por exemplo para entrar numa rotunda e a caixa de velocidades muito lenta.Editado pela última vez por domfillas; 29 March 2017, 14:15.
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Chega no verão a Portugal
MAN inicia comercialização do modelo TGE
http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=56591
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