Originalmente Colocado por jomaso
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Trucks & Comerciais
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por domfillas Ver PostMais caro que Iveco?? Comparando pelo que pudeste ver é pior ou semelhante???
Em todo o caso, ainda na exposição, vendedores de outras marcas falaram-me em valores bem abaixo, "caso as coisas fossem bem conversadas".
Daquilo que pude ver, faço as seguintes referências: os materiais utilizados são em termos globais mais fracos que a concorrência, ou seja, tem alguns materiais bons, mas tem vários que não são tão bons comparativamente com outras marcas, ainda que não acho relevante; por exemplo, as camas têm um sistema muito positivo de recolha, onde te permite encostar ambas à traseira da cabina; contudo, deviam de ter mais meia dúzia de centímetros de altura de esponja; a parte do frigorífico nota-se que é um frigo dos "300", aquele sistema não me convenceu numa utilização intensiva; o chassis faz lembrar os chassis da década de 90, com muitos parafusos; a suspensão traseira é de apenas 2 pneumáticos; os bancos não me parecem ter o mesmo acabamento e durabilidade da concorrência; tenho 1,93m de altura e andava em pé e ainda me sobrava espaço;
Nota para o seguinte do que gostei muito: posição de condução/regulação volante/banco é excelente; o ambiente interior é muito bom, tudo no seu devido lugar; tem um ligeiro cepo a meio do motor, talvez uns 8 cms de altura, mas para mim não é relevante; a consola central orientada para o condutor, o painel de instrumentos central e a visibilidade na condução é muito boa também; tem uma coisa que eu achei fora de série, o bater de portas: não conheço camião que tenha um bater de portas tão fabuloso, como um carro de topo mesmo, nota-se que neste ponto dedicaram muito tempo.
Em suma, sem conhecer a fiabilidade/consumos não teria qualquer problema em adquirir um tractor destes, mediante claro, a questão preço.
O produto em si é uma lufada de ar fresco no mercado e caso se revele fiável tenho a certeza que vai vender bem.
Outra nota, julgava que o chassis seria da Iveco devido à relação comercial com a Ford nos camiões, mas de acordo com o vendedor, é tudo Ford, chassis e motor, julgo que até o eixo/diferencial é Ford.
Uma coisa que prevejo alterarem a longo prazo, é o desenho da frente. Está demasiado colado à Volvo, mas com uma agravante: bem mais feio, e acho que não era difícil dar um jeito na grelha e conjunto de faróis.
Comentário
-
Bruno Oliveira
Mais uma! Foi um privilégio negociar convosco. — em Fribaleia - Transportes Frigoríficos LDA.
Comentário
-
Ford Trucks Portugal
Mais um F-Max na estrada, desta vez entregue à GoldenTrans.
Agradecemos a confiança, boas viagens!
Comentário
-
A capacidade dos depósitos de combustível é de 1.050 litros ou seja, não é suficiente para o serviço internacional. Estava previsto lançarem até ao final do ano um chassis mais comprido que possibilitasse aumentar a capacidade dos depósitos.
Com o que se está a passar actualmente, marcas como a Ford e a iveco vão sofrer bastante uma vez que tiveram o azar de lançar modelos novos numa altura de recessão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por squidward Ver PostÉ só de mim achar este f-max um copia quase descarada do Volvo FH?
Em todo o caso, se quiserem ver a origem desta f-Max, procurem pela Ford 9000 CL cabover.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário