Já a conduziste? Qual a impressão?
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Mercedes Vito 110D por 2500€
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá a conduziste? Qual a impressão?
Mas é uma condução complicada?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão é disso que falo .
Falo de a conduzir para tentar perceber se está tudo bem com a carrinha: se puxa normalmente, se há ruídos ou folgas estranhas, etc.
Isso não, o que posso fazer é ir ao Norte (fazendo a viagem de Lisboa para lá) e testar a carrinha antes de comprar. Aí já vejo se há problemas. Se não comprar, pelo menos derramei uns 25€ em viagem, mas quando não encontro melhor oferta perto...
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostSeria uma óptima ideia levares contigo alguém mais experiente e que perceba da coisa para ver se está tudo bem com a carrinha a nivel geral
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Também encontrei esta carrinha que fica à porta de casa, mas tem menos lugares.
É uma mercedes vito 108D (na parte da frente diz 108CDI!), 1997/12, 350000km, 8 lugares:
Tem a jante da roda da frente esquerda diferente da traseira?
Falta o rádio.
Tem a falta do puxador da porta
A pega da porta foi remendada e aplicar cola para segurar (pelo menos é o que parece).
Apesar de 8 lugares, é possível colocar mais 1 banco para ficar 9, desde que o livrete aceite até 9 lugares, certo?
O preço desta carrinha é mais baixo (2350€) mas eu poderei pedir 2000€, se conseguir 9 lugares.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEssa parece mais assassinada, apesar da cor bastante mais interessante. Mas isso é o que menos interessa aqui.
Além do mais, só terá à volta de 80 CV, enquanto a do Norte terá 100.
Nem mais... e já agora o binário da 110D é mais disponível (já que esta tem turbo... motor é o mesmo 2299cc).
- 108D - 79cv (58kW) com 152Nm às 2300 Rpm
- 110D - 98cv (72KW) com 230Nm às 1700 Rpm
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Originalmente Colocado por tgfj555 Ver PostBom dia.
Entretanto encontrei esta Mercedes Vito 108D, de 1998, 9 lugares, 200000 km:
As grelhas de ventilação estarão boas?
Este veículo tem a cor dos habituais taxi's, será que é mesmo 200000 km ou 1.200.000 km?
Pedi-lhe 2500€ e o homem, em princípio, aceita. O que acham?
E depois ainda teria de ir ao Norte vê-la, sou de Lisboa, é uma boa decisão?
Este exemplar de facto, poderá ou não ter sido taxi.... mas a cor e os dois buracos ali na consola... não sei, mas que certamente serviram para fixar algo, lá serviram.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSendo um carro pesado e quadradão, e tendo que transportar pessoas (que, como se sabe, são cada vez mais pesadas ) eu iria sempre para uma versão mais potente.
Nem mais... e quanto mais binário melhor.
Até se encontra VW Transporter por valores abaixo do que ele pretende... mas tem o 1.9D... 60cv e 110/120Nm... (qualquer coisa assim).
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEssa parece mais assassinada, apesar da cor bastante mais interessante. Mas isso é o que menos interessa aqui.
Além do mais, só terá à volta de 80 CV, enquanto a do Norte terá 100.Originalmente Colocado por nto Ver PostNem mais... e já agora o binário da 110D é mais disponível (já que esta tem turbo... motor é o mesmo 2299cc).
- 108D - 79cv (58kW) com 152Nm às 2300 Rpm
- 110D - 98cv (72KW) com 230Nm às 1700 RpmOriginalmente Colocado por nto Ver PostNem mais... e quanto mais binário melhor.
Até se encontra VW Transporter por valores abaixo do que ele pretende... mas tem o 1.9D... 60cv e 110/120Nm... (qualquer coisa assim).Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSendo um carro pesado e quadradão, e tendo que transportar pessoas (que, como se sabe, são cada vez mais pesadas ) eu iria sempre para uma versão mais potente.
Obrigado a todos pela resposta.
Quanto ao número de cavalos e binário, bem, eu não olho muito pela velocidade, posso olhar pela aceleração, até porque não gosto de carros muito pastelões, em especial na ultrapassagem de veículos pesados, mas eu também dou muita importância ao consumo. Se a 110D tiver o mesmo consumo ou semelhante à 108D, ou +/- o mesmo, aí sim, com certeza que irei preferir a 110D.
O que eu noto é que a 110D consegue mais velocidade com menor aceleração. Não sou um perito nisto, mas possivelmente se consigo mais velocidade sem acelerar muito estarei a consumir menos.
Originalmente Colocado por nto Ver PostEste exemplar de facto, poderá ou não ter sido taxi.... mas a cor e os dois buracos ali na consola... não sei, mas que certamente serviram para fixar algo, lá serviram.
Eu perguntei ao dono e disse-me que a carrinha não foi taxi. A ser verdade, deverá estar mais bem conservada. Perguntei foto do motor e o mesmo disse-me que não tinha. Estará a esconder algo?
UPDATE: A carrinha do Norte (a cor de taxi) é a 108 e não a 110.Editado pela última vez por tgfj555; 17 July 2019, 17:26.
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Entretanto, encontrei esta 110 TD, com 220000 km segundo o proprietário, 9 lugares:
Desvantagem: Tem o recipiente do líquido do limpa para-brisas partido, como podem ver nesta foto acima.
Inicialmente pede 2950€ mas irei tentar negociar em 2400€. Tem um motor mais forte do que a 108D, agora de consumo é que seria bom que fosse semelhante.
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Originalmente Colocado por Rools Ver Posthttps://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#c242ba35cd
Vé la esta carrinha, é de 8 lugares.
Eu procurava mais mercedes, a mitsubishi ouvi dizer que é muito "gulosa" e que pode vir a ter tendência para ter algumas avarias, como se não fosse um veículo muito fiável. Também gostaria de ter um veículo mais apresentável, não digo que a mitsubishi não o seja, mas a meu ver a mercedes terá melhor apresentação.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostNem mais... e já agora o binário da 110D é mais disponível (já que esta tem turbo... motor é o mesmo 2299cc).
- 108D - 79cv (58kW) com 152Nm às 2300 Rpm
- 110D - 98cv (72KW) com 230Nm às 1700 RpmOriginalmente Colocado por Rools Ver PostEssa aí MERCEDES-BENZ VITO 110 TD 2.3 (638.174) 98 CV ligeiramente mais potente que anterior
Yep... conforme já tinha referido acima.
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Originalmente Colocado por tgfj555 Ver PostEntretanto, encontrei esta 110 TD, com 220000 km segundo o proprietário, 9 lugares:
Desvantagem: Tem o recipiente do líquido do limpa para-brisas partido, como podem ver nesta foto acima.
Inicialmente pede 2950€ mas irei tentar negociar em 2400€. Tem um motor mais forte do que a 108D, agora de consumo é que seria bom que fosse semelhante.
Se estiver em bom estado, essa questão do reservatório será o "menos"... certamente que se arranja usada... ou até na marca (por vezes ficam ao mesmo preço).
Mas nada como tentares ver, se é facil de encontrar o mesmo, para o caso de avançares para a mesma.
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A Mitsubishi realmente bebe um pouco e o motor não é perfeito mas ja tem provas dadas e desde sempre usado em vários modelos Mitsubishi e não só. A Mercedes é mais apelativa mas poderá ser difícil peças de reposição da concorrência o que nao acontece tanto com Mitsubishi, tens pensar nisto também. Nao estou aliciar-te para marca nenhuma mas sim alertar para estares consciente e informado dos prós e contras de cada marca de veiculo que estejas a ponderar adquirirEditado pela última vez por Rools; 17 July 2019, 18:11.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSe estiver em bom estado, essa questão do reservatório será o "menos"... certamente que se arranja usada... ou até na marca (por vezes ficam ao mesmo preço).
Mas nada como tentares ver, se é facil de encontrar o mesmo, para o caso de avançares para a mesma.
Ainda falta um suporte de um plástico preto que fica junto do vidro do para-brisas, do lado direito. Tem o suporte do lado esquerdo, mas falta do lado direito. Essa peça é fácil de arranjar e a um bom preço?
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Esta Vito vermelha que arranjaste parece estar relativamente bem conservada. As peças que precisa arranjas com maior ou menor dificuldade numa sucata e são de fácil colocação. Já agora que falas de consumos entre 108 D e 110 D elas têm um consumo relativamente semelhante sendo que, carregada ou em AE consegues fazer melhores consumos com a 110 D.
Na empresa tinhamos os dois modelos e a média geral não diferia mais de 0,2 L/100 entre os dois modelos sendo que, em condução, não tem comparação a disponibilidade do 110 D. Atenção que não significa que seja um foguete mas, tem mais binário e mais cedo nas rotações e isso nota-se bem neste tipo de viaturas.
Sobre a 112 não te consigo ajudar porque nunca tive contacto com nenhuma.
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Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver PostEsta Vito vermelha que arranjaste parece estar relativamente bem conservada. As peças que precisa arranjas com maior ou menor dificuldade numa sucata e são de fácil colocação. Já agora que falas de consumos entre 108 D e 110 D elas têm um consumo relativamente semelhante sendo que, carregada ou em AE consegues fazer melhores consumos com a 110 D.
Na empresa tinhamos os dois modelos e a média geral não diferia mais de 0,2 L/100 entre os dois modelos sendo que, em condução, não tem comparação a disponibilidade do 110 D. Atenção que não significa que seja um foguete mas, tem mais binário e mais cedo nas rotações e isso nota-se bem neste tipo de viaturas.
Sobre a 112 não te consigo ajudar porque nunca tive contacto com nenhuma.
Foi o que já se referiu, que numa viatura deste tipo... quadradona e pesada, quanto mais binário melhor e de facto o 110D fruto do turbo, tem mais binário e até o tem mais cedo.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEssa CDI parece bem apresentável...
Mas o facto de ser CDI não me deixa muito confiante. Se alguém souber me diga se estes motores CDI OM611 são fiáveis e se são motores "de guerra" em comparação com o 110TD OM601. Dou muita importância a motores que, bem tratados durem bastante. Até porque eu tenho um 190D com um motor OM601 e sei o quanto aguenta este motor.
Eu estive a negociar com o homem acerca dos 2500€ mas não aceitou, apenas se não receber oferta melhor de outro cliente é que me contactaria.
Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver PostEsta Vito vermelha que arranjaste parece estar relativamente bem conservada. As peças que precisa arranjas com maior ou menor dificuldade numa sucata e são de fácil colocação. Já agora que falas de consumos entre 108 D e 110 D elas têm um consumo relativamente semelhante sendo que, carregada ou em AE consegues fazer melhores consumos com a 110 D.
Na empresa tinhamos os dois modelos e a média geral não diferia mais de 0,2 L/100 entre os dois modelos sendo que, em condução, não tem comparação a disponibilidade do 110 D. Atenção que não significa que seja um foguete mas, tem mais binário e mais cedo nas rotações e isso nota-se bem neste tipo de viaturas.
Sobre a 112 não te consigo ajudar porque nunca tive contacto com nenhuma.Originalmente Colocado por nto Ver PostFoi o que já se referiu, que numa viatura deste tipo... quadradona e pesada, quanto mais binário melhor e de facto o 110D fruto do turbo, tem mais binário e até o tem mais cedo.
Parece que sim, o único ponto que não me agrada muito é o para-choques dianteiro que é em plástico e de cor diferente da cor da carrinha. Mas acho que com uma pintura num bom pintor isso se resolve.
Sendo assim, vou focar-me na 110D.
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Os CDI também aguentam bastante, são é mais sensíveis e as reparações, por norma, são mais caras devido à tecnologia mais moderna e complexa (sistema common rail de alta pressão). Por outro lado, tem as vantagens inerentes à concepção mais recente como melhores performances e consumos, menor ruído e maior suavidade de funcionamento. E a verdade é esta: prefiro uma CDI, mas em bom estado, do que uma D com problemas!
Eu adorei o look dessa CDI, tem ar de carro de turismo enquanto as outras parecem carrinhas de Lelo (sem ofensa! ).
Posto isto: quantos km tem a CDI?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOs CDI também aguentam bastante, são é mais sensíveis e as reparações, por norma, são mais caras devido à tecnologia mais moderna e complexa (sistema common rail de alta pressão). Por outro lado, tem as vantagens inerentes à concepção mais recente como melhores performances e consumos, menor ruído e maior suavidade de funcionamento. E a verdade é esta: prefiro uma CDI, mas em bom estado, do que uma D com problemas! Eu adorei o look dessa CDI, tem ar de carro de turismo enquanto as outras parecem carrinhas de Lelo (sem ofensa! ). Posto isto: quantos km tem a CDI?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOs CDI também aguentam bastante, são é mais sensíveis e as reparações, por norma, são mais caras devido à tecnologia mais moderna e complexa (sistema common rail de alta pressão). Por outro lado, tem as vantagens inerentes à concepção mais recente como melhores performances e consumos, menor ruído e maior suavidade de funcionamento. E a verdade é esta: prefiro uma CDI, mas em bom estado, do que uma D com problemas!
Eu adorei o look dessa CDI, tem ar de carro de turismo enquanto as outras parecem carrinhas de Lelo (sem ofensa! ).
Posto isto: quantos km tem a CDI?Originalmente Colocado por nto Ver PostA ter a opção, também iria para as CDI.
Eu sinceramente também gostei do look desta carrinha.
Tem cerca de 375000 km. Aguentará muito mais?
Não consigo confirmar se as jantes que equipam a tal carrinha são da mercedes-benz!
Desvantagens:- Alguns bancos estão a precisar de estofagem;
- Tem alguns raspões na lateral da frente.
O homem ontem não aceitou 2500€. Vou tentar pedir 2700€ e pode ser que consiga. O preço original era 3450€.
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