Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Alguém sabe se é possível tirar-se a carta em horário pós-laboral, tipo depois das 19h00?
    Óbvio que sim

    Comentário


      Inscrevi-me a tirar a carta de pesados.
      » C = 600€;
      » C+E = 500€.

      Para já os extras que paguei foram os testes psicotécnicos e a consulta do médico (50€ no total).
      Tive também que actualizar a minha morada na carta.
      Agora vou começar a debruçar-me sobre o exame de mecânica, mas faz-me confusão não me terem entregue qualquer manual. Deram-me uma pen com exames para fazer.
      Ao que parece, o exame de mecânica é fazer testes e basta.
      Alguém confirma?

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Óbvio que sim
        Atenção que isso não é nada óbvio.
        Há muitas escolas que fecham às 19h e outras às 20h.
        Eu já falei na escola que só consigo ter aulas depois das 20h, antes não.
        Lá terão que se ajustar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Inscrevi-me a tirar a carta de pesados.
          » C = 600€;
          » C+E = 500€.

          Para já os extras que paguei foram os testes psicotécnicos e a consulta do médico (50€ no total).
          Tive também que actualizar a minha morada na carta.
          Agora vou começar a debruçar-me sobre o exame de mecânica, mas faz-me confusão não me terem entregue qualquer manual. Deram-me uma pen com exames para fazer.
          Ao que parece, o exame de mecânica é fazer testes e basta.
          Alguém confirma?
          Eu teria há cerca de 3 meses é só fiz teste e poucos, para mim foi fácil.
          Chama-se exame de mecânica, mas na realidade pouco sai, o que pode ser mais difícil, é os pesos bruto e comprimentos.

          Comentário


            Eu também inscrevi me para tirar o C+E tudo 900€.
            Tenho feito aqueles exames Online e são coisas simples. Tem é que se memorizar certas respostas.

            Comentário


              como tudo em portugal é uma treta, e quando forem tirar o cam e largarem 800€ para irem pastar a toura literalmente é que vai ser bonito

              Já agora posso saber as aspirações dos futuros colegas?

              Tenho carta C,CE,D,DE ADR base e cisternas e CQM C e D

              Comentário


                800€ pelo CAM?
                Eu é para fazer internacional, e sair do trabalho que estou que não rende muito. Se vou arranjar? Não sei, mas é um investimento.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                  800€ pelo CAM? Eu é para fazer internacional, e sair do trabalho que estou que não rende muito. Se vou arranjar? Não sei, mas é um investimento.

                  De que zona do país és? Arranjar arranjas mas nos primeiros tempos não é nada facil... E nem todas as empresas pagam o justo principalmente empresas que contratam malta nova, mas boa sorte vai dando novidades, eu também faço internacional

                  Comentário


                    Sou do Porto. Aqui arranjo por menos de 700 ou menos, quando fazem algumas promoções. Sim isso a começar é em todo o lado. Primeiro gosto de conduzir e sempre é mais uma área que posso me candidatar. Porque a segurança só posso me candidatar a isso e o mercado está saturado. Sim depois vou dando noticias

                    Comentário


                      Bom dia, também tenho ideia em tirar carta C+E tenho andado a juntar dinheiro.

                      À pouco tempo fui dar uma vista de olhos em preços, e todos rondam o mesmo 600 para C e 550 para E, sou da zona do Porto. Pude reparar que á pouco tempo a escola condução frança mudou a sua frota de C e C+E tendo agora um volvo FH 10/12 com semi reboque fechado para C+E e um renault premiu de caixa fechada para C, se quiserem observar podem ir á Mercedes da Circunvalação.

                      Não estou a fazer publicidade apenas a referir que foi mudada a frota, o que eles tinham eram 2 camiões de caixa aberta C e C+E muito antigos.

                      Comentário


                        A desportiva sportiva está com uma promoção de 20% de desconto se for pago a pronto ou 15% em 3 prestações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                          A desportiva sportiva está com uma promoção de 20% de desconto se for pago a pronto ou 15% em 3 prestações.
                          Penso que a desportiva é mais cara da zona Porto, já fui dar umas vistas de olhos á tabela de preços.

                          Penso que na desportiva se pode pagar em 10x e o preço é igual 2x ou 10x
                          Editado pela última vez por balao; 15 January 2015, 13:31.

                          Comentário


                            Anos cara que fui ver foi a beira mar. C+E queriam 1300. Na desportiva paguei 916e pela C +E. Dão atestado e abreviação das categorias da carta

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                              Anos cara que fui ver foi a beira mar. C+E queriam 1300. Na desportiva paguei 916e pela C +E. Dão atestado e abreviação das categorias da carta
                              Já fui ver á Império, Oliveira(Maia), Moutinho, Brilhante(mas ai ficam muito a desejar em termos de ensino,dito por alguem que anda a tirar a B) e ás escola frança, existe mais uma no Campo 24 Agosto(julgo eu) que é Bastos, mas ainda nao fui lá ver.

                              Todas elas é ela por ela, a Oliveira oferece a consulta do médico e sugere um sitio para o teste psicotecnico barato

                              Comentário


                                Sim também depende da distância. Eu como a mais perto é a desportiva e várias pessoas me recomendaram. Também fui bem atendido e explicou me tudo o que estava incluído etc. Entretanto vou fazendo testes Online no imtt e mais vou a umas aulas e ainda está mês espero ir a código
                                O psicotecnico fui fazer uma para a segurança para renovar cartão e paguei 45e e aproveitei por mais 20e tirei para a C +E.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                  Sim também depende da distância. Eu como a mais perto é a desportiva e várias pessoas me recomendaram. Também fui bem atendido e explicou me tudo o que estava incluído etc. Entretanto vou fazendo testes Online no imtt e mais vou a umas aulas e ainda está mês espero ir a código
                                  O psicotecnico fui fazer uma para a segurança para renovar cartão e paguei 45e e aproveitei por mais 20e tirei para a C +E.
                                  Sim a distancia també importa. Para mim é a Oliveira e Moutinho, e ambas têm boas instalções, conheço pessoas que tirassem lá a B e não têm razão de queixa. Mas também vou andar a estudar a desportiva, sei que anos atrás a Guedes Vieira(a concorrente da Desportiva) tinha pesados, mas á pouco tempo deixou de ter, não sei porque motivo

                                  Comentário


                                    Tudo depende do preço primeiro Claro. Mas se tivermos pessoas a altura e que saibam ajudar e incentivar melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                      Tudo depende do preço primeiro Claro. Mas se tivermos pessoas a altura e que saibam ajudar e incentivar melhor.
                                      Se disses que a Desportiva anda a fazer promoções pode ser uma a considerar.

                                      Comentário


                                        Vai a página do Facebook deles e vês. 20% em 1300 já é alguma coisa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                          Vai a página do Facebook deles e vês. 20% em 1300 já é alguma coisa
                                          Eu já fiz calculo a 15% e são cerca de 200€ de diferença

                                          Comentário


                                            Pois sempre é alguma coisa. Eu tinha dinheiro de lado e optei por pagar a pronto. Assim já fica tudo pago e não tenho que me preocupar com prestações.

                                            Comentário


                                              Desculpem o off-topic, mas sempre que leio o título deste tópico lembro-me daquela piada que se manda ao pessoal que aprecia mulheres gordinhas.

                                              Comentário


                                                eu na minha altura tirei a CE na frança e a D na marsil

                                                Comentário


                                                  Pessoal o cam normalmente temos que fazer quantas horas por dia? Pergunto porque trabalho e não tenho muito tempo para fazer muitas horas seguidas. São 140h como será possível para quem trabalha como eu arranjar horário compatível.

                                                  Comentário


                                                    Isso do CAM é um bom barrete.
                                                    É uma boa forma de esfolar mais uns euros ao Zé pagante.

                                                    Comentário


                                                      Sim isso já se sabe. Mas que remédio

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                                        Sim isso já se sabe. Mas que remédio
                                                        penso que o CAM só vai ser obrigatório apartir deste ano, conheco quem seja motorista de mercadorias, exerce a profissão mas ainda não tem CAM. Tem de o tirar.

                                                        Comentário


                                                          O CAM já é obrigatório há uns anos salvo erro

                                                          Comentário


                                                            Quanto custa o CAM?

                                                            Comentário


                                                              O cam de 140 h anda a volta de 600 a 700 €
                                                              Em relação a horários é a la gardé, ou não fosse portugal há malta que la nem põem os pés assinam as aulas e fazem testes em casa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X