Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
    O cam de 140 h anda a volta de 600 a 700 €
    Em relação a horários é a la gardé, ou não fosse portugal há malta que la nem põem os pés assinam as aulas e fazem testes em casa
    Mas estavam à espera de quê?
    A malta precisa de trabalhar, como é que vai arranjar 140 horas para formação? é que se tiverem 7 horas de formação por dia, são necessários 20 dias, ou seja, um mês de trabalho.
    Incrível isto. Não me recordo de uma outra profissão que exija o semelhante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
      Mas estavam à espera de quê?
      A malta precisa de trabalhar, como é que vai arranjar 140 horas para formação? é que se tiverem 7 horas de formação por dia, são necessários 20 dias, ou seja, um mês de trabalho.
      Incrível isto. Não me recordo de uma outra profissão que exija o semelhante.
      A espera que formações serias fossem levadas a seria, exigir formação que afinal não passa de paga passa não dignifica nem traz nada de novo a profissão nem muito menos restringe

      Comentário


        O cam é que uma maneira de xular mais quem quer trabalhar. Eu como trabalho é me impossível de ir fazer cam 7h por dia. Terei que ir apenas a algumas e estudar em casa porque ir às aulas todas é impossível

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
          O cam é que uma maneira de xular mais quem quer trabalhar. Eu como trabalho é me impossível de ir fazer cam 7h por dia. Terei que ir apenas a algumas e estudar em casa porque ir às aulas todas é impossível
          Aqui a zona a formação era ao sábado todo o dia, e durante a semana das 18h as 23 horas, para quem trabalha é muito complicado

          Comentário


            Se fosse so CAM, no código tanto de A,B,C,D quantos não fazem isso, assina e estuda em casa.

            Comentário


              Sim balao vai ter que ser mesmo. Porque não tem assunto nenhum. Outra coisa vou começar a tirar o C, posso tirar o cam ao mesmo tempo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                Sim balao vai ter que ser mesmo. Porque não tem assunto nenhum. Outra coisa vou começar a tirar o C, posso tirar o cam ao mesmo tempo?
                Creio que não

                Comentário


                  Tenho feito alguns testes grátis online nestes sites:

                  Categoria 6 - C/C1 - Automóveis Pesados de Mercadorias

                  Testes Código Grátis IMTT | Exames Código Grátis

                  Teste Categoria C e Subcategoria C1 | Testes de Código Grátis IMTT

                  O calcanhar de aquilles é mesmo a mecânica onde meia volta falho uma resposta.

                  Das 20 questões que compõem o exame, alguém sabe quantas correspondem a cada um dos temas?
                  • I - Noções básicas do veículo
                  • II - Manutenção
                  • III - Classificação de Veículos e Inspecções Periódicas
                  • IV - Protecção do Ambiente e Equipamentos de Segurança
                  • V - Documentos de que o condutor deverá ser portador
                  • VI - Períodos de Condução e Repouso
                  • VII - Logística (tipos, utilização, leitura e manutenção)
                  • VIII - Transporte de Mercadorias

                  Comentário


                    Deve ser variadas

                    Comentário


                      Boas
                      Alguém sabe dizer-me quanto tempo leva para fazer o cartão do tacografo ?
                      Falando em preços aqui na Madeira quando fiz foi 525 para a C, 475 para o cam 140h e mais 425 para a C+E
                      Editado pela última vez por goldberg; 28 January 2015, 10:09.

                      Comentário


                        Boas. Alguém sabe também depois de termos a licença de aprendizagem, quando é que podemos ir à exame?

                        Comentário


                          Na desportiva fiz um teste e só falhei uma.
                          Sobre tara, peso bruto.

                          De qualquer modo, em breve espero estar aos comandos de um pesado.

                          Comentário


                            Empregado o exame era iguais aos que se faz nos PC da desportiva?

                            Comentário


                              Acho que ha aqui uma confusão.

                              Eu quis dizer que fiz um exame nesses sites c testes só pot carolice.

                              Não foi efetivamente a valer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                                Empregado o exame era iguais aos que se faz nos PC da desportiva?
                                eu fiz testes neste site Testes de Código Grátis - Escolhe uma categoria | Testes de Código Grátis IMTT e eram relativamente parecidos com os do exame, mas o meu exame foi feito na anieca em penafiel, mas penso que devem ser iguais em todo o lado.
                                O exames do cam feitos na escola de condução é que eram bastante diferentes dos exames do imt.

                                Comentário


                                  Um boas noites, um pouco off tópico mas alguém sabe o tempo que anda a demorar os cartões de Adr? Depois de se ir a exame de imt . Abc

                                  Comentário


                                    Boas, alguém sabe dizer-me quanto tempo leva para fazer o cartão do tacografo ?
                                    E já agora sabem se posso conduzir fora de Portugal com o certificado do CAM ou tenho que ter o cartão CQM ?

                                    Comentário


                                      Geralmente em 15 dias o cartão tá em casa, em relação ao CQM é preciso o cartão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Geralmente em 15 dias o cartão tá em casa, em relação ao CQM é preciso o cartão.
                                        E o adr não sabes de nada 3pelos?

                                        O tacografo o meu demorou nem 8dias tal como o cqm foi tudo mt rápido.

                                        Abc

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xavezz Ver Post
                                          E o adr não sabes de nada 3pelos?

                                          O tacografo o meu demorou nem 8dias tal como o cqm foi tudo mt rápido.

                                          Abc
                                          Adr não sei pois não tenho, apesar de ter as cartas todas, adr e cam-c não tenho, fiquei-me pelos passageiros. O meu cartão tacógrafo à coisa de 2anos demorou umas 2semanas. O cqm demorou mais.

                                          Comentário


                                            Fui aprovado em exame de CAM em Agosto e até agora que espero pelo cartão...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por goldberg Ver Post
                                              Fui aprovado em exame de CAM em Agosto e até agora que espero pelo cartão...
                                              isso do cartão é uma sorte fiquei a provado dia 14 de janeiro, mas como tinha muita gente no imt, so pedi o cartão do cqm dia 16 de janeiro, no dia 21 ja tinha chegado. mas na escola disseram-me que há pessoal há espera quase um ano.
                                              Convém ter o recibo do pedido do cqm junto com o cam, porque as autoridades estão a multar, quem não tiver, isto dito pela senhora do imt.

                                              Comentário


                                                boas! Sabem quando fica tirar carta de articulados?
                                                Já tenho carta de pesados....

                                                Comentário


                                                  A volta dos 500e qualquer coisa

                                                  Comentário


                                                    é só fazer condução? obg

                                                    Comentário


                                                      Sim é só condução

                                                      Comentário


                                                        Pessoal, peço a v/ajuda no seguinte:

                                                        - Uma mola auxiliar típica é constituída por:
                                                        a) Borracha, oferecendo rigidez progressiva, funcionando como bloco fim de curso;
                                                        b) Um cilindro de compressão, um pistão operador e uma menbrana.
                                                        Num site diz uma resposta e num outro diz outra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                          Pessoal, peço a v/ajuda no seguinte:

                                                          - Uma mola auxiliar típica é constituída por:
                                                          a) Borracha, oferecendo rigidez progressiva, funcionando como bloco fim de curso;
                                                          b) Um cilindro de compressão, um pistão operador e uma menbrana.
                                                          Num site diz uma resposta e num outro diz outra.
                                                          A resposta no exames é a opção a

                                                          Comentário


                                                            Eu possivelmente para o proximo mes irei inscrever-me numa escola condução.

                                                            E sei que uma escola tem camião um Mercedes Actros automático.

                                                            As restantes não sei, mas qual aconselham manual ou automático? Visto que a maioria das empresas usam manual.

                                                            Comentário


                                                              Se tiras num automático, arriscas-te a ficar com essa anotação na carta. E primeiro que arranjes emprego na área...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X