Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALERTA!!! O virus do comercial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Então, e se em vez de levar 5 tiver 6/7 ou mais pessoas para ir a alguma lado, compra uma carrinha de 9\12 lugares???
    Esta é a questão que está a por, para algumas pessoas os 2 lugares chegam e sobram, e ainda se poupam uns trocos, não se pode comprar um carro a pensar em situações pontuais..
    Não percebo o porquê de tanta confusão

    Comentário


      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
      Então, e se em vez de levar 5 tiver 6/7 ou mais pessoas para ir a alguma lado, compra uma carrinha de 9\12 lugares???
      Esta é a questão que está a por, para algumas pessoas os 2 lugares chegam e sobram, e ainda se poupam uns trocos, não se pode comprar um carro a pensar em situações pontuais..
      Não percebo o porquê de tanta confusão
      Nem vou pensar muito em responder... porque as respostas todas já as dei.

      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      (...)

      Não me venham com a história do "ah precisas é de um Mini-Autocarro" porque isso só demonstra falta de argumentos. (...)
      Aqui fala-se de carros normais a serem seccionados pelas marcas para "parecerem" Comerciais (...)
      E sim, dá para fazer tudo o que gostam com um modelo inteiro, Igual ao Comercial Novo (ou usado) e do ano anterior. Um carro inteiro, um investimento mais seguro para quem tenha uma visão para lá do Curto Prazo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Nem vou pensar muito em responder... porque as respostas todas já as dei.



        E sim, dá para fazer tudo o que gostam com um modelo inteiro, Igual ao Comercial Novo (ou usado) e do ano anterior. Um carro inteiro, um investimento mais seguro para quem tenha uma visão para lá do Curto Prazo.

        Falta de argumentos . São tão validos como os que apresentou, so difere no numero de ocupantes... Será que é dificil compreender que existem pessoas que não necessitam dos lugares traseiros??
        E não é meio carro como ja disse anteriormente.. São opções

        Astra Sport 1.9 cdti (23.245€) \ Astra GTC (31.320€).. O carro é exactamente o mesmo menos os 3 lugares... o resto é impostos para o estado..Como diz o outro é só fazer as contas.. Depende das necessidades e das prioridades de cada um..
        Comerciais ainda bem que os há.. quem não gostar que deixa na borda do prato...
        End off topic

        Comentário


          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Astra Sport 1.9 cdti (23.245€) ...
          Há comerciais ainda mais caros que isso...

          Comentário


            há aqui muita gente rica! vamos lá averiguar a fonte de rendimento de todos estes senhores que compram carros novos para entupir a estrada e dar boleias ou mostrar aos amigos ou para ir trabalhar, sabe-se lá, provavelmente não há autocarros nem táxis nas proximidades,
            cada um tem o que pode\

            Comentário


              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
              .... Será que é dificil compreender que existem pessoas que não necessitam dos lugares traseiros??
              ....
              Por acaso até é , tendo em conta q PT é o UNICO país do mundo em q o pessoal nao precisa dos bancos traseiros, é mesmo dificil de compreender Será q o resto do mundo tem problemas de compreensao ????

              Comentário


                Originalmente Colocado por Kadett b Ver Post
                há aqui muita gente rica! vamos lá averiguar a fonte de rendimento de todos estes senhores que compram carros novos para entupir a estrada e dar boleias ou mostrar aos amigos ou para ir trabalhar, sabe-se lá, provavelmente não há autocarros nem táxis nas proximidades,
                cada um tem o que pode\
                Da minha parte podem averiguar á vontade, como sou honesto trabalhador........

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                  Da minha parte podem averiguar á vontade, como sou honesto trabalhador........
                  X2 e os rendimentos dao pra comprar carros inteiros na mesma , será q ganho demais ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                    Por acaso até é , tendo em conta q PT é o UNICO país do mundo em q o pessoal nao precisa dos bancos traseiros, é mesmo dificil de compreender Será q o resto do mundo tem problemas de compreensao ????
                    Não veja só essa frase, mas sim no contexto em que ela se insere, é logico que é quase sempre preferivel um carro de 5 lugares, a questão é se a diferença de preço para quem raramente utiliza os lugares traseiros, se justifica..
                    Portugal também é o dos países do mundo que tem o carro mais caro comparando com os salários que se praticam, lá fora pagam um valor justo pelo carro, ou seja pagam o valor de um carro de 5 lugares praticamente ao mesmo preço que nós por um comercial..
                    Por isso acho que um comercial é um mal necessário e ainda bem que os há..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                      Portugal também é o dos países do mundo que tem o carro mais caro comparando com os salários que se praticam, lá fora pagam um valor justo pelo carro, ou seja pagam o valor de um carro de 5 lugares praticamente ao mesmo preço que nós por um comercial..
                      Por isso acho que um comercial é um mal necessário e ainda bem que os há..
                      Nem mais. Para que é que "lá fora" iam comprar um comercial se os de 5L se calhar ia-lhes ficar quase pelo mesmo preço? Precise ou não precise é igual, aqui precise ou não precise já faz diferença pois pode-se poupar muito mesmo. Se não se precisa de mais de 2 lugares e à custa disso pode-se "sonhar" com algo melhor então onde está a duvida?
                      Editado pela última vez por Abilio; 07 September 2007, 00:21.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                        Não veja só essa frase, mas sim no contexto em que ela se insere, é logico que é quase sempre preferivel um carro de 5 lugares, a questão é se a diferença de preço para quem raramente utiliza os lugares traseiros, se justifica..
                        Portugal também é o dos países do mundo que tem o carro mais caro comparando com os salários que se praticam, lá fora pagam um valor justo pelo carro, ou seja pagam o valor de um carro de 5 lugares praticamente ao mesmo preço que nós por um comercial..
                        Por isso acho que um comercial é um mal necessário e ainda bem que os há..
                        Vamos lá ver, sem brincadeiras.

                        Eu até podia concordar contigo, mas o nosso mercado já te provou o contrário...

                        Se um Comercial é tido como "uma alternativa barata a um carro de 5 lugares", então pressupomos que um Comercial é SEMPRE comprado por motivos económicos. Correcto.
                        Mas o que vemos por aí não são Comerciais "baratinhos" como o Kia Picanto... é tudo Clio para cima e TODOS eles têm pelo menos Jantes Especiais (esse item TÃO NECESSÁRIO para quem compra um carro por motivos económicos!?!?!), para não falar de outro equipamento onde não se pode alegar motivos "económicos" pela sua escolha...

                        Se os comerciais que andam por aí fossem todos brancos, com tampas nas rodas, pára-choques pretos, sem equipamento supérfluo aí sim poderia eventualmente, e caso todos os planetas estivessem alinhados, dizer que "esta pessoa procura economia".

                        Vês onde quero chegar? Os números das vendas de Comerciais em Portugal dizem-nos que a desculpa do motivo "económico" é uma farsa.
                        A Malta quer um carro bonitinho por fora e apetrechado por dentro, nem sempre com itens "necessários", e a mesma malta não hesita em dispensar 3/5 da lotação do carro para o conseguir. O problema é quando depois dizem "comprei este carro para poupar dinheiro". Balelas! Com o mesmo dinheiro tinham comprado o mesmo carro mas Inteiro, o mesmo equipamento, o mesmo motor, com apenas 6 meses ou 1 ano em cima e todas as garantias habituais!

                        E depois os Comerciais "bonitos" em Portugal têm preços assustadores!!! 16 mil, 17 mil, 23 mil, 28 mil euros por um Comercial? E ainda dizem que é por motivos económicos? A sério... ponham a mão na consciência e verão que isto não está bem.

                        Estamos é perante o "vício" do Comercial e não o "vírus". O ódio ao banco de trás já é tanto que agora diz-se que o comercial é um "carro anti-sogra" e "anti-amigos chatos". As marcas, inclusive, já os chamam de "Sport"!!!!
                        E um Golf GTI, não é Sport? Tem lugares atrás... deve servir para passear sogras!?

                        E o carro de 5 lugares da versão Comercial equivalente, também não pode ser anti-sogra? e anti-amigos chatos? PODE... ou DIZES às pessoas que não as levas contigo, ou dobras o Banco de trás e Puf! Tens uma espécie de Comercial mas quando QUISERES levar mais alguém, Podes. MAIS liberdade, MAIS versatilidade, MAIS utilidade e por MAIS dinheiro? Bem, só se o comprares do mesmo ano, claro, mas o que são 6 meses ou 1 ano na vida de um carro? Nada. Com certeza que quem anda hoje com um carro de 2005 não o acha antigo...

                        Vês onde quero chegar? É para que os Portugueses abram bem os olhos antes de se entregarem de corpo e alma aos Comerciais "bonitos" sem pensarem duas vezes... e ainda por cima quando estes custam autênticas fortunas, em relação à utilidade e versatilidade do veículo. Pior mesmo é quando se tem a lata de dizer que são comprados para "poupar"...

                        E mesmo que consigam poupar alguma coisa na compra do Comercial... há coisas que valem mais do que isso, como quando um amigo ou familiar não é obrigado a ir a pé ou ficar para trás por se ter escolhido um carro que foi feito para uma razão: o uso profissional, e é usado para o fim errado: o particular.

                        Não tenho nada contra os carros em si... são as escolhas dos portugueses que, quando analisadas tendo em conta a globalidade da situação, fazem rir ou chorar ou .
                        Editado pela última vez por Jarod; 07 September 2007, 00:43.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Vamos lá ver, sem brincadeiras.

                          Eu até podia concordar contigo, mas o nosso mercado já te provou o contrário...

                          Se um Comercial é tido como "uma alternativa barata a um carro de 5 lugares", então pressupomos que um Comercial é SEMPRE comprado por motivos económicos. Correcto.
                          Mas o que vemos por aí não são Comerciais "baratinhos" como o Kia Picanto... é tudo Clio para cima e TODOS eles têm pelo menos Jantes Especiais (esse item TÃO NECESSÁRIO para quem compra um carro por motivos económicos!?!?!), para não falar de outro equipamento onde não se pode alegar motivos "económicos" pela sua escolha...

                          Se os comerciais que andam por aí fossem todos brancos, com tampas nas rodas, pára-choques pretos, sem equipamento supérfluo aí sim poderia eventualmente, e caso todos os planetas estivessem alinhados, dizer que "esta pessoa procura economia".

                          Vês onde quero chegar? Os números das vendas de Comerciais em Portugal dizem-nos que a desculpa do motivo "económico" é uma farsa.
                          A Malta quer um carro bonitinho por fora e apetrechado por dentro, nem sempre com itens "necessários", e a mesma malta não hesita em dispensar 3/5 da lotação do carro para o conseguir. O problema é quando depois dizem "comprei este carro para poupar dinheiro". Balelas! Com o mesmo dinheiro tinham comprado o mesmo carro mas Inteiro, o mesmo equipamento, o mesmo motor, com apenas 6 meses ou 1 ano em cima e todas as garantias habituais!

                          E depois os Comerciais "bonitos" em Portugal têm preços assustadores!!! 16 mil, 17 mil, 23 mil, 28 mil euros por um Comercial? E ainda dizem que é por motivos económicos? A sério... ponham a mão na consciência e verão que isto não está bem.

                          Estamos é perante o "vício" do Comercial e não o "vírus". O ódio ao banco de trás já é tanto que agora diz-se que o comercial é um "carro anti-sogra" e "anti-amigos chatos". As marcas, inclusive, já os chamam de "Sport"!!!!
                          E um Golf GTI, não é Sport? Tem lugares atrás... deve servir para passear sogras!?

                          E o carro de 5 lugares da versão Comercial equivalente, também não pode ser anti-sogra? e anti-amigos chatos? PODE... ou DIZES às pessoas que não as levas contigo, ou dobras o Banco de trás e Puf! Tens uma espécie de Comercial mas quando QUISERES levar mais alguém, Podes. MAIS liberdade, MAIS versatilidade, MAIS utilidade e por MAIS dinheiro? Bem, só se o comprares do mesmo ano, claro, mas o que são 6 meses ou 1 ano na vida de um carro? Nada. Com certeza que quem anda hoje com um carro de 2005 não o acha antigo...

                          Vês onde quero chegar? É para que os Portugueses abram bem os olhos antes de se entregarem de corpo e alma aos Comerciais "bonitos" sem pensarem duas vezes... e ainda por cima quando estes custam autênticas fortunas, em relação à utilidade e versatilidade do veículo. Pior mesmo é quando se tem a lata de dizer que são comprados para "poupar"...

                          E mesmo que consigam poupar alguma coisa na compra do Comercial... há coisas que valem mais do que isso, como quando um amigo ou familiar não é obrigado a ir a pé ou ficar para trás por se ter escolhido um carro que foi feito para uma razão: o uso profissional, e é usado para o fim errado: o particular.

                          Não tenho nada contra os carros em si... são as escolhas dos portugueses que, quando analisadas tendo em conta a globalidade da situação, fazem rir ou chorar ou .
                          Estás a querer dar a volta a questão. Um carro lá com esses extras todos, na versão comercial é ou não é mais barato?! As pessoas querem, e estão no seu direito, de ter os carros carregados de extras. Têm um plafond, se estão dispostas a abdicar de 3 lugares em função de um ac automatico, de um ESP de umas ou o que seja, quem as pode recriminar?!

                          Peço desculpa se isso te faz confusão, mas quando comprei um dos meus carros, que é comercial, preferi comprar um topo de gama, com todos os extras possiveis, em vez de comprar um com um motor e falta de acessórios,que poderiam não me satisfazer. Como o carro serve só( o que é uma pena) para as minhas deslocações pessoais e profissionias, os lugares traseiros iriam servir apenas para acumular tralha, função para qual a bagageira serve. E mesmo assim poupei dinheiro.

                          Deixa-me só comentar o teu ultimo paragrafo, pois é uma afirmação um pouco infeliz. A culpa não é dos portugueses (pelo menos não de todos), a culpa é dos impostos e dos baixos salários.
                          Editado pela última vez por jorge1gomes1; 07 September 2007, 15:49.

                          Comentário


                            Jarod, as pessoas fazem o que quiserem com o dinheiro, e compram aquilo que podem e gostam.

                            Se eu gosto de um Golf TDi, mas só tenho dinheiro para um Polo e não preciso de 5 lugares, compro o Golf comercial. É simples e serve muito melhor os meus objectivos, e que tu nada tens a ver com eles. E num usado de passageiros deduzes IVA?

                            É um bocadinho dizer: Mete-te na tua vida, gere o teu dinheiro, que eu trato do meu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Super_Inteligente
                              Jarod, concordo plenamente com o que dizes. Não ligues a esse pessoal... devem ficar com uma neura cada vez que dão de caras com o problema do "onde é que levo este 3.º amigo?". Estou solidário...
                              Obrigado... mas não é preciso solidariedade... é preciso uma fiscalidade justa e uma fiscalização mais apertada para que os Comerciais sejam usados apenas e só pelas entidades visadas para a redução do imposto... as EMPRESAS.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Obrigado... mas não é preciso solidariedade... é preciso uma fiscalidade justa e uma fiscalização mais apertada para que os Comerciais sejam usados apenas e só pelas entidades visadas para a redução do imposto... as EMPRESAS.
                                Já começa a ter alguma lógica, e concordo com a ideia geral.
                                Mas não podes, como fizeste anteriormente, afirmar que só quem é pouco inteligente opta por um comercial.

                                Mas há muita coisa mal. Um familiar meu tem uma doblo, não tem qualquer empresa e/ou negocio, se quiser tranportar terra, vinho, fruta, ou flores que alguem lhe ofereceu, ou colheu de alguma propriedade sua, naõ o pode fazer, pois tem que ter guia de transporte.
                                O gajo que passa ao lado num sedan de luxo, pode levar toda a mercadoria que quiser, sem guia de transporte ou factura, situação que mesma maneira pode levar a evasão fiscal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                  Já começa a ter alguma lógica, e concordo com a ideia geral.
                                  Mas não podes, como fizeste anteriormente, afirmar que só quem é pouco inteligente opta por um comercial.

                                  Mas há muita coisa mal. Um familiar meu tem uma doblo, não tem qualquer empresa e/ou negocio, se quiser tranportar terra, vinho, fruta, ou flores que alguem lhe ofereceu, ou colheu de alguma propriedade sua, naõ o pode fazer, pois tem que ter guia de transporte.
                                  O gajo que passa ao lado num sedan de luxo, pode levar toda a mercadoria que quiser, sem guia de transporte ou factura, situação que mesma maneira pode levar a evasão fiscal.
                                  É assim... procuro usar um pouco de ironia para fazer passar a mensagem, e se em tempos uma ou outra palavra foi exagerada, então retiro obviamente as mesmas, pois de facto não penso que uma pessoa deixa de ser inteligente por optar por um Comercial. A sua escolha é, a meu ver, pouco inteligente. Peço desculpa se alguém se ofendeu, pois não é esse o objectivo. No entanto e infelizmente, já muita gente me insultou directamente neste forum...

                                  Quanto ao teu reparo sobre o teu familiar que tem uma doblò, concordo que faça sentido, mas a lei é assim porque se pressupõe que um veículo Ligeiro de Mercadorias serve para o transporte profissional (por parte de empresas) de carga/mercadorias/ferramenta, daí a necessidade dos Guias de Transporte, uma prática comum das empresas.

                                  Esses problemas surgem quando quem usa o Comercial para efeitos particulares quer transportar objectos, e tem que ter os guias. Tens mais razão ainda ao dizeres que quem tem um sedan de luxo pode levar a mercadoria que quiser... realmente é esquisito.

                                  Comentário


                                    Boa tarde,

                                    Jarod já vi que estás um pouco "revoltado" contra o pessoal que compra comerciais para uso particular. Mas tu também o podes fazer.. a lei é igual para todos.

                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

                                    O problema é quando depois dizem "comprei este carro para poupar dinheiro". Balelas! Com o mesmo dinheiro tinham comprado o mesmo carro mas Inteiro, o mesmo equipamento, o mesmo motor, com apenas 6 meses ou 1 ano em cima e todas as garantias habituais!
                                    Bem tu aqui estás a criticar toda a gente que compra carros novos.. Dizes que com 1 ano compravam o mesmo carro mas de 5 lugares é a mesma coisa que a pessoa que compra um Clio Novo em ves de comprar um Megane de Serviço..

                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    E depois os Comerciais "bonitos" em Portugal têm preços assustadores!!! 16 mil, 17 mil, 23 mil, 28 mil euros por um Comercial? E ainda dizem que é por motivos económicos? A sério... ponham a mão na consciência e verão que isto não está bem.
                                    E mesmo assim conseguem ser mais baratos que os equivalentes mas de 5 portas

                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    E mesmo que consigam poupar alguma coisa na compra do Comercial... há coisas que valem mais do que isso, como quando um amigo ou familiar não é obrigado a ir a pé ou ficar para trás por se ter escolhido um carro que foi feito para uma razão: o uso profissional, e é usado para o fim errado: o particular.
                                    Mas se as pessoas compram carros de 2 lugares é porque não precisam dos outros lugares.. e conseguem arranjar alternativas para essas situações (tais como ter outro carro por ex.)! Ou as pessoas que compram Porsche's, Ferrari's, S2000 são tudo uma cambada de broncos? Vão sair e deixam a família/amigos apeados.. :S

                                    Não me chateia nada as pessoas que usam os comerciais para uso particular é só não faz o mesmo quem não quer! (não tenho comerciais).

                                    Vou dar alguns exemplos:

                                    - Uma Senhora de idade, da minha rua vive sozinha e já casou os filhos todos. Já não trabalha por isso não pode deduzir o IVA e mesmo assim comprou um Saxo 1.5D Comercial? Acham que fez mal? Eu não acho.. se comprou deve ter sido porque ficou mais barato que o de 5 portas concerteza.

                                    - Um colega meu de faculdade tinha ~20k€ para dar por um carro Novo(o pai só o ajudava na compra se o carro fosse novo) ele queria um do segmento C e que se "mexe-se bem" , andou a ver o Astra, o Leon, o 307, o Megane, etc viu que os preços eram muito puxados e foi ver os comerciais. Pronto viu o Astra Sport Van 150cv a ~22.000€! Digam-me lá se ele não fez um bom negócio.. dentro deste genero, não conseguiam carro novo melhor por este preço! O carro é para ir para a faculdade e dar as voltas dele. Quando vamos sair ou é preciso + lugares leva o carro do pai..

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      Claro que a maior parte das pessoas que compra um comercial é porque tem uma empresa e pode deduzir o IVA, etc. Mas não se esqueçam que as grandes empresas tambem podem deduzir o IVA dos 535's, etc que compram para os seus administradores ! Não é só por ter 2 lugares que se pode deduzir o IVA.

                                      Finalizando, não acho que quem compra um comercial é "pouco inteligente" ou que faça um mau negócio! Pelo contrario anda com um carro equivalente/igual que é bem + barato só que tem apenas 2 lugares.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                        (...) Quando vamos sair ou é preciso + lugares leva o carro do pai...
                                        Ah... afinal precisa ou não do banco de trás? O banco de trás serve para isso mesmo... para essas situações.

                                        OWNED.

                                        Comentário


                                          Na maior parte das situações não precisa e isso implica que eles não fez bom negocio ou é "pouco inteligente" ? Então se ele pode usar + do que um carro qual é a lógica de não usar?

                                          Diz-me uma coisa então, achas que o pessoal dos S2000, MG TF, etc precisam do banco de trás? é exactamente a mesma coisa.. não percebo porque não vês isso.. Parece que tens é algo contra os Comercias

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                            Na maior parte das situações não precisa e isso implica que eles não fez bom negocio ou é "pouco inteligente" ? Então se ele pode usar + do que um carro qual é a lógica de não usar?

                                            Diz-me uma coisa então, achas que o pessoal dos S2000, MG TF, etc precisam do banco de trás? é exactamente a mesma coisa.. não percebo porque não vês isso.. Parece que tens é algo contra os Comercias
                                            Comparar alhos com bogalhos .... Esses carros veem assim de fabrica , mas mesmo q nao viessem havia sempre a versao "sport" pra PT . Já agora porque é q a malta dos comerciais nao compra o crysler pt cruiser na versao comercial ? É estranho nao se verem por aí em uso particular.....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                              Comparar alhos com bogalhos .... Esses carros veem assim de fabrica , mas mesmo q nao viessem havia sempre a versao "sport" pra PT . Já agora porque é q a malta dos comerciais nao compra o crysler pt cruiser na versao comercial ? É estranho nao se verem por aí em uso particular.....
                                              Não sei , mas também não vejo muitos de 5 lugares

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                Comparar alhos com bogalhos .... Esses carros veem assim de fabrica ...
                                                Ah então quer dizer que o que vos "revolta" não é ver eventuais situações de pessoas que compram um carro só com 2L precisem ou não dos lugares correndo o risco de ficar "agarrado", o que vos revolta(ou invejam...sei lá, pelos argumentos que se vai lendo) é ver pessoas que com determinado orçamento conseguem comprar carros ou de segmentos acima, e/ou com melhores motores e/ou com mais extras, etc...em detrimento de lugares que não precisam. Ou seja, acham mais inteligente que as pessoas andem num clio 1.5DCI 70cv invés de por exemplo um MeganeII 1.5 dci 105cv precisem ou não de lugares atrás(naquele carro).

                                                Eu sinceramente nem sei que pensar desse tipo de mentalidade, fico estupefacto mas pronto, são opiniões/visões. As leis são pa todos, quem quiser é inteligente e aproveita conforme as necessidades quem não quer que fique lá agarrado à ideia dos lugares de trás em detrimento de qualidade do resto do carro.
                                                Editado pela última vez por Abilio; 08 September 2007, 03:01.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                  Ah então quer dizer que o que vos "revolta" não é ver eventuais situações de pessoas que compram um carro só com 2L precisem ou não dos lugares correndo o risco de ficar "agarrado", o que vos revolta(ou invejam...sei lá, pelos argumentos que se vai lendo) é ver pessoas que com determinado orçamento conseguem comprar carros ou de segmentos acima, e/ou com melhores motores e/ou com mais extras, etc...em detrimento de lugares que não precisam. Ou seja, acham mais inteligente que as pessoas andem num clio 1.5DCI 70cv invés de por exemplo um MeganeII 1.5 dci 105cv precisem ou não de lugares atrás(naquele carro).

                                                  Eu sinceramente nem sei que pensar desse tipo de mentalidade, fico estupefacto mas pronto, são opiniões/visões. As leis são pa todos, quem quiser é inteligente e aproveita conforme as necessidades quem não quer que fique lá agarrado à ideia dos lugares de trás em detrimento de qualidade do resto do carro.
                                                  É isso é . Como é possivel virem dizer q nao precisam dos bancos traseiros ??? Nao precisavam deles se o carro fosse pra TRABALHO !!! A desculpa é sempre a mesma e ja começa a cheirar mal !!! Agora ja vens falar q temos inveja de voces terem "determinado" orçamento pra comprar carros de segmentos acima ???? Entao em q é q ficamos? É por serem mais baratos q voces compram comerciais, ou é pelo "status" dos extras a baixo custo ? Ainda ontem eramos 4 e fomos TODOS no meu carro beber um copo, TOOODOOS my friend, se fosse ctg levavas só 1 ( ) e os outros q se desenrascassem como pudessem. No fundo os comerciais vieram para "des"socializar a sociedade, quando toca a sair com os amigos, quem nao tem de momento meio de transporte tá f...... porque ja nao pode ir: "ah e tal peço desculpa mas só posso levar 1 cmg, mas nao se preocupem , o dinheiro q poupei por ter comprado comercial vou pagar-vos uns copos valentes " e depois : "ah e tal ainda bem q comprei comercial senao tinha q levar o pessoal bebado a casa "

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                    Comparar alhos com bogalhos .... Esses carros veem assim de fabrica , mas mesmo q nao viessem havia sempre a versao "sport" pra PT . Já agora porque é q a malta dos comerciais nao compra o crysler pt cruiser na versao comercial ? É estranho nao se verem por aí em uso particular.....
                                                    Comparar alhos com bogalhos? Então mas o que vos fazia confusão era o carro ter só 2 lugares.. qual é a lotação de um S2000 ? a mesma que a de um comerical (ligeiro) julgo eu..

                                                    Ja agora porque é que a malta dos 5 lugares (onde me incluo) não compra o PT Cruiser? Se calhar é porque há melhores opções..

                                                    Ps. Ca em casa so temos carros de 5 lugares, mas se trocar de carro em principio deve ser um comercial.. até porque há mais carros em casa e pelo preço do comercial novo acho que não encontro melhor opção!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                      É isso é . Como é possivel virem dizer q nao precisam dos bancos traseiros ??? Nao precisavam deles se o carro fosse pra TRABALHO !!! A desculpa é sempre a mesma e ja começa a cheirar mal !!! Agora ja vens falar q temos inveja de voces terem "determinado" orçamento pra comprar carros de segmentos acima ???? Entao em q é q ficamos? É por serem mais baratos q voces compram comerciais, ou é pelo "status" dos extras a baixo custo ? Ainda ontem eramos 4 e fomos TODOS no meu carro beber um copo, TOOODOOS my friend, se fosse ctg levavas só 1 ( ) e os outros q se desenrascassem como pudessem. No fundo os comerciais vieram para "des"socializar a sociedade, quando toca a sair com os amigos, quem nao tem de momento meio de transporte tá f...... porque ja nao pode ir: "ah e tal peço desculpa mas só posso levar 1 cmg, mas nao se preocupem , o dinheiro q poupei por ter comprado comercial vou pagar-vos uns copos valentes " e depois : "ah e tal ainda bem q comprei comercial senao tinha q levar o pessoal bebado a casa "
                                                      Eu falei na inveja no sentido em verem os outros com algo melhor (para o orçamento que tinham) que caso comprassem um de 5L. Quanto à razão para comprar comerciais já foi repetido milhentas de vezes, mais cego é aquele que não quer ver...enfim. Já nem os argumentos se aproveitam, até as necessidades dos outros já metem em causa.

                                                      Quanto à tua borga de ontem à noite em que dizes que eu só levava 1 amigo temos pena mas nem essa tentativa de "tacada" serve de muito porque no meu caso eu tenho outro carro que é familiar para eventuais situações, é só escolher qual quero por isso falo por experiência própria, a parte mais engraçada é qts vez uso um e outro.
                                                      Editado pela última vez por Abilio; 08 September 2007, 13:09.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                        É isso é . Como é possivel virem dizer q nao precisam dos bancos traseiros ??? Nao precisavam deles se o carro fosse pra TRABALHO !!!
                                                        LOLOL ! O pessoal dos Ferrari's são todos uns mentirosos porque eles precisam dos lugares de trás.. mas não o dizem Acho que estás a fazer uma certa confusão, porque nem toda gente compra um comercial como único carro mas por exemplo aquela senhora que vive sozinha não precisa mesmo de mais lugares e não trabalha.. Outro ex. tenho mota e raramente ando com pendura e não é por isso que os amigos ficam agarrados.. eles tambem têm transporte.. ou o meu carro é só para os andar a transportar? Não é por eu ter um carro de 2 lugares que os amigos ficam apeados. Há sempre outras opções!

                                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                        Entao em q é q ficamos? É por serem mais baratos q voces compram comerciais, ou é pelo "status" dos extras a baixo custo ?
                                                        LOLOL ! Status? mas desde quando é que um Comercial dá status? Estou a ver que os comerciais te estão mesmo a fazer comichão..

                                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                        Ainda ontem eramos 4 e fomos TODOS no meu carro beber um copo, TOOODOOS my friend, se fosse ctg levavas só 1 ( ) e os outros q se desenrascassem como pudessem. No fundo os comerciais vieram para "des"socializar a sociedade, quando toca a sair com os amigos, quem nao tem de momento meio de transporte tá f......
                                                        Portanto eu quando tive o meu carro a arranjar, fiquei só com a mota! Como não pude dar boleia aos meus amigos todos sou um anti-social.. Eu não sei como pensam os teus amigos mas os meus não ficaram chateados e obviamente compreenderam a situação e para alem do mais, tenho assim tanta obrigação de os transportar? e eles? andam-se sempre a colar é?

                                                        Eu sinceramente não ficava nada chateado por um amigo meu não me puder dar boleia porque tem um comercial e não tem mais lugares..
                                                        Editado pela última vez por Stock; 08 September 2007, 13:24.

                                                        Comentário


                                                          Bem, hoje tenho um (enforcamento), despedida de solteiro.. Vou levar um dos meu carros (também tenho comercial) de 5 lugares, o problema é que somos 6, porquê que não comprei uma carrinha de 9 L?? , ou um SUV de 7 L. Assim já cabia-mos todos..
                                                          Pois, é verdade mas EU não tenho necessidade de ter um carro maior, e não é numa situação pontual que vou fazer a opção de optar por um carro com xxx lugares
                                                          Assim vai ter que ir o meu com 4 e um amigo vai levar o comercial dele mais o pendura, Chatice, não há opções

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                                            LOLOL ! O pessoal dos Ferrari's são todos uns mentirosos porque eles precisam dos lugares de trás.. mas não o dizem Acho que estás a fazer uma certa confusão, porque nem toda gente compra um comercial como único carro mas por exemplo aquela senhora que vive sozinha não precisa mesmo de mais lugares e não trabalha.. Outro ex. tenho mota e raramente ando com pendura e não é por isso que os amigos ficam agarrados.. eles tambem têm transporte.. ou o meu carro é só para os andar a transportar? Não é por eu ter um carro de 2 lugares que os amigos ficam apeados. Há sempre outras opções!



                                                            LOLOL ! Status? mas desde quando é que um Comercial dá status? Estou a ver que os comerciais te estão mesmo a fazer comichão..



                                                            Portanto eu quando tive o meu carro a arranjar, fiquei só com a mota! Como não pude dar boleia aos meus amigos todos sou um anti-social.. Eu não sei como pensam os teus amigos mas os meus não ficaram chateados e obviamente compreenderam a situação e para alem do mais, tenho assim tanta obrigação de os transportar? e eles? andam-se sempre a colar é?

                                                            Eu sinceramente não ficava nada chateado por um amigo meu não me puder dar boleia porque tem um comercial e não tem mais lugares..
                                                            Continuam a nao ter argumentos nenhuns , vou repetir pela 999999999
                                                            vez q os ferraris veem ASSIM de fabrica , como é possivel fazer comparaçoes dessas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                              Bem, hoje tenho um (enforcamento), despedida de solteiro.. Vou levar um dos meu carros (também tenho comercial) de 5 lugares, o problema é que somos 6, porquê que não comprei uma carrinha de 9 L?? , ou um SUV de 7 L. Assim já cabia-mos todos..
                                                              Pois, é verdade mas EU não tenho necessidade de ter um carro maior, e não é numa situação pontual que vou fazer a opção de optar por um carro com xxx lugares
                                                              Assim vai ter que ir o meu com 4 e um amigo vai levar o comercial dele mais o pendura, Chatice, não há opções
                                                              Até podias ter 500 amigos pra levar mas o q conta é q a vossa lotaçao é de apenas 1, ou seja teem q recorrer SEMPRE a alguem q tenha bancos traseiros
                                                              Editado pela última vez por Fly-By-Wire; 08 September 2007, 19:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X