Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados de Passageiros....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    excelente topico...
    vou deixar aqui os maquinoes que tive oportunidade de conduzir quando fiz serviço militar obrigatorio:
    comecei a instruçao numa(s) Ebro(s) 4x2, onde eramos obrigados a fazer duplas,ja estavam tao paridas que as vezes era preciso uma marreta!
    mais tarde e ainda na fase de instruçao conduzi uma D.A.F. 4x4,foi a que menos prazer me deu,tinha um motor muito amorfo,nas subidas era para dormir! acabou a instruçao e fui para um quartel de artilharia,entao foi ai que comecei a conduzir camioes a seria porque para rebocar OBUS (vulg. canhoes) so podem ser mesmo camioes brutos...ora entao MAGIRIOUS-DEUTZ 4x4 (12000cm3)a mais brutal de todas.tem uns pneus tipo de trator.labrava tudo onde passasse, M.A.N. 4x4 (e esta tenho o prazer de dizer...estreada por mim e outras 2 por camaradas meus,fomos 3 comtemplados em 20 condutores)esta ja era um camiao de luxo...nada de grandes bengalas para mudar a traçao e para os blokeios era tudo electrico um mimo de conduzir, o problema era mesmo serem novas e no mato n dava para abusar muito pois qualquer risco chamava a atençao!


    alguem daki conduziu Magirious??

    Comentário


      #92
      Ora bem eu proprio tirei a carta D no mes passado e paguei 550 euros.

      Pelo que pude ver os preços oscilam entre os 500 e 600 euros isto na zona de lisboa, saindo da cidade os preços disparam...

      De momento ando a ver se consigo entrar em alguma firma, fui fazer testes à Vimeca e aguardo desenvolvimento e amanha vou fazer testes para a Rodoviaria de Lisboa.

      Os ordenados neste ramos não são nada do outro mundo, tirando a Carris que sempre paga um pouco mais no ordenado base.

      Na Vimeca oferecem 600 de base assim como na RL, a Carris ouvi falar em 750 de base durante os primeiros tempo sendo que depois sobe.

      Se alguem se puder pronunciar sobre estas firmas que mencionei agradecia, em especial no que respeita a condições de trabalho.

      A Vimeca tem uma coisa que não me agradou, o facto de dizerem logo que não funciona como na Carris a nivel de horario de trabalho. Ou seja disseram que os empregados da Vimeca são OBRIGADOS a aceitar fazer horas extra.

      Na pratica pelo que me disseram que lá trabalha acaba-se muitas vezes por estar 14h ao serviço da firma por dia, ainda que obviamente não sejam as 14h a conduzir pois existem 2h de almoço e mais uns tempos mortos lá pelo meio.

      As condições da Carris cativam bem mais, já me inscrevi lá mas nada me disseram até à data, talvez pelo facto de ter 35 anos e me encontrar na idade limite para admissão.

      Tb eu assim como aqui outro colega disse gostava mesmo era de ir para a Rede Expressos ou RodoNorte ou alguma dessas firmas que fazem longo curso pois acho que deve ser menos stressante do que andar no meio da cidade, e não se aturam os passageiros pois expresso é outra realidade... Agora pelo que pude apurar sem ter pelo menos 2 anos de experiencia ninguem contrata para Expressos... a não ser que exista por lá uma bela cunha.

      E pronto foi o meu contributo para o tópico, fico aguardar desenvolvimentos.

      Comentário


        #93
        http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=57



        Muito bom!!!!



        Editado pela última vez por Joaobernardo; 02 July 2008, 18:56.

        Comentário


          #94




          Lindo..........

          Comentário


            #95

            Comentário


              #96



              Comentário


                #97



                Classico......




                Comentário


                  #98
                  Ontem vi um autocarro de dois pisos já com 17 anos e fiquei a pensar porque é que estes autocarros serão agora tão raros. Já não serão viáveis?

                  Até dos três grandes do futebol, que compram autocarros nos últimos anos, só o fcp comprou de dois pisos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nelson_oli Ver Post
                    Ora bem eu proprio tirei a carta D no mes passado e paguei 550 euros.

                    Pelo que pude ver os preços oscilam entre os 500 e 600 euros isto na zona de lisboa, saindo da cidade os preços disparam...

                    De momento ando a ver se consigo entrar em alguma firma, fui fazer testes à Vimeca e aguardo desenvolvimento e amanha vou fazer testes para a Rodoviaria de Lisboa.

                    Os ordenados neste ramos não são nada do outro mundo, tirando a Carris que sempre paga um pouco mais no ordenado base.

                    Na Vimeca oferecem 600 de base assim como na RL, a Carris ouvi falar em 750 de base durante os primeiros tempo sendo que depois sobe.

                    Se alguem se puder pronunciar sobre estas firmas que mencionei agradecia, em especial no que respeita a condições de trabalho.

                    A Vimeca tem uma coisa que não me agradou, o facto de dizerem logo que não funciona como na Carris a nivel de horario de trabalho. Ou seja disseram que os empregados da Vimeca são OBRIGADOS a aceitar fazer horas extra.

                    Na pratica pelo que me disseram que lá trabalha acaba-se muitas vezes por estar 14h ao serviço da firma por dia, ainda que obviamente não sejam as 14h a conduzir pois existem 2h de almoço e mais uns tempos mortos lá pelo meio.

                    As condições da Carris cativam bem mais, já me inscrevi lá mas nada me disseram até à data, talvez pelo facto de ter 35 anos e me encontrar na idade limite para admissão.

                    Tb eu assim como aqui outro colega disse gostava mesmo era de ir para a Rede Expressos ou RodoNorte ou alguma dessas firmas que fazem longo curso pois acho que deve ser menos stressante do que andar no meio da cidade, e não se aturam os passageiros pois expresso é outra realidade... Agora pelo que pude apurar sem ter pelo menos 2 anos de experiencia ninguem contrata para Expressos... a não ser que exista por lá uma bela cunha.

                    E pronto foi o meu contributo para o tópico, fico aguardar desenvolvimentos.
                    Caro Nelson, sou funcionário da Vimeca e desde já desminto que sejamos obrigados a fazer horas extras, quem não quer não faz embora não seja muito bem visto, pois realmente a maioria dos serviços tem sempre horas extras e como os salários são uma miséria (para a responsabilidade que temos, pois um autocarro urbano leva 100 pessoas a bordo e somos nós que comandamos e tudo fazemos pra que cheguem intactas ao destino) fazer horas e trabalhar algumas folgas é uma forma de suplantar essa fraca remuneração, que é geral no sector, tirando a Carris que paga um pouco melhor (talvez por isso todos os anos dá milhões € de prejuízo e o estado injecta mais uns quantos milhões dos nossos impostos) não encontras muito melhor entre Vimeca, Barraqueiro e RL

                    Comentário


                      Agradeço a sua opinião, em especial por estar dentro da realidade que é trabalhar na Vimeca.

                      Eu mencionei a historia das horas extra serem obrigatorias porque assim me foi dito durante a entrevista que tive lá com a Sra da secção de pessoal.

                      Ela fez questão de frisar que lá na Vimeca o pessoal tem que se mentalizar que não se fazem 8h por dia de trabalho efectivo mas sim mais, e que esse trabalho extra não poderá ser recusado.

                      Tb achei estranho mas como já tinha ouvido alguns comentarios mais negativos em relação à vimeca, o que se passou na entrevista só veio ao encontro do que já tinha ouvido por ai...

                      Entre Vimeca e Rodoviaria de Lisboa estou mais inclinado para a RL mas não sei se serei seleccionado, por agora fiz os testes psicotecnicos e aguarda os resultados com vista a uma possivel entrevista.

                      Na Vimeca acordei com eles em por a situação em stand by pois aguarda mais desenrolar de algumas situações que poderiam ter mais interesse para mim, em especial por serem mais perto da zona onde resido.

                      A ver vamos no que isto vai dar...

                      Comentário


                        Sim eles tentam que assim seja, mas não podem obrigar ninguem e se nas entrevistas já referem isso, é mesmo pra mentalisarem desde logo pra essa situação afim de conseguirem os seus intentos em quem entra e evitar recusas futuras.
                        Boa sorte e que corra tudo pelo melhor!

                        Comentário


                          ...li num sitio na sapo, um forum que com muita pena minha não me lembro onde, em que dizia lá um net-espectador em tom de cinico assim " o camionista? a ganhar 1500 euros por mês? e ainda se queixam? até eu gostava de tirar a carta e ir para lá. 1500 euros? ora que bom ordenado." a esse eu respondia. Claro que comparativamente ao misero ordenado minimo, (comparando com a espanha é uma esmola aos portugueses) é assim á vista muito bom. eu não vou aqui enumerar as alineas para mostrar que esta errado, somente direi que, eu troco por um periodo de um ano 800euros pelos meus 1.500...e depois que me diga alguma coisa. Mas tem que aguentar um ano é a minha única condição.

                          já agora para curiosidade de muitos o meu ordenado base é de 743 euros, os kilometros fazem o resto, sabias?
                          quanto mais acelarar mais ganho...got'it?
                          Abraços e coragem neste mundo da roda !!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                            Ontem vi um autocarro de dois pisos já com 17 anos e fiquei a pensar porque é que estes autocarros serão agora tão raros. Já não serão viáveis?

                            Até dos três grandes do futebol, que compram autocarros nos últimos anos, só o fcp comprou de dois pisos.

                            os da TST são de 80 medooooooooooooo

                            Comentário


                              A evolução: Eduardo Jorge; Rodóviaria; Vimeca e Lisboa Transportes

                              Comentário


                                Uma camioneta do Glorioso no Canadá.

                                Editado pela última vez por jomaso; 08 November 2008, 19:58.

                                Comentário


                                  Olá

                                  Eu estou a terminar de tirar a categoria D e, se tudo correr bem, vai ficar por 900 €, no entanto, quem começa agora está por 1165 €.
                                  Está caro né? . . . mas... VALE A PENA. (Ana)

                                  Comentário


                                    isto anda parado ja deram todos em doidos com os clientes lol o pessoal do turismo ou expresso anda alguem por ai???assim por alto quanto se tira para ver se compensa;)

                                    Comentário


                                      Se tiveres um emprego em que tires mais ou menos 700€ e trabalhes 8 horas dia, digo-te: "Esquece os transportes publicos." Por inumeras razões,

                                      1- O mais certo é fazeres a recruta (aí um anito) com o pior chaço que lá houver. Mas há empresas e empresas.

                                      2- O problema dos horários, és capaz de sair de casa ás 6 da manhã e só chegar ás 8 ou 9 da noite, não quer dizer que estejas a conduzir esse tempo todo porque tem sempre alguns tempos mortos pelo meio.

                                      3- Aturar malucos, sim, porque levas com gente 5* e com o inverso. Um antigo colega meu quase que levava uma carga de porrada só porque disse ao cliente: "Fico-lhe a dever 1cent., como não tenho, se não se importar, na proxima entrada de passageiros eu dou-o." Sem mais comentários...

                                      4- Para dar dinheiro tens de fazer muitos alugueres nas folgas, ou seja, todas.

                                      E mais não faltam.

                                      Comentário


                                        Eu não me posso queixar muito. Ao fim do mês tiro à volta de 900€ a fazer 8h mas só a fazer turno da noite...e gosto...

                                        Comentário


                                          Fazes o que alugueres???tas em que empresa se pode se saber?so de noite 900 nao e muito se for mesmo a noite toda..cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pintovitore Ver Post
                                            Se tiveres um emprego em que tires mais ou menos 700€ e trabalhes 8 horas dia, digo-te: "Esquece os transportes publicos." Por inumeras razões,

                                            1- O mais certo é fazeres a recruta (aí um anito) com o pior chaço que lá houver. Mas há empresas e empresas.

                                            2- O problema dos horários, és capaz de sair de casa ás 6 da manhã e só chegar ás 8 ou 9 da noite, não quer dizer que estejas a conduzir esse tempo todo porque tem sempre alguns tempos mortos pelo meio.

                                            3- Aturar malucos, sim, porque levas com gente 5* e com o inverso. Um antigo colega meu quase que levava uma carga de porrada só porque disse ao cliente: "Fico-lhe a dever 1cent., como não tenho, se não se importar, na proxima entrada de passageiros eu dou-o." Sem mais comentários...

                                            4- Para dar dinheiro tens de fazer muitos alugueres nas folgas, ou seja, todas.

                                            E mais não faltam.

                                            Não esqueçam os transportes públicos por outras tantas razões:

                                            1 - Como disse, há empresas e empresas, e o facto de trabalhar com o "pior chaço que lá houver" não é necessariamente mau, para quem está no início nada como um "chaço" para ganhar experiência. A maior parte das empresas tem os "piores Chaços" para a reserva.

                                            2 - O problema dos horários, é realmente um problema, esquece os fins de semana, os feriados, etc. Mas se precisar de resolver alguma coisa tem as folgas em dias de semana o que é muito mais vantajoso, estão todos os serviços abertos. É tudo uma questão de hábito, rapidamente nos habituamos a ser muitas vezes os primeiros a sair de casa e o últimos a chegar.

                                            3 - Malucos aturam-se em todos os serviços onde nos relacionemos com outras pessoas... A menos que trabalhemos todo o dia sozinhos, onde só tenhamos que aturar a nossa própria maluquice... (eu pessoalmente prefiro aturar a maluquice dos outros).

                                            4 - Para dar dinheiro tentem as urbanas, não é necessário trabalhar folgas para tirar uns 900€, mas lá está a questão, há empresas e empresas.

                                            São apenas perspectivas diferentes, mas acima de tudo, os transportes públicos são para quem gosta, aposto que nem pelo dobro do ordenado muita gente o faria...

                                            Comentário


                                              Scania Touring

                                              5639.jpg

                                              4017049816_90da8eee86.jpg

                                              20091022101848913.jpg

                                              img-art-design-scania-touring-imageseries-1.jpg

                                              Comentário


                                                Está fantástica essa Scania, sóbria, simples e cheia de estilo, quanto ás suas propriedades gerais deve ser ao excelente nível que caracteriza a marca!

                                                Tens muita razão Ana e o pintovitori também tem a dele, cada um na sua prespectiva tá mais que certo, mas o espírito tem de ser esse mesmo e usar muito da psicologia ou então vale mais nem entrar pra este ramo e seguir outro caminho, serviços de transportes públicos, isto é pra todos... mas nem todos são pra isto ;-)

                                                Quanto ás remunerações e no caso das urbanas, quem se der bem com a noite leva vantagem em todos apectos, à excepão do maior risco na segurança embora de dia ele exista cada vez mais também, pk no resto ganham aos pontos:
                                                - Os serviços nocturnos raramente ultrapassam as 8h, enquanto os diurnos podem chegar ás 11/12h
                                                - Quem só faz nocturnos 8h, recebe praticamente o mesmo de quem faz diurnos todos os dias com várias horas extras
                                                - O trabalho é substancialmente menor, logo menos cansaço e desgaste: há menos trânsito e circulação na via pública, menos passageiros e vendas de bilhetes... etc
                                                - Tem mais tempo livre e dorme mais horas, tem as manhãs livres pra fazer o que quiser...

                                                Um bom 2010 caros colegas, com tudo de bom e a correr plo melhor, cpts

                                                Comentário


                                                  Bem é só para dizer que acabei por não ir por este rumo, consegui passar nos testes e sou instrutor de condução automovel.

                                                  43h por semana, 900€ limpos por mes acho que compensa mais...

                                                  De qq modo tirei as cartas todas e posso ser instrutor de qq categoria, é interessante apesar de que requer muita paciencia mas desde que se goste compensa.

                                                  Comentário


                                                    Boa Noite pessoal, este topico esta muito parado, começei agora a tirar a cat. D e possivelmente vou precisar de umas dicas vossas.

                                                    vale a pena comprar algum livro sobre pesados de passageiros ou basta pesquisar na net ?


                                                    1 grande abraço a todos os motoristas de pesados.

                                                    Artur.

                                                    Comentário


                                                      Se estás agora a tirar a categoria D, já deverás saber que terás de obter aprovação no CAM - Certificação de Aptidão de Motorista, e sem isto não poderás desempenhar a função de motorista de pesados de passageiros.

                                                      140 horas de formação, mais um exame final a realizar no IMTT, com um custo actual a rondar os 860 €.

                                                      E renovações a cada 5 anos.

                                                      Comentário


                                                        Alguem me arranja o cd com as perguntas que saem no exame, não me está a apetecer gastar + 20€ na escola de condução para comprar o cd.

                                                        ou alguem me arranja ai uns testes para eu estudar, era fx

                                                        Categoria D - Pesados Passageiros
                                                        Editado pela última vez por Artur76; 27 July 2010, 00:08.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Artur76 Ver Post
                                                          Alguem me arranja o cd com as perguntas que saem no exame, não me está a apetecer gastar + 20€ na escola de condução para comprar o cd.

                                                          ou alguem me arranja ai uns testes para eu estudar, era fx

                                                          Categoria D - Pesados Passageiros
                                                          Boas faz como eu , pegas fazes os testes do site segurança rodoviaria e escolhes cat D na secçao testes online . O que me saiu no exame foi igualsinho aos que saiam nesse site

                                                          Mas é obvio que deves ter uma noçao de tudo

                                                          abcs

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Boas faz como eu , pegas fazes os testes do site segurança rodoviaria e escolhes cat D na secçao testes online . O que me saiu no exame foi igualsinho aos que saiam nesse site

                                                            Mas é obvio que deves ter uma noçao de tudo

                                                            abcs
                                                            Obrigado vou fazer isso

                                                            Comentário


                                                              Entretanto tb já modei de rumo, mas mantenho-me no ramo... apenas troquei a área das carreiras urbanos e passei pros alugueres/turismo, fiz o curso de formação transportes colectivos de crianças e só lamento ñ ter feito esta opção há mais anos... que diferença pra melhor é outra qualidade de vida!

                                                              Gabo-te a paciencia Nelson, pois deves apanhar de tudo... felicidades e td a correr plo melhor ;-)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X