Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados de Passageiros....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E estes não tem ABS ? Pensei que os pesados fossem os primeiros veiculos e recorrer desta tecnologia ..como o Ricardo_Fig referiu que as rodas tinham bloqueado ...
    Tem ABS Mas naquele carro, estava adormecido à espera de reparação.

    Como num carro, ou seja destravando até as rodas voltarem a rodar ( isto se o carro não tiver ido abaixo - ou seja embraigem carregada) e travando em seguida ?
    Afirmativo! Tive de largar o travão e voltar depois a travar.

    Uma coisa que me faz confusão é o facto de teres as rodas da frente "atrás de ti"
    é genial para andar com a frente em cima dos passeios em curvas mais apertadas!

    Comentário


      #62
      Já agora, ume pequena novidade, para quem gosta

      Já chegou a Portugal um dos novos modelos da Mercedes, o Intouro.


      Motor: OM 926 LA - Euro 4
      6-Zyl. - Reihe
      210 kW (286 PS) - 7.200 ccm
      Getriebe: GO 110
      Länge: 12.140 mm
      Breite: 2.550 mm
      Höhe: 3.360 mm
      Sitzplätze: 55 + 1

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
        Já agora, ume pequena novidade, para quem gosta

        Já chegou a Portugal um dos novos modelos da Mercedes, o Intouro.


        Motor: OM 926 LA - Euro 4
        6-Zyl. - Reihe
        210 kW (286 PS) - 7.200 ccm
        Getriebe: GO 110
        Länge: 12.140 mm
        Breite: 2.550 mm
        Höhe: 3.360 mm
        Sitzplätze: 55 + 1
        Já vem carroçado??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          Já vem carroçado??

          ..pela Evobus Turquia, sim

          Comentário


            #65
            Citação:
            Como num carro, ou seja destravando até as rodas voltarem a rodar ( isto se o carro não tiver ido abaixo - ou seja embraigem carregada) e travando em seguida ?

            Afirmativo! Tive de largar o travão e voltar depois a travar.

            Caro Ricardo, esse ñ é o procedimento correcto, embora no teu caso como dizes o abs ñ estar a funcionar correctamente seja compreensivel. É errado em veiculos c abs (principalmente em piso molhado!), se necessitar-mos fazer um travagem brusca ñ se deve travar, levantar o pé e voltar a travar, pois isso vai baralhar e atrasar a acção do sistema abs, que funciona basicamente desta forma: assim ktravamos a unidade de comando abs recebe a informação dos sensores de tds as rodas e no caso de haver uma ou mais em risco de bloqueio ele actua em conformidade repartindo a força de travagem pelo conjunto por forma a evitar que o bloqueio aconteça, como tal, se travarmos, largarmos e dps voltarmos a travar vamos tar a baralhar e a fazer voltar ao ínicio toda a acção do abs, atrasando assim a travagem e a sua eficácia! Deve-se manter a travagem inicial, em veículos c abs! Cpts
            Editado pela última vez por xonix72; 10 May 2007, 10:15.

            Comentário


              #66
              Exacto!

              O problema é que o ABS estava desligado na altura em que eu tava a ter aulas, não sei se entretanto foi reparado.
              Só me lembro do instrutor ao gritos para el levantar o pé, que ele da posição que estava nada podia fazer

              ;-)

              Comentário


                #67
                Epá... Só agora é que eu descobri que havia um cantinho para os veículos pesados de passageiros...

                O colega Ricardo não disse nada...

                Comentário


                  #68
                  Grande DêCêIi.....ha muito tempo que te esperava por aqui! :-P

                  Comentário


                    #69
                    Grande tópico e parabéns à malta que tirou (ou está a tirar) carta Por acaso sempre achei o mundo da camionagem fascinante, mas fico-me pelos simuladores...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Grande tópico e parabéns à malta que tirou (ou está a tirar) carta Por acaso sempre achei o mundo da camionagem fascinante, mas fico-me pelos simuladores...
                      Ñ há nada como a realidade ñ é RicardoFig, então já tás a trabalhar? O DêCêIi tb é msp? Cpts

                      Comentário


                        #71
                        De motorista apenas tenho a carta que me dá acesso a essa profissão.

                        Estou a aguardar a admissão numa empresa aqui de Lisboa.

                        No entanto já dei uma voltinha com um carro de caixa automática e 310 cv...

                        Comentário


                          #72
                          Huumm 310cv parece-me bem! Sucesso nessa admissão td a correr plo mlh, cpts

                          Comentário


                            #73
                            Boas Tardes pessoal,

                            Devido ao trabalhinho raramente venho aqui.
                            Não pude deixar de postar aqui qualquer coisa pois tambem eu ganho os euritos prá ração a conduzir autocarros.
                            Trabalho no Grupo Barraqueiro e só faço Turismo nada de carreiras.
                            Se precisares de alguma coisa Ricardo Fig. diz.
                            Já estás na Rodoviaria? Que tal o turismo, apita se quiseres algum empurrãozinho.

                            Comentário


                              #74
                              Boas!

                              Estou agora a ter formação na Rodoviária, peguei hoje pela primeira vez num O408......coisa mais linda!

                              Quanto ao turismo, nada que não esteja nos meus planos, mas quando tiver experiencia ;-)
                              Qualquer das maneiras...obrigado!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por reptil_pt Ver Post
                                Boas Tardes pessoal,

                                Devido ao trabalhinho raramente venho aqui.
                                Não pude deixar de postar aqui qualquer coisa pois tambem eu ganho os euritos prá ração a conduzir autocarros.
                                Trabalho no Grupo Barraqueiro e só faço Turismo nada de carreiras.
                                Se precisares de alguma coisa Ricardo Fig. diz.
                                Já estás na Rodoviaria? Que tal o turismo, apita se quiseres algum empurrãozinho.
                                Boas reptil_pt bem-vindo ao clube, o turismo faz-se bem, que tal é essa área, fazes expressos ou alugueres? To a pensar em procurar novos horizontes, essa oferta é só pro Ricardo Fig ou também é extensivel a outros? Cpts e bons serviços!

                                Comentário


                                  #76
                                  Pesados de Passageiros...Inicio

                                  Ola a todos antes de mais é com muito gosto que venho aqui a este forum AutoHoje participar com esta exclente comunidade. O meu nome é Nuno como todos voces podem ver no meu nickname lol l sou ainda novito tanto nestas andanças como também no que estou iniciando e tirando actualmente que é desde pequenino um sonho....conduzir autocarros ou seja a cara de pesados de passageiros . Tenho apenas 21 anos feitos a pouco tempo, estou tambem a tirar um curso universitário em Coimbra, porém devido a factores mais pessoais e externos não vou conseguir acabar dentro de pouco tempo e necessito de algo onde me apoiar até conseguir acabar e depois fazer outra licenciatura e decidi que esse apoio iria ser na área dos Autocarros que tanto adoro mesmo, sonho não fazer uma simples carreira mas sim ir para a parte dos expressos e do turismo isso sim é o que mais adorava mesmo . Ainda não iniciei a condução apenas comecei já a ver a parte mecânica, bem caros amigos, este post vem sobretudo tentar fazer com que vocês pessoas bem mais dentro do assunto "Pesados de Passageiros" bem como as outra pessoas de fora claro também venham comentar este meu post se possível me ajudando e preparando para esta nova fase....Despeço-me de Vocês com um até já

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pesados de Passageiros

                                    Bem uma boa tarde a todos voces amantes destas grandes maquinas de grandes dimensões que são os autocarros, antes de mais achei este tópico muito bom os meus parabéns ao Ricardo, também abri um tópico destes mas ainda ninguem participou . Antes de mais o meu Nome é Nuno também sou novato no forum bem como nos autocarros, tenho 21 anos sou estudante universitario em Coimbra mas devido a problemas pessoais tenho de ter algo em que me apoiar no futuro até acabar a licenciatura, e porque nao os autocarros? Amo simplesmente "estes montros" de grandes dimensões, bem estou apenas agora a iniciar o estudo da mecânica mas um dos meus grandes objectivos seria conseguir entrar depois para a parte dos expressos amaria mesmo muito era um desejo muito antigo, bem espero que me possam tambem elucidar com a vossa experiência e um até já

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tens de ir com calma Nuno, pois nos expressos só quando tiveres bastante experiencia, não aches que tiras a carta e vais logo pro longo curso, normalmente não é assim que funciona, mas dá pra ver que gostas disto. É uma profissão exigente a vários niveis e nem sempre paga como devia ser, dada a responsabilidade que temos nas mãos! Desejo-te sorte pros exames, que até são fáceis desde tenhas atenção e que consigas chegar onde desejas!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                        Tens de ir com calma Nuno, pois nos expressos só quando tiveres bastante experiencia, não aches que tiras a carta e vais logo pro longo curso, normalmente não é assim que funciona, mas dá pra ver que gostas disto. É uma profissão exigente a vários niveis e nem sempre paga como devia ser, dada a responsabilidade que temos nas mãos! Desejo-te sorte pros exames, que até são fáceis desde tenhas atenção e que consigas chegar onde desejas!
                                        Antes de mais uma boa noite a ti caro amigo xonix, sim claro tem de ser com mais experiencia e com mais calma ate la chegar claro mas é algo k tenho em mente espero la pode chegar sim foi durante muito tempo um velho e longo desejo meu, poder sentir akelas grandes makinas de metal a deslizarem sob o nosso comando...tenho é agora receio na parte mecânica mas espero conseguir como sempre as coisas que desejo com facilidade eeheh um ate ja amigos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ena..este tópico mexe! :-P

                                          A parte mecânica, se ainda for como à pouco mais de um ano atrás, é super simples... demasiado mesmo! ;-)

                                          Eu estava cheio de receio e não me causou qualquer problema.

                                          EDIT:

                                          Piloto de Provas de Perícia ..... isto adapta-se bem ao meu (nosso) dia a dia... :-P :-P

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mecânica

                                            Bem espero que nao seja mesmo complicado a parte mecânica eheh eu cá quero é conduzir a escola ate onde vou tirar estao a fazer uma super promoção para pesados de passageiros vou aproveitar eheh =)

                                            Comentário


                                              #82


                                              ...um mimo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                ...esse já é um bocado velhote, mas para o seu tempo devia ser um maquinão!
                                                A evolução das espécies

                                                Editado pela última vez por xonix72; 11 May 2008, 18:07.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  que maquina é?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É uma M.A.N.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eheheheheheh!

                                                      Tem piada!
                                                      Eu tenho carta C e já estou incrito (aguardo licença de aprendizagem) para o C+E.

                                                      A ideia é depois de ganhar experiencia tentar o internacional!
                                                      Em principio prefiro as mercadorias, a carga não "chateia" lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post


                                                        ...um mimo!


                                                        Pareçe aquelas volvo dos anos 90 da rodoviária nacional ,agora T.S.T
                                                        !!!
                                                        No antigo forum existe um tópico muito com fotos que são autenticas reliquias!!!!

                                                        PS: ontem na ponte 25abril vi um autocarro de turismo com matricula espanhola da marca Iveco,meu Deus fiquei completamente babado!!!!
                                                        Lindo ,futurista,numc a tinha visto nenhum assim ,parecia que estavamos em 2050!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          bom tópico! Afinal há pessoal com bom gosto! Eu tb tenho carta D, alias, tenho o cartao todo cheio!

                                                          Tenho 28 anos e a grande paixao da minha vida sempre foi tudo o que tivesse motor! Tirei a C+E e a D o ano passado e so andei nos veiculos de instrução mas foi espectacular!

                                                          O pesado com reboque fiz num tractor e semi-reboque e a sensação é mesmo que poder e altura!

                                                          O autocarro é mais porreiro! É um carro grande mas com sensação de um carro de luxo! Tirei numa MAN de 82 com suspensao pneumatica e travao electrico! Tinha uma força brutal!

                                                          Gostava de um dia dar umas voltas num autocarro de longo curso mas ja sei que isso é preciso muita experiencia..........

                                                          Fica pela menos a paixao!

                                                          Escusado será dizer que no dia a dia dou sempre passagem aos pesados e facilito as manobras, as vezes os motoristas ficam a olhar e devem pensar pq é que eu facilitei e pus o meu carro mesmo a jeito para eles fazarem a manobra!?

                                                          Conduzo um ligeiro mas penso como se conduzisse um pesado!

                                                          Parabens a todos que tb tem esta paixao!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por barl200 Ver Post
                                                            ...Escusado será dizer que no dia a dia dou sempre passagem aos pesados e facilito as manobras, as vezes os motoristas ficam a olhar e devem pensar pq é que eu facilitei e pus o meu carro mesmo a jeito para eles fazarem a manobra!?

                                                            Conduzo um ligeiro mas penso como se conduzisse um pesado!

                                                            Parabens a todos que tb tem esta paixao!
                                                            Pois é barl200, real e infelizmente a maioria dos condutores não colabora nada com os pesados bem pelo contrário, por isso é natural essa admiração quando aparece algum com mais consciencia, pois esquecem-se que as dimensões e tragectorias são completamente diferentes das dos ligeiros e que por vezes temos de ocupar parte da outra via ao fazer uma manobra, "não passas..vê lá!" se passa-se não tava aqui a olhar pra tua ignorância, seu... inteligente!
                                                            Continua assim, eu agradeço desde já essa mentalidade e secalhar até já nos cruzámos por aí!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bom dia a todos. Eu andava a pensar tirar a carta de pesados de passageiros. Alguém me sabe dizer os valores por alto que se paga para tirar a carta???

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X