Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hiace 1987...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
    Luis....parabens pela grande mákina .........

    Já não se fazem motores assim-.--------


    Não vendas......so vais perder com isso


    Acredita que não vendo...

    É do meu pai e ele gosta mais dela que de chocolate...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
      A minha carrinha de serviço, aqui na empresa é uma igualzinha, da mesma cor e tudo.

      Acho que é de 89, e tá com 150000 kms.

      Já tem é mudanças em baixo.

      Mt gira de conduzir, qd um gajo dá acelerador, aquela cena abana toda.
      E qd lhe dou gás, faz um cagaçal, parece um camião.

      O tablier, é que parece q se vai partir todo

      Ruidos não faltam, abana que valha-me deus e faz um barulho a andar que só ouvindo mas cumpre bem o que faz...

      Carregada é um mimo...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        A minha carrinha de serviço, aqui na empresa é uma igualzinha, da mesma cor e tudo.

        Acho que é de 89, e tá com 150000 kms.

        Já tem é mudanças em baixo.

        Mt gira de conduzir, qd um gajo dá acelerador, aquela cena abana toda.
        E qd lhe dou gás, faz um cagaçal, parece um camião.

        O tablier, é que parece q se vai partir todo
        Mas puxa muito bem a Hiace, não deve andar pior que um 190D
        A minha bem embalada dava uns 150 por aí.
        Era muito mais pujante que o 2.5D da Mistubishi, e também mais económico. A traseira é traquina mas se não abusar-mos ela porta-se bem, a direcção tem sempre bastante folga mas puxa para o centro não há crise.
        Eu achava muita piada conduzir esta Toyota, realmente muito diferente do que estamos habituados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
          Tivemos um igual a esse aqui na empresa, era o 35-8 com rodado duplo, não era dos mais compridos que havia era o outro antes, motor 2.5D atmosferico, levava com cada carga de 200 garrafoes d agua de 20l na CREL era as placas "velocidade minima: 40" e o ponteiro a bater nos 30 e pouco eheh grande máquina, vazia erm recta não chegava bem aos 120, mas tinha um som de motor lindo mesmo vendemos-a com 200 e pcos mil km agora é de uns quintilheiros... ainda tem la umas letras k nos tinhamos a dizer "Abrantes" ehehe
          Ui se esta não anda nada o 2.5D então faço ideia.
          Ja andei num Trafic com esse motor Iveco, é muito rotativo faz um barulho engraçado, o 2.8D é mais camião. Se tiver a carrinha parada ao relanti e der umas gazadas até sinto-a a mexer, como que a dobrar-se e o motor canta muito bem
          Esta Iveco quando se reduz parece um autocarro com o diferencial a fazer uma zumbada desgraçada.
          Carros do demo estes comerciais.

          Comentário


            #65
            Só digo uma coisa:
            O teu pai fez bem melhor compra do que tu

            Isso é uma grande máquina.

            Os meus pais têm uma Mazda B2500 de 96 e adoro a carrinha. Só é pena ser de tracção simples, por vezes fica nas terras. Tem poucos km (acho que anda nos 69 0000 ). Até hoje acho que só levou velas e a manutenção normal, que eu faço em casa. Só foi à mazda 2 ou 3 vezes.
            Costumo fazer AE com ela carregada de lenha e faço parte da A23 a 120 - 140.

            Foi o meu primeiro carro. Tirei a carta em Junho e até Dezembro fiz-lhe 9 mil km. Depois comprei o clio. Dava-me gozo abusar dela, pois até era bem segura nas curvas, ao contrário da maioria deste tipo de carrinhas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
              Desculpa lá mas não é nada disso...

              É mesmo um acelerador manual...

              Se o rodares o pedal do acelerador baixa e pode fazer isso no curso do acelerador por completo. Não tem nada a ver com mistura de ar/gasolina...



              mas nos carros normais era isso! e o símbolo significa isso mm que eu disse

              é 1 |\| , certo?

              ao rodares ele injecta + gasoleo, é natural que isso fosse regulado pelo pedal...
              é 1 sistema + mecânico! e serve para aumentar a rotação até aí às 1500 a frio! isso deve ser "fechado" quando o carro tá quente
              Editado pela última vez por GJP; 27 July 2007, 16:14.

              Comentário


                #67
                Eu tive uma Hiace do modelo dessa mas de 89. Era ligeiramente diferente no exterior, no volante e estofos, mas que é uma máquina de guerra não haja dúvidas. Até mete dó quando vejo a minha antiga carrinha andar por aí, está tão mal tratada pelo novo dono...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post


                  mas nos carros normais era isso! e o símbolo significa isso mm que eu disse

                  é 1 |\| , certo?

                  ao rodares ele injecta + gasoleo, é natural que isso fosse regulado pelo pedal...
                  é 1 sistema + mecânico! e serve para aumentar a rotação até aí às 1500 a frio! isso deve ser "fechado" quando o carro tá quente
                  Não é isso... Mas...

                  Eu sei o que tas a dizer mas com este é mesmo possivel ir em AE a 120 sem carregar no pedal do acelardor...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                    Só digo uma coisa:
                    O teu pai fez bem melhor compra do que tu

                    Isso é uma grande máquina.
                    Ele comprou a carrinha nova, tinha 50 kms... Saiu do barco em Viana e veio até braga...

                    Eu também fiz boa compra, o preço foi muito em conta... Mesmo muito. O dono do stand é amigo!

                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                    Mas puxa muito bem a Hiace, não deve andar pior que um 190D
                    A minha bem embalada dava uns 150 por aí.
                    Em AE colava sempre nos 160 (o maximo que marca)...

                    Mas se apanhasse uma descida o ponteiro descia ainda mais...

                    200707261547_00726.jpg

                    Pra quem conhece, foi na Via Rapida Braga-Prado...

                    Para quem não acha seguro, eram 23h30 e mais ninguem circulava na Via...

                    Para quem não acredita... Azar!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                      Não é isso... Mas...

                      Eu sei o que tas a dizer mas com este é mesmo possivel ir em AE a 120 sem carregar no pedal do acelardor...

                      é pq tá avariado! LOL

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        é pq tá avariado! LOL
                        LOL... não tá avariado mas também acho que o meu pai nunca o usou...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                          LOL... não tá avariado mas também acho que o meu pai nunca o usou...

                          att: n tou a duvidar o que tás a dizer... mas pelo símbolo do botão é o que digo... so isso

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            att: n tou a duvidar o que tás a dizer... mas pelo símbolo do botão é o que digo... so isso
                            Eu percebi...

                            No renault de uma tia minha tinha mesmo que usar essw botão ou o motor desligava-se logo... Mas so para arrancar, depois em andamento já se podia desligar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                              Eu percebi...

                              No renault de uma tia minha tinha mesmo que usar essw botão ou o motor desligava-se logo... Mas so para arrancar, depois em andamento já se podia desligar.
                              yah é isso mm

                              Comentário


                                #75
                                Espectaculo amigo. Eu tenho uma de 96.
                                Uma altura andei com a mazda 2200 e uma bedford seta que eram de uma empresa onde trabalhei.
                                A minha também só tem 176000 kms e estou contente com ela uma vez que nunca deu problemas e já fiz algumas viagens incluindo uma à Suiça.
                                Abraço
                                Aqui está uma foto

                                DSC00634.jpg
                                Editado pela última vez por RPalma; 27 September 2007, 20:49.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu aprendi a conduzir numa Hiace como essa, de cor creme, e de Dez/87, que saudades...


                                  ... força é o que não lhe falta aliás anda melhor e mais segura carregada "até à rolha" do que vazia, ou não fosse ela de tracção traseira e muito leve no eixo traseiro.

                                  Ao olhar para as fotos interiores, deu-me a nostalgia...

                                  ... a nossa foi vendida com 387000km, ÚNICO problema, foi sobreaquecimento quanto tinha sensivelmente 350000km, foi substituir os vedantes da bomba de água, e aproveitou-se para afinar injectores, 5*.

                                  Que saudades dos tempos de passeios de família em que cabia tudo na mala, desde as cadeiras, mesa, comes e bebes e claro as 6 pessoas.


                                  E a bracagem dela, o meu carro, onde ela fazia a inversão de marcha à primeira, tenho de fazer 3 manobras, bahhhh!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmcoliveira Ver Post
                                    Eu aprendi a conduzir numa Hiace como essa, de cor creme, e de Dez/87, que saudades...

                                    Que saudades dos tempos de passeios de família em que cabia tudo na mala, desde as cadeiras, mesa, comes e bebes e claro as 6 pessoas.


                                    E a bracagem dela, o meu carro, onde ela fazia a inversão de marcha à primeira, tenho de fazer 3 manobras, bahhhh!
                                    Foi o primeiro carro que conduzi também... foi antes de tirar a carta!

                                    Era nela que iamos a todo lado... pai, mãe e 4 putos... eu o mais novo!

                                    Espaço nunca faltou, até já dormi dentro dela com um colchão normal na mala sem rebater o banco.

                                    A brecagem do Astra deve ser metade desta... O k vale é k tem direcção assistida e a Hiace não!

                                    Comentário


                                      #78
                                      O meu pai tb tem uma hiace, mas ainda mais antiga comprou-a nova em 82!
                                      É uma 2.2D...deve ser o mesmo bloco dessa nao?
                                      Realmente arranca melhor em 2ª que 1ª lol Em 3º tb, mas nao convém -) Com apenas 4velocidades, passar dos 120 é complicado, além de barulhento! lol

                                      Quanto á brecagem, esta carrinha nao sei se era defeito ou feitio, nao se podia virar o volante todo para a esquerda pq senao a roda batia no chassis! Raspava mesmo e ate se ouvia bem...tem que se ter cuidado quanto a isso lol

                                      Já foi 2 vezes pintada, mas da última deu trabalho "extra", pq estava literalmente podre de tanta ferrugem. Foi quase um restauro lol O problema é que ficou + caro do que o que ela vale. Ja esteve tanta vez para ser vendida e/ou trocada, mas tb ja pouco ou nada vale....vai andando por aqui -)

                                      Mas nem tudo sao rosas. Já ai alguem falou sobre sobreaquecimento, e de facto ja sofreu bastante com isso, tendo o motor ja ter sido rectificado uma vez. O motor de arranque de vez em quando falha, e tem q levar escovas. Hoje, mesmo nao tendo mts quilometros(nao sei bem quantos tem, mas deve rondar os 260.000), o motor da mostras de nao aguentar mt mais. Deita bastante fumo de oleo queimado, pinga oleo para o chao além de puxar mt pouco para o que puxava. Mas pronto, la vai andado

                                      Umas fotos de tlm






                                      O oleo

                                      Comentário


                                        #79
                                        O bloco da minha é de 2446 cc...

                                        Nunca sobreaqueceu!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Rui são 260 mil kms e 26 anos. O meu R5 TL também era de 1982 e não passou de 1998 (com 100 mil kms)…se tivesse feito a rectificação ao motor durava mais, mas não compensava de maneira alguma. E a meu ver, se o motor dessa Hiace tivesse tido um tratamento rigoroso quando o motor foi aberto, não estava com esses sintomas.

                                          Cumprimentos.

                                          ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Carrega-lhe, por um mero acaso a tua familia é dona de uma empresa de material de construção?

                                            É que noto numas caixas da Novagrés num dos cantos de uma foto

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                              Rui são 260 mil kms e 26 anos. O meu R5 TL também era de 1982 e não passou de 1998 (com 100 mil kms)…se tivesse feito a rectificação ao motor durava mais, mas não compensava de maneira alguma. E a meu ver, se o motor dessa Hiace tivesse tido um tratamento rigoroso quando o motor foi aberto, não estava com esses sintomas.

                                              Cumprimentos.

                                              ;)
                                              A história do costume: quando um Toyota dá problemas, a culpa é sempre do dono.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Carregadinha com cerca de 600 kg...

                                                200710101642_00884.jpg

                                                Em plano...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                  Carrega-lhe, por um mero acaso a tua familia é dona de uma empresa de material de construção?

                                                  É que noto numas caixas da Novagrés num dos cantos de uma foto
                                                  Não, nós fomos buscar material

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Á carrinha malvada os anos e os quilometos passam...e ela ta sempre pronta a andar...é TOYOTA...e basta

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X