Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5 d - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu no meu nunca tive problemas com falta de força...


    aliás, tomara eu que o meu GP 1.3mjet tivesse as baixas do 106 1.5d

    Comentário


      #32
      Cá em casa mora um Saxo 1.5D Enterprise de 98, comprado novo e tem cerca de 290 000kms actualmente.
      Tem sido honesto mas deixa um pouco a desejar na fiabilidade.
      A caixa de velocidades teve que ser trocada por voltas dos 200 000kms, o diferencial foi-se. Andei a investigar e descobri que este problema foi crónico em muitos modelos do grupo PSA, mesmo assim não consegui convencer o concessionário a cobrir parte da despesa, perdeu um cliente.
      A bomba injectora já teve melhores dias, por vezes o trabalhar do motor fica irregular e perde força. Logo no início de vida do carro também teve um problema na bomba que foi resolvido na garantia.
      O radiador da sofagem teve que ser substítuido à uns dias atrás.
      De resto é gasóleo lá para dentro e revisões, nem sempre na hora.
      Média em circuito misto cerca de 5l/100kms.
      Conclusão: ainda tem muito que andar para apanhar o Punto TD Van cá de casa e que não teve metade dos problemas.

      Comentário


        #33
        Mais um depósito, este foi todo feito com a minha maria:

        842 Km com 42,4 Litros!

        Entretanto já pedi um orçamento para a revisão dos 120 c/ troca de correias na Citroen, vamos la ver quanto vai ser a dolorosa.

        Comentário


          #34
          Belos consumos... Confesso ter saudades disso...
          Este ultimo deposito +/-60 litros, nem 700km até à reserva...

          Comentário


            #35
            Bem, como possuidor de um saxo 1.5d de 2001 e ex condutor habitual dele, gostaria também de dar a minha opinião. Em relação à sua condução é um carro bastante engraçado de conduzir, não é muito potente mas em cidade desenrasca-se muito bem, e os consumos dificilmente passam dos 6l a apertar com ele... Obviamente que a velocidades algo elevadas ouve-se demasiado o motor, bem como em pisos irregulares existem demasiados ruídos parasitas provenientes dos materiais de fraca qualidade usados na construção, nomeadamente na mala e divisória de carga (no meu desde novo que forrei a mala com alcatifa, bem como a divisória em chapa, e coloquei espuma em tela no interior das quartelas das portas, mesmo assim ouvia-se barulhos parasitas).
            No meu caso tive alguns problemas com o carro, à uns meses aquando da revisão dos 120 mil, teve que levar rolamentos na ligação dos braços oscilantes à barra de torção, orçamento perto dos 500€ com material de origem... Tinha ele um ano tive um choque frontal que não afectou a mecânica do carro, e apartir daí comecei a ter uma entrada de água para o chão do condutor que nunca consegui resolver, nem na marca nem fora dela (reparação feita na citroen), e foi apartir daí que troquei de carro, embora esse continue cá em casa. Houve sempre alguns problemas com ele, noemadamente eléctricos mas de fácil resolução, neste momento de motor está novo, e com os cuidados normais de um carro é um modelo durável e um bom carro para o dia a dia, obviamente pecando pelo conforto (não da suspensão e bancos que é excelente, mas sim a nível sonoro).
            A meu ver, durante estes 6 anos em que o tive, penso que nunca me deixou ficar mal, teve os seus problemas e tem os seus defeitos, mas no geral é um carro modesto e agradável para andar na cidade.

            Comentário


              #36
              Boas!

              Não há novidades do veiculo? kms, problemas, consumos...

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PMAT Ver Post
                Boas!

                Não há novidades do veiculo? kms, problemas, consumos...

                Cumps
                Já andava esquecido deste tópico...bom sinal

                A sucata francesa já conta com cerca de 125.000 Km e fora o problema do conta rotações, nada a apontar.

                Por acaso já identifiquei o problema, está no captor do conta rotações, mas ainda n tive tempo de o resolver, pelo que me disseram na Citroen a peça custa cerca de 30€, por isso, nada de especial.

                De resto, fiz a revisão dos 120.000Km na marca, ficou em perto de 700€, pq para além da troca normal do Kit de distribuição + Revisão 120.000 Km pedi também para mudar o Rolete, Bomba de Água, Pastilhas Travão, Limpeza dos Tambores Traseiros e Substituição Valvulina.

                Consumos continuam na casa dos 5L, o que considero óptimo...um depósito dá sempre para pelo menos 800 Km.

                Há uns meses retirei o acrilico fora e forrei a zona inferior com uma esponja para anular o barulho na zona de contacto com aquela calha metálica...resultou em pleno.

                No entanto, quando sou eu a conduzir o carro (geralmente é a minha esposa) e como tenho 1,90m, ao puxar o banco todo para trás, como as costas do banco ficam apoiadas naquela divisória metálica, aparecem uns ruidos da zona de carga um bocado chatos em aceleração ou travagem. Ainda não tive tempo para ver isso, mas deve ter a ver com algum parafuso mal apertado, digo eu.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso precisava assim dum carro desses economico para o dia a dia...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Fiável. Muito económico, ágil e com performances modestas.
                    Pela negativa tem uma posição de condução algo estranha e os bancos são fracos. Nas versões melhor equipadas os bancos são bem melhores. É muito ruidoso acima dos 120km/h e ruidos parasitas da zona de carga é mato.
                    são mesmo, eu tive a felicidade de encontrar um saxo com esses bancos. E para quem faz muitos km's é uma grande mais valia.

                    a posicao de condução é melhor, e os bancos têm mais apoios laterais.

                    Em ralação à experiencia que tenho com o saxo, tenho um de 97, com bomba injectora da lucas, e as media desde que tenho o carro está nos 4,48L/100Km (media de 3500km).

                    Não é dos melhores carros para estar envolvido em acidentespor ser uma latinha, mas considero uma boa solução para quem anda muito e quer gastar o minimo possivel.

                    Este com que ando, tive a sorte de o comprar a um particular, primeiro dono, e muito estimado. Conta com as revisoes todas e 165mil km. Até agora despesas só a revisao de oleos e filtros, e gasoleo. Estou muito satisfeito

                    Comentário


                      #40
                      O meu já está nos 198.000Km

                      Portanto, está a acabar a rodagem...

                      O que já levou:

                      Apoio motor
                      Radiador
                      Bomba de Água
                      Relas
                      Ópticas frontais
                      Triângulos suspensão frente e sinoblocos
                      Tampa do vaso de expansão

                      De resto, óleo, pastilhas, 2 correias de distribuição, bateria, pneus, 1 disco de embraiagem, lâmpadas, enfim, o normal...
                      É atestar e fazer 1000 Km com um depósito. A pintura já está um pouquinho bera...

                      Uma grande máquina!
                      Editado pela última vez por LelodasTshirts; 13 May 2008, 14:32.

                      Comentário


                        #41
                        Boas, aqui vai a minha actualização desde o meu post anterior sobre o meu 106 XA:

                        Coisas boas:
                        -Já vai com 170mil Km e continua com um motor que "soa" a saudável;

                        Coisas menos boas:
                        -Na ultima inspecção acusou emissão de gases de escape um pouco elevados mas dentro dos valores legais, recomendaram-me usar aditivos para limpeza de injectores e o aditivo que usei parece ter resultado, pois já não vejo fumo negro no retrovisor quando faço reduções em estrada nem quando o motor está frio;

                        -À uns meses aconteceu uma coisa estranha que nunca tinha visto em mais carro nenhum. Normalmente os apoios do motor partem-se, mas no meu caso, um dos apoios do motor (o que está mais atrás) não partiu mas começou a rasgar o sitio do chassis (penso que é isso) onde estava preso. Solução foi soldar aquilo e agora parece que está mais seguro do que nunca;

                        -Neste fim de semana fiquei apeado por causa de alguma coisa que se estragou na caixa de velocidades, ou até a propria caixa, ainda não sei bem porque estou à espera que a assistência em viagem entregue o carro na oficina, mas assim que souber eu posto aqui.

                        Agora tenho é uma duvida relacionada com a correia de distribuição:
                        Quando comprei o carro, o antigo dono tinha mudado a correia aos 90mil Km, o carro tem agora 170mil e tou a pensar trocar a dita cuja...ou não. Será que é recomendável mudar a correia já, ou posso esperar mais uns kilometros? Gostava de saber as vossas opiniões sobre isso.
                        Já agora, se ajudar nas opiniões, o carro faz mais Kms em Autoestrada e I.P. do que em cidade e as revisões são de 10 em 10 mil com oleo semi sintetico.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #42
                          nos saxo 1.5d, a correia muda-se a cada 10 anos ou 120mil km...

                          Comentário


                            #43
                            Boas

                            A sucata francesa está com cerca de 128.000 Km e até agora sem nada a assinalar.

                            A nivel de consumos bateu o recorde desde que veio cá para casa, fez 990 Km com cerca de 42 Litros...o que dá uma média de aproximadamente 4,25 L /100 Km

                            Comentário


                              #44
                              Boas

                              A sucata francesa está com cerca de 128.000 Km e até agora sem nada a assinalar.

                              A nivel de consumos bateu o recorde desde que veio cá para casa, fez 990 Km com cerca de 42 Litros...o que dá uma média de aproximadamente 4,25 L /100 Km

                              Respondendo ao Chaqui, o que o manual da viatura diz é que fazendo trajectos mariotariamente em AE as revisões deverão ser de 15 em 15.000 Km (são precisamente os intervalos que eu estou a seguir).

                              Relativamente à correia é como já foi dito, 10 anos ou 120.000 Km.

                              Comentário


                                #45
                                Help!!!

                                Boa Noite.
                                Jtd_Zep desculpa utilizar este tópico, mas tenho um negocio entre maos de um carro desses, e queria a vossa ajuda.

                                O carro tem cerca de 160 mil km, mas eu queria saber o que devia ver no carro, ou seja, aqueles pontos mais sensiveis.

                                Acho um negócio interessante, e visto o carro fazer bons consumos é mesmo o que preciso.

                                Cumprimentos e os votos de uns excelentes quilometros nas vossas viaturas....

                                Comentário


                                  #46
                                  É um motor lento, barulhento, económico e fiável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pirilampo Ver Post
                                    É um motor lento, barulhento, económico e fiável.

                                    Tendo o seat ibiza 1.4 tdi de 3 cilindros como termo de comparação, é ainda mais barulhento?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                                      Tendo o seat ibiza 1.4 tdi de 3 cilindros como termo de comparação, é ainda mais barulhento?
                                      Estranhamente, acho que não. E nem é só uma questão de nível sonoro, é mesmo o facto do som do 1.4TDI ser extremamente desagradável. Não que o do 1.5d seja bom de se ouvir, mas é bem menos mau...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Estranhamente, acho que não. E nem é só uma questão de nível sonoro, é mesmo o facto do som do 1.4TDI ser extremamente desagradável. Não que o do 1.5d seja bom de se ouvir, mas é bem menos mau...
                                        lollol

                                        Eu acabo por concordar com esta opinião!! Tive um 106 1.5d e conheço bem o polo 1.4tdi e, sendo os dois barulhentos, acho q o 1.5d se suporta melhor, o 1.4 ter 3 cilindros não o ajuda nada, "ouve-se" q não é totalmente equilibrado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas a todos.

                                          Estive a ler este topico com algum interesse, visto ser proprietario de um saxo 1.5d Image comercial!

                                          Apenas quis partilhar e confirmar mto do que por aqui foi dito...
                                          O carro não é nada de extraordianario, mas cumpre bem a sua funçao...economico e fiavel para as voltinhas de todos os dias!
                                          O meu é de 2001 e está presentemente com 119000km...tá Virge portanto
                                          As revisoes fiz sempre na marca até perto dos 100mil, agora faz-mas um conhecido que o €€ está caro

                                          Problemas a assinalar apenas um ( rebentamento de tubo do oleo dos travoes traseiros, aquando da 1º inspecçao ) segundo sei foi caso unico estavam encostados os tubos e foram rompendo!!

                                          Mudo calços +- de 30 em 30 mil... e levou bombitos aos 90mil

                                          De resto muda de oleo filtros e gasoleo lá para dentro!

                                          Consumos na ordem dos 5l 5.5l misto ( AE-IC ) e as voltinhas de chacha!!

                                          Ahhh a maria adora o charruto lol
                                          Editado pela última vez por Calmex; 14 July 2008, 10:37.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu também th um Saxo 1.5D de 2001 com 81.000klm em excelente estado, não anda mt mas não gasto mt com ele, consome pouco, anda bem na cidade e tem um carisma de carro lindo.

                                            Não o troco, vou ficar com ele sempre... mesmo quando possivelmente comprar um novo daki a 5,6 anos.

                                            paz

                                            Comentário


                                              #52
                                              agora só pra meter nojo... média de consumo dos últimos 2 depósitos do saxo 1.5d

                                              Com muito poder de antecipação, evitando grandes acelerações, abrandando em vez de parar, pouco tempo ao relanti, velocidades de cruzeiro 90km/h, e muita calma...

                                              4.1L/100Km (e nunca chego atrazado)

                                              gosto muito deste carrinho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                                agora só pra meter nojo... média de consumo dos últimos 2 depósitos do saxo 1.5d

                                                Com muito poder de antecipação, evitando grandes acelerações, abrandando em vez de parar, pouco tempo ao relanti, velocidades de cruzeiro 90km/h, e muita calma...

                                                4.1L/100Km (e nunca chego atrazado)

                                                gosto muito deste carrinho

                                                Tb só foram dois depositos

                                                Eu sem grandes preocupaçoes faço à volta de 800km pouco mais ou pouco menos com 1 deposito ( anda à volta dos 5.1-5.2)

                                                O maximo que conseguiu nessas condiçoes ideais foram 960km

                                                E o charruto até que anda bem, em cidade chega e sobra, é até bastante agradavél de conduzir e nada cansativo, em AE vel max 185kmh( no ponteiro)

                                                Mesmo sem preocupaçao nenhuma em relaçao ao consumo nem aos 6l chega ehehe!


                                                Continuação!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pois cá em casa também moram dois 1.5 D, sendo um comercial e o outro ligeiro de passageiros, considero ambos muito confortáveis, especialmente no que toca aos consumos !!!!

                                                  Só há uma coisa, o comercial tem muito mais 'genica' em relação ao ligeiro, eu atribuo isso ao peso de um e de outro (800 e 1100kg respectivamente) e é claro que isso se reflecte nos consumos, no entanto qualquer um faz sempre mais de 1000 quilómetros com um depósito.
                                                  O recorde foi de 1180 quilómetros até a luz da reserva acender... ... é claro que tenho uma condução moderada...

                                                  O único defeito deste carro é mesmo só a falta de potência que se nota sobretudo em situações de subidas acentuadas e de ultrapassagem!

                                                  Mas, e tendo em conta que não são carros de corrida, pode-se dizer que são os melhores para quem procura um carro económico (em vez de um com excesso de potência), é que é mesmo só:
                                                  - revisões a tempo e horas como previsto no livro de revisões(as minhas foram todas na marca, feitas as contas sai ao mesmo preço, ou mais barato, que no mecânico da esquina!);
                                                  - verificação sistemática de níveis da água e de óleo (se eu não tivesse este hábito teria gripado um quando as relas foram à vida);
                                                  - gasóleo lá para dentro e... quilómetros nele

                                                  Os meus carros já têm 170 000 e nove anos(Ligeiro) e 130 000 e sete anos(comercial), foram os dois comprados novos e devo dizer que nunca deram problemas de maior, e enquanto forem de confiança não serão trocados.
                                                  Editado pela última vez por josfav; 03 September 2008, 21:22.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    boa tarde,

                                                    ando a ver se encontro uma coisa baratita e economica para a minha namorada que acabou de tirar a carta.

                                                    hoje encontrei num stand um Saxo Exclusive 1.5d 5 lugares com 95000 km´s, o gajo tava a pedir 5.300€.

                                                    hoje qd sair do trabalho vou experimentar o dito cujo. como nao percebo mt disto, existe algum problema ao qual tenha que tar atento para este modelo??

                                                    acham o preço exagerado?

                                                    obrigado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      De que ano é o carro ? Só assim se pode saber se está caro. Esse valor aceita-se para um de 2000 / 2001... 2002já começa a ser baratinho... Tem algum extra ?

                                                      Vê o carro na sua totalidade, não há propriamente um ponto fraco ou mais problemático no Saxo 1.5 D. Logo o melhor mesmo é ver bem o carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só um update... o meu já conta uns belos 206.000 Km

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O exemplar daqui de casa fez esta semana os 130.000 Km (ou seja, 17.000 Km desde que foi adquirido há 1 ano).

                                                          Nos ultimos meses, só tenho a assinalar a troca de uma bateria (que curiosamente resolveu o problema da oscilação no ponteiro de rotações...ou seja, a bateria que o carro ja trazia não era a indicada para o modelo, tinha a amperagem mais baixa) e mais recentemente um alinhamento de direcção.

                                                          Como a minha maria mudou de emprego, a partir de 2ª feira a carroça vai passar a fazer 100 Km / dia, vamos la ver como se vai portar.
                                                          Editado pela última vez por JtdZep; 04 October 2008, 08:37.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um dos meus faz sensivelmente cerca de 85 km ao dia e não se queixa... E com muito meio urbano...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              Um dos meus faz sensivelmente cerca de 85 km ao dia e não se queixa... E com muito meio urbano...
                                                              Por acaso estes 100 Km são feitos maioritariamente em Auto-Estrada / Nacionais, numa proporção de 50:50 %.

                                                              Ao final de 2 semanas nada a assinalar, a não ser os consumos:

                                                              1º Depósito: 963 Km - Média de 4,52 L/100 Km

                                                              2º Depósito (em curso): 680 Km com o ponteiro do depósito entre o 1/4 e o 1/2.

                                                              Ou seja, está a cumprir na integra o propósito para o qual foi comprado...simplicidade, fiabilidade e economia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X