Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos autocarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    A Van Hool é belga, mas também pensava que era Holandesa.


    E a Bova agora é VDL e têm chassis próprios.

    VDL Bus & Coach - Home

    Estes autocarros que eles produzem, fazem lembrar as Utic.

    VDL Bus & Coach - Pacific
    Tb pensava isso.
    Curiosamente a maior feira mundial de autocarros é na Bélgica...
    Estive lá há 2 anos.

    Comentário


      Setra S140

      Comentário


        Hoje vi estes todos.

        São cerca de 15, com matriculas seguidas de 11/01.

        Embora com 1 ano de matricula, parecem novos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Hoje vi estes todos.

          São cerca de 15, com matriculas seguidas de 11/01.

          Embora com 1 ano de matricula, parecem novos.
          Eis o resultado da época baixa no turismo e também da redução de serviços devido à "crise"...

          Comentário


            ja agora 1 pergunta estupida

            porque é que os autocarros que fazem serviços longos, tipo rede expressos etc, tem os passageiros num nivel alto??

            que vantagens tem?

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Eis o resultado da época baixa no turismo e também da redução de serviços devido à "crise"...
              E estes estão todos no antigo parque da RN no centro de Odivelas, parque este que não era utilizado há anos.

              Provavelmente já falta espaço nos sítios do costume, mas tu melhor do que saberás.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                E estes estão todos no antigo parque da RN no centro de Odivelas, parque este que não era utilizado há anos.

                Provavelmente já falta espaço nos sítios do costume, mas tu melhor do que saberás.
                Sendo Frota Azul, o seu habitat é o Algarve, senão estou em erro.

                Comentário


                  se as matriculas são hc, então hoje ia 1 na calçada de carriche

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    se as matriculas são hc, então hoje ia 1 na calçada de carriche
                    Não, são LF, pelo menos até onde a minha vista conseguiu distinguir.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Sendo Frota Azul, o seu habitat é o Algarve, senão estou em erro.
                      Sim, mas parqueadas podem estar no Olival Basto ou Frielas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        ja agora 1 pergunta estupida

                        porque é que os autocarros que fazem serviços longos, tipo rede expressos etc, tem os passageiros num nivel alto??

                        que vantagens tem?
                        Não sei se um dos motivos será o porão de carga.

                        Mas deve haver outras razões.

                        Comentário


                          mas existem os de 2 pisos, que supostamente levam mais gente e supostamente tem menos espaço para bagagens

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            E estes estão todos no antigo parque da RN no centro de Odivelas, parque este que não era utilizado há anos.

                            Provavelmente já falta espaço nos sítios do costume, mas tu melhor do que saberás.
                            Falta de espaço nas instalações do Olival Basto, exactamente.


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Sendo Frota Azul, o seu habitat é o Algarve, senão estou em erro.
                            Há Frota Azul e Frota Azul Algarve (que apareceu quando a Barraqueiro comprou a Castelo e Caçorino, uma empresa do Algarve).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              ja agora 1 pergunta estupida

                              porque é que os autocarros que fazem serviços longos, tipo rede expressos etc, tem os passageiros num nivel alto??

                              que vantagens tem?
                              Há várias configurações possíveis. Geralmente, os veículos da Rede de Expressos apostam em veículos com cerca de 3,5 m de altura, que se pode considerar uma medida normalizada para um autocarro de longo curso. O que trás benefícios até na capacidade do porão que não é só usado para transportar bagagens mas também carga.

                              E se reparares, um veículo afecto a um serviço internacional de passageiros, é ainda mais alto com os benefícios que isso trás na volumetria da mala.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                Qual o motivo de haver autocarros com tanta potência? Os ganhos em tempo devem ser marginais...
                                Os anteriores 18.310 viam-se gregos para subir AE carregados, não eram raros os casos de avaria em viagens maiores...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                  Os anteriores 18.310 viam-se gregos para subir AE carregados, não eram raros os casos de avaria em viagens maiores...
                                  Isso é o que a Carris usa em alguns modelos. Para viagens em AE é capaz de ser fraco.

                                  Comentário


                                    Nem mais, os autocarros altos têm a vantagem de ter um porão enorme para bagagem e carga.

                                    Quando estava na FAP, andava muita vez com a banda de musica, e o porão levava a instrumentada toda sem o Volvo se negar nas subidas, basicamente dava o mesmo tanto a subir, plano ou descer.

                                    Bom bom era o MAN que tinha um bug que desligava o limitador

                                    Comentário


                                      VW Crafter com carroçaria Caetano CSV


                                      Comentário


                                        Até aqui já andam a vender. Daí os nº de vendas realmente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pl0x Ver Post
                                          Setra S140



                                          Tem piada que atualmente a SETRA continua a utilizar o mesmo tipo de design, apesar dos anos neste carro, nota-se perefeitamente que é um SETRA.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                            Tem piada que atualmente a SETRA continua a utilizar o mesmo tipo de design, apesar dos anos neste carro, nota-se perefeitamente que é um SETRA.
                                            Não parece baseado num MB 0302 a carroçaria?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Tem piada que atualmente a SETRA continua a utilizar o mesmo tipo de design, apesar dos anos neste carro, nota-se perefeitamente que é um SETRA.
                                              Este foi transformado para ser uma autocaravana

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                VW Crafter com carroçaria Caetano CSV

                                                ...
                                                Vão entrar 8 Crafters Caetano ao serviço dos STCP em breve

                                                Comentário


                                                  Crafter's não, mas desde 2004, a Carris tem em circulação 36 Mercedes Sprinter 616 CDi normais com carroçaria Atomium dos Irmão Mota, e ainda 4 Mercedes 412D e 2 Iveco Daily para deficientes.

                                                  Comentário


                                                    Não sabia que a Carris tinha tantas Sprinters. Os STCP têm 5, também 616 CDI com a carroçaria original da Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      Mercedes-Benz Sprinter 616Cdi

                                                      Comentário




                                                        21-03-2012

                                                        EcoCity

                                                        MAN e Caetano apostam em urbano CNG para Inglaterra

                                                        A MAN e a CaetanoBus desenvolveram um autocarro urbano movido a gás natural para o mercado britânico que será comercializado sob a designação MAN EcoCity. O elevado preço do diesel no Reino Unido, a parceria estabelecida entre o construtor alemão e a “Gas Bus Alliance” – um consórcio especializado no desenvolvimento de infraestruturas de gás natural para operadores de autocarros – a experiência do carroçador português no mercado britânico e a ausência de um autocarro completo com “volante à direita” estiveram na origem deste acordo entre a MAN e a CaetanoBus.

                                                        O primeiro modelo a ser disponibilizado possui piso rebaixado, um comprimento de 12 metros e 40 lugares sentados. O veículo recebeu um motor MAN E2876 EEV, de 12,8 litros, que desenvolve uma potência de 270 cv. O gás natural é armazenado em quatro depósitos que oferecem uma capacidade total de 1.176 litros, garantindo a autonomia necessária. As caixas de velocidades automatizadas podem ser de origem ZF ou Voith, retarder integrado.

                                                        A carroçaria é construída em alumínio, com perfis em C desenvolvidas especificamente e revestimento em alumínio. A estrutura de aço reforça a dianteira e a traseira da carroçaria, que está certificada em função do regulamento europeu de segurança ECE 66.

                                                        Atualmente estão em demonstração em serviço regular duas unidades do MAN EcoCity, uma em Reading, na parte ocidental de Londres, e a outra na cidade universitária de Oxford.

                                                        Comentário




                                                          Segunda geração do sistema

                                                          Mercedes-Benz Travego recebeu Assist Brake 2

                                                          A Mercedes-Benz introduziu a segunda geração do sistema de avançado de apoio à travagem de emergência no autocarro de turismo Travego. Novidade consiste na possibilidade de deteção de obstáculos imóveis. Até agora, o sistema alertava sistematicamente o motorista para um perigo iminente e caso este não reagisse, o equipamento aplicava de forma automática os travões em caso de risco de colisão com um veículo mais lento.

                                                          Após a introdução de sistemas de segurança ativos e passivos como o Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP), Vigia da Faixa de Rodagem (SPA), Travagem de Emergência, Cruise Controlo Adaptativo (ART), Limitador Contínuo da Travagem (DBL), Front Collision Guard (FCG) e Active Assist Brake. A novidade desta nova geração consiste na capacidade de iniciar uma manobra de travagem em resposta a obstáculos imóveis, como por exemplo, o fim de uma fila inesperada numa autoestrada.

                                                          O Active Brake Assist 2 incorpora um radar que deteta uma área entre 0,25 e 200 metros na faixa em frente do autocarro, controlando constantemente a distância e a velocidade para o veículo da frente ou um obstáculo imóvel. Se um acidente for revelar inevitável exceto se o motorista tomar alguma ação, o sistema emite um alerta no painel de instrumentos, através de um triângulo vermelho luminoso e um sinal acústico de aviso. Se a situação se tornar mais grave, o sistema reage, travando. O conceito de aviso foi concebido para que sejam os próprios motoristas a agir para evitar uma situação crítica. O aplicação dos travões iniciada pelo Active Brake Assist 2 vai dos 30 por cento da capacidade de travagem até ao máximo e assim o motorista pode ganhar o tempo necessário para evitar um potencial acidente e tomar a ação apropriada.



                                                          Comentário


                                                            MAN com carroçaria Atomic



                                                            TEMSA Opalin

                                                            Comentário


                                                              Vou postar alguns que vejo com frequência, a começar pelos urbanos.

                                                              Caio Millenium Scania K270. A maioria dos autocarros (aqui chamamos ônibus) da cidade são desse modelo. As cores definem a região em que eles passam.




                                                              Millenium ll


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X