Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos autocarros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Linha de produção tem a CaetanoBus, a CAMO (qualidade imbatível) e a "falecida" Marcopolo. E já nem falo da extinta UTIC...
    Não sei qd estiveste pela última vez nos Motas mas aquando das encomendas da CARRIS fizeram um grande investimento em I&D e tb nas instalações. Mas é verdde que linha propriamente dita não tem. Os carros estão estacionados lado a lado e os trabalhadores vão montando as peças. No Caetano bus o carros entram numa ponta e circula pela linha até saír ( Na Marcopolo tb era assim).

    Há que admiti-lo, a Caetanobus tem um fábrica de nível mundial, de 1ª divisão.

    Comentário


      Vejam o restauro de uma UTIC AEC U2077 pela Amibus:

      Iniciativas

      Transportes XXI • Portal » Fotoreportagem

      Comentário


        Uma excelente noticia.

        CaetanoBus inicia testes do Autocarro Eléctrico em Gaia


        Arrancou o programa de testes do autocarro eléctrico da CaetanoBus, que decorrerá em Gaia e na Alemanha

        O Autocarro Eléctrico, Caetano 2500EL, desenvolvido pela CaetanoBus e pela Efacec, deu início, esta sexta-feira, ao programa de teste que decorrerá por um período de 3 meses, até 9 de Dezembro, em Vila Nova de Gaia. Esta fase de melhoria da performance do protótipo eléctrico conta com o apoio do QREN e integra como parceiros a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a transportadora Transdev, o INEGI (Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial) e a FEUP. Uma segunda unidade fará testes e demonstrações em contexto operacional em algumas cidades alemãs.

        A apresentação e arranque oficial do teste de estrada do CAETANO 2500EL contou com a presença do ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e do presidente da autarquia gaiense, Luís Filipe Menezes, integrando uma visita às instalações e à linha de produção da CaetanoBus.

        Terminada que está a 1ª fase prevista para a concepção e produção do Autocarro Eléctrico, a CaetanoBus dá agora início à 2ª fase de desenvolvimento deste projecto dedicado ao ensaio em condições reais deste novo autocarro. Dado o conceito único e pioneiro a nível mundial, pretende-se reunir informação através deste teste em 3 áreas concretas: na definição de estratégias de carregamento e acondicionamento térmico das baterias e da gestão de energia; capacidade de aproveitamento do potencial de energia regenerativa na travagem; e grau de performance energética dos sistemas auxiliares incorporados no protótipo.

        Para este efeito, a câmara de Gaia integra-se como parceiro para receber o teste piloto através da definição da ligação deste equipamento e serviço ao município e rede de transportes, no âmbito da política de mobilidade sustentável. Assim, o percurso servirá, em modo de viagens “shuttle”, os utentes do município ao longo da Avenida da República, numa rota entre o Jardim do Morro (à Ponte D. Luís I) e a EN 222, junto à sede da empresa e Grupo Salvador Caetano.

        Este serviço será operado e garantido pela Transdev, que terá a rotina de levar o autocarro ao ponto de carregamento instalado para o efeito, para recarga das baterias ao longo do dia. O teste ao Autocarro Eléctrico tem previsto ao longo do dia várias paragens programadas para recarga das baterias para permitir aumentar o volume e qualidade de dados recolhidos neste teste – salienta-se que a autonomia das baterias está projectada para servir um dia total de utilização do autocarro.

        Durante o período em que o autocarro eléctrico fica à carga, a Transdev contará com um autocarro idêntico, mas com motorização Diesel, disponibilizado pela CaetanoBus.

        Os dados da performance das baterias, motorização e gestão de energia serão recolhidos por via de um DataLogger instalado a bordo e serão acompanhados pelos dados de carga. Em acréscimo, o autocarro eléctrico será monitorizado com um sistema de localização (GPS). Esta informação será recolhida e tratada pelo INEGI e FEUP que, em conjunto com o departamento de I&D da CaetanoBus, vão permitir introduzir melhorias de parametrizações e performance da motorização e da gestão de energia do sistema eléctrico da versão final para comercialização.

        Na Alemanha, uma segunda unidade do autocarro eléctrico irá circular num serviço de transporte regular que liga as cidades de Mühlheim, Offenbach e Frankfurt de forma ecológica. Trata-se do primeiro serviço regular de autocarros eléctricos na Alemanha, ao abrigo do programa de testes deste modelo e que complementará os testes a decorrer em Portugal.

        CaetanoBus inicia testes do Autocarro Elctrico em Gaia - Autoportal

        Comentário


          Em vez de produzirem autocarros eléctricos podiam produzir carros ligeiros com motorizações Toyota

          Comentário


            TUS (Transportes Urbanos de Seia)

            Comentário






              1º Autocarro construído pelo Salvador Caetano

              Comentário


                Originalmente Colocado por cnsantos Ver Post



                1º Autocarro construído pelo Salvador Caetano
                Tenho algumas dúvidas mas se o dizes...

                Qual é a tua fonte?

                Comentário


                  Comentário


                    Feio que dói.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Feio que dói.
                      É espanhol

                      Comentário


                        Comentário


                          Adoro os autocarros antigos de 2 andares

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                            Vejam o restauro de uma UTIC AEC U2077 pela Amibus:

                            Iniciativas

                            Transportes XXI • Portal » Fotoreportagem
                            Fiz grande parte das aulas de condução e o exame prático num bicho desses!!! Que pânico!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Tenho algumas dúvidas mas se o dizes...

                              Qual é a tua fonte?
                              A minha fonte?

                              Fui eu que o transportei para a exponor, assim como os outros que estavam ao lado dele.

                              Eu trabalho para eles á mais de 15 anos.

                              Conheço toda a gente lá

                              Comentário


                                Divirtam-se com estas preciosidades:

                                Buses & Wipeout Mix -

                                Comentário


                                  E agora, o exagero:
                                  Buses (Fan Bus_4)

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cnsantos Ver Post
                                      A minha fonte?

                                      Fui eu que o transportei para a exponor, assim como os outros que estavam ao lado dele.

                                      Eu trabalho para eles á mais de 15 anos.

                                      Conheço toda a gente lá
                                      Mas esse que dizes foi carroçado pela SC ou foi condicionado interiormente?
                                      É que a carroçaria tem um design bastante evoluído para ter sido feito em Portugal...

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          O 1º é um Noge Touring III assente em chassis MB OC 500 RF 4x2 e o segundo é um Sunsundeghi Sideral 2000 assente em Scania K4XX (420 ou 460 cv...) 6x2.

                                          Comentário


                                            A Noge torna-se inconfundível com aquela ''grelha''.

                                            Comentário


                                              O 2ª está meserávelmente acabado... Até se nota na foto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Alfa Romeo design inspiration

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    http://img717.imageshack.us/img717/3...obrandork9.jpg

                                                    A matricula foi eu que a apagei.
                                                    Editado pela última vez por EnginesFan; 23 November 2011, 16:39.

                                                    Comentário


                                                      Adoro os autocarros que tem 2 andares e o andare de cima sem tejadilho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EnginesFan Ver Post

                                                        Comentário


                                                          Marreca Powa!


                                                          Roberto Silva.

                                                          Comentário


                                                            Tata Hispano Xerus



                                                            Não consegui perceber a marca deste, apenas que a carroçaria é da Irisbus, mas é feio todos os dias.


                                                            Penso que seja uma Scania por Alfredo Caetano
                                                            Editado pela última vez por MetalKing; 24 November 2011, 19:21.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Não consegui perceber a marca deste, apenas que a carroçaria é da Irisbus, mas é feio todos os dias.
                                                              Ayats Atlantis (carroçador e modelo de carroçaria).

                                                              Irisbus é o chassis (resulta da junção da Renault Bus, Iveco e um famoso carroçador, a Heulliez) .

                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Penso que seja uma Scania por Alfredo Caetano
                                                              Correcto, embora o mais correcto é, de há uns tempos a esta parte, se chamar a AC de Starbus.

                                                              O modelo é o Tétis. E está assente em chassis MAN e não Scania.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X