Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    boas

    vejo que falam de agencias para fazerem nos a alteração, que agencias sao essas ? como se pode ter acesso as mesmas?

    cumps

    outra curiosidade

    aina me falta um ano para acabar de pagar o carro
    o mesmo tem reserva de propriedade
    ´entao preciso primeiro pgar o carro para me isentar da reserva para depois fazer a alteração?
    ou isso nao tem influencia?

    Comentário


      Bom dia,

      No caso de não termos o tal plano de transformação e termos que apresentar na DGV:

      - Desenhos de veículo transformado à escala adequada (o desenho deve apresentar as alterações pretendidas através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
      - Memoria descritiva sucinta.

      Será que alguem me poderia disponibilizar (fonsecamanuel@netcabo.pt) ou publicar esses desenhos e memoria descritiva para ter uma noção do que é, realmente, pretendido pela DGV.

      Comentário


        Transformar para 5 lugares Skoda

        Boa noite, eu sou novo nestas paragens, tenho lido alguns tópicos, e não fazia ideia, que existiam tantos temas diferentes.
        Portanto é o seguinte, eu tenho uma carrinha Skoda Felicia , 1.9 Diesel comercial, de 1997, c/ 386.000 km. Estava a pensar transforma-la p/ 5 lugares, gostava de saber se existe alguem que já o tive-se feito, para me inteirar ao certo da quantia que iria despender em termos de burocracia.
        Já tenho os bancos de trás e os cintos nos cintos.

        Desde já obrigado.

        Comentário


          Boas
          Neste forum sobre veiculos comerciais o primeiro topico de todos é sobre isso dá lá uma vista de olhos.

          PS: Bem vindo - 386.000kms - Bela quilometragem

          Comentário


            Toyota Yaris / Comercial??!!!

            Ola a todos. Tenho um Toyota Yaris comercial de Outubro de 2003, e neste momento, estou a pensar transforma-lo pra 5 lugares. Mas acontece que a Salvador caetano, nao me quer passar a declaracao para que a possa apresentar na Ex-DGV, dizendo que o veiculo nao tem as caracteristicas necessarias para essa transformacao.Assim agradeco a esta grande comunidade se sabem alguma coisa em relacao a esta situacao, pois nao compreendo como e que estes carros sao transformados para comerciais e depois nao podem voltar a ligueiros!(acho que estou certo nisto, pois penso que a Toyota nao produz carros comerciais de fabrica), se alguem me puder ajudar em relacao a esta questao seria muito util.Um abraco a todos

            Comentário


              Originalmente Colocado por raposa Ver Post
              Ola a todos. Tenho um Toyota Yaris comercial de Outubro de 2003, e neste momento, estou a pensar transforma-lo pra 5 lugares. Mas acontece que a Salvador caetano, nao me quer passar a declaracao para que a possa apresentar na Ex-DGV, dizendo que o veiculo nao tem as caracteristicas necessarias para essa transformacao.Assim agradeco a esta grande comunidade se sabem alguma coisa em relacao a esta situacao, pois nao compreendo como e que estes carros sao transformados para comerciais e depois nao podem voltar a ligueiros!(acho que estou certo nisto, pois penso que a Toyota nao produz carros comerciais de fabrica), se alguem me puder ajudar em relacao a esta questao seria muito util.Um abraco a todos

              alguma coisa n faz sentido... tenta noutro concessionário...

              uma coisa é o modelo n estar homolgado com esse motor... mas o teu yaris com o motor que tem foi lançado cá! coisa que n se passa com o meu corolla! cá não existem homolgados de série corollas 2.0D

              Comentário


                Originalmente Colocado por badganzic Ver Post
                contactei uma empresa :

                e a resposta foi:


                Boas, os valores a pagamento são:

                ISV e IVA isentos

                Planos de transformação (obrigatório) 350

                Taxas DGV 132

                Serviços 150



                Para avançar com o processo, necessitamos que nos envie fotos de várias vistas da viatura e o scan completo dos documentos do veículo, bem como os seus contactos.

                Quando recebermos iremos solicitar a transferência dos 350 para pagamento dos planos efectuado por um engenheiro qualificado para o mesmo.

                Em relação ao CO2, o mesmo terá de ser medido por um centro de inspecções de categoria B e, caso o CO2 for até ao máximo 150 g, não irá pagar impostos, caso contrário poderá ainda pagar algum valor mas muito pequeno.



                Não entendo estes 350€ |Planos de transformação (obrigatório) 350|, alguem me poderia explicar!abraço
                Badganzic, podias-me enviar por PM ou e-mail os dados dessa empresa? Estou interessado em alterar o meu carro também.

                Cumps

                Comentário


                  Alguem sabe se o facto de o carro estar financiado complica alguma coisa na alteração de comercial para passageiros?

                  Comentário


                    Olá a todos. Hoje descobri este forum precisamente porque pesquisei sobre a alteração de carros comerciais.

                    Hoje arranjei o material necessário para fazer a mudança para 5 lugares e acho que já não avanço com a ideia.

                    Alguém me pode dizer quanto é que vou pagar de impostos e todo o resto? Não estou à vontade com estas contas.

                    O carro é um clio 1.9D de dezembro de 1992.

                    Cumprimentos a todos

                    Comentário


                      Eu hoje contactei uma empresa e falaram que devo gastar cerca de 420 euros na legalização. Se for mesmo esse valor eu vou avançar. O carro é um renault clio 1.5 Dci do 12/2001

                      Comentário


                        Calcular legalização de transformação de carro de 5 lugares para comercial?

                        Boa tarde
                        Em principio vou ao estrangeiro buscar um opel astra gtc 5 lugares 1.9 CDTI 150CV De 2005/03 .Gostaria se é possivel transformar em comercial e quanto são os custos de legalização já andei a procura na net mas só encontro simulações para veiculos ligeiro de passageiros. Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Henrydhs Ver Post
                          Boa tarde
                          Em principio vou ao estrangeiro buscar um opel astra gtc 5 lugares 1.9 CDTI 150CV De 2005/03 .Gostaria se é possivel transformar em comercial e quanto são os custos de legalização já andei a procura na net mas só encontro simulações para veiculos ligeiro de passageiros. Obrigado
                          Tu estás a falar a sério?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Tu estás a falar a sério?
                            Sim estou. Tenho um bom negoçio em vista e como sou jovem só necessito de 2 lugares e daqui a cerca de 5 a 6 anos legalizo como 5 lugares. Algém me pode ajudar se é possivel fazer isto ou não

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Henrydhs Ver Post
                              Sim estou. Tenho um bom negoçio em vista e como sou jovem só necessito de 2 lugares e daqui a cerca de 5 a 6 anos legalizo como 5 lugares. Algém me pode ajudar se é possivel fazer isto ou não
                              Essa do "eu sou jovem só necessito de 2 lugares".......

                              Num carro normal podes perfeitamente continuar a andar apenas com 2 pessoas... e podes ser jovem também! Experimenta!

                              Se fizeres questão... dobra o banco de trás! "Tcharã"! Tens um carro de dois lugares!

                              P.S. se queres um "verdadeiro" 2 lugares, compra um como deve ser: um Mazda MX-5 (Miata), um descapotável qualquer... agora um Veículo Ligeiro de transporte de Mercadorias?!?! Há carrinhas de transporte de peixe com apenas 2 lugares... E já vi muitos não-jovens a conduzir tais carrinhas!

                              P.S.2: Vá, desculpa lá. Espero que alguém te possa ajudar com este "grave dilema", porque pelos vistos os meus comentários não te serão úteis. Fica bem e boa compra, seja ela qual for ;)
                              Editado pela última vez por Jarod; 09 June 2008, 21:41.

                              Comentário


                                epa nunca outra tinha visto!! inacreditavel se vai ao estrangeiro e tras um carro de 5 lugares para que passar par comercial!! procure mas e um comercial no estrangeiro se e essa a sua ideia de querer um comercial!!! agora trazer 5 lugares e passar para 2 nao tem muita logica mas pronto vivemos em liberdade boa sorte!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
                                  epa nunca outra tinha visto!! inacreditavel se vai ao estrangeiro e tras um carro de 5 lugares para que passar par comercial!! procure mas e um comercial no estrangeiro se e essa a sua ideia de querer um comercial!!! agora trazer 5 lugares e passar para 2 nao tem muita logica mas pronto vivemos em liberdade boa sorte!
                                  E ainda por cima para mais tarde passar novamente para 5 lugares...Realmente não estou a ver a lógica nem o benefício disso,mas com certeza o Henrydhs pode-me dizer qual é,já que me deixou curioso...

                                  Comentário


                                    ainda por cima hoje em dia a diferença de imposto entre comerciais e 5 lugares é tão pequena que nem sequer tem grande interesse...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Essa do "eu sou jovem só necessito de 2 lugares".......

                                      Num carro normal podes perfeitamente continuar a andar apenas com 2 pessoas... e podes ser jovem também! Experimenta!

                                      Se fizeres questão... dobra o banco de trás! "Tcharã"! Tens um carro de dois lugares!

                                      P.S. se queres um "verdadeiro" 2 lugares, compra um como deve ser: um Mazda MX-5 (Miata), um descapotável qualquer... agora um Veículo Ligeiro de transporte de Mercadorias?!?! Há carrinhas de transporte de peixe com apenas 2 lugares... E já vi muitos não-jovens a conduzir tais carrinhas!

                                      P.S.2: Vá, desculpa lá. Espero que alguém te possa ajudar com este "grave dilema", porque pelos vistos os meus comentários não te serão úteis. Fica bem e boa compra, seja ela qual for ;)
                                      Jovem no sentido de não tem familia logo quanto muito precisa apenas do outro lugar para a namorada.

                                      Básico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Jovem no sentido de não tem familia logo quanto muito precisa apenas do outro lugar para a namorada.

                                        Básico.
                                        Mesmo num carro de 5 lugares pode-se perfeitamente andar apenas com a namorada.

                                        Básico.

                                        Aliás, até num mini-autocarro dá para fazer isso. No entanto, estamos apenas a falar no binómio "Comercial" vs "carro de passageiros".

                                        Sendo assim um VW Golf GTI não é adequado a "jovens" porque tem banco de trás... um Porsche 911 só é para "jovens" e nunca para quem passa pela crise de meia-idade...

                                        Essa ideia de "Jovem precisa de um carro com apenas dois lugares" é perfeitamente descabida. Um monovolume não é necessário, claro, mas pelas vezes que vemos "jovens" a andarem "3 à frente" nos seus Comerciais obviamente que se justifica o banco de trás mesmo se se usar raramente.

                                        Além do mais felizmente a diferença de preço já não é significativa entre os carros de passageiros e as suas variantes transformadas para o transporte de Mercadorias.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Mesmo num carro de 5 lugares pode-se perfeitamente andar apenas com a namorada.

                                          Básico.

                                          Aliás, até num mini-autocarro dá para fazer isso. No entanto, estamos apenas a falar no binómio "Comercial" vs "carro de passageiros".

                                          Sendo assim um VW Golf GTI não é adequado a "jovens" porque tem banco de trás... um Porsche 911 só é para "jovens" e nunca para quem passa pela crise de meia-idade...

                                          Essa ideia de "Jovem precisa de um carro com apenas dois lugares" é perfeitamente descabida. Um monovolume não é necessário, claro, mas pelas vezes que vemos "jovens" a andarem "3 à frente" nos seus Comerciais obviamente que se justifica o banco de trás mesmo se se usar raramente.

                                          Além do mais felizmente a diferença de preço já não é significativa entre os carros de passageiros e as suas variantes transformadas para o transporte de Mercadorias.
                                          Nem sei como tens inteligência para ligar o computador.

                                          Se ele anda maioritariamente sozinho ou com 1 passageiro no máximo e se é possível ficar mais barato caso seja legalizado como comercial, porque não? Existe alguma lei contra isso? Antes pelo contrário, é a lei que permite fazer isso e a meu ver, sem qualquer problema ou desvantagem para as outras pessoas.

                                          Secalhar para ti tem algum problema mas ainda não percebi qual é..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Nem sei como tens inteligência para ligar o computador.
                                            (...)
                                            Ora deixa-me citar esta "pérola" antes que seja apagado o comentário...



                                            Enfim...

                                            Comentário


                                              Vamos a ter calma com os comentários e respostas a este tópico!

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                Estou interessado neste carro porque esta quase ao mesmo preço que encontro comercial por isso é que estou interessado.Algúem me pode calcular a quanto me pode ficar a legalização só encontro tabelas de legalização para veiculos ligeiros de passageiros.Além disso se legalizar posso como comercial posso deduzir o iva ou comprara sem iva para empresa do meu pai. N sei se estão a perceber a minha ideia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Ora deixa-me citar esta "pérola" antes que seja apagado o comentário...



                                                  Enfim...
                                                  Então só comentas isso do meu post?

                                                  Bem, siga o tópico..

                                                  Comentário


                                                    Já passei o meu 206 1.4 HDI de 2003 para 5 lugares. Resumindo:

                                                    Já passei o meu 206 1.4 HDI de 2003 para 5 lugares. Resumindo: A primeira coisa que fiz foi telefonar a uma agência de documentação automóvel (Agência Américo aqui em Coimbra) para saber quanto ia custar a papelada e os impostos. De tratar da papelada (que inclui o projecto de transformação feito por um engº, as taxas na DGCI, etc) levaram 700 euros. O IA foi-me informado que dependia do ano, da cilindrada e do CO2 que o carro emitisse. Para saber ao certo tem de se fazer uma medição num Centro de Inspecções que custa 93.65 euros. Eu vi nas tabelas e fiz uma previsão de 120, o que se veio a verificar correcto mais tarde. Fizeram as contas e disseram-me que não tinha de pagar nada, ou seja tinha de pagar os mínimos que são 121 euros. Como achei que compensava comprei os bancos e os cintos que custaram 140 euros. Eu montei os bancos e paguei 25 euros numa oficina para me montarem os cintos. Entretanto tive uma duvida, pois os meus bancos da frente não tinham o dispositivo de rebatimento automático e não sei se passava na inspecção. A agência falou com o engº que fez o projecto e ele disse que não tinha a certeza mas que pensava que isso não era motivo para chumbar. E arrisquei, fui com eles á inspecção. Eu antes do inspector começar a fazer a inspecção puxei os bancos todos para a frente e rebati-os manualmente. A inspecção foi praticamente só ver se os cintos estavam a funcionar. Ele entrou para o banco de trás, viu os cintos, e quando ia a sair procurou o manipulo para puxar os bancos para trás como se faz normalmente... o meu coração bateu os 200 ... :-) mas como não o encontrou fechou a porta. E assim foi, com cerca de 1000 euros fiz a festa.

                                                    Comentário


                                                      Ainda bem que ja esta, e tudo correu bem.
                                                      Parece me um valor muito razoavel para efectuar a transformacao.
                                                      Onde compraste os teus bancos e cintos? Isso é uma das coisas que mais me preocupa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                                        Ainda bem que ja esta, e tudo correu bem.
                                                        Parece me um valor muito razoavel para efectuar a transformacao.
                                                        Onde compraste os teus bancos e cintos? Isso é uma das coisas que mais me preocupa.
                                                        procurei em várias sucateiras. Não foi fácil de encontrar mas lá consegui. Aconselho que no fim de decidido transformar, a primeira coisa a fazer ser comprar o material primeiro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vmfmcp Ver Post
                                                          Já passei o meu 206 1.4 HDI de 2003 para 5 lugares. .... E assim foi, com cerca de 1000 euros fiz a festa.
                                                          Não tiveste que pagar a diferença de IA?

                                                          Em quanto ficaria a transformação do meu Corsa 1.7 ?

                                                          Comentário


                                                            tens que ler com mais calma...

                                                            Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                            Não tiveste que pagar a diferença de IA?
                                                            " Fizeram as contas e disseram-me que não tinha de pagar nada, ou seja tinha de pagar os mínimos que são 121 euros."
                                                            Em quanto ficaria a transformação do meu Corsa 1.7 ?
                                                            "A primeira coisa que fiz foi telefonar a uma agência de documentação automóvel (Agência Américo aqui em Coimbra) para saber quanto ia custar a papelada e os impostos."

                                                            Comentário


                                                              Mas pagaste tão pouco, antes tinha-se que pagar na casa dos 1500 euros, que seria a diferença entre o valor pago de IA e a diferença para o valor de 5 lugares.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X