Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ou seja pagarei da mesma forma que os carros que já são de 5 lugares neste momento.

    Isso era bom poque de IA tenho a pagar uma quantia pequena e passo a ter um carro de 5 lugares

    Comentário


      #92
      só tens de pagar o imposto automovel que não pagaste na altura e as inspecções e tal.

      Comentário


        #93
        Alguém me sabe dizer quanto pagarei anualmente pelo "selo"?
        Obrigado a todos.

        Comentário


          #94
          o mesmo que qualquer carro normal diesel de 1900c, pós 1995.
          procura no google tabela selo automovel 2007 para saber o valor ;)

          Comentário


            #95
            Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

            agradeço resposta ;) [ ]

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por CLIOclub Ver Post
              Já agora, gostaria de saber o que é preciso para trocar de 2 para 5 lugares? Quais são os custos implicados?

              agradeço resposta ;) [ ]
              Por acaso leste o tópico todo desde o inicio?

              Não te parece que a resposta já estará aí algures?

              Comentário


                #97
                Eu telefonei para a alfandega e fizeram-me as contas. Fiquei admirado com a simpatia das pessoa

                Comentário


                  #98
                  Olá pessoal!
                  Fiz ainda agora as contas no site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp para a transformação de comercial para passageiros.

                  O IA deu-me 1.649.26 €

                  Só que agora não consigo encontrar as tabelas do IA 1999, para fazer as contas para ficar a saber quanto foi o IA que paguei na altura da compra.

                  Se me puderem ajudar agradecia.
                  Cumps.



                  P.S. - Já achei a tabela do IA em 1999.
                  Se vocês quiserem vão a http://www.dgo.pt/dwnld/dwnld.htm#oe e encontram lá os orçamentos de estado a partir de 1997. No primeiro ficheiro de cada ano ( em Word ), podem encontrar a tabela referente.

                  Eu já fiz as contas e para o meu caso dá-me 882.54 € o custo final da transformação...falta o material.
                  Editado pela última vez por ; 28 June 2007, 14:42. Razão: As contas dão cabo do juízo

                  Comentário


                    #99
                    speedy junta 2500 de material para peças originais ou ins 1500 para sucatado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      speedy junta 2500 de material para peças originais ou ins 1500 para sucatado
                      Pois eu estou só a sondar, mas não acredito que passe dos 2 mil euros na Opel. Aliás já enviei mail para o grupo Santogal e agora recebi um a dizerem-me que iam reenviá-lo para uma das SGA.

                      De qualquer modo também estou à espera de saber a morada de uns ferros velhos que dizem ser muito ricos em material deste género.

                      Mesmo que não faça nada, temos é de ir fazendo as contas e sabendo, mas obrigado pelo aviso.

                      Comentário


                        Eu não sei onde vocês arranjam as peças mas o meu irmão (ibiza tdi 90cv de 97) trouxe os bancos da frente e de trás do gt tdi e as forras das portas e da parte de trás e mais umas mariquices por menos de 200 euros. Só faltam os cintos em termos de "material" para a transformação..

                        Comentário


                          Consegui (finalmente) encontrar a tabela do IA de 2001 (obrigado Speedy).

                          Para o meu caso fica:
                          1686 (cilindrara) X 567$00 (taxa por cm3) = 955.962$00 - 564.380$00 (parcela a abater) = 391.582$00

                          Ou seja, o meu carro, quando foi comprado em Agosto de 2001, pagou 1.953 € (391.582$00) de IA.

                          Fiz novamente as contas no site http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp, com os dados necessários (incluindo as 130 g/km das emissões de CO2) e ele dá-me 2 opções [atenção que estes dados são os que o site dá, falta retirar o IA pago em novo e acrescentar o IVA (vamos ver se não haverá ainda alterações em relação ao IVA sobre o IA, como recomenda a UE)]:

                          ou pago IA + IMSV = 2.984,04 € + 32,38 € (este último valor é anual, claro)

                          ou pago ISV + IUC = 2.540,05 € + 125,00 € (este último valor também é anual)

                          O mesmo site dá-me um gráfico e uma tabela toda gira com o comparativo dos valores acumulados em cada uma das opções...

                          A diferença do valor de IA/ISV + Imposto seria benéfica na 2.ª opção (dada a grande diferença no IA/ISV) apenas até 2010; em 2011, a escolha pela 1.ª opção já compensa em cerca de 20 € e depois é sempre a aumentar. Em 2015 já seriam cerca de 400 €.

                          Resumindo: se eu fosse hoje tratar da alteração do meu Astra teria que desembolsar só para impostos (já sendo pessimista e contando com o IVA) cerca de 1.250 € para a opção IA + IMSV ou cerca de 710 € para a opção ISV + IUC.

                          Quanto ao material necessário (felizmente já o tenho) estou como diz o companheiro Fox_Mulder_X. Tentem encontrar nas sucatas (pelo menos a grande parte do material) se não fica muito caro...
                          No meu caso a parte de trás do Astra já vem toda preparada, só lhe faltam mesmo os bancos e os cintos. Comprei os bancos desportivos todos (frente e trás), os cintos de trás e as capas interiores do pilar B (as minhas estão furadas pois é onde a divisória central está aparafusada...) por 200 €.

                          Cumprimentos,
                          Editado pela última vez por hfcgomes; 19 July 2007, 22:58.

                          Comentário


                            O ibiza do meu irmão tb vem todo preparado. Mas como ele comprou os bancos desportivos aproveitou e trouxe as forras das portas e da parte de trás para que os padrões do tecido combinassem todos. Falta-lhe apenas comprar os cintos.. Nas sucatas normalmente encontra-se o material todo...

                            Comentário


                              Volvo 240 D6

                              Boa tarde, tenho praticamente um negócio fechado com uma Volvo 240 2.4D6 comercial (uma paixão antiga) que quero por com 5 lugares. Alguém me sabe informar quanto custa esta operação em termos de impostos (o material, bancos e cintos já tenho)?
                              A carrinha é de 11/1987.

                              Obrigado.

                              Comentário


                                é um carrão esse 240, é um dos classicos volvo meus preferidos.
                                liga para a Auto-sueco e coloca-lhes a questão, que eles sabem concerteza explicar-te tudo.

                                Comentário


                                  Se tens paixão por essa carrinha não a estragues, esses modelos comerciais são rarissímos e tu com essa transformação só vais contribuir para a sua escassez, guarda essa e arranja uma de 5 lugares, é o melhor q fazes.

                                  Comentário


                                    Boa noite,
                                    Vim desenterrar este tópico pela possível transformação dum citroen c3 de 2002.

                                    A minha dúvida tem a ver com o cálculo do IA:
                                    Em 2007 terei de pagar 1726€.
                                    Em 2002, segundo a declaração (DAV) q tenho, paguei 338€, ou seja 1335€ deduzido de 997€ de abate de um V.F.V..

                                    Aqui é que está a questão: o valor a deduzir é com o abate ou sem ele? Porque se o abate não é tido em conta, vou pagar agora o que poupei antes (e ainda fiquei sem uma 4L.....).
                                    Já agora, ao ler o tópico, fala-se de inspecções na marca (extra-IPO), declarações da marca, medições de CO2... tudo isto é preciso?

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      Mudança para 5 lugares.

                                      Bom dia pessoal

                                      Eu tenho uma carrinha Ibiza 1.4tdi com 2 anos e estou com intenções de a passar para 5 lugares e apesar de ter a tabela comigo não entendo muito bem como é que as contas são feitas, já perguntei a algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto mas mesmo assim não cheguei lá, em alguns exemplos o preço do carro, após a legalização, ficava mais caro que se fosse comprado novo, ou seja o preço que eu dei por ele mais a actual legalização.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                        Bom dia pessoal

                                        Eu tenho uma carrinha Ibiza 1.4tdi com 2 anos e estou com intenções de a passar para 5 lugares e apesar de ter a tabela comigo não entendo muito bem como é que as contas são feitas, já perguntei a algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto mas mesmo assim não cheguei lá, em alguns exemplos o preço do carro, após a legalização, ficava mais caro que se fosse comprado novo, ou seja o preço que eu dei por ele mais a actual legalização.
                                        E fica...

                                        Comentário


                                          só te compensa daqui a uns bons anos por causa do que tens que pagar em impostos.
                                          Mais bancos, cintos, forras, ipo extraordinária, etc.
                                          tive um 306 comercial e ainda pensei nisso, mas foi só fazer contas para deixar a ideia de lado.

                                          Comentário


                                            ...

                                            Mas entao, e como exemplo se um carro comercial custa 15000€ e o mesmo carro sendo tambem a mesma versão mas de 5 lugares custa 18000€ a diferença é quase só o valor adicional de imposto, nada mais. Pelo menos é isso que é dito nas alfandegas, que diferença é apenas relativa ao imposto.
                                            Para alem dos bancos e sintos e essa coisa toda, que eu ja tenho porque na altura a seat deu tudo.

                                            Comentário


                                              Boas,

                                              Estive ontem a ligar para a os serviços de IA ali do Jardim do Tabaco e xegaram ao cumulo de me darem cerca de 6 numeros de telefone, isto td dps claru de estar uns belas 45m a espera k me atendessem.......

                                              Alguem tem o numero directo k funcione??

                                              Comentário


                                                Uma vez que este tópico está um pouco desactualizado, quem pode esclarecer com se processa actualmente (pós Julho 2007) a transformação de comercial para passageiros...
                                                Qual a tabela actual (componente ambiental, etc...)

                                                É que tinha necessidade de saber para um comercial 1493 cm3, de 02/2004, CO2=145g/km.

                                                Já vi na tabela de IA 2004 que pagou 3.47 x 1493 =5180.71
                                                Parcela a abater de 3456.16: 5180.71 - 3456.16 = 1724,55 de IA pago em 2004...
                                                Como se calcula o restante...?
                                                Agradecia a vossa colaboração...

                                                Comentário


                                                  De 2 para 5 lugares

                                                  Boa noite, alguem sabe se é legalmente possivel passar uma viatura de 2 lugares para 5?

                                                  Comentário


                                                    é possivel, tens é q pagar mais alguma coisa, de impostos, e para alteração no livrete. depende do ano do carro, e cm3 axo eu.

                                                    Comentário


                                                      Alguem aqui já transformou uma corsa C 1.7 de 2002... gostaria de saber pormenores...

                                                      Comentário


                                                        Ora bem, estou com intenção de comprar um Wrangler 2.8 CRD comercial.

                                                        Será que alguêm me consegue dar valores para passar o mesmo para 5 lugares daki a 5 anos??? Gostava de ter uma ideia dos valores.

                                                        O valor do imposto automovel para 5 lugares é 24.900€.

                                                        O carro custa 27.000€ comercial e 55.000 com 5 lugares.

                                                        A Jeep dá-me todo o material para posterior modificação para 5 lugares.

                                                        Se alguem me puder dar uma ajuda, eu agradecia!!!

                                                        Comentário


                                                          1652,3639

                                                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                          Uma vez que este tópico está um pouco desactualizado, quem pode esclarecer com se processa actualmente (pós Julho 2007) a transformação de comercial para passageiros...
                                                          Qual a tabela actual (componente ambiental, etc...)

                                                          É que tinha necessidade de saber para um comercial 1493 cm3, de 02/2004, CO2=145g/km.

                                                          Já vi na tabela de IA 2004 que pagou 3.47 x 1493 =5180.71
                                                          Parcela a abater de 3456.16: 5180.71 - 3456.16 = 1724,55 de IA pago em 2004...
                                                          Como se calcula o restante...?
                                                          Agradecia a vossa colaboração...
                                                          Para calcular o restante:

                                                          - Ir a http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp e escolher, em Simuladores, "Simulador ISV/IUC"

                                                          - Preencher o formulário do simulador em questão (PAÍS DA MATRÍCULA DO VEÍCULO: “Estado-Membro da União Europeia”; TIPO DE VEÍCULO: “Veículo automóvel ligeiro de passageiros ou veículo automóvel ligeiro misto (tabela I)”; DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA: “Usado”, “01-02-2004”; VEÍCULO AUTOMÓVEL: C.C. “1493”, Tipo de Combustível “gasóleo”, CO2 “145”, Peso Bruto “<= 2500 Kg”)

                                                          - Clicar em “Calcular Imposto”

                                                          Obtém-se valor de IA de € 3.090,14

                                                          A este valor é preciso deduzir o valor de IA pago aquando da aquisição do veículo

                                                          Considerando os indicados 1724,55 euros: 3090,14 - 1724,55 = 1365,59 euros

                                                          Acresce ainda 21% de IVA o que dará 1652,3639 euros

                                                          Comentário


                                                            Importante!!! Ajudem Plz

                                                            olá a todos eu necessito imenso da vossa ajuda...

                                                            eu tenho um citroen saxo 1.5D com 68 000 Km do ano 2000/12 infelizmente é um carro comercial (2 lugares)

                                                            Ontem ao passar por um sucateiro vi lá 1 Saxo 1.1 exclusive todo despachado no entanto com meia duzia de conversas com o gajo de lá consegui obter de borla os Bancos, as laterais e os Cintos como o meu carro já tem chapeleira não preciso de uma.

                                                            Resumindo já tenho todo o equipamento necessário para poder transportar 5 pessoas mas infelizmente a vida não é um MAR de ROSAS
                                                            Tinha de levar com as burocracias.

                                                            Como não sou uma pessoa entendida no Assunto precisava da vossa ajuda para resolver tal questão....

                                                            alguem me poderia indicar os passos/ processos a seguir, os valores etc...

                                                            (sem Ser pedir muito Era optimo ter a papinha teoria toda feita graças ás vossas experiencias)

                                                            Conto Convosco visto ser 1 gajo com mt poucas possibilidades económicas...... (pagar 3.500 € [valor do carro] em 5 anos .... sou mesmo 1 miserável LOL)
                                                            Cumprimentos e agradeço a vossa colaboração cumps

                                                            Comentário


                                                              Boas. E legalizar um Comercial comprado depois de julho de 2007?

                                                              É que algumas marcas estão a vender comerciais de 5 portas, provavelmente até entregam os bancos e todo o material à parte.

                                                              Ao fim de quanto tempo seria rentável torná-lo comercial em relação à mesma versão do modelo mas em cinco portas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X