Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das Carrinhas

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Embora nesse tipo de veículo eu não veja qual a razão de o ter, existem alguns ligeiros com tacógrafo.

    Na Torrestir havia lá uma Sprinter das primeiras, que tinha tacógrafo de disco no velocímetro como os camiões salvo erro, e uma da segunda geração que tinha um sistema como um CD de música.







    Onde trabalho, temos lá 3 Mercedes Sprinter de caixa e só uma delas é que tem tacógrafo (e a única automática ), um dia pediram para eu ir fazer um serviço com essa e disseram-me logo, olha que a carrinha tem tacógrafo e que eu tinha que usar o cartão.

    É assim como esta, 3.5t de eixo simples.

    Ok obrigado pela explicação.

    Então imaginemos que agora compro a carrinha, posso retirar o tacógrafo? Nestes casos não sendo um pesado, a quem interessa a leitura do mesmo? À empresa? Tem de cumprir os mesmo limites de velocidade de um pesado?

    Comentário


      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      E a Opel Combo, usa motores Opel ou Renault?
      Fiat..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Fiat..
        Era a resposta mais previsível...

        Comentário


          Não percebo, sendo de 3500kgs P.B., não necessitam do tacógrafo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Fiat..
            Não tem alterações aos Fiat, injectores etc

            Comentário


              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              Era a resposta mais previsível...


              Aliás o Combo não tem apenas o motor da Fiat, o carro é um Fiat Doblò fabricado na Turquia com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall. A GM já faz este tipo de rebadges há muito tempo, não é algo novo.

              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
              Não tem alterações aos Fiat, injectores etc
              É um Fiat Doblò com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall.

              Comentário


                Originalmente Colocado por now Ver Post
                Ok obrigado pela explicação.

                Então imaginemos que agora compro a carrinha, posso retirar o tacógrafo? Nestes casos não sendo um pesado, a quem interessa a leitura do mesmo? À empresa? Tem de cumprir os mesmo limites de velocidade de um pesado?
                Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita
                Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita
                  Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.
                  Há por aí muitas Sprinters e ivecos a circular c/ tacógrafos e de PB 3500Kg, se o condutor tiver que preencher/cumprir horários ou é obrigado a ter um livrete de controlo ( não sei o nome exacto) ou usa o tacógrafo, ambos servem para registar os tempos de trabalho e descanso. Na minha opinião será mais económico usar o tacógrafo.

                  Se não obrigar ao registo de tempos o tacógrafo é um simples adereço que só lá está p/ enfeitar ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post


                    Aliás o Combo não tem apenas o motor da Fiat, o carro é um Fiat Doblò fabricado na Turquia com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall. A GM já faz este tipo de rebadges há muito tempo, não é algo novo.



                    É um Fiat Doblò com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall.
                    Mas o antigo Combo fabricado na Azambuja era GM certo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Mas o antigo Combo fabricado na Azambuja era GM certo
                      Sim era.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita
                        Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.
                        Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                        Há por aí muitas Sprinters e ivecos a circular c/ tacógrafos e de PB 3500Kg, se o condutor tiver que preencher/cumprir horários ou é obrigado a ter um livrete de controlo ( não sei o nome exacto) ou usa o tacógrafo, ambos servem para registar os tempos de trabalho e descanso. Na minha opinião será mais económico usar o tacógrafo.

                        Se não obrigar ao registo de tempos o tacógrafo é um simples adereço que só lá está p/ enfeitar ...
                        Obrigado a ambos pela explicação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                          Mas o antigo Combo fabricado na Azambuja era GM certo
                          Sim, estava a referir-me a outros modelos, mas esse Combo também usava motores Fiat, o 1.3 a diesel, e Isuzu.

                          Comentário


                            https://youtu.be/j5AfGvsPWyw

                            Nova Jumpy, motores de 95 a 180cv.

                            Comentário


                              E a irmã:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                E a irmã:

                                Então pelos vistos ainda vai faltar muito tempo para a versão de passageiros

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                  Não percebo, sendo de 3500kgs P.B., não necessitam do tacógrafo.
                                  Não?

                                  Basta estarem a fazer transporte colectivo de crianças...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
                                    Então pelos vistos ainda vai faltar muito tempo para a versão de passageiros
                                    Não dizia mesmo que não...

                                    Comentário


                                      http://youtu.be/xJhIN4gc2wc

                                      Comentário


                                        MERCEDES-BENZ ALCANÇA MARCO HISTÓRICO MUNDIAL DE VENDAS NA LINHA SPRINTER


                                        Comentário


                                          Podem ser muito boas, mas a que eu apanhei (Vito) saiu um bodega. Um primo meu tem uma Sprinter e foram também quase 3000€ em injectores ao fim de poucos anos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                            Podem ser muito boas, mas a que eu apanhei (Vito) saiu um bodega. Um primo meu tem uma Sprinter e foram também quase 3000€ em injectores ao fim de poucos anos.
                                            Infelizmente a Mercedes nas carrinhas alterna entre bons carros e grandes cagadas, temos as vitos de tracção dianteira que sairam fraquinhas e depois temos a geração pós 2010 que tem sido bastante fiável, assim como nas Sprinters tiveram as de 1995 a 2000 super fiáveis e praticamente à prova de tudo e depois sairam as CDi basicamente com a mesma carroçaria mas com um restyling que só deram raia, entretanto em 2006 saiu a Mk3 já bastante melhor a todos os niveis

                                            Comentário


                                              A partir de 2000 quando se começou a usar o common rail todas as marcas deram barraca ou num modelo ou noutro. Desde injetores que não tinham as devidas alterações para a alta pressão, até tubagens e vedantes e mais componentes que teriam de ser alterados ou completamente feitos para este fim. Ou seja, os primeiros clientes desta evolução tecnológica foram as cobaias das marcas e já não é de agora.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Não?

                                                Basta estarem a fazer transporte colectivo de crianças...
                                                Certo, mas não parece ser o caso daquela.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
                                                  Certo, mas não parece ser o caso daquela.
                                                  A fazer fé num determinado acidente que houve há uns dias, nunca se sabe....

                                                  Comentário


                                                    Aproveitando este tópico, gostaria de pedir a opinião para a possível compra de uma carrinha, já preparada para transporte de automóveis... uma vez que ando a pensar já à algum tempo, em comprar carros aqui no RU e numa faze inicial vender em Portugal para peças, mas posteriormente começar a ser eu a desmanchar e vender as mesmas.

                                                    Eu sei que desmanchando e vendendo se ganha dinheiro, mas tenho de ter dinheiro empatado, então queria numa faze inicial, ver se era rentável levar um carro e vender... ou até comprar um reboque, levar dois e vender... e agora quando for de férias a Portugal vou sondar essa parte.

                                                    Mas fazendo parte do estudo, estou também já de olho nos veículos de transporte e gostaria de saber a vossa opinião sobre os modelos mais baratos que se encontram... que são Transit, Jumper/Relay ou Movano.

                                                    Deixo aqui 2 anúncios, só para dar ideia.

                                                    Primeiro uma Transit, onde além de vender a carrinha, dá contactos de clientes para transporte de carros aqui no RU.

                                                    https://www.gumtree.com/p/vans/ford-...er-/1262597213








                                                    E também uma Relay/Jumper

                                                    http://www.hydemotors.co.uk/used-van.../aetv87790866/



                                                    Comentário


                                                      Com rodado duplo e chassis mais comprido, e a rampa menos inclinada, pois podem ser aplicados uns rails para descer e subir carros, acho que já dava para ter gatilho e tomadas para um reboque. Sempre dava para dois carros, e por vezes o pessoal despacha-os assim e vão de comboio ou avião, tipo como os nossos emigrantes agora costumam fazer muito para não terem de vir a conduzir. Há muito quem faças esses trabalhos e até transporte de passageiros. As Ford Transit dessas séries é que não saíram grande espingarda a nível de fiabilidade eléctrica/electrónica, e já para não falar de alguns problemas mecânicos, mais nível de motor.
                                                      Esse Focus azul é que podia ficar já aqui na minha casa
                                                      Editado pela última vez por kinerte; 10 September 2017, 14:30.

                                                      Comentário


                                                        Acho que para começar chega perfeitamente uma estrutura assim, além de ser bastante mais leve e rodado simples gasta menos.... mais comprido talvez desse era para trazer carrinhas, dois carros teria que ser bastante comprida e de certo que iria passar o peso permitido... para dois carros, terá sempre que se apostar num reboque.

                                                        Aqui mais de 90% das carrinhas são de rodado simples, em Portugal é que se continua muito a apostar no rodado-duplo, mesmo antigamente nos furgões, a quantidade de rodado duplo era bastante grande.

                                                        Pois, a Ford Transit deixa-me de pé atrás...

                                                        Comentário


                                                          Para começar o investimento terá que ser o menor possível e se um carro não chegar e tiver que levar dois, sempre existem reboques por 1500 libras.


                                                          Agora as carrinhas mais baratas no mercado são essas que mencionei, a seguir temos a Iveco e depois entramos na Sprinter.

                                                          Aquela Citroen, está com um preço bastante acessível...
                                                          Editado pela última vez por domfillas; 10 September 2017, 14:54.

                                                          Comentário


                                                            Eu tentava antes então por uma Ducato/Jumper/Boxer das actuais, mas de para aí de finais de 2006 inicios de 2007 que foi quando elas saíram para o mercado. Em conforto e posição de condução, são boas para fazer uns bons kms sem se sentir grande canssaço, isto comparando com esse modelo anterior. E por diferença de um ano, o preço não deve fugir muito. As primeiras que saíram é que algumas houve queixas do bombito da embraiagem que aos 80/90mil davam barraca. Mas acho que foram mudados em muitas ainda em garantia e as marcas trocavam por kit novo e já não tinham mais problemas. Devem ter sido alguns kits que tinham problemas. Há que confirmar sempre isso antes de comprar

                                                            Comentário


                                                              Bem, esta Iveco até que não está muito fora do preços e é de 2013.

                                                              http://www.autotrader.co.uk/classifi...=rm94nd&page=1



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X