miopia(correcção por laser)

LASIK consiste num corte da córnea, levantam ( como se fosse uma tampa) e corrigem a curvatura. Depois baixam e suturam o a incisão...

paa.. aquilo n doi nada.... mas xeira a queimado.. lol

BTW
isto acaba por ser "repost" anda por ai um topico com td explicado... :)

citação:Originalmente colocada por ebay

LASIK consiste num corte da córnea, levantam ( como se fosse uma tampa) e corrigem a curvatura. Depois baixam e suturam o a incisão...

Dasse!!!! Deixa-me estar quieto então[xx(]

Tive a oportunidade de fazer essa operação e com o seguro de Saúde a pagar tudo ... agora já só pagam metade da intervenção [8][8][8]

Merecia levar uma tareia [xx(][xx(]

Eu tinha miopia, cerca de 1,5 e um pouco de estigmatismo e fiz a operãção. O seguro pagou quase na totalidade a operação e o que tenho a dizer é que recomendo a quem a queira fazer.
Por não ter muita miopia usava lentes e não oculos e o que tenho a dizer é que não há nada que pague uma boa visão, o poder acordar e ver o mundo nitido e não desfocado como o via sem lentes.
Fiz a cirurgia a cerca de 3 anos, ao fim de 2 dias já via praticamente a 100%, e até hoje nao tive qualquer problema com a visão.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu tenho 1 dioptria num olho e 1.25 noutro...não é nada de especial o que me pertite andar sem oculos excepto para conduzir e ver tv.

Acontece que tenho tendencia para ver a dobrar ás vezes[:I]...será que dá para corrigir isso?

Deixa de beber alcool! :D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

e em relação á segunda intervenção caso depois da operação a miopia aumente?

Fazes como eu, compras oculos[}:)]
já fizeste a operação?

Sim já fiz a operação á cerca de 6/7 anos e durante os primeiros tempos em relação á miopia não ouve qualquer problema

Já sabia que não ia ficar a 100% pois tambem tenho astigmatismo, só que o astigmatismo estacionou e tenho vindo lentamente a aumentar a miopia

No entanto, estou satisfeito pois a minha correcção era de cerca de -12 e neste momento o conjunto de astigmatismo e miopia anda á volta de -2/2.5

A operação por Lasik, só corrige a miopia e como o próprio nome dá a entender é efectuado por laser e só é necessário anestesia local que consiste na aplicação de um liquido anestesiante;)

ebay, não dicas asneiras[8] o que estás a falar é de uma cirurgia para implante de lentes intra-oculares

carlos pinto, hoje em dia já é considerada uma intervenção corriqueira e praticamente sem qualquer perigo associado

Se tens pouca miopia, como leigo atrevo-me a afirmar que ficarás a 100%, se pelo contrário fores como a minha pessoa com um elevado coeficiente de miopia o mais certo é mais tarde precisares de óculos/lentes de contacto

Se quiseres saberes mais pormenores PM;)

Mas cada caso é um caso:)

Tinhas -12 de miopia ? [:0]:([:0]:(
Sem oculos, ou melhor binoculos [}:)][}:)] não vias um palmo a frente do nariz...
Quando é muita a miopia, como no teu caso, a cirurgia não corrige totalmente e por isso é que ficaste ainda com 2 de miopia... mas para ti deve ser um alivio pasasr de 12 para 2.
Não era possivel no teu caso fazer uma nova cirurgia para corrigir esses -2?

Efectuei essa operação á 10 anos, quando tinha 18 anos, apesar de ser a idade mínima, como não tinha aumentado nos anos anteriores, os médicos aceitaram.

Custou-me bastante nos 2 dias seguintes... mas depois foi melhorar de dia para dia.

Nunca mas precisei de óculos ou lentes.. tinha Esq. 1.50 Dirt. 1.75 ....!!!

Aconselho vivamente...

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!

TiZeDasCoives, ainda andei cerca de 6 meses sem óculos e ou lentes, e a primeira vez que olhei para a rua sem utilizar qualquer destes artefactos, simplesmente chorei, era uma sensação nova, pois uso óculos/lentes desde os 4 anos

citação:Originalmente colocada por U24ever

Tinhas -12 de miopia ? [:0]:([:0]:(
Sem oculos, ou melhor binoculos [}:)][}:)] não vias um palmo a frente do nariz...
Quando é muita a miopia, como no teu caso, a cirurgia não corrige totalmente e por isso é que ficaste ainda com 2 de miopia... mas para ti deve ser um alivio pasasr de 12 para 2.
Não era possivel no teu caso fazer uma nova cirurgia para corrigir esses -2?

Ainda não me preocupei com isso;), talvez mais tarde

Para o conceituado oftalmologista de serviço...

http://www.allaboutvision.com/visionsurgery/lasik.htm

Conceituado oftalmologista não sou, mas um paciente conceituado, sou concerteza;)

Quanto a essa url, não me elucida e não fala de nada do que atrás mencionaste

De qualquer maneira, basta ler os testemunhos dos que já foram sujeitos a esta operação por Lasik e os que postaram neste http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75887&SearchTerms=operação , e estão todos enganados;)

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Eu tenho miopia e astigmatisco... dá pa corrigir as duas coisas na mesma operaçao?

No meu tempo não dava, são maleitas diferentes;)

Mas como tudo evolui, é só questionares o teu Oftal

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Eu tenho miopia -2.25, e -2.15. E realmente, puder desfrutar a vida sem oculos/lentes deve de ser um espectáculo!!

TiZeDasCoives, ainda andei cerca de 6 meses sem óculos e ou lentes, e a primeira vez que olhei para a rua sem utilizar qualquer destes artefactos, simplesmente chorei, era uma sensação nova, pois uso óculos/lentes desde os 4 anos

Eu quando mudei para lentes de contacto, vibrei!! Só o facto de puder andar a chuva, olhar para o céu e levar com as gotas na cara e não ter que andar com um lenço atrás a limpar...espectáculo! Só é pena o desconforto que as lentes me provocam apartir de 8h de uso (até é o máximo recomendado). Ou então ir para a piscina, o receio de perder lentes é enorme, mas ir sem óculos já não vemos as míudas[}:)][:I]

Back