O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Esta moderação? Como assim? A moderação não sai toda numa re-estruturação... logo está em funções desde o primeiro dia deste forum.

Nem por isso.. Se procurarmos bem, ainda encontramos os tópicos onde foi discutida a implementação da moderação pelos users da altura.. E em que alguns dos Admins de agora defendiam fervorosamente que só aceitariam uma moderação se fosse baseado num sistema de rotatividade.. Que de outra forma de nada serviria ao fórum e só iria criar abusos dos moderadores..

Outros tempos.. em que éramos meia dúzia de gatos pingados..

[8D]
Pensam que o pessoal tem memória curta :D

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por mundano

Esta moderação? Como assim? A moderação não sai toda numa re-estruturação... logo está em funções desde o primeiro dia deste forum.

Nem por isso.. Se procurarmos bem, ainda encontramos os tópicos onde foi discutida a implementação da moderação pelos users da altura.. E em que alguns dos Admins de agora defendiam fervorosamente que só aceitariam uma moderação se fosse baseado num sistema de rotatividade.. Que de outra forma de nada serviria ao fórum e só iria criar abusos dos moderadores..

Outros tempos.. em que éramos meia dúzia de gatos pingados..

[8D]
Pensam que o pessoal tem memória curta :D

Diga-se... nem participei nessa discussão (ou nao me lebro)... mas como dizem... eram meia duzia... e na altura não se pensava que isto ia ter 500 posts por hora! [:0]

Mas não deixa de ser rotativo... lembro-me de admins que deixaram de ser... mods que deixaram de ser...
Luis capelo
Mobster
Muitos entraram nos ultimos tempos... eu incluido

Outros users (alguns que participam neste tópico) foram convidados... e não aceitaram... etc etc...

A rotação e entradas novas e saidas existem... ainda a pouco saiu o mobster... entrei eu e o silver... por exemplo....
Ainda à pouco entraram mais mods...
Felizmente ou infelizmente com o aumento do forum, a equipa de moderação aumentou... e as saidas diminuiram... mas essa rotatividade existe... e conheço poucos que sejam mods no inicio... sem contar com os mods e admins que pertencem à mpl... que como é obvio são fixos.

Quando vim para aqui o pé leve nao era mod/admin... o rui cruz não era... o bolide nao era... o silver nao era... eu nao era... em suma... acho que só o jgtb... é que era...

Taveirada, quando vieste o único moderador era o AHO_Mod.. Que era um nick que o staff da MPL usava quando havia algum caso extremamente grave..

Porque alguns dos nomes que referiste estão ligados à equipa de moderação desde que foi implementada a moderação no forum..

Quando vim para aqui o pé leve nao era mod/admin... o rui cruz não era... o bolide nao era... o silver nao era... eu nao era... em suma... acho que só o jgtb... é que era...
Sinceramente acho que estás muito enganado... és dos moderadores mais recentes, a par do SilverArrow. Pelo menos o Bolide e o Pé Leve estavam de certeza praticamente absoluta, e o rui cruz acho que também.

E o JGTB também não estava antes destes.

A não ser que eu ande bastante frito das ideias [xx(]

edit-ups, pensei que estavas a referir-te a quando foste para mod. Soz.
edit2-quem punha a ordem cá na casa era quase exclusivamente o ARodrigues ;)

Ahaam, longe de mim estar a contradizer-te, mas é assim, os moderadores que deixaram de ser, sairam eles, não foi por rotação. E os outros só entraram novos por dois motivos; por uns sairem e por haver mais trabalho e ser necessário mais gente. Rotatividade, nunca aconteceu, porque quando existe tem regras e prazos ;)
O Bolide é moderador desde o primeiro dia que houve moderadores, o Pé Leve também se bem me lembro. E durante um ano ou mais nem houve moderador nenhum.

Eu lembro-me de vir para aqui e ter muitos poucos mods e admins...

O pé leve nao era... pelo menos nao me lembro... o rui também acho que não era... e o bolide é que nao era mesmo!
O JGTB.... acredito que esteja enganado... mas nao estou aqui para memorizar os mods... mas para falar de carros...

Mas é engraçado falar disto... nostalgia... eeheh

Eu lembro-me de vir para aqui e ter muitos poucos mods e admins...

O pé leve nao era... pelo menos nao me lembro... o rui também acho que não era... e o bolide é que nao era mesmo!
O JGTB.... acredito que esteja enganado... mas nao estou aqui para memorizar os mods... mas para falar de carros...

Mas é engraçado falar disto... nostalgia... eeheh
Não tenho culpa de ter boa memória [:p]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Agora, para algo mais sério...

Há quanto tempo está esta moderação em funções?

Então, o vosso cargo é vitalicio? Não há rotatividade nem substituição de moderadores a bem da "entrada de sangue fresco e ideias novas"? Acaba por ser como uma monarquia? Uma ditadura?

Acho mal... afinal, já vivemos numa democracia há 3 décadas... e parece que o 25 de Abril ainda não chegou ao fórum... [xx(]

Quem decide a moderação é a administração/chefes da MPL. E troca os mods quando quer ou quando os mods querem sair.
Não há ditadura... há nomeações... e quem nomeia é a moderação! ;)
Os users não decidem os mods nem admins... isso é responsabilidade da entidade que manda no forum.

Ou seja, quem manda é a moderação e quem nomeia a moderação é... a própria moderação.

E a administração, onde entra nesta história? Não me lembro de ver os senhores administradores fazerem alguma coisa alguma vez a respeito de qualquer assunto...

Uma mão lava a outra... e acaba sempre por imperar a lei do "quero, posso e mando"...

É pena isto acontecer num dos maiores fóruns do país... num dos melhores...

Porque, falemos à vontade, não há uma unica semana que passe sem que haja confusão aqui no fórum entre a moderação e os membros... será que a culpa é da moderação? Será que a culpa é dos membros?

Vejo tópicos que começam bem, que são interessantes, divertidos, informativos e, pelo meio, alguém os incendeia só por puro gozo, depois lá vêm bocas atrás de bocas, a conversa descamba, tudo isto sem que haja uma repreensão aos "membros-bomba" pela parte da moderação, que depois acaba por fechar o tópico... sendo esta a solução mais fácil, mas ao mesmo tempo mais radical...

Tudo bem, podem dizer que não têm tempo para andar aqui toda a hora, que não podem ver tudo... mas fechar os tópicos ou bloquear as pessoas não é solução... porque um tópico continuar interessante, divertido, informativo para muita gente se os "incendiários" sairem dele... e estes podem ser repreendidos pela moderação antes de causarem mais estrago...

É por estas e por outras que depois os membros deste fórum se revoltam contra a moderação... e com razão... afinal, eu abro um tópico e depois vejo-o fechado por causa de 1 ou 2 gajos que só disseram baboseiras e, mesmo tendo alertado a moderação para tal facto assim que tudo começou, esta nada fez e só agiu quando não havia mais nada para queimar... é claro que isto chateia... como aconteceu recentemente com um membro que acabou por desistir de vir aqui porque se sentiu lesado e injustiçado...

Como membro assiduo deste fórum, sugiro que pensem bem nisto que se passa, no que se tem passado nos ultimos tempos e que ponderem bem a vossa continuação na função de moderadores... se vêem que não têem "estofo" para tal, então dêem o lugar a quem tenha capacidades... isto não pode ser visto como um lugar na assembleia da republica, na qual todos querem entrar e, depois de entrarem, raramente querem sair... há que haver rotatividade nestas funções, assim como há em todas as outras...

citação:Originalmente colocada por jts

Sinceramente acho que estás muito enganado... és dos moderadores mais recentes, a par do SilverArrow. Pelo menos o Bolide e o Pé Leve estavam de certeza praticamente absoluta, e o rui cruz acho que também.

E o JGTB também não estava antes destes.

A não ser que eu ande bastante frito das ideias [xx(]

edit-ups, pensei que estavas a referir-te a quando foste para mod. Soz.
edit2-quem punha a ordem cá na casa era quase exclusivamente o ARodrigues ;)

Coitado dele na altura do Nasamotor :D

E a administração, onde entra nesta história? Não me lembro de ver os senhores administradores fazerem alguma coisa alguma vez a respeito de qualquer assunto...
[}:)]
Quem é que achas que te bloqueou?

Ahaam, longe de mim estar a contradizer-te, mas é assim, os moderadores que deixaram de ser, sairam eles, não foi por rotação. E os outros só entraram novos por dois motivos; por uns sairem e por haver mais trabalho e ser necessário mais gente. Rotatividade, nunca aconteceu, porque quando existe tem regras e prazos ;)
O Bolide é moderador desde o primeiro dia que houve moderadores, o Pé Leve também se bem me lembro. E durante um ano ou mais nem houve moderador nenhum.

Sinceramente não me lembro! ;) Como já disse... preferia falar de carros por aqui a lembrar-me dos mods! ;)

Mas acredito no que dizes... porque nunca tive tenções de relembrar isso... e digo... nem sei à quanto tempo sou mod... mas sei que não sou o mais novo... Já houve praxe nas catacumbas! ehehehhehe

Quanto à rotatividade... existe a possivel. Como já disse... já houveram convites recusados... e como podem imaginar... há um nucleo que para mim nunca poderá ser destituido...
Os que sairam, sairam... e continuam por cá... eu também sairei... não sei quando... já faltou mais... porque é preciso uma paciencia do caraças... e vinha para aqui falar de carros... e ultimamente cada vez menos faço isso...

Confirmo.. Tirando o pormenor que havia um nick que era o AHO_Mod, que não era de ninguém em concreto mas era usado em situações de emergencia.. Nomeadamente ataques de trolls..

O ARodrigues andava por ai, mas penso que sem poderes de moderação no nick dele..

Pedrocas... le outra vez o meu tópico... quem nomeia é a administração e a moderação... em que todos os mods e admins bem como a Autohoje/MPL nomeiam... Mas sinceramente ainda não percebi esta tua duvida... Achas possivel haver uma rotaçao arbitra´ria? claro que não... logo é preciso nomear e fazer a rotação possivel... porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?

Mas é a administração que bloqueia os users?

Eu tenho quase a certeza de quem me bloqueou... mas aceito que o tenha feito, não guardo rancores contra essa pessoa, porque na altura errei e já o reconheci aqui...

Em relação ao R4E, também é obvio quem o bloqueou... não é preciso ser muito inteligente para somar 2+2...

Mas é a administração que bloqueia os users?

Eu tenho quase a certeza de quem me bloqueou... mas aceito que o tenha feito, não guardo rancores contra essa pessoa, porque na altura errei e já o reconheci aqui...

Em relação ao R4E, também é obvio quem o bloqueou... não é preciso ser muito inteligente para somar 2+2...

Te garanto que não foi um moderador. Só os administradores podem bloquear users.
Um mod só bloqueia tópicos e edita posts... nada mais.

Achas possivel haver uma rotaçao arbitra´ria? claro que não... logo é preciso nomear e fazer a rotação possivel... porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?
Acho que a noção de arbítrio te escapa.

porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?

Quando me convidarem, logo saberás a resposta...

PS: Ou seja.. Nunca saberás.. [}:)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior