citação:
Originalmente colocada por Taveirada
citação:
Originalmente colocada por Pedrocas
citação:
Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Agora, para algo mais sério...
Há quanto tempo está esta moderação em funções?
Esta moderação? Como assim? A moderação não sai toda numa re-estruturação... logo está em funções desde o primeiro dia deste forum.
Então, o vosso cargo é vitalicio? Não há rotatividade nem substituição de moderadores a bem da "entrada de sangue fresco e ideias novas"? Acaba por ser como uma monarquia? Uma ditadura?
Acho mal... afinal, já vivemos numa democracia há 3 décadas... e parece que o 25 de Abril ainda não chegou ao fórum... [xx(]
Quem decide a moderação é a administração/chefes da MPL. E troca os mods quando quer ou quando os mods querem sair.
Não há ditadura... há nomeações... e quem nomeia é a moderação!

Os users não decidem os mods nem admins... isso é responsabilidade da entidade que manda no forum.
Ou seja, quem manda é a moderação e quem nomeia a moderação é... a própria moderação.
E a administração, onde entra nesta história? Não me lembro de ver os senhores administradores fazerem alguma coisa alguma vez a respeito de qualquer assunto...
Uma mão lava a outra... e acaba sempre por imperar a lei do "quero, posso e mando"...
É pena isto acontecer num dos maiores fóruns do país... num dos melhores...
Porque, falemos à vontade, não há uma unica semana que passe sem que haja confusão aqui no fórum entre a moderação e os membros... será que a culpa é da moderação? Será que a culpa é dos membros?
Vejo tópicos que começam bem, que são interessantes, divertidos, informativos e, pelo meio, alguém os incendeia só por puro gozo, depois lá vêm bocas atrás de bocas, a conversa descamba, tudo isto sem que haja uma repreensão aos "membros-bomba" pela parte da moderação, que depois acaba por fechar o tópico... sendo esta a solução mais fácil, mas ao mesmo tempo mais radical...
Tudo bem, podem dizer que não têm tempo para andar aqui toda a hora, que não podem ver tudo... mas fechar os tópicos ou bloquear as pessoas não é solução... porque um tópico continuar interessante, divertido, informativo para muita gente se os "incendiários" sairem dele... e estes podem ser repreendidos pela moderação antes de causarem mais estrago...
É por estas e por outras que depois os membros deste fórum se revoltam contra a moderação... e com razão... afinal, eu abro um tópico e depois vejo-o fechado por causa de 1 ou 2 gajos que só disseram baboseiras e, mesmo tendo alertado a moderação para tal facto assim que tudo começou, esta nada fez e só agiu quando não havia mais nada para queimar... é claro que isto chateia... como aconteceu recentemente com um membro que acabou por desistir de vir aqui porque se sentiu lesado e injustiçado...
Como membro assiduo deste fórum, sugiro que pensem bem nisto que se passa, no que se tem passado nos ultimos tempos e que ponderem bem a vossa continuação na função de moderadores... se vêem que não têem "estofo" para tal, então dêem o lugar a quem tenha capacidades... isto não pode ser visto como um lugar na assembleia da republica, na qual todos querem entrar e, depois de entrarem, raramente querem sair... há que haver rotatividade nestas funções, assim como há em todas as outras...