O Fórum AHO

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Achas possivel haver uma rotaçao arbitra´ria? claro que não... logo é preciso nomear e fazer a rotação possivel... porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?
Acho que a noção de arbítrio te escapa.

Como assim?

Achas possivel chegar aí a um qualquer user... e dar-lhe permissões de moderação. Claro que não... é preciso confiar nessa pessoa.

Nao achas?
Por isso digo que a rotação arbitrária... e´um pouco dificil e mesmo impossivel.

Pedrocas... le outra vez o meu tópico... quem nomeia é a administração e a moderação... em que todos os mods e admins bem como a Autohoje/MPL nomeiam... Mas sinceramente ainda não percebi esta tua duvida... Achas possivel haver uma rotaçao arbitra´ria? claro que não... logo é preciso nomear e fazer a rotação possivel... porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?
Nunca me perguntaram se queria ou não ser, mas, pelo modelo que todos os dias vejo implementado, digo-te que não queria. Como provavelmente toda a gente tenho uns certos parâmetros que eu considero os correctos para que as coisas sejam bem feitas. Como me parece que a aceitar algo assim ao fim de uma semana teria de desistir, não vale a pena.

Pedrocas... le outra vez o meu tópico... quem nomeia é a administração e a moderação... em que todos os mods e admins bem como a Autohoje/MPL nomeiam... Mas sinceramente ainda não percebi esta tua duvida... Achas possivel haver uma rotaçao arbitra´ria? claro que não... logo é preciso nomear e fazer a rotação possivel... porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?

Façam-me a proposta e eu aceito-a de bom agrado, se tal significar uma melhoria das relações entre o fórum e os seus membros...

Já estive em cargos de chefia e supervisão em trabalhos na vida real, não deve ser muito diferente do que se passa nesta "vida virtual"...

Porque, reclamar do trabalho dos outros e depois nada fazer para o melhorar, não é comigo... não sou dos que reclamam e depois fogem às responsabilidades... todos temos responsabilidades neste fórum, quer os moderadores, quer os membros... e todos temos que fazer para que isto corra sempre bem, para bem de todos... nao acredito que haja alguém que por aqui ande que gostasse de ver este fórum fechado... se anda, então essa pessoa devia retirar-se de vez e deixar o fórum para quem gosta de nele participar...

citação:Originalmente colocada por Torres

Nunca me perguntaram se queria ou não ser, mas, pelo modelo que todos os dias vejo implementado, digo-te que não queria. Como provavelmente toda a gente tenho uns certos parâmetros que eu considero os correctos para que as coisas sejam bem feitas. Como me parece que a aceitar algo assim ao fim de uma semana teria de desistir, não vale a pena.

Este é o problema de controlar centena de users... é dificil... e por muito que queiram é o modelo possivel! Se me derem 2000€ mensais... eu despeço-me e controlo isto a 100%! Ou seja, era só aumentar 1000€ ao que já recebo aqui! ehhehe lol... kidding...

O sonho existe... estamos a trabalhar nele... mas há muitos users que não deixam que isso aconteça! Porque o forum não é feito pela moderação... mas sim pelos users!

Tenho o Torres e o mundano como duas das pessoas mais correctas que por cá andam.

Não estava nada à espera de ler o que li...

?

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Façam-me a proposta e eu aceito-a de bom agrado, se tal significar uma melhoria das relações entre o fórum e os seus membros...

Já estive em cargos de chefia e supervisão em trabalhos na vida real, não deve ser muito diferente do que se passa nesta "vida virtual"...

Porque, reclamar do trabalho dos outros e depois nada fazer para o melhorar, não é comigo... não sou dos que reclamam e depois fogem às responsabilidades... todos temos responsabilidades neste fórum, quer os moderadores, quer os membros... e todos temos que fazer para que isto corra sempre bem, para bem de todos... nao acredito que haja alguém que por aqui ande que gostasse de ver este fórum fechado... se anda, então essa pessoa devia retirar-se de vez e deixar o fórum para quem gosta de nele participar...

Pois é.... todos temos responsabilidades... e os users tem a responsabilidade de users... mas neste forum 80% dos users pensam que também são moderadores (a actuar como tal!) e depois há choque... Se todos forum users normais... nem era preciso moderaçaõ!

Nao estou a dizer que são maus users... são os users que temos... e são excelentes... mas muitas vezes querem fazer coisas que nao lhes compete e actuar e depois há crispações. Se todos fossem civilizados... tudo era mais simples!

O Torres e o mundano são duas das pessoas mais correctas que por cá andam.

Não estava nada à espera de ouvir o que ouvi...
Da minha parte?

Taveirada, o modelo para mim, nem é tanto no campo do poder ou não poder fazer isto ou aquilo, é definir bem o que é permitido ou não permitido, com uma certa margem de manobra, porque nem tudo é preto ou branco, e depois implementar isso e não dualidades e tiualidades (palavra nova inventada - tão gira) de critérios, de pessoa para pessoa. É que parece que nem há dois que sigam o mesmo critério quanto mais todos.

porque muitos falam... mas quando são convidados dizem que não querem... ou melhor... para JTS, mundano, Pedrocas, torres.... qual de vós quer ser moderador?
Só entrei na conversa por causa da nostalgia da coisa, e estou aqui volta e meia porque às vezes vejo o fórum a estragar-se e não gosto do que vejo... acho que estou aqui há anos suficientes para poder não gostar de algumas coisas. Não gostava de ser moderador, mas não me importava de ver tanto um mundano como um Torres nesse lugar, de preferência a ocupar o lugar de outros que não fazem falta nenhuma [xx(] não é o teu caso...

De nunca terem sido convidados.

Fico com a impressão que a escolha não é feita pelas razões que esperava que fosse.

O Torres até aceito, mas eu não sou seleccionável... Qualquer um vê isso.. :D

citação:Originalmente colocada por mundano

Tenho o Torres e o mundano como duas das pessoas mais correctas que por cá andam.

Não estava nada à espera de ler o que li...

?

Tal como o mundano... também não percebi! ;)

Ninguém disse que não eram correctos... E o mundano ainda a pouco tive uma conversa por PM e pode dizer o que lhe disse que penso a respeito dele...
Quanto ao torres... idem idem aspas aspas.
Mas também é sabido que há certos users que nao aceitavam ser moderadores na situação que isto está... sei isso e compreendo isso... o que peço a esses users, torres e mundano por exemplo... é que ajudem a moderação com as suas ideias... e se acham que o problema é as regras... escrevam aqui novas regras... mais limpas e simples de entender... se o problema é outro que o digam e deem uma possivel soluçaõ...

Para isto todos podem ser moderadores... ;) Aí é que quero uma discussão boa e saudavel! Foi assim que este forum cresceu!

Fico com a impressão que a escolha não é feita pelas razões que esperava que fosse.
Eu próprio não sei se seria uma boa escolha. É verdade que ando a conseguir controlar-me muito melhor, mas perco a calma facilmente, e isso não é coisa que eu ache bem num moderador, por isso não me posso ver como bom nesse papel.

A mim, dá-me é a impressão de que a moderação não gosta que os users levantem questões, critiquem o seu trabalho... até parece que estão sempre com medo que haja para aqui uma revolução dos cravos...

Não sei, é a impressão que me dá ao ler certas coisas...

Já tinha reparado nisso numas picardias à uma carrada de tempos...

Eu sou-vos sincero, já quis ser moderador (quando começaram a aparecer pela 1º vez mods), mas agora...pensando melhor...quase de certeza que diria que não,além de muito trabalho depois iria haver o estigma de que por ser mod eu me iria achar melhor que os outros (quantas vezes já vimos bocas do deste genero?)

E vou-me deitar.

Um abraço e até amanha :)

citação:Originalmente colocada por Torres

Eu próprio não sei se seria uma boa escolha. É verdade que ando a conseguir controlar-me muito melhor, mas perco a calma facilmente, e isso não é coisa que eu ache bem num moderador, por isso não me posso ver como bom nesse papel.

JTS,

Aqui tens uma razão... ;) Especialmente para o mundano que acho impec... mas as vezes arranja problemas onde não existem! ;) é preciso ser mais juiz e menos advogado! ;)
Sei que estes dois conseguem... e muitos outros... e tu incluido... mas naõ sou eu que decido... e vos garanto que se forem mais juizes e menos advogados... chegam lá...

Nota: Até parece que ser moderador é algo que dá status... lol... aos olhos de alguns talvez... mas sei que estes dois não tem essa opinião...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

A mim, dá-me é a impressão de que a moderação não gosta que os users levantem questões, critiquem o seu trabalho... até parece que estão sempre com medo que haja para aqui uma revolução dos cravos...

Não sei, é a impressão que me dá ao ler certas coisas...

A moderação não quer picardias.... não é bom haver tópicos que fogem aos assuntos com questões que não interessa a ninguém.. cria mau ambiente. E isso é o que a moderação não quer. E não quer para vosso bem... apesar de haver alguns users que gostem destas picardias... parece até que só vem para aqui para participar nessas picardias... e por estes users... peço-vos... acabem com as picardias... quer com a moderação quer com outros users... cinjam-se ao tópico...

Nota: Espero que não interpretem mal o que escrevi agora... talvez alguns vão interpretar... mas estou numa de desabafar... ehehhe

Ninguém disse que não eram correctos... E o mundano ainda a pouco tive uma conversa por PM e pode dizer o que lhe disse que penso a respeito dele...
Quanto ao torres... idem idem aspas aspas.
Mas também é sabido que há certos users que nao aceitavam ser moderadores na situação que isto está... sei isso e compreendo isso... o que peço a esses users, torres e mundano por exemplo... é que ajudem a moderação com as suas ideias... e se acham que o problema é as regras... escrevam aqui novas regras... mais limpas e simples de entender... se o problema é outro que o digam e deem uma possivel soluçaõ...
Bem, tanto eu como o mundano e outros utilizadores, uns mais outros menos, como se pode ver bem ao longo deste tópico e de outros antecessores, apesar de criticarmos muita coisa, não é só dizer mal por dizer. Como é natural está sempre dependente da perspectiva que as pessoas têm das coisas e o que consideram certo ou errado. Sugestões já nós fizemos não sei quantas e acho que consigo contar pelos dedos quantas foram aceites - espera acho que não foi nenhuma - (isto foi só para aliviar o ar :D) - continuando - O problema fulcral, para mim não são as regras, o que está escrito nelas, mas sim o âmbito em que se usam.
Um pequeno pormenor muito fácil de constatar; durante "décadas" podia-se fazer o que se quisesse que ninguém era bloqueado. Ao fim de não sei quanto tempo lá o fizeram a um ou outro que já tinham esticado, esticado, esticado, até partir. No presente bloqueia-se logo. Não estou a dizer que não há pormenores da decisão que escapem aos utilizadores comuns, mas dá a ideia que está tudo muito "trigger-happy". Acrescenta-lhe a posição de superioridade de algumas declarações e o tom supra-formal e parece que estamos num regime de cortina de ferro. É uma treta!

Ser moderador não deve dar status... nunca!

Ser moderador é respeitar e ser respeitado e, ao mesmo tempo, ajudar e ser ajudado a tornar este fórum O melhor de Portugal... e todos temos que contribuir para que tal aconteça...

E com isto dou por encerrada a minha participação por hoje, que já se faz tarde e amanhã começa uma nova semana de trabalho...

Mas estejam descansados, amanhã volto para continuar a "infernizar-vos a vida"...

j/k

Status
Not open for further replies.
Back