citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
citação:Originalmente colocada por hc80
sim, eu sei. e assim: n era o melhor concerteza, mas tbm n era o pior.citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
para ti era o pior do segmento. n quer dizer k para outros seja o mesmo
Nunca disse o contrário.
Por isso já referi no post "para mim".![]()
Estou a tentar lembrar-me de algo pior...
AX?[]
a curvar o AX dá 15 - 0 ao corsa.. em conforto tambem e em mais algumas coisitas
E se quizeres comparar com um da mesma altura compara com um saxo...
o corsa é um carro muito fraco mesmo.. a unica coisa boa nesse carro deve ser esse motor 1.4 que se mexia bem e os motores isuzu.. mas para que ter um bom motor se depois nas curvas tem que se ir a 20km/h se nao la se vai o carro e la se vamos nos[xx(]
Caro PGT, sei perfeitamnete que o AX é mais antigo que o Corsa B mas, caso não saiba, estes foram vendidos algum tempo lado a lado.
Quando me referi ao AX não foi em termos mecânicos, estéticos nem performances.
Foi mais na qualidade de construção que caracterizava os primeiros modelos.
Mas fique a saber que eu até referi o AX em mais tom de gozo do que outra coisa.
pgt_sw eu sei k disseste como se fosse uma maneira de falar, nd de rancores, mas continuo a axar k n era o pior. isto na minha opiniao claro. se achas k o ax era muito melhor k o corsa a curvar e um ponto teu a favor. mas mesmo no seu conjunto geral em k consiste um carro n acho o corsa pior
a nivel de conforto e melhor a olhos vistos no k diz respeito ao piso irregular. pelo menos tenho esta ideiacitação:Originalmente colocada por PGT_SW
pgt_sw eu sei k disseste como se fosse uma maneira de falar, nd de rancores, mas continuo a axar k n era o pior. isto na minha opiniao claro. se achas k o ax era muito melhor k o corsa a curvar e um ponto teu a favor. mas mesmo no seu conjunto geral em k consiste um carro n acho o corsa pior
Eu nao disse que o Ax era superior ao corsa, mas tendo o corsa surgido praticamente quando o AX desapareceu, era de esperar talvez uma superioridade a muitos niveis do opel sobre o citroen, o que em alguns items nao acontece. Mas no geral acho o corsa B um carro melhor que o AX.
disso ninguem tem duvidas, pelo menos eu k tive um mas de 1999citação:Originalmente colocada por gessler
Conheço bem um corsa B sport de 1993, dos primeiros a vir para o Norte. O motor é de 8 válvulas. Tem neste momento 92 mil kms.Já me passaram vários carros pelas mãos e posso afirmar que é material de guerra. Tudo tem resistido, inclusive a correia de distribuição de origem que por descuido durou 12 anos. O carro só tem tido a manutenção normal e nada de mais. tem um bom motor e segurança. e mais nada!
citação:Originalmente colocada por Cahib
Eu tive um Corsa B 1.4 Si Sport de 1993.
82 cv. Muito bom. Depois conduzi o 1.4 sport de 90cv e estes eram bastante mais civilizados.
O de 82 cv coloca a potencia no chão de forma muito mais brusca.
citação:Originalmente colocada por Gavela
citação:Originalmente colocada por Cahib
Eu tive um Corsa B 1.4 Si Sport de 1993.
82 cv. Muito bom. Depois conduzi o 1.4 sport de 90cv e estes eram bastante mais civilizados.
O de 82 cv coloca a potencia no chão de forma muito mais brusca.
Cahib excelente motor esse.
Cá por casa ainda anda uma Astra também de 1993 com esse motor de 82cv.
É uma pena agora estar quase parada, mas está impecável.![]()
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p60527
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p36747
Só estou com duvidas em relação à cavalagem... Esses 2 exemplos quantos cv têm?
O carro é para fazer viagens curtas e para fazer uns 10.000Km/ano.
Obrigado![]()
citação:Originalmente colocada por Automobilista
O 1.4 não sei!!!
O 1.2 ERA UMA GRANDE BOSTA!!!!!!!!
Tive um que comprei novo em 1994, revisões em dia e na marca....motor partido aos 45.000Km (2 anos)...sucata!!!
Como o hc80 diz, era uma arrastadeira. Mas parti-lo aos 45.000, não foi por culpa do motor, muito sinceramente.