Corsa B 1.4

pgt_sw eu sei k disseste como se fosse uma maneira de falar, nd de rancores, mas continuo a axar k n era o pior. isto na minha opiniao claro. se achas k o ax era muito melhor k o corsa a curvar e um ponto teu a favor. mas mesmo no seu conjunto geral em k consiste um carro n acho o corsa pior

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por hc80

para ti era o pior do segmento. n quer dizer k para outros seja o mesmo

Nunca disse o contrário.
Por isso já referi no post "para mim".
sim, eu sei. e assim: n era o melhor concerteza, mas tbm n era o pior.:)

Estou a tentar lembrar-me de algo pior...:D
AX?[:p]

a curvar o AX dá 15 - 0 ao corsa.. em conforto tambem e em mais algumas coisitas

E se quizeres comparar com um da mesma altura compara com um saxo...

o corsa é um carro muito fraco mesmo.. a unica coisa boa nesse carro deve ser esse motor 1.4 que se mexia bem e os motores isuzu.. mas para que ter um bom motor se depois nas curvas tem que se ir a 20km/h se nao la se vai o carro e la se vamos nos[xx(]

Caro PGT, sei perfeitamnete que o AX é mais antigo que o Corsa B mas, caso não saiba, estes foram vendidos algum tempo lado a lado.
Quando me referi ao AX não foi em termos mecânicos, estéticos nem performances.
Foi mais na qualidade de construção que caracterizava os primeiros modelos.
Mas fique a saber que eu até referi o AX em mais tom de gozo do que outra coisa.

Pois comparar um AX com um corsa B é o mesmo que comparar um clioIII com um 206

pgt_sw eu sei k disseste como se fosse uma maneira de falar, nd de rancores, mas continuo a axar k n era o pior. isto na minha opiniao claro. se achas k o ax era muito melhor k o corsa a curvar e um ponto teu a favor. mas mesmo no seu conjunto geral em k consiste um carro n acho o corsa pior

Eu nao disse que o Ax era superior ao corsa, mas tendo o corsa surgido praticamente quando o AX desapareceu, era de esperar talvez uma superioridade a muitos niveis do opel sobre o citroen, o que em alguns items nao acontece. Mas no geral acho o corsa B um carro melhor que o AX.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Eu nao disse que o Ax era superior ao corsa, mas tendo o corsa surgido praticamente quando o AX desapareceu, era de esperar talvez uma superioridade a muitos niveis do opel sobre o citroen, o que em alguns items nao acontece. Mas no geral acho o corsa B um carro melhor que o AX.
a nivel de conforto e melhor a olhos vistos no k diz respeito ao piso irregular. pelo menos tenho esta ideia

e dp a conducao e totalmente diferente e a favor do corsa. o unico senao e a cx de velocidades ser algo dura. tipica da opel. alias o trunfo da opel e mesmo a dureza... lol

Eu, que sou um gajo habituado a carros confortáveis, nem acho o Corsa Sport assim tão desconfortável como vocês dizem.

Conheço bem um corsa B sport de 1993, dos primeiros a vir para o Norte. O motor é de 8 válvulas. Tem neste momento 92 mil kms.Já me passaram vários carros pelas mãos e posso afirmar que é material de guerra. Tudo tem resistido, inclusive a correia de distribuição de origem que por descuido durou 12 anos. O carro só tem tido a manutenção normal e nada de mais. tem um bom motor e segurança. e mais nada!

O 1.4 Si é um maquinão.
E, pelo menos as versões Sport, agarram-se à estrada muito bem. Ax? Só se for o GTi!

Opel Corsa B...

Ao contrário do que muito pensam, os Opel da d+ecada de 90 estão longe de serem referênciais no que toca a fiabilidade.

O Corsa B, simplesmente era dos piores do segmento a nível de:

- travagem;

- comportamento;

- conforto.

Por outro lado, as peças Opel para este carrito estão longe de serem acessíveis numa grande maioria dos casos...

E porque não rever, uma vez mais, a fichinha...

Opel_Corsa_1a.jpg

Opel_Corsa_1b.jpg

A nivel de comportamento não é nenhuma referência (pelo contrario) a frente é sempre a 1ª a fugir e a traseira não é colaborante... o espaço interior é nulo e os consumos acho-os demasiado altos para as performances em questão!
Pontos positivos: tem uma sonoridade agradavel, esteticamente é bacano e não é dos carros mais problemáticos!

citação:Originalmente colocada por gessler

Conheço bem um corsa B sport de 1993, dos primeiros a vir para o Norte. O motor é de 8 válvulas. Tem neste momento 92 mil kms.Já me passaram vários carros pelas mãos e posso afirmar que é material de guerra. Tudo tem resistido, inclusive a correia de distribuição de origem que por descuido durou 12 anos. O carro só tem tido a manutenção normal e nada de mais. tem um bom motor e segurança. e mais nada!
disso ninguem tem duvidas, pelo menos eu k tive um mas de 1999

citação:Originalmente colocada por Cahib

Eu tive um Corsa B 1.4 Si Sport de 1993.
82 cv. Muito bom
. Depois conduzi o 1.4 sport de 90cv e estes eram bastante mais civilizados.
O de 82 cv coloca a potencia no chão de forma muito mais brusca.

Cahib excelente motor esse.
Cá por casa ainda anda uma Astra também de 1993 com esse motor de 82cv.
É uma pena agora estar quase parada, mas está impecável. ;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por Cahib

Eu tive um Corsa B 1.4 Si Sport de 1993.
82 cv. Muito bom
. Depois conduzi o 1.4 sport de 90cv e estes eram bastante mais civilizados.
O de 82 cv coloca a potencia no chão de forma muito mais brusca.

Cahib excelente motor esse.
Cá por casa ainda anda uma Astra também de 1993 com esse motor de 82cv.
É uma pena agora estar quase parada, mas está impecável. ;)

Era uma maravilha. Tinha uns koni durissimos, filtro JR e chegou a ter umas velas xpto. Era brutal e muito pouco civilizado. Ainda hoje o adoro!!!!
Troquei em 2001 por 1 Corsa C 1.2 Sport que nunca alterei. É o meu carro de cidade.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p60527

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p36747

Só estou com duvidas em relação à cavalagem... Esses 2 exemplos quantos cv têm?

O carro é para fazer viagens curtas e para fazer uns 10.000Km/ano.

Obrigado;)

O 1º é estranho, tem umas jantes que não sao as do sport original e parece não ter conta-rotações[:0][:0][:0]!

O 2º tem umas jantes iguais ?!!? Não são fotos do mesmo carro?
Muito estranho...

citação:Originalmente colocada por Automobilista

O 1.4 não sei!!!

O 1.2 ERA UMA GRANDE BOSTA!!!!!!!!

Tive um que comprei novo em 1994, revisões em dia e na marca....motor partido aos 45.000Km (2 anos)...sucata!!!

Como o hc80 diz, era uma arrastadeira. Mas parti-lo aos 45.000, não foi por culpa do motor, muito sinceramente.

Trato todos os meus carros da mesma maneira, ou seja...abaixo de cão!!!
Os que aguentam são bons, os que não aguentam não prestam!!!
Já tive carros a fazer 300.000Km mais mal tratados que esse Corsa, que nem me deu tempo de lhe infringir tratamentos a sério!
Pior que esse Corsa só mesmo um Metro 1.0 RedHot que tive...o motor era uma maravilha, mas não se aproveitava mais nada!

Back