Aumento do Tabaco

• Thread starter Thread starter imported_PitBull
  • Start date Start date
Há uma coisa que sempre me fez confusão.
Mas que raio passa na cabeça de um gajo para começar a fumar?
É que nunca consegui ver um beneficio com o fumar...

Qualquer dia até para se fumar se tem que ser rico. Enfim é o Estado a comer em tudo. O que vale é que eu nem fumo mas acho mal na mesma.

citação:Originalmente colocada por underground

Concordo plenamente!!

Estou farto de levar com o fumo dos fumadores na cara!

Pede, educadamente, e verás que a pessoa cumpre... (a menos que seja muito brugesso)

Eu fumo... e se alguém me disser que o incomoda, apago o cigarro! Se for caso disso, venho fumar pra rua, faça chuva ou faça sol... :D

Naturalmente, não concordo com o aumento...

citação:Originalmente colocada por BSG75

Concordo plenamente!!

Pede, educadamente, e verás que a pessoa cumpre... (a menos que seja muito brugesso)

Eu fumo... e se alguém me disser que o incomoda, apago o cigarro! Se for caso disso, venho fumar pra rua, faça chuva ou faça sol... :D

Claro claro, se assim é eu não faço outra coisa um dia inteiro!:(

Podem aumentar à vontade.
Deixei de fumar há uns tempos.
E a Fazenda Pública Espanhola tb agradece.

Eu acho que o gasóleo devia aumentar para 2€ o litro, tou farto de levar com o fumo (a verdade é que me estou a borrifar pois o meu carro é a gasolina)

É tão porreiro por portagens na CREL, mas como sou do Porto, é bem feito.

Este pensamento é mesmo o que o estado Português quer.

deberian por o maço de tabaco a 5 euros, como eu naõ fumo é me indiferente, ainda melhor assim as pessoas que fuman já tem um novo motivo para deixar de fumar.

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Bem, analisando a "frio" é positivo que o tabaco aumente de forma significativa, mas a considerar que o preço na fonte se mantenha relativamente constante certamente que o aumento do preço final reverterá para o saco dos impostos, que parece nunca mais ter fundo...

Curiosamente as tuas exigências, as tuas e a da maioria, também são um saco que parece nunca mais ter fundo.

Pensa nisso. Se calhar a coisa está relacionada [:p]:D
Hummm, estás a confundir função pública com tabaco?... Estás mesmo a precisar de mais este fim de semana grande...:D:D:D;)

Por mim é igual ... nao fumo , mas aguardo com esperaçao a Lei de Proibiçao em locais publicos fechados . isso sim era de louvar.

Eu concordo com o aumento. Só espero que o Estado dê bom uso a essa receita extra.

No entanto, há uma coisa que me deixa algo preocupado: nesses casos de famílias carenciadas em que os pais são pessoas negligentes (o que ainda acontece em muitos sítios) será que essas pessoas vão passar a fumar menos para dar de comer aos filhos? Ou será que em primeiro vão manter o vício e só com o que sobrar mantêm os filhos?

citação:Originalmente colocada por BSG75

Concordo plenamente!!

Entao eu entro num Snack-Bar para lanchar e estao 40 pessoas lá dentro ... 20 estao a fumar ... Como é que eu faço para o fumo nao me incomodar ? pego no megafone e digo , tudo lá pra fora ...
Sou espancado ... logo onde .. Portugal dos mafiosos.

É muito complicado .. há locais onde simplesmente estás constantemente a inalar fumo de cigarro ... enfim as pessoas é que se habituaram a isso, mas que nao é correcto isso é certo.

O que me interessa é que, o mais rapidamente possível, ponham em prática a lei (que já existe em todos os países civilizados) de não se poder fumar em espaços públicos fechados.

Depois disso, por mim até podem oferecer os cigarros.

Quanto às leis de proibição do tabaco, dificilmente se conseguem implementar..

Por exemplo, na minha universidade (UM) foi decretada a proibição de fumar em espaços fechados, incluindo bares e átrio principal.

Nos primeiros tempos muito tudo bem.. Ninguém fumava e até os funcionários controlavam a coisa.
Agora?! lol o único sítio fechado onde o pessoal não fuma, por incrível que pareça, é o bar :D Até à porta da biblioteca se fuma [8]
E isto, é num sítio onde as pessoas têm um mínimo de cultura.. agora vão prós tascos dizer que é proíbido fumar [8)]

Concordo,apenas se o aumento for equivalente ao aumento dos outros bens de consumo não primários.

Concordo. É capaz de ser a única situação na vida em que apoio um aumento de impostos :D
Sou ex-fumador, e decidi deixar de fumar precisamente após o último aumento. Segundo me contaram, nunca como em 2006 houve tanta gente a deixar de fumar, a avaliar pelas vendas de pensos de nicotina nas farmácias.

Back