Aumento do Tabaco

• Thread starter Thread starter imported_PitBull
  • Start date Start date
Este tema é sempre polémico e no meu caso bastante interessante visto fazer parte de uma multinacional de venda de produtos de tabaco de todos os tipos menos CIGARROS.
Pena muitas das pessoas quando se fala em tabaco apenas se lembram dos cigarros que são tido como vicio e não tanto como prazer............pessoalmente fumo por prazer e por isso não esteja viciado no tabaco.

O nosso "amigo" estado só pensa em receitas, não importa que seja pelas portagens da CREL ou pelo imposto do tabaco...........a diferença é que o povo portugues ajuda o governo suportando e apoiando os aumentos porque afinal FUMAR PREJUDICA GRAVEMENTE A SAUDE. O que o povo não sabe é que quando o tabaco / receitas do tabaco desaparecer, o estado vai compensar os €€€€ perdidos noutro tipo de impostos de produtos que todos nós usamos (os que fumam e os que não fumam) como imposto automóvel, portagens, IRS, etc etc.

Não sou fundamentalista e apesar de trabalhar neste ramo acredito que pode ser feito muito mais para informar dos maleficios do tabaco enquanto aplicados na sua vertente de cigarros. Existem produtos de tabaco cujo maleficios não estão ao mesmo nivel dos cigarros e que neste momento sofrem com as mesmas politicas.

Como titulo de curiosidade, investiguem qual o tipo de tabaco que mais se fuma no norte da Europa.....vão ficar supreendidos.

Concordo e acho pouco...

Os impostos de um fumador não compensam os custos que o mesmo vai dar em despesas de saúde ao estado (todos nós).
Com a agravante de criarem fumadores passivos, com consequências ainda piores para a saúde do que o proprio fumador.

citação:Originalmente colocada por Suarez

Comparar carros com tabaco... Tabaco não é uma necessidade para nínguem, digam o que disserem é um vicio, enquanto um carro ainda é uma necessidade para muita gente, mas como é obvio também me incomoda a poluição dos carros, era preciso ser hipócrita se não incomodá-se.

Ok fui eu que falei de carros e lareiras... é referia-me ao seguinte:

Sou contra fumar em espaços fechados, a menos que existam salas fumadors/não fumadores.

Fumar em espaços abertos acho que deve ser permitido mas nem todos pois quando era puto e ia ver futebol incomodava-me o fumo dos outros.Portanto espaços abertos mas nem todos;)

Agora referindo os outros "fumos" temos um fumo irritante das lareiras na cidade[8] qdo morei em Leiria ia correr mtas vezes e esse fumo era insuportavel em certas zonas que havia predio baixos com lareira:( tb acho uma coisa terrivel como o tabaco pois nem há alternativa de o evitar.

Qdo aos carros eu falei em carros tipo V12 que gastam 50litros...a sorte é que sao poucos:) claro que camiões tem que existir e outros carros "normais" mas eu na realidade refiro-me a uma cultura de "luxos" poluentes[:I]
Ou seja qdo mais dinheiro uma pessoa tem mais poluí[xx(]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por mim, o tabaco era a € 600 cada maço.....

" Ah e tal, não consigo deixar de fumar..."

Ah e tal, por esse preço, ias ver se não deixavas logo de fumar....

vício mais estúpido....[|)]

O principio que rege a nação aqui bem demonstrado [^][^][^]

citação:Originalmente colocada por PitBull

citação:Originalmente colocada por apartado18

concordo no dia em que o aumento deixar de ser visto como uma receita fiscal extraordinária

algum governante quer saber da saúde? querem é receitas

Pois, essa é uma grande questão, nos países dito mais evoluidos, o preço do tabaco, por exemplo em frança, é caríssimo, mas as receitas do mesmo, são revetidas a favor de instituições de luta contra o cancro, e em hospitais!

Isso não é tão linear... eles fazem uma estimativa, mas não põem de lado cêntimo a cêntimo!! :D:D

citação:Originalmente colocada por Lostfan

é-me indiferente! E sou fumador mas deixei de comprar tabaco em portugal, compro online enviam um volume de cada vez, sem problemas e fica-me a 1,5 euros o maço, deixar de fumar nao deixo, mas deixar de comprar tabaco em pt ja deixei

Explica lá isso.

Concordo e é me indiferente, pois não fumo, não penso fumar e não fumarei, tão pouco beberei:D.
Cá em casa ninguém fuma nem bebe. Só em ocasiões especias;)

qq dia é mais barato "snifar" um risco de coca que fumar um SG Ventil LOLLLLLLL

na globalidade concordo que aumente o preço do tabaco e sou fumador!

citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

Concordo e é me indiferente, pois não fumo, não penso fumar e não fumarei, tão pouco beberei:D.
Cá em casa ninguém fuma nem bebe. Só em ocasiões especias;)

faz-se lembrar o "outro":

Não fuma, não bebe, não fod... ;)[}:)]

O governo pode aumentar o tabaco até para 20euros se quiser mas isso só faz aumentar o contrabando.

Tabaco barato? é ir a espanha e trazer uns 5 volumes e ainda atestar o depósito.

Estes aumentos lixam é quem vive em Lisboa pois Espanha fica longe[:I] pk quem vive perto de espanha deve-lhe ser indiferente estes aumentos

nao concordo, apenas porque acho que este governo nao tem ideias ou soluções para criar rendimentos para o estado e então toca a aumentar tudo o que o povo pague que tenha impostos. é o combustivel, é o tabaco, é o iva etc etc.
a pergunta aqui é se aprovam o aumento do tabaco e não se odeiam que vos fumem para cima. é a mesma coisa que dizer: "não quero que o Porto seja campeao europeu porque sou do Benfica".

Se me dissessem que esses impostos pagos iriam contribuir ou para desenvolver curas para os maleficios do tabaco ou até em campanhas de prevenção eu concordaria. mas é para os BMW's e Mercedes dos Srs ministros, que teimam em gozar ao maximo a estadia no poleiro, deixando realmente o défice para o Sr. que se segue.

Eu fumo e concordo.

Mas há que ter em conta que com o aumento acontecem duas coisas:

- Há mais contrabando.
- Há quebra no consumo.

Logo as receitas não serão aumentadas significativamente.

Quanto à questão de o fumo incomodar:

Eu tenho imenso cuidado, pois tanto agora como quando não fumava me incomoda o fumo.
Ainda este fim de semana queria ir a um café beber qualquer coisa e fumar mas
estava quase cheio e a única mesa livre estava ao lado de outra com uma criança
nem entrei.
O mesmo se passa com o bar da faculdade, onde evito sempre sentar-me onde está
gente a comer. Deveria ser criada uma zona de fumadores nos bares da faculdade
como se faz nos restaurantes, era melhor para todos.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Acho que a sociedade deveria fazer mais para baixar o nº de fumadores.

Mas a classe política é uma treta, pois os interesses que giram à volta do tabaco são mais que muitos.

Curiosamente, são os bares, restaurantes e cafés os que pressionam mais o Governo para a não aplicação de medidas restritivas. Mais curioso é o facto de a ventilação nesses locais ser uma vergonha e que se cumprissem com as regras de funcionamento, muito do problema do tabaco a incomodar os outros, estaria resolvido.

Assim, vai ter de ser à força, naturalmente.

Bem dito. Há tanta coisa q me incomoda nos hábitos dos cidadãos e não é por isso q concordo com medidas restritivas brutas.

Agora, em vez de andarem constantemente com a bandeira do aumento do preço do tabaco, pq não obrigar os estabelecimentos a ter zonas de não-fumadores e de fumadores e estas últimas terem ventilação adequada para escoar o fumo ? Aí os estabelecimentos q não instalassem sistemas de ventilação seriam considerados áreas de não-fumador. Os donos só perdiam clientela (fumadores) se quisessem.

bem, eu votei sim, porque concordo plenamente que o tabaco tenha de ser aumentado.

Se estamos em crise, e temos (o estado) de recuperar dinheiro nalguma coisa, penso que sejam em coisas que nao sejam favoráveis ás pessoas em comum.

Eu sou fumador, e também me custa a mim largar €2,90 por dia, mas a verdade é que ja fumo menos e agora desde que ouvi falar que o maço de tabaco vai custar €3,15 o maço, penso que deixe mesmo de vez o vicio.

Acho que nao vale a pena irmos para aquelas alternativas mais baratas, como por ex., os novos maços Águia entre outros (nao digo que nao haja quem goste), porque o melhor mesmo é a malta deixar de fumar e pronto.

Só sofremos e fazemos sofrer quem está em nosso redor!!!

Eu pessoalmente, quando sinto que há pessoas a almoçar / jantar á minha volta ou que se sentem incomodadas com o meu fumo eu apago o cigarro ou entao vou fumar para a rua ;)

Um abraço

citação:Originalmente colocada por panpipe

concordo.

devia custar 50€ o maço

e a lei que faça com que seja proibido fumar nos bares já devia estar a funcinoar....
50 € n digo, mas 12 € parecia-me um preço ajustado...(por enquanto)

citação:Originalmente colocada por paio pires

citação:Originalmente colocada por panpipe

concordo.

devia custar 50€ o maço

e a lei que faça com que seja proibido fumar nos bares já devia estar a funcinoar....
50 € n digo, mas 12 € parecia-me um preço ajustado...(por enquanto)

A esse preço se eu fumasse plantava era tabaco para fumar:D

Back