Aumento do Tabaco

• Thread starter Thread starter imported_PitBull
  • Start date Start date
Os trabalhadores da tabaqueira tb precisam de ganhar a vida. Acho piada a quem não fuma ter opiniões fundamentalistas sobre o tabaco, eu não fumo é me indiferente mas se os outros querem fumar que fumem, pk razao hei-de quer eu o aumento? Eu tb não gosto de mtas coisas que outras pessoas gostam e não vou desejar aumentos.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Por mim, o tabaco era a € 600 cada maço.....

" Ah e tal, não consigo deixar de fumar..."

Ah e tal, por esse preço, ias ver se não deixavas logo de fumar....

vício mais estúpido....
És pouco és... acabamos de descobrir o maior da aldeia!!! [^][^][^]
[8)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Os trabalhadores da tabaqueira tb precisam de ganhar a vida. Acho piada a quem não fuma ter opiniões fundamentalistas sobre o tabaco, eu não fumo é me indiferente mas se os outros querem fumar que fumem, pk razao hei-de quer eu o aumento? Eu tb não gosto de mtas coisas que outras pessoas gostam e não vou desejar aumentos.
sim.... mas... o tabaco não é mau apenas para quem fuma, mas também para quem leva com o fumo...mas de certa maneira, até te dou razão...

O tabaco é mau para os outros que levam com o fumo...ok concordo.

e as lareiras que impestam as nossas ruas? e os carros V12 de circulam nas nossas estradas a gastarem 50litros...ha tanta porcaria que para gozo de uns prejudicam toda a gente...convem pensar nisso antes de falar só na porcaria do tabaco.

Sim.. lá isso tb é verdade....mas num recinto fechado , o tabaco é o principal causador de tanta poluição....
Quando chegamos cá fora.. é tudo..

Ainda anteontem fiquei a cheirar a fumo por causa de um camião que passou por mim a botar um bafo de fumo que era resultado de um esforço de pxar algumas 40T de arcos de cimento...

Não vamos massacrar os fumadores eu ja fumei e sei que hoje em dia um fumador é quase pior que um drogadito até porque já existem salas de chuto

O tabaco vai sendo banido da nossa sociedade. Em 2000 estive nos EUA (Massachusets) e lá os fumadores não eram muito bem vistos. Com as proibições do fumo do tabaco nos locais de trabalho o cerco começa a fechar-se. Esperem só mais alguns anos...

Eu concordo. Embora saiba que o aumento não foi com o propósito de fazer com que as pessoas deixem de fumar. Era preciso um grande aumento no preço para muitos deixarem de fumar.
Alguém que fuma para além de estar a prejudicar a sua própria vida também está a prejudicar a dos que o rodeiam.
É claro que existem outros "objectos" que também prejudicam a saúde, mas não era necessário "mais um". O tabaco é algo perfeitamente dispensável...

É-te indiferente que fumem?

Gostas de estar a jantar num restaurante a levar com o fumo dos outros? De estar num bar 2 ou 3 horas seguidas a levar com o fumo dos outros?

Conheces, como eu conheço, um jovem de 31 anos que tem cancro no pulmão devido a fumo passivo? (trabalhava todas as noites num bar)

E sim, foi dito pelo médico que esse fumo passivo que ele obrigado a respirar todos os dias no bar era a principal causa do seu cancro no pulmão.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Gostas de estar a jantar num restaurante a levar com o fumo dos outros? De estar num bar 2 ou 3 horas seguidas a levar com o fumo dos outros?

Conheces, como eu conheço, um jovem de 31 anos que tem cancro no pulmão devido a fumo passivo? (trabalhava todas as noites num bar)

E sim, foi dito pelo médico que esse fumo passivo que ele obrigado a respirar todos os dias no bar era a principal causa do seu cancro no pulmão.

Não me refiro a sitios fechados.;)

Sendo assim compreendo. ;)

Sendo assim compreendo. ;)

olha que mesmo em espaços abertos se leva com fumo [xx(] o que aconteçe é que existe ciruculação de ar e não acumula.

Tabaco por mim ia aos 5euros, mais que isso também não, porque torna o contrabanco(e assalto a tabaqueiras) demasiado viavel.

(já agora aproveito para dizer que é uma vergonha nos armazens do baixa chiado não ser proibido fumar [xx(])

E ainda mais chato é que grande parte dos fumadores simplesmente não têm noção que um não fumador consegue detectar o cheiro a tabaco a metros, mesmo sem reparar que existe alguem a fumar.

Acho bem e 9% é pouco. Quando não há consciência para pensarem por si em si próprios e nos que os rodeiam, se só os aumentos são eficazes que assim seja. Estou farto de ir estar sempre a apanhar com o fumo de tabaco dos outros, eu já fumei e deixei de fumar, quando há vontade consegue-se. Acho muito bem proibir-se o acto de fumar em locas fechados e inclusivé com direito a coima a quem não respeitar, se não há civismo é mesmo assim. Comparar carros com tabaco... Tabaco não é uma necessidade para nínguem, digam o que disserem é um vicio, enquanto um carro ainda é uma necessidade para muita gente, mas como é obvio também me incomoda a poluição dos carros, era preciso ser hipócrita se não incomodá-se.

Concordo e até acho que este aumento é insignificante!
Para mim cada maço devia custar, no minimo, cerca de 25 a 30€... ou até mais.
Só fuma quem quer, só faz mal, logo estes fumadores até deviam de contribuir para a sociedade de forma ainda mais significativa.
Ah... nuca fumei nem senti necessidade disso!

é-me indiferente! nao fumo por isso... isso de apanhar cancro pode tar ao preço q tiver!!

dd q n fumem pa cima de mim q é coisa que abomino! principalmente qd tou em bares de nao fumadores e os fumadores fumam! falta de respeito do crl!!!

é-me indiferente! E sou fumador mas deixei de comprar tabaco em portugal, compro online enviam um volume de cada vez, sem problemas e fica-me a 1,5 euros o maço, deixar de fumar nao deixo, mas deixar de comprar tabaco em pt ja deixei

apesar de fumar(apenas ao fim de semana) concordo no aumento do tabaco,é uma praga mas eu consigo parar quando quero,se não sair á noite não fumo!

Acho que a sociedade deveria fazer mais para baixar o nº de fumadores.

Mas a classe política é uma treta, pois os interesses que giram à volta do tabaco são mais que muitos.

Curiosamente, são os bares, restaurantes e cafés os que pressionam mais o Governo para a não aplicação de medidas restritivas. Mais curioso é o facto de a ventilação nesses locais ser uma vergonha e que se cumprissem com as regras de funcionamento, muito do problema do tabaco a incomodar os outros, estaria resolvido.

Assim, vai ter de ser à força, naturalmente.

Nota curiosa: aprendi com a minha família a desfrutar de uma boa charutada depois de uma boa refeição. Geralmente só o fazemos em casa ou num conjunto muito restrito de restaurante com ventilação eficaz.

Back