Jeremy Clarkson acerca do Bugatti Veyron

até isso a exclusividade do Big Mac é muito superior....contando com as versões de competição são por volta de 70 lololololololol quando forem clássicos o Maclaren F1 vai ter uma cotação abismal muito provavelmente superior á do Bugatti...

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

já agora quantos Veyron vão ser construídos?

Segundo o fabricante 300.

;)

Segundo as últimas noticias parece que dificilmente chegará a esse valor.
Eles bem que querem lançar uma versão Targa para atingir esses valores.
mas ao que parece, até essa versão está em risco, devido ao cada vez maior poder de influência da porsche.
Aliás, se a Porsche continuar a comprar acções da VW, e deste modo, ficar com o grupo, a primeira sacrificada será a Bugatti.
Actualmente, como accionista, as vozes da porsche estão contra a existência da Bugatti na VW.

até isso a exclusividade do Big Mac é muito superior....contando com as versões de competição são por volta de 70 lololololololol quando forem clássicos o Maclaren F1 vai ter uma cotação abismal muito provavelmente superior á do Bugatti...

Talvez, mas o que vai aconteçer de certeza é que são dois carros que vão ficar na história, cada um no seu tempo.

;)

eu não tirei mérito ao Veyron, aliás , no que toca a engenharia é de facto único mas repara: o Maclaren F1 também teve enormes restrições entre elas o facto de ter de ser puro de conseguir bater recordes e ser guiávelsem acesso a electrónica(sim porque o carro é relativamente recente e já havia muita coisa para aumentar a segurança)pois o profeta Gordon Murray(grande fã de colin chapman) acreditava que essas coisas feriam a sensibilidade na condução impossibilitando se tirar todo o partido das emoções que a máquina pode dar, teve outra restrição que foi o facto de ter de ser atmosférico(não é por acaso), como restrição também, é o facto de o carro não poder pesar mais de determinado peso, etc....se fores a falar de restrições o Maclaren é capaz de ter sido mais sacrificado do que o Veyron...o que me parece é que o Maclaren F1 foi feito para bater recordes e para ser vendido aos entusiastas pela condução propriamente dita e o Veyron foi concebido para bater recordes e para ser vendido aos entusiastas do exotismo puro que se interessam mais por luxo, potencia do que propriamente pelas emoções

eu não tirei mérito ao Veyron, aliás , no que toca a engenharia é de facto único mas repara: o Maclaren F1 também teve enormes restrições entre elas o facto de ter de ser puro de conseguir bater recordes e ser guiávelsem acesso a electrónica(sim porque o carro é relativamente recente e já havia muita coisa para aumentar a segurança)pois o profeta Gordon Murray(grande fã de colin chapman) acreditava que essas coisas feriam a sensibilidade na condução impossibilitando se tirar todo o partido das emoções que a máquina pode dar, teve outra restrição que foi o facto de ter de ser atmosférico(não é por acaso), como restrição também, é o facto de o carro não poder pesar mais de determinado peso, etc....se fores a falar de restrições o Maclaren é capaz de ter sido mais sacrificado do que o Veyron...o que me parece é que o Maclaren F1 foi feito para bater recordes e para ser vendido aos entusiastas pela condução propriamente dita e o Veyron foi concebido para bater recordes e para ser vendido aos entusiastas do exotismo puro que se interessam mais por luxo, potencia do que propriamente pelas emoções

Ainda bem que falaste no amigo gordon murray...

Ele é um dos que fez o teste ao veyron na evo. Já leste esse teste?

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Segundo as últimas noticias parece que dificilmente chegará a esse valor.
Eles bem que querem lançar uma versão Targa para atingir esses valores.
mas ao que parece, até essa versão está em risco, devido ao cada vez maior poder de influência da porsche.
Aliás, se a Porsche continuar a comprar acções da VW, e deste modo, ficar com o grupo, a primeira sacrificada será a Bugatti.
Actualmente, como accionista, as vozes da porsche estão contra a existência da Bugatti na VW.

Pelos vistos está a fazer sombra a alguém...

E o que a Porsche quer é que a Bugatti seja um carroçador de luxo e não um fabricante de automóveis "desportivos". E mais o que a Porsche quer da VW é a Audi, para ter uma marca aonde possa vender carros familiares, sem expor a marca deles...

;)

No Veyron não foi bem assim!

Tinha que se manter o desenho que foi apresentado, tinha que ser o carro mais rápido de produção (uma das condições é que tinha que ultrapassar os 400 km/h de velocidade máxima), tinha que ser seguro e poder ser guiado por qualquer pessoa, e acima de tudo, tinha que ser confortável, eficaz e luxuoso como manda o uso da marca Bugatti.

;)

Taveirada não li não mas tenho bastante curiosidade podes-me resumir as frases dele???? mas fica já sabendo independentemente do que ele diga continuo a preferir de longe o Maclaren F1 ;) mas diz lá, tenho muita curiosidade obrigado cump.

correcção
o Gordon Murray não concebeu o McLaren F1 para bater recordes.
Ele quis foi fazer o melhor supercarro, superdesportivo ou o que fõr, de sempre.

Os recordes são apenas uma consequência da abordagem ao projecto. sem contar com os cavalos extra que o motor da BMW providenciou, relativamente aos 550cv estipulados inicialmente.

E verifica-se pela tal instabilidade do McLaren a velocidades mesmo muito altas
O carro não tinha sido projectado para alcançar os 370, 380km/h que chegou a alcançar.

Eles nunca puseram valores de performance no briefing.
Essa é a grande diferença entre o F1 e o Veyron.

Isso so faz o feito das pessoas q construiram o veyron ainda mais extraordinario, eles tinham metas para atingir e uma carapaça do carro ja aprovada.

o Gordon Murray disse que o motor não podia ter menos de 550cv, tinha que ser atmosférico e não podia ter mais de determinado peso mas isso não foi alcançado pela BMW no primeiro motor e ele rejeitou e mandou fazer novo ;)
e sim tinha recordes de velocidade para quebrar pois o próprio Gordon Murray tinha como objectivo bater os numeros do F40/F50 e Porsche 959...ele próprio disse numa entrevista que o o 959 era pouco divertido e por isso chato, que o F40 era muito divertido mas cansativo e que o seu futuro carro(Maclaren F1) ia ser diferente dos dois e não ia haver mais veloz que o dele...;)

A turbocharged F1 producing 1001 hp would achieve 281 mph assuming the same drivetrain efficiency. ;))) 281mph são 456 km/h

Another way of looking at this equation is that an F1 would need "only" 740 hp to the Bugatti's top speed.. menos 260cv

For all its 1001 hp, the Veyron falls short of a McLaren F1's power-to-weight figureach ...pois é..a relação peso/potência ainda é favorável ao F1

Queres comparar um F1 com um carro normal? Com Ac? GPS? Vidros!

Quanto ao murray... já tens aí uma opinião dele... a da evo há aí um tópico com os scans...

Como já escrevi num post atrás, os 1000 cv notam-se mais nas acelerações do que na velocidade de ponta, parece-me!

In Wikipedia:

Zero to 200 mph (322 km/h): 22.2 s
Zero to 300 km/h: 16.7 s
Zero to 400 km/h: 55 s
"In a speed race, if the McLaren F1 were allowed to reach 120 mph before the Bugatti started, the Bugatti would still be the first to reach 200 mph, according to the host of Top Gear, Jeremy Clarkson."

EDIT: Na Turbo do mês passado (em q está o teste do Veyron com muitos outros supercarros) é tb nas acelerações q está a maior diferença, já que muitos chegavam aos 330/340.

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Gostei especialmente desta parte :

Other cars are small guesthouses on the front at Brighton and the Bugatti is the Burj Al Arab. It makes even the Enzo and the Porsche Carrera GT feel slow and pointless. It is a triumph for lunacy over common sense, a triumph for man over nature and a triumph for Volkswagen over absolutely every other car maker in the world.

Limpem bem a boquinha antes de falar em VAG´s. Tá bem;)

Um projecto megalómano q custou muito mais q o previsto, carros q não aguentam 1 teste mais puxado por pilotos e q sacrificam quase tudo para chegarem aos 400km/h (segurança incluída) e pouco proveito fazem disso, tecnologia cujo potencial para passar para veículos de grande produção é quase igual a 0, e vens com essas bocas para aqui ??????

[}:)]

É sem dúvida um marco na indústria dado as performances e o q foi preciso sacrificar (e a forma do q foi sacrificado) para as alcançar, mas não passa de um sonho megalómano para mostrar não sei bem o q ;)

Eu diria mais... a velocidade de topo quase nao se nota com diferenças abismais de cavalagem... basta ver que um carro com 200cvs chega aos 240... e um com 400 pouco mais dá...

Portanto... a velocidade de ponta é extremamente dificil de aumentar. Só o atrito que o ar provoca, implica que a partir de certa velocidade atingir mais 0.5km/h é uma vitória!

Deixem lá essas merdices das marcas e porque é vw ou vag e pensem no carro pelo que ele é [B)]

Adorava conduzir uma coisa destas e sim dar o máximo que conseguisse, porque eu acho que a velocidade também tem o seu fascinio. (embora saiba que aqui o que é considerado politicamente correcto é "serras").

Ahhh e parece que para além de tudo também curva bem...

Voltar
Superior