Jeremy Clarkson acerca do Bugatti Veyron

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Gostei especialmente desta parte :

Other cars are small guesthouses on the front at Brighton and the Bugatti is the Burj Al Arab. It makes even the Enzo and the Porsche Carrera GT feel slow and pointless. It is a triumph for lunacy over common sense, a triumph for man over nature and a triumph for Volkswagen over absolutely every other car maker in the world.

Limpem bem a boquinha antes de falar em VAG´s. Tá bem;)

Um projecto megalómano q custou muito mais q o previsto, carros q não aguentam 1 teste mais puxado por pilotos e q sacrificam quase tudo para chegarem aos 400km/h (segurança incluída) e pouco proveito fazem disso, tecnologia cujo potencial para passar para veículos de grande produção é quase igual a 0, e vens com essas bocas para aqui ??????

[}:)]

É sem dúvida um marco na indústria dado as performances e o q foi preciso sacrificar (e a forma do q foi sacrificado) para as alcançar, mas não passa de um sonho megalómano para mostrar não sei bem o q ;)

A questão é que muita pouca coisa foi sacrificada... e o pior é que o desenho do carro nao foi sacrificado... e isso é que tornou a coisa dificil! As carapaças nascem depois de tudo pronto... aqui a carapaça foi o primeiro. Depois foi a questao da cavalagem e da velocidade. Nunca vi um projecto automovel com objectivos tão definidos e tão rigidos! Isso é de referir. Só a caixa daquele carro tem muita coisa para se retirar para o mundo real!

Bristol Fighter T

img01.jpg

1012bhp - 5600rpm
1036 lb.ft - 4500rpm

Capaz de atingir 270mph (432 km/h)
Limitado electronicamente a 225mph (360km/h)

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Taveirada não li não mas tenho bastante curiosidade podes-me resumir as frases dele???? mas fica já sabendo independentemente do que ele diga continuo a preferir de longe o Maclaren F1 ;) mas diz lá, tenho muita curiosidade obrigado cump.

Não leves a mal, mas já agora, adorava que nos contasses como foram os teus test drives com o Maclarene e com o Veyron. Sim, porque para ter opiniões contrárias a todos os jornalistas que experimentaram o Veyron, calculo que tenhas alguma base.

Então diz lá, quando é que experimentaste o Maclaren? Em que percursos? Por quantos kms? Mas mais importante que tudo, quem te deixou andar num carro desses?

" I didn’t care. On a recent drive across Europe I desperately wanted to reach the top speed but I ran out of road when the needle hit 240mph. Where, astonishingly, it felt planted. Totally and utterly rock steady. It felt sublime.

Not quiet, though. The engine sounds like Victorian plumbing — it looks like Victorian plumbing as well, to be honest — and the roar from the tyres was biblical. But it still felt brilliant. Utterly, stunningly, mind blowingly, jaw droppingly brilliant.

And then I reached the Alps where, unbelievably, it got better. I expected this road rocket to be absolutely useless in the bends but it felt like a big Lotus Elise. "

Esta tirada é brilhante...

Taveirada não li não mas tenho bastante curiosidade podes-me resumir as frases dele???? mas fica já sabendo independentemente do que ele diga continuo a preferir de longe o Maclaren F1 ;) mas diz lá, tenho muita curiosidade obrigado cump.

Quais são as diferenças quando vais ao volante de um e do outro?

K2000 é errado dizeres que tenho uma opinião contrária á dos jornalista mas já agora quem foi que te deixou andar a ti para teres uma opinião igual á deles??? eu, para dizer o que digo, baseio-me no facto de pesquisar assuntos sobre o Maclaren F1(alias sei historias de compradores muito interessantes) ha muitos anos mesmo e no facto de desde o seu estudo inicial pesquisar assuntos sobre o Bugatti por ser rival(para ti superior) do Maclaren F1 desde o seu lançamento....sinceramente Taveirada ao contrário da grande maioria dos condutores, eu só uso o ar condicionado no Inverno para desembaciar os vidros mais depressa..por isso a mim não me afectava....quanto ao que o Gordon Murray disse é por o carro deve ser mesmo uma loucura mas mesmo assim prefiro os pormenores do Maclaren F1...já agora Taveirada não se usa um Veyron todos os dias apesar do maior comodismo face ao Maclaren...
Taveirada agora é que percebi o teu comentário, mas é assim ele referia-se ao Maclaren F1 se tivesse um turbo compressor foi essa a ideia que tirei do texto se calhar é errada

citação:Originalmente colocada por Blecks

citação:Originalmente colocada por PSerra

Desculpa lá, mas não há disso em lingua de camões??

;)

:) Não me parece! Até o traduzia mas é longo demais!! E perdia metade da piada (os comentários do Jeremy funcionam bem melhor em inglês!!)
Pois... ficam melhor para quem percebe inglês... quem não percebe.. fica a arder com uma regra do fórum a não ser respeitada [xx(]

gastava mais depressa no Maclaren F1 pois os cavalos são tão puros como esses e posso andar a roncar com ele na estrada pública ;)

K2000 é errado dizeres que tenho uma opinião contrária á dos jornalista mas já agora quem foi que te deixou andar a ti para teres uma opinião igual á deles??? eu, para dizer o que digo, baseio-me no facto de pesquisar assuntos sobre o Maclaren F1(alias sei historias de compradores muito interessantes) ha muitos anos mesmo e no facto de desde o seu estudo inicial pesquisar assuntos sobre o Bugatti por ser rival(para ti superior) do Maclaren F1 desde o seu lançamento....sinceramente Taveirada ao contrário da grande maioria dos condutores, eu só uso o ar condicionado no Inverno para desembaciar os vidros mais depressa..por isso a mim não me afectava....quanto ao que o Gordon Murray disse é por o carro deve ser mesmo uma loucura mas mesmo assim prefiro os pormenores do Maclaren F1...já agora Taveirada não se usa um Veyron todos os dias apesar do maior comodismo face ao Maclaren...
Taveirada agora é que percebi o teu comentário, mas é assim ele referia-se ao Maclaren F1 se tivesse um turbo compressor foi essa a ideia que tirei do texto se calhar é errada

Isto é a Twilight Zone?

Eu, uma pessoa que nunca conheci nenhum dos dois carros só me posso basear nas palavras daqueles que já andaram neles, e esses só dizem maravilhas.

Se há unanimidade nessa opinião, quem sou eu, alias, quem és tu, para os pores em causa? Pelo que disseste tens exactamente a mesma experiência com a máquina que eu, ou seja, nenhuma, não tens hipótese se não te baseares nos relatos de quem andou neles.

Como tudo na vida, só podemos negar o que outra pessoa nos diz se tivermos dados ou experiência para tal, volta à pergunta original, tens:

- Algum artigo que compare os dois?
- Conheces alguém que conheça os dois?
- Tu próprio conheces os dois?
- Conheces algum artigo sobre o veyron no qual seja feita referencia ao maclaren?

Se tiveres alguma destas 4 hipóteses para nos mostrar, tudo bem, até lá és apenas mais um "anti vag".

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Blecks

citação:Originalmente colocada por PSerra

Desculpa lá, mas não há disso em lingua de camões??

;)

:) Não me parece! Até o traduzia mas é longo demais!! E perdia metade da piada (os comentários do Jeremy funcionam bem melhor em inglês!!)
Pois... ficam melhor para quem percebe inglês... quem não percebe.. fica a arder com uma regra do fórum a não ser respeitada [xx(]

Quem não sabe inglês devia ser castrado! :D:D:D:D

por acaso não sou Anti-Vag apesar de não gostar deles(não significa que sou anti...só não gosto deles porque vejo coisas melhores a meu ver noutras marcas) ...e sei diferenciar as coisas e sei dar valor ao que os Vags têm de bom...o único artigo que fala dos dois é o que está na página anterior mas eu baseio-me (volto a repetir ) em tudo o que li sobre os dois....por essa ordem de ideias és um anti british porque também não viste um comparativo entre os dois...eu até pelas próprias especificações prefiro o Maclaren, pela estética Maclaren, pelas coisas que ambos têm de especial prefiro novamente o Maclaren Cumprimentos K2000
Acho que o Maclaren tem mais a ver com o conceito de hiper desportivo(é que o Maclaren é mais desportivo em tudo o que implica (para mim) condução) do que o Veyron...

Repara, eu não sou anti maclaren, mas é um carro muito anterior ao veyron e é natural haver comparações entre ambos.

E agora disseste tudo, preferes o maclaren pela estética, porque de resto não tens a mínima base de comparação.

E não estou a dizer isso para lhe retirar importancia, para mim a estética é um dos pontos mais importantes de um carro.

eu até pelas próprias especificações prefiro o Maclaren, pela estética Maclaren, pelas coisas que ambos têm de especial prefiro novamente o Maclaren Cumprimentos K2000

até nas próprias especificações falo...não é só com base na estética...lê bem ;)

vou-te dizer mais prefiro o Maclaren até no equipamento e tenho base de comparação nesses parametros todos ;)

E olha, eu até te digo mais, como estamos próximos do natal, aceito de boa vontade um maclaren que me queiras dar :D

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por AF147

gastava de longe mais depressa 400.000cts num destes.

http://www.youtube.com/watch?v=wEq8Sx0d100&mode=related&search=

800cv puros. que brutalidade!
Convinha era juntares mais uns trocos para construires uma pista no quintal lá de casa, já que não podes andar na estrada com ele.

e qual era o interesse de andar com ele na estrada? [|)]
Eu pensei que os carros serviam para isso.

Back