Tópico das Lâmpadas

Ao fim de 2 anos, mais coisa menos coisa, uma das lâmpadas H1 Auchan Blue qualquer coisa, queimou. Custaram o que custam actualmente, uns €4,49 o par.

A que ainda está funcional, está com o aspecto que se vê. Como tenho mais lâmpadas a servirem de suplentes, foram ambas para o lixo.

Lâmpadas deste tipo, troco-as sempre aos pares (quando são H7 até doi...). Para o lugar destas, veio um par de lâmpadas Philips H1 +30%, das quais sou utilizador há muitos muitos anos e sempre satisfeito.

IMG_20221109_152833.jpg

Last edited:
Ao fim de 2 anos, mais coisa menos coisa, uma das lâmpadas H1 Auchan Blue qualquer coisa, queimou. Custaram o que custam actualmente, uns €4,49 o par.

A que ainda está funcional, está com o aspecto que se vê. Como tenho mais lâmpadas a servirem de suplentes, foram ambas para o lixo.

Lâmpadas deste tipo, troco-as sempre aos pares (quando são H7 até doi...). Para o lugar destas, veio um par de lâmpadas Philips H1 +30%, das quais sou utilizador há muitos muitos anos e sempre satisfeito.

É aquela coisa, mas como e sempre, a troca de lâmpadas é aconselhável proceder aos pares, como o fazes.

Em situação futura e se puderes esperar, espreita por exemplo a videosom... autoparlogistic...

Boa tarde.

Queria pedir o vosso conselho.

Para uma viatura com bastante circulação noturna, qual a melhor lâmpada H7 que reúna durabilidade (acima de 500h) , iluminação e cor mais branca?

Obrigado.

Tudo o que escreveste é incompativel....

Lampadas OEM têm durabilidade, no entanto pouca luz e bem amarelas
Lampadas azuis têm pouca durabilidade e pouca luz
Lâmpadas Performance têm pouca durabilidade e boa luz

No meu carro da empresa que uso muito à noite, meti Night Breaker +100%. Não são as melhores em iluminação, mas já são um bom upgrade face às OEM, a durabilidade é de 500h e a cor é ligeiramente menos amarela que as OEM.

• Like
Reactions: nto
Boa tarde.

Queria pedir o vosso conselho.

Para uma viatura com bastante circulação noturna, qual a melhor lâmpada H7 que reúna durabilidade (acima de 500h) , iluminação e cor mais branca?

Obrigado.

Acaba por ser o indicado acima.

Lampadas "Performance", irão sempre ter menos durabilidade.

Depois tens as "Efeito Xenon/Azuladas"... mas essas, só mesmo pela cor, porque tem menos luminosidade e a durabilidade também é inferior ao OEM.

Tudo o que escreveste é incompativel....

Lampadas OEM têm durabilidade, no entanto pouca luz e bem amarelas
Lampadas azuis têm pouca durabilidade e pouca luz
Lâmpadas Performance têm pouca durabilidade e boa luz

No meu carro da empresa que uso muito à noite, meti Night Breaker +100%. Não são as melhores em iluminação, mas já são um bom upgrade face às OEM, a durabilidade é de 500h e a cor é ligeiramente menos amarela que as OEM.

Sim, eu sei que é incompatível mas o que procuro é o melhor equilíbrio, e pelo que estive a pesquisar de facto as que sugeriste parecem ser o melhor equilíbrio, além de serem bastante em conta.

Obrigado

Last edited:
Caros, um conselho de quem percebe do assunto...tenho de trocar num Ibiza IV uma lâmpada de médios (tipo D1S, marca Philips).

Depois de muito procurar, o melhor preço que arranjo para uma lâ,apa igual da Philips é de cerca de 60€. Nas pesquisas dei também com uma marca já falada aqui, Neolux (by Osram), em que numa loja também aqui falada cada lâmpada fica por cerca de 33€ (Neolux D1S, modelo NX1S)

https://www.neolux-lighting.com/neo...r/pt/GPS01_2170541/BR_RET_NLX_AM/ZMP_1191023/

Dado que a que fundiu ainda é a original (logo a outra também deve ir embora em breve, num carro que já é de 2014), compro duas Neolux pelo preço de uma Philips e fico com um conjunto igual na frente novo.

O que vos parece? Obrigado

Uso e recomendo Neolux. Tenho um vídeo precisamente sobre essa marcas e outras chinesas.

No Garage Queen cá de casa, montei um par da Neolux. Nos outros uso tudo dessa marca.

Back