Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
THE LITTLE BOOK OF COMMON SENSE INVESTING: The Only Way to Guarantee Your Fair Share of Stock Market Returns (Little Books. Big Profits) https://amzn.eu/d/crrl780Existe algum livro "Poupança para Dummies"? [] Digo isto porque tenho algum dinheiro de parte, mas não tenho a literacia financeira suficiente para dar o passo... Nada de aventuras em acções e o diabo a 7 [
], qualquer coisa mais segura, mesmo que signifique menos juro... E que tenha alguma flexibilidade.
Existe algum livro "Poupança para Dummies"? [] Digo isto porque tenho algum dinheiro de parte, mas não tenho a literacia financeira suficiente para dar o passo... Nada de aventuras em acções e o diabo a 7 [
], qualquer coisa mais segura, mesmo que signifique menos juro... E que tenha alguma flexibilidade.
Como já aqui disseram, sem aventuras (risco) e flexibilidade não deverá haver melhor opção que os CA's.Existe algum livro "Poupança para Dummies"? [] Digo isto porque tenho algum dinheiro de parte, mas não tenho a literacia financeira suficiente para dar o passo... Nada de aventuras em acções e o diabo a 7 [
Existe algum livro "Poupança para Dummies"? [] Digo isto porque tenho algum dinheiro de parte, mas não tenho a literacia financeira suficiente para dar o passo... Nada de aventuras em acções e o diabo a 7 [
Como já aqui disseram, sem aventuras (risco) e flexibilidade não deverá haver melhor opção que os CA's.
Aconselho a leitura de alguns fóruns e grupos. Têm informação interessante. Reddit literacia financeira, forum do investidor, por exemplo. Claro que, muito virados para o investimento em activos de maior risco.
Hoje fui ver os meus fundos, que vieram para baixo há uns meses, e não andam mal: 16% no blackrock global mining fund, 3% no Nordea Global Climate e 13% no IWDA.
Rentabilidades acumuladas desde quando?
Nos FI entrei em Fevereiro de 2021. No IWDA desde Março de 2020 (resolvi entrar nestas andanças das acções e etf quando o mercado caiu, na pandemia).
E desde Janeiro deste ano qual é a rentabilidade apenas em 2022?
Se analisei bem os valores: Mining Fund +12%, Nordea -13% IWDA -6%
Olhei para a TRI do software Portfolio Performance filtrando por YTD.
Tenho poucos a verde. As melhores posições que tenho são nas acções da coca-cola (+30%) e pfizer (+4%). Os PPR também os tenho a negativo (Smart Invest e AR).
Esse Mining Fund a dar +12% em 2022, acho brilhante! Não tem sido um ano bom para fundos.
O AR nos primeiros 10 meses do ano estava a levar -12,7%. Agora recuperou um pouco
No AR estou com -3%, mas entrei em Fevereiro de 2020 e tenho reforçado, mais ou menos, trimestralmente.
Se tivesse sido um mês mais tarde estavas melhor.
.
Mesmo com 2022 mau, a minha carteira continua verdinha, tenho fundos com mais de 100% de valorização, aqui se vê que o longo prazo é lucrativo.Esse Mining Fund a dar +12% em 2022, acho brilhante! Não tem sido um ano bom para fundos.
O AR nos primeiros 10 meses do ano estava a levar -12,7%. Agora recuperou um pouco